A Multistrada Enduro também tem 30 litrosA KTM 1290 Adventure também tem 30 litros na versão T e 23 na S e R
(....)Ainda ia dormir a Frejus num F1... cheguei lá tipo 2 ou 3 da manhã e... acertaram... o dispensador de quartos não gostava de cartões Portugueses e aqueles hotéis não tem funcionários durante a noite (....)
A trk também leva 20 LT No primeiro dia levou logo 18 LT .Até gostava de ver a autonomia mas atestar,já parece um carro
Ora aí está um tema que gostaria de ler por cá...Acho que seria muito interessante. Serias a pessoa indicado para um tópico do género, Miguel.
Referia-me concretamente às vantagens/desvantagens que vês neste tipo de alojamento "F1" e que pudesses partilhar.
Citação de: mneves em Junho 15, 2018, 09:31:41, 09:31A trk também leva 20 LT No primeiro dia levou logo 18 LT .Até gostava de ver a autonomia mas atestar,já parece um carroUi Ui então ao preço que está a gasolina...
Citação de: JViegas em Junho 15, 2018, 10:09:22, 10:09Citação de: mneves em Junho 15, 2018, 09:31:41, 09:31A trk também leva 20 LT No primeiro dia levou logo 18 LT .Até gostava de ver a autonomia mas atestar,já parece um carroUi Ui então ao preço que está a gasolina... E depois há as que com 14L fazem 400km...
Um depósito de maior capacidade pode dar jeito... é um facto.Mas não esqueçam as implicações negativas que um depósito de grande volumetria e capacidade pode ter na condução de uma moto, ainda mais atestado, no que respeita a peso, dimensão e o pior... a alteração do centro de gravidade. E claro as repercussões, que podem acontecer no comportamento e "neutralidade" da moto, complicando a sua eficiência dinâmica.
E também temos a UM Renegade que leva 18l... para uma 125cc que gasta 2,5l aos 100km!!! Ui se aquilo rende. http://www.andardemoto.pt/motos-novas/p-1218/um-renegade-commando/
Obrigado pelo post sobre esse tema, Miguel. Não teria ficado nada mal num tópico autónomo mas como foi por aqui falado, entende-se.
Citação de: carlos-kb em Junho 15, 2018, 14:16:53, 14:16Um depósito de maior capacidade pode dar jeito... é um facto.Mas não esqueçam as implicações negativas que um depósito de grande volumetria e capacidade pode ter na condução de uma moto, ainda mais atestado, no que respeita a peso, dimensão e o pior... a alteração do centro de gravidade. E claro as repercussões, que podem acontecer no comportamento e "neutralidade" da moto, complicando a sua eficiência dinâmica.Experimenta fazer o Dakar e a route66 com um deposito normal, consegues? É para isso que servem alguns modelos "exóticos" que são gordos pa caramba.
(....)Para andar na velha Europa, pelo menos só vejo uma vantagem num depósito de maior capacidade... o ir menos vezes à bomba atestar. Mas depois, mesmo numa viagem para devorar km, duvido que aguentes mais de 200 a 250 km sem teres de parar para descansar... ou seja, o correspondente à autonomia de uma moto com um depósito "comum".(....)
(....)Aliás.... vejo mais sentido um depósito de grande capacidade numa moto puramente turística, como uma Goldwing, uma Pan-European, uma R12RT ou uma K16GTL, do que nessas variantes gordas de "calças-arregaçadas" que falei acima.