Autor Tópico: Test ride ZZR 1400 2014  (Lida 3611 vezes)

Agosto 17, 2016, 12:21:45, 12:21
Lida 3611 vezes

Busas

  • Visitante
Nada como comparar o que já era muito bom e potente com a last version of ( tons of Power & speed )

sube imagenes

Muito á para dizer sobre estas máquinas, no entanto a transmissão mais curta ( 17x41) em vez dos mais conservadores ( 17x42) aliado ao acréscimo de cc e mais 30 CV á roda de origem colocam a actual ZZR1400 na classe balística com rodas...

taragem de suspensões mais firmes e a ausência de estranguladores de potencia em rotações baixas para ser dócil ao rodar o punho elevam a fasquia em prestações puras...

o kick force deste animal que já supera os 1500cc...é muito forte, tornando se estratosférico a partir das 6.000 rpm ( cerca de 220 km/h) em 6ª vel.

a mota certa nos tempos errados... :toma:

O conforto está muito acima das race réplica, permitindo velocidades cruzeiro proibitivas.... :nempenses: :zangadoregras:

para quem quer vivenciar o que de melhor se faz actualmente neste mundo atmosférico...não perca a oportunidade!  :yeah:

PS : não aconselhável a condutores com pouca experiencia com motos acima de 100 CV... :Dressed_bek035:


Agosto 17, 2016, 12:45:16, 12:45
Responder #1

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
É sem dúvida um poço de binário inesgotável.
Acelerar nisso desperta tantas emoções que cada vez que o fazes é uma experiência única.
Comparei-a com a VFR e está,  apesar de ser mais pesada, mexe-se melhor em estrada de montanha.
A estabilidade inabalável que tem a ZZR em autoestrada (bem acima dos 200) faz-o ser um pouquinho molengona em estradas lentas.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 17, 2016, 13:14:04, 13:14
Responder #2

Busas

  • Visitante
É sem dúvida um poço de binário inesgotável.
Acelerar nisso desperta tantas emoções que cada vez que o fazes é uma experiência única.
Comparei-a com a VFR e está,  apesar de ser mais pesada, mexe-se melhor em estrada de montanha.
A estabilidade inabalável que tem a ZZR em autoestrada (bem acima dos 200) faz-o ser um pouquinho molengona em estradas lentas.

Essa lentidão depende muito das unhas que a conduzem....

É mais fácil de levar numa estrada sinuosa que uma Hayabusa...

A VFR 1200 além de bastante pesada e perdida em valores de potencia declarados e verificados, não se mexe mal...mas não está no mesmo patamar...

Boa moto...pena consumir quase o dobro do que anunciado pela Honda e ter um depósito que mais parece um jerrican temporário...

Bonita máquina e algo mal compreendida no seu lançamento dai o fracasso comercial que registou e baixo valor comercial que ostenta no mercado...


Agosto 17, 2016, 15:25:39, 15:25
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bolas, só posso imaginar como ficaria ao acelerar numa maquina dessas num espaço seguro...  :yeah:
É preciso, naturalmente, um conhecimento enorme e uma concentração abismal para se poder usufruir desse "monstro mecânico" na sua plenitude.

Agosto 17, 2016, 15:36:57, 15:36
Responder #4

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Existe um trabalho de preparação que requer conhecer as inercias e sensações a um velocidade rápida.
Requer concentração obviamente,  mas com a práctica é  algo intuitivo e relativamente fácil de fazer.
Num circuito uma fastbike como a ZZR vê-se algo limitada,  pois gosta de horizontes muito abertos.
Talvez os únicos sítios donde ela estaria na sua quinta fossem o Circuito de Leganes (trajecto longo) e o velhinho Nurburgring por terem perímetros e retas de grandes dimensões.
Recordo-me que a XX foi apresentada no Paul Richard onde as suas retas permitem grandes acelerações,  mas no meu ponto de vista para esta menina é  pouco.
Agora sim a autoestrada,  qualquer autoestrada alemã que não esteja limitada,  com curvas que se fazem a 250 com relativa facilidade, da para viver emoções muito fortes.
Foi para isso que ela foi pensada,  para fazer ligações Lisboa - Moscovo a contra relógio com conforto suficiente para que um comum mortal sobreviva à  viagem.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Novembro 17, 2016, 23:13:47, 23:13
Responder #5

drpirotecnia

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Um verdadeiro mono. Nunca compraria, já a gtr....

Novembro 18, 2016, 09:32:59, 09:32
Responder #6

nuno

  • Visitante
Um verdadeiro mono. Nunca compraria, já a gtr....

Que exagero!!!!

