Autor Tópico: BMW R1200GS - 2017  (Lida 7915 vezes)

Novembro 10, 2016, 15:22:26, 15:22
Lida 7915 vezes

Clemente Vicente

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Aqui está a renovação para 2017 desta espetacular máquina, new BMW R1200GS






 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Novembro 10, 2016, 15:27:02, 15:27 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 10, 2016, 16:50:42, 16:50
Responder #1

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Na parte estética são algumas diferenças, contando agora também com duas versões...Rally e Exclusive.

Quanto ao resto...existem mais algumas funcionalidades electrónicas, motor a cumprir o Euro4, transmissão revista, novo Hill Start Control, um ABS mais evoluído a que dão o nome de ABS Pro...entre outras "coisitas".  :)

Vejam por aqui, p.ex.: http://www.cycleworld.com/2017-bmw-r1200gs-rallye-exclusive-first-look-review-eicma

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Novembro 10, 2016, 22:33:59, 22:33
Responder #2

Moto2cool

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Esta é mesmo uma mota no topo da cadeia alimentar e um sonho para os motociclistas  :palmas:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 10, 2016, 22:43:27, 22:43
Responder #3

pedroareias

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É parecido. Geometria extraordinariamente complexa.


Novembro 10, 2016, 23:04:04, 23:04
Responder #4

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Percebo onde queres chegar...

De facto o design da R1200GS é extremamente complexo na sua zona frontal e lateral dianteira.

Angulosa, com zonas de arestas em que não lhes antecede uma linha completamente contínua, faróis de dimensão diferente, um "bico de pato" bastante largo e em posição elevada...enfim..

Existem modelos que têm um design feito de forma meticulosa e, tanto quanto possível, harmoniosa..  A R1200GS é o contrário disso e dá ideia que quanto mais esquisita, mais deve agradar aos designers da marca...  :D

Longe vai o tempo do Casio F-91W.  ;). Os tempos agora são outros...
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Novembro 10, 2016, 23:37:07, 23:37
Responder #5

dfelix

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Esta é mesmo uma mota no topo da cadeia alimentar e um sonho para os motociclistas 

É bonita, bem concebida e está na moda!
Mas daí a ser o "sonho"... calma!
 :D

Novembro 10, 2016, 23:55:59, 23:55
Responder #6

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aqui está ela na versão Rally... :nice: :nice:
De uma forma geral, gosto do aspecto e da preparação que trás.  :)



Sobre ser bonita...  Depende do ponto de vista e dos gostos de cada um.  :) Coisa que acaba por levar a que na verdade nem haja discussão quanto a tal. Gostos são gostos e ponto final.  :nice:

Porém e não contradizendo o que acabo de escrever, não deixa de ter um frente um pouco Exquisite...


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Dalai Lama

Novembro 11, 2016, 00:13:26, 00:13
Responder #7

dfelix

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Sobre ser bonita...  Depende do ponto de vista e dos gostos de cada um.

Ao longo dos últimos anos houve umas quantas maxitrails que foram ficando cada vez mais parecidas com a GS...
Portanto bonita ou feia, consensual ou não... é uma imagem que vende.

Pessoalmente gosto bastante. Apesar de que seria das minhas ultimas escolhas.

Novembro 11, 2016, 00:33:48, 00:33
Responder #8

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Achas mesmo, dfelix?

Outras maxtrails parecidas com a R1200GS?

De proporções, peso, altura, algumas soluções técnicas, etc., existem naturais semelhanças ou aproximações em algumas delas, mas creio que o caminho seguido pela GS ao nível do design, é muito próprio...e não consigo ver noutros modelos como p.e.x numa KTM Adventure, Yamaha XT1200Z, Honda CrossTourer ou Triumph Tiger Explorer muita aproximação com a representante da marca bávara.