É mota para quem tem kit de unhas. Quem não tem, não se meta nisso. (o meu caso :) )

Mas que conduzir aquilo é pura adrenalina, isso é.  ;)

Novembro 18, 2016, 09:38:53, 09:38
Responder #7

drpirotecnia

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Para carregar peso vou ao ginásio!
É uma máquina para pista! Se me dessem uma trocava logo

Novembro 18, 2016, 09:51:44, 09:51
Responder #8

nuno

  • Visitante
Para carregar peso vou ao ginásio!
É uma máquina para pista! Se me dessem uma trocava logo

Carregar peso???
Achas que os 210cv daquele motor não chegam para a carregar?


Novembro 18, 2016, 11:34:46, 11:34
Responder #9

drpirotecnia

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Peso em circulação normal manobras
Só tenho 2 palavras para descrever Mo no!!

Novembro 19, 2016, 08:47:34, 08:47
Responder #10

The Old Rocker

  • Visitante
A ZZR é uma mota pensada para ser estável a alta velocidade.
Não é  só o ser pesada que dificulta os movimentos a baixa velocidade. A sua distância entre eixos prejudica muito.
Caracterizar uma moto deste calibre como mono seria o mesmo que dizer que a Burgman 650 é  moto de gaja.
Se aceita este paralelismo podemos começar a falar.

Novembro 19, 2016, 10:21:36, 10:21
Responder #11

The Old Rocker

  • Visitante
Seja o que for,  o que acontece é que não se pode pedir a perfeição.
E neste caso é obvio que esta moto não se enquadra na utilização que pretende, o que não lhe dá o direito de classifica-la dessa forma.
Curioso tambem dizer tão bem da GTR que é mais pesada e volumosa, se calhar porque não a testou no mesmo ambiente que a ZZR.
E sobre as considerações pessoais,  cada um que fale por si meu caro.

Novembro 19, 2016, 10:45:04, 10:45
Responder #12

drpirotecnia

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Testei as duas nas mesmas condições, com pendura. A zzr por curiosidade, a gtr porque gosto do modelo. Para a utilização que prentdo dar nunca poderia equacionar a zzr.
São duas motos distintas em conforto, comportamento, prestações, manobrabilidade, posição de condução.
O adjectivo com o qual classifiquei a zzr, aplica-se quando utilizada no dia aproximadamente 100km por dia com alguma cidade, com algumas manobras em zonas apertadas , e com uma pendura de 8 anos. Nas mesmas condições a gtr ganha aos pontos! A gtr manobra-se muito melhor.
Mas o ideal é fazer como eu fiz, testei as duas nas condições de utilização que pretendo dar.
O importador da kawasaki é bom nesse  aspecto permite fazer testes rides, ao contrário do da honda!

Novembro 20, 2016, 11:40:49, 11:40
Responder #13

nuno

  • Visitante

O importador da kawasaki é bom nesse  aspecto permite fazer testes rides, ao contrário do da honda!

Quando não há nada a temer, não se impõe obstáculos ao consumidor antes da compra.

Novembro 20, 2016, 14:13:30, 14:13
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E porque não deixas por cá o resultado dos test-rides que tens feito??

Eu achava interessante de os ler...fossem eles de marca japonesa, europeia ou norte americana.

Quem faz testes e os deixa por cá, fá-lo também no sentido da partilha...

Convido-te a fazer o mesmo. Eu gostava de os ler, como disse... A serio! :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 20, 2016, 16:53:02, 16:53
Responder #15

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Reforço o que foi aqui escrito, seria do melhor interesse para todos que postassem aqui as vossas experiências, mesmo que já com algo tempo. Vejo falar aqui de motas, com argumentos de quem as experimentou que bem poderia colocar aqui a sua experiência, mesmo que não tenha ficado com suporte de imagem (eu fiz isso e fui buscar as imagens à net).
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 20, 2016, 17:09:46, 17:09
Responder #16

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Este tópico foi moderado com intuito de evitar os offtopic
membro numero 16

Novembro 20, 2016, 20:58:23, 20:58
Responder #17

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4887

A ZZR foi após algumas tentativas falhadas, a derradeira aposta da Kawasaki para um segmento de mercado que surgiu com XX da Honda e no qual a Hayabusa da Suzuki foi dominante durante anos.

E GTR foi uma forma eficiente de sem muito trabalho voltar a ter uma sport-tourer no catálogo.


Ao contrário do que aqui foi dito...

Não acho que seja preciso grande "kit de unhas" para conduzir estas motos.
São naturalmente máquinas potentes, pelo que convém ter a experiência suficiente para saber que podem "morder" sem que se esteja à espera.
Mas são fáceis de conduzir, e até bastante intuitivas.

São no entanto motos que jamais compraria.



Novembro 27, 2016, 20:34:46, 20:34
Responder #18

nuno

  • Visitante

A ZZR foi após algumas tentativas falhadas, a derradeira aposta da Kawasaki para um segmento de mercado que surgiu com XX da Honda e no qual a Hayabusa da Suzuki foi dominante durante anos.

E GTR foi uma forma eficiente de sem muito trabalho voltar a ter uma sport-tourer no catálogo.


Ao contrário do que aqui foi dito...