Esta é uma imagem meramente indicativa e sem relevância quanto a algumas delas serem ou não do mesmo "campeonato".  :)

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Dalai Lama

Novembro 11, 2016, 00:46:29, 00:46
Responder #9

pedroareias

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Mais uma vez, Sapiens21 em cheio.

Acrescento: o bico-de-pato da GS1200 é uma cópia descarada de um verdadeiro monstro sagrado: a Piaggio Xevo 400.

Ah, que bela recordação que proporcionaste.

Achas mesmo, dfelix?

Outras maxtrails parecidas com a R1200GS?

De proporções, peso, altura, algumas soluções técnicas, etc., existem naturais semelhanças ou aproximações em algumas delas, mas creio que o caminho seguido pela GS ao nível do design, é muito próprio...e não consigo ver noutros modelos como p.e.x numa KTM Adventure, Yamaha XT1200Z, Honda CrossTourer ou Triumph Tiger Explorer muita aproximação com a representante da marca bávara.


Novembro 11, 2016, 01:44:24, 01:44
Responder #10

dfelix

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...mas creio que o caminho seguido pela GS ao nível do design, é muito próprio...e não consigo ver noutros modelos como p.e.x numa KTM Adventure, Yamaha XT1200Z, Honda CrossTourer ou Triumph Tiger Explorer muita aproximação com a representante da marca bávara.

A GS anda cá há 30 anos... e seguiu sempre o seu caminho.
Sobreviveu ao sucesso da Africa Twin nos anos 90. Sobreviveu à euforia das KTM 950/990 Adventure na década passada. E vive nesta década o seu ponto mais alto de sucesso.

Naturalmente há marcas que não precisam de ir em carneiradas.
Sobretudo a KTM sendo um dos construtores cuja imagem é distinta em qual seja o segmento de mercado que esteja presente.

Já a Triumph Tiger Explorer e a Suzuki V-Strom são bons exemplos de modelos que deram um passo ao lado. Que abandonaram uma linha estética e reformularam completamente o design embebendo elementos descaradamente inspirados na GS!

CrossTourer... e já agora a Crossrunner?



Só não vê quem não quer!  :)

Mas isto é perfeitamente legitimo... sobretudo quando num período de crise se tente fazer parecido ao exemplo que melhor vende.
Isto aconteceu com as desportivas na década de 90. E aos poucos depois foram se definindo elementos característicos de cada construtor.
Neste segmento não será diferente.
E basta ver as novas, nomeadamente a actual Africa Twin que já surge com um look que se desmarca das restantes.  :)

Acrescento: o bico-de-pato da GS1200 é uma cópia descarada de um verdadeiro monstro sagrado: a Piaggio Xevo 400.

Isto é uma R1100GS de 1994, o modelo que popularizou o "bico-de-pato".

« Última modificação: Novembro 11, 2016, 01:46:06, 01:46 por dfelix »

Novembro 11, 2016, 08:31:42, 08:31
Responder #11

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Voltemos um pouco atrás...

E não irei debater muito a questão pois é desagradável e desnecessário entrar-se no campo da contradição de palavras por citação de excertos de frases.  :)

E faço-o portanto apenas para dizer que quanto às maxitrails (pois foi esse segmento que foi abordado e no qual me mantive) a BMW seguiu o seu próprio caminho de design e que não foi seguido por nenhuma outra....simplesmente porque nenhuma outra marca ousa fazer neste segmento algo tão fora do comum.  ;)

Sobre a imagem colocada com uma GS e CrossRunner e que já conhecia, não sigo em ideias...
E se aproximarmos a metade dianteira de ambas e se compararem, a coisa mostra-se mais clara.

No reino animal, da mesma forma que um gato não passa a ser cão só pela distância a que se vê, também uma CrossRunner não colhe influências de estilo numa GS na análise de fotos de perfil e de diferente dimensão.

Se acaso virmos com cuidado, a proximidade da CrossRunner ao modelo NC700/750X é bem maior.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 11, 2016, 11:36:23, 11:36
Responder #12

dfelix

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Sugeres que o sucesso comercial das GS e GSA não teve qualquer influencia no mercado?  :)

Sugeres que o fenómeno GS não foi responsável pela revitalização do segmento das maxitrail/dual sport?
Onde estava a Super Teneré e a Africa Twin antes?

Sugeres que o fenómeno GS não teve qualquer influencia na forma com alguns construtores mudaram completamente as suas linhas cosméticas?



Estes exemplos sao tão explicitos que doi...  :lolol:
E nem sequer é uma opinião exclusivamente minha. Já rolou muita tinta sobre isso na imprensa de especialidade.

E estas chinesas que vocês tanto gostam como a Benelli TRK 502?

E estas novas ADV de estrada? Existiriam sem o fenómeno GS?

Não aceitar tudo isto é ignorar os últimos 12 anos de mercado.
É negar toda a tinta gasta em torno do segmento de mercado mais rentável dos últimos anos.

No reino animal, da mesma forma que um gato não passa a ser cão só pela distância a que se vê, também uma CrossRunner não colhe influências de estilo numa GS na análise de fotos de perfil e de diferente dimensão.

O gato e o cão não competem na mesma classe.  :lolol:
Mas o buldogue francês é actualmente o cão da moda e quem os cria certamente vende bastantes.
E é isso que realmente interessa: Os construtores vivem do sucesso comercial dos seus produtos.
E se um determinado produto apesar do seu elevado preço base vende bastante... é natural que os concorrentes adoptem a mesma abordagem!

Por isso muitas foram atrás. E não há mal nenhum nisso.  ;)


E estas novas ADV de estrada como a CrossRunner e similares foi uma forma de não tendo cão... caçar com gato!
Sejamos honestos: A Honda não tinha uma moto para concorrer com a GS. Então adaptou algumas que tinha para não deixar escapar o mercado enquanto preparava uma concorrente a sério.
Acabou por ser bastante sucedida. Acabou por popularizar um nicho a ponto da própria BMW decidir fazer o mesmo com a XR.

Mas... nada disto teria existido sem o fenómeno GS!

« Última modificação: Novembro 11, 2016, 11:38:27, 11:38 por dfelix »

Novembro 11, 2016, 12:12:04, 12:12
Responder #13

Cross

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Sugeres que o sucesso comercial das GS e GSA não teve qualquer influencia no mercado?  :)

Sugeres que o fenómeno GS não foi responsável pela revitalização do segmento das maxitrail/dual sport?
Onde estava a Super Teneré e a Africa Twin antes?

Sugeres que o fenómeno GS não teve qualquer influencia na forma com alguns construtores mudaram completamente as suas linhas cosméticas?



Estes exemplos sao tão explicitos que doi...  ol:
E nem sequer é uma opinião exclusivamente minha. Já rolou muita tinta sobre isso na imprensa de especialidade.

E estas chinesas que vocês tanto gostam como a Benelli TRK 502?

E estas novas ADV de estrada? Existiriam sem o fenómeno GS?

Não aceitar tudo isto é ignorar os últimos 12 anos de mercado.
É negar toda a tinta gasta em torno do segmento de mercado mais rentável dos últimos anos.

No reino animal, da mesma forma que um gato não passa a ser cão só pela distância a que se vê, também uma CrossRunner não colhe influências de estilo numa GS na análise de fotos de perfil e de diferente dimensão.

O gato e o cão não competem na mesma classe.  ol:
Mas o buldogue francês é actualmente o cão da moda e quem os cria certamente vende bastantes.
E é isso que realmente interessa: Os construtores vivem do sucesso comercial dos seus produtos.
E se um determinado produto apesar do seu elevado preço base vende bastante... é natural que os concorrentes adoptem a mesma abordagem!

Por isso muitas foram atrás. E não há mal nenhum nisso.  ;)


E estas novas ADV de estrada como a CrossRunner e similares foi uma forma de não tendo cão... caçar com gato!
Sejamos honestos: A Honda não tinha uma moto para concorrer com a GS. Então adaptou algumas que tinha para não deixar escapar o mercado enquanto preparava uma concorrente a sério.
Acabou por ser bastante sucedida. Acabou por popularizar um nicho a ponto da própria BMW decidir fazer o mesmo com a XR.

Mas... nada disto teria existido sem o fenómeno GS!
Não estão a confundir os modelos por acaso?

 Cossrunner ou crosstourer?


A GS sempre foi uma roda alta, que não tem nada a ver com a crossrunner.

O segmento da crossrunner quem dava cartas era/é a Ducati multistada.

A BMW alias abriu os olhos já bastante tarde segundo eles próprios confirmaram e fez um modelo a pressa a s1000 xr para esse segmento.
Trail estas motas só tem posição de condução o resto é miragem, puras estadistas no asfalto.

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Novembro 11, 2016, 13:36:14, 13:36
Responder #14

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Oh caro dfelix, eu não digo que a GS não tenha também a sua influência no mercado e não seja por certo influenciadora no elevar da "bitola", levando as marcas a melhorarem os seus produtos.

O que digo é que o design muito próprio da mesma não me parece particulamente seguido por outras maxitrails...

E mais...

Os ditos artigos que fizeram correr muita tinta por causa do "bico de pato"...pois só pode ser a ele que te referes, por certo esqueceram-se p.ex. da "velhinha" Suzuki DR 800 de 1991...que já nessa altura o tinha. Há 25 anos atrás...



E assim eu pergunto-me... Será que os autores dessa imagem de suposta ligação na tendência no design, se questionaram que já existia este modelo no seio da marca japonesa e que pode ter sido ele a influência para a V-Strom?

Mas por mim na boa.  :convivio:
Se o design da última dezena de anos se deve e muito à linguagem estilística das Big-GS's , por mim tudo bem...  :nice: :nice:
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Dalai Lama

Novembro 11, 2016, 15:12:26, 15:12
Responder #15

dfelix

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Não estão a confundir os modelos por acaso?
Cossrunner ou crosstourer?

A receita é a mesma para ambas: Uma sport-tourer adaptada a ADV.
Mas sim, na Crosstourer a colagem à GS é mais evidente.

O segmento da crossrunner quem dava cartas era/é a Ducati multistada.

A MTS1200S comercialmente foi muito bem sucedida para uma Ducati.
Mas nunca vendeu massivamente.

Foi sem dúvida uma pedrada no charco no que diz respeito a specs e gadgets. E um exemplo de versatilidade.
Mas nunca foi uma rival directa da GS. Até recentemente surgir a versão Enduro.

A "Adventure Sports" que por cá andou mais tempo foi a TDM.  :)
Uma boa moto mas que nunca fez furor. Porque este era um segmento de mercado que nunca despertou interesse até muito recentemente.

A BMW alias abriu os olhos já bastante tarde segundo eles próprios confirmaram e fez um modelo a pressa a s1000 xr para esse segmento.

A BMW nunca teve urgencia na XR...
Com GS a ser referencia de mercado e a S1000RR a vender que nem "pãezinhos quentes"... o resto era migalhas.
Ainda por mais quando estavam focados no novo boxer refrigerado a liquido e toda a linha de produtos daí derivada.  ;)

A XR aparece como mais uma opção "fácil de produzir" com base na "S".
Ainda assim conseguiu se impor muito bem.

Trail estas motas só tem posição de condução o resto é miragem, puras estadistas no asfalto.

Todos sabemos a esmagadora maioria das GSA que são vendidas também nunca chegam a sair do asfalto.
Esta coisa do "aventureiro" vende à brava.

Aliás, basta ver neste fórum a euforia em torno da X-ADV!  :lolol:

Os ditos artigos que fizeram correr muita tinta por causa do "bico de pato"...pois só pode ser a ele que te referes, por certo esqueceram-se p.ex. da "velhinha" Suzuki DR 800 de 1991...que já nessa altura o tinha. Há 25 anos atrás...

A Suzuki teve uma fase do "bico de pato" que está associado sobretudo à Katana.
Linha que abandonaram porque na altura era foleiro. As modas eram outras.

E assim eu pergunto-me... Será que os autores dessa imagem de suposta ligação na tendência no design, se questionaram que já existia este modelo no seio da marca japonesa e que pode ter sido ele a influência para a V-Strom?

Sim... depois décadas a insistir numa linha de design, eis que acordam um belo dia e lembram-se que no jurássico já tinham usado uma solução que entretanto passou a fazer parte da imagem de marca da referencia do segmento.

Certo...   :lolol:


Isto faz lembrar as discussões em torno da moda dos escapes por baixo do banco nas desportivas.
Vários construtores já tinham adoptado essa solução.
Mas a realidade é que a Ducati fica na história por ter popularizado essa escolha com a 916 e sucessoras.






Novembro 11, 2016, 16:46:58, 16:46
Responder #16

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Mas sim, na Crosstourer a colagem à GS é mais evidente.
(....)


Claro...claro... :)
Mas só por curiosidade analisemos as imagens...


Verificando a imagem sensivelmente ao tempo do lançamento das mesmas, a minha percepção é bastante diferente. Bastante mesmo...
Mas na boa.  :nice:  Se achas que sim, não insisto mais contigo, caro dfelix.  :convivio:

Vá...só mais duas... ;)


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Novembro 11, 2016, 17:26:36, 17:26
Responder #17

dfelix

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Mas só por curiosidade analisemos as imagens...




10 segundos a olhar para imagem e os meus olhos começam a ver isto...




 :lolol:


Novembro 11, 2016, 19:06:49, 19:06
Responder #18

pedroareias

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A Honda parece-me muito superior em termos de cuidado estético e de acabamentos. A GS1200 com cordões de soldadura feitos às 3 pancadas e pintura com casca de laranja é uma autêntica "Yuppie Machine".

Até as Kawasaki me parecem mais cuidadas.

PS: ninguém goza com a Xevo 400 Bico-de-Pato Edition.


Novembro 11, 2016, 21:36:21, 21:36
Responder #19

dfelix

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A Honda continua a ser exemplar no que diz respeito a acabamentos.
Nem simpatizo muito com este design fálico que adoptaram desde que saiu VFR1200.
Mas a qualidade de construção é excelente. A qualidade dos plásticos é soberba. E como produto é bem concebida com linhas elegantes e sem parafusos à vista.
A crosstourer naturalmente está à altura da sua base...

Não acho que a qualidade das R1200GS seja inferior.
Nada mesmo! Aliás as R na generalidade têm uma qualidade de construção muito boa que as F e mesmo S não têm.

Ainda não estive perto de nenhuma Versys das novas.
Só da anterior que por acaso gosto muito mais do que a actual.
As kawa na generalidade são motos honestas... mas longe de exemplares quanto a qualidade de acabamentos.
Aliás... acho mesmo muito fraquinhas.

PS: ninguém goza com a Xevo 400 Bico-de-Pato Edition.

Só gozam com motos sem cú!  :D

Mas se queres o derradeiro aspirador com bico-de-pato, tens a Helix...






Novembro 21, 2016, 20:52:02, 20:52
Responder #20

Luis Salgueiro

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Pessoal, o Natal está aí :  :D

Novembro 21, 2016, 21:00:47, 21:00
Responder #21

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Essa não é a versão 2017, Luís.  :D  :nice:

Essa deve ser a versão 2107...