Não acho que seja preciso grande "kit de unhas" para conduzir estas motos.
São naturalmente máquinas potentes, pelo que convém ter a experiência suficiente para saber que podem "morder" sem que se esteja à espera.
Mas são fáceis de conduzir, e até bastante intuitivas.

São no entanto motos que jamais compraria.

A Hayabusa foi dominante em que vertente? Vendas? Desempenho?

É estranho que a Suzuki abandone a produção de um modelo dominante...


Novembro 27, 2016, 20:52:05, 20:52
Responder #19

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Será das normas euro 4?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 27, 2016, 21:06:24, 21:06
Responder #20

nuno

  • Visitante

Novembro 27, 2016, 22:48:45, 22:48
Responder #21

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4887
A Hayabusa foi dominante em que vertente? Vendas? Desempenho?

Ambos pelo menos.

É estranho que a Suzuki abandone a produção de um modelo dominante...

Ela continua em catálogo.
E foram anunciadas novas cores para 2017. Horriveis, por sinal...
Se vai estar disponivel em todos os mercados... epá... não faço ideia!

Ocasionalmente tem surgido rumores de uma sucessora.
Falava-se de um novo motor 1400 e até ja se falou em turbo.
Mas oficialmente ainda não se sabe nada.

A realidade é que a Suzuki tem andado a dormir em practicamente todos os segmentos de mercado...
Para 2017 a aposta está claramente na nova GSX1000R.

Portanto, talvez para o ano exista nova Hayabusa..

Isso também deve afetar a ZZR.

A plataforma ZX-14 é anunciada como Euro 4.




Novembro 27, 2016, 23:17:48, 23:17
Responder #22

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
De facto é muito estranho, a net está cheia de noticias de novidades na Hayabusa para 2017 mas foi a própria Suzuki a anunciar o seu fim
http://www.suzukimoto.pt/pt/novidades/suzuki-finaliza-producao-da-hayabusa-1300

Muito estranho  :pensador:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 28, 2016, 00:15:03, 00:15
Responder #23

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4887
De facto é muito estranho, a net está cheia de noticias de novidades na Hayabusa para 2017 mas foi a própria Suzuki a anunciar o seu fim

... a Veículos Casal.  :)

Novembro 28, 2016, 21:43:49, 21:43
Responder #24

nuno

  • Visitante
A Hayabusa foi dominante em que vertente? Vendas? Desempenho?

Ambos pelo menos.


Já vi testes e resultados de testes que tem anunciado sucessivamente ano após ano a ZZR como a mota de produção mais rápida em aceleração.

É estranho que a Suzuki abandone a produção de um modelo dominante...

Ela continua em catálogo.
E foram anunciadas novas cores para 2017. Horriveis, por sinal...
Se vai estar disponivel em todos os mercados... epá... não faço ideia!

Ocasionalmente tem surgido rumores de uma sucessora.
Falava-se de um novo motor 1400 e até ja se falou em turbo.
Mas oficialmente ainda não se sabe nada.

A realidade é que a Suzuki tem andado a dormir em practicamente todos os segmentos de mercado...
Para 2017 a aposta está claramente na nova GSX1000R.

Portanto, talvez para o ano exista nova Hayabusa..


O facto de não cumprir a norma Euro IV não significa que seja retirada do mercado.
Os construtores ficarão limitados a um número máximo de vendas anual (julgo 1000) até escoamento do stock.

Novembro 28, 2016, 21:57:35, 21:57
Responder #25

pedroareias

  • Visitante
Sim, a ZZR1400 desde 2006 que excedia a Hayabusa em performances. Em todos os testes que li.

E era voz corrente que a Hayabusa tinha estagnado a partir dessa data.

Em termos de pintura e acabamentos, também a ZZR1400 pareceu-me superior quando vi as duas nas feiras.

Novembro 29, 2016, 00:31:24, 00:31
Responder #26

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4887
Sim, a ZZR1400 desde 2006 que excedia a Hayabusa em performances. Em todos os testes que li.


 ;)

Em termos de pintura e acabamentos, também a ZZR1400 pareceu-me superior quando vi as duas nas feiras.

A qualidade de acabamentos foi para mim o ponto mais decepcionante da ZZR1400.
Porém, só experimentei a primeira...
E apesar de parecer que foi ontem, já passaram 10 anos!

Na altura o que me chamou a atenção pela negativa foram as tampas da traseira.
Pareciam nem encaixar devidamente. Os plásticos eram moles.. e com tão poucos quilómetros já tinha sinais de fricção nos encaixes.

Elas quando saíram tinham imensos defeitos de juventude...
Inclusive chegaram a ter que remendar o quadro!

O dono da que experimentei acabou por trocar mais tarde por uma GTR quando saíram... e que mantém até aos dias de hoje.
Portanto, acredito que pouco depois do lançamento tenham melhorado.
E certamente estarão mais refinadas no presente!