---------------------------------

Agora a sério (um bocadinho)...não serão assim tantos os modelos que se possam gabar de ter presença na LEGO.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 21, 2016, 21:32:56, 21:32
Responder #22

Moto2cool

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Penso que se pode levar a caixa de lego, vai-se pagando e no fim de um par de anos entrega-se a caixa e recebe-se outra... a renda é que não acaba e aquilo nunca é nosso  :lolol:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 21, 2016, 21:44:50, 21:44
Responder #23

Luis Salgueiro

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Segundo me disseram esta caixa da Lego Technic é composta por 603 peças e custa 60 euros !

Novembro 21, 2016, 22:50:47, 22:50
Responder #24

dfelix

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Segundo me disseram esta caixa da Lego Technic é composta por 603 peças e custa 60 euros !

Parece-me adequado a um produto com o logo da BMW...

Resta saber se existem peças extra da touratech...  :D


Novembro 21, 2016, 23:14:19, 23:14
Responder #25

Cross

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Boas
O que eu vi este fim de semana em Paris na toys r'us  foi uma electrica por 200 euros.

Também existe cá pelo menos pela net.

http://d2385o23t0rpfn.cloudfront.net/graphics/product_images/pTRUIB1-7492974enh-z6.jpg
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Novembro 21, 2016, 23:27:44, 23:27
Responder #26

pedroareias

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E dá para pagar em 48 meses antes de se desmanchar?

Segundo me disseram esta caixa da Lego Technic é composta por 603 peças e custa 60 euros !

Janeiro 19, 2019, 16:58:41, 16:58
Responder #27

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Fica a informação por forma a haver pelo menos uma inspeção...e ter a certeza que estará tudo "sólido e firme" com as jantes de raios, em modelos cujo fabrico tenha sido nos indicados 5 meses. :nice:  :nice:


"Spoked-wheel BMW bikes sold between February – June 2018 have the potential for one or a number of spokes to work loose. While no official recall has been issued because the potential issue is “not safety critical”, customers are being recommended to carry out “routine inspection and tightening of spokes”.

 
A BMW spokesman told BikeSocial, “A number of bikes were potentially affected, including R 1200 GS and R 1200 GS Adventure, R nineT Scrambler and R nineT Urban G/S.”

 
And while BMW “knows of no accident or catastrophic wheel failure caused by loose spokes,” our translation of that recommendation would be go to your local dealer and get them checked. It’s free.

 
In the UK, fewer than 1,000 bikes fell within the specific production range and almost a quarter bikes that could potentially be affected were inspected prior to customer delivery.

 
The potential issue relates to the application of a specific coating applied to spoke nipples, which had the potential to cause insufficient spoke tension during initial tightening. BMW confirmed the manufacturing process has been changed to eliminate this potential issue but were also eager to point out the manufacturing process of the wheels and spokes were not to blame.

 
Dealers were notified of the service campaign, in October 2018, to ensure that wheels were checked and, if necessary, reworked before delivery or at the time of a bike’s next scheduled service visit. A loose spoke – or number of loose spokes – may translate to a change in ride, noticeable to a rider."

Link...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 31, 2019, 18:40:23, 18:40
Responder #28

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Fica a informação para os proprietários do modelo.  :nice:
Caso se apercebam de algo, é contactar o concessionário, já que a marca está ainda a investigar a situação.

A notícia completa: https://www.nieuwsmotor.nl/motornieuws/24082-bmw-kampt-met-losse-spaken
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Janeiro 31, 2019, 18:54:27, 18:54
Responder #29

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Não foi o companheiro Rui Balasteiro que sofreu um acidente com uma destas R1200GS com jantes de raios que simplesmente se desintegraram ?
(alguém sabe o que se passa/passou com ele, pois deixei de encontrar a conta de Facebook, ia-lhe passar esta informação/link para se fosse caso disso, ainda vir a tempo de o ajudar em pedir indemnização à BMW…)
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Janeiro 31, 2019, 19:34:30, 19:34
Responder #30

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Desconheço...

Apenas sei - pelo que leio - que a BMW estará a recolher informação e a investigar a situação.  :nice:

Nem sabia de quedas provocadas por isto que tem sido relatado no Reino Unido.
Será a mesma coisa??  :pensador:
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Fevereiro 26, 2019, 13:36:27, 13:36
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Responsáveis da BMW já informaram (e confirmaram) que a situação afectará várias unidades.

A partir de 7 raios na jante que revelem sintomas de estar desapertados ou soltos, a marca veio já dizer através do porta voz da BMW, Gerhard Lindner, que não serão reapertados/recolocados... Nesses casos será logo feita a substituição por uma jante de raios nova, seja na roda da frente ou de trás.  :nice:

Poderão estar afectadas com este problema 13.500 motos da marca, entre GS's e R-NineT.




Notícia integral: https://www.motorradonline.de/motorraeder/bmw-probleme-mit-losen-radspeichen.1064580.html
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Março 30, 2019, 16:28:14, 16:28
Responder #32

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Esqueçam os investimentos nos bancos em gel...

Provavelmente nada como isto que se vê na foto.   :tornarseanjinho:

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Março 30, 2019, 16:32:04, 16:32
Responder #33

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Responsáveis da BMW já informaram (e confirmaram) que a situação afectará várias unidades.

A partir de 7 raios na jante que revelem sintomas de estar desapertados ou soltos, a marca veio já dizer através do porta voz da BMW, Gerhard Lindner, que não serão reapertados/recolocados... Nesses casos será logo feita a substituição por uma jante de raios nova, seja na roda da frente ou de trás.  :nice:





Poderão estar afectadas com este problema 13.500 motos da marca, entre GS's e R-NineT.
Notícia integral: https://www.motorradonline.de/motorraeder/bmw-probleme-mit-losen-radspeichen.1064580.html


A minha já fez esta "chamada de serviço".


No caso foi so verificada a jante da frente pois devido ao acidente que tinha sofrido, a oficina fez por precaução o seguro do veiculo que me bateu por detras, assumir uma jante traseira nova.

 
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 02, 2019, 12:52:03, 12:52
Responder #34

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Quando se quer atalhar caminho e a moto não se nega, há quem chegue assim a casa...  :feliz:

Daquelas ópticas não deve sair o mais pequeno raio de luz....  :)

Nada como uma boa camada de lama, para a proteger do sol.  :tornarseanjinho:



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Abril 02, 2019, 13:02:14, 13:02
Responder #35

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Isso é feito um spray  ::P: ::P:


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Abril 02, 2019, 13:05:05, 13:05
Responder #36

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Está boa, sim senhor.  :nice:
Até o nome da embalagem me despertou curiosidade...  ;)

Mas a quantidade de lama que a R1200GS tem, não se deve fazer com umas simples "sprayzadas"...
Há coisas em que a natureza não se deixa imitar.  ;)
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Abril 02, 2019, 18:01:37, 18:01
Responder #37

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Será daquelas máscaras de argila para rejuvenescer a pele?
É assim que a BMW pretende um restyling do modelo? Muita argila??
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Abril 02, 2019, 18:03:31, 18:03
Responder #38

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E um pepino no farol  :D :D :D



geralmente isso é feito com lama do mar morto  :D :D
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Abril 02, 2019, 21:24:28, 21:24
Responder #39

JViegas

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É mesmo assim. É para andar.
Se dá para andar na lama, vamos lá.  :chopper:


Abril 02, 2019, 23:19:27, 23:19
Responder #40

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Está a bocado a ver o foiceboak de um stand e hoje entregaram uma a um companheiro já com uma série de extras de enduro e pneus Karoo 3  :lolol:

E o mais engraçado é que um amigo dele também tinha levantado uma moto nova: uma RT  :D :D
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Abril 03, 2019, 10:50:13, 10:50
Responder #41

JViegas

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Provavelmente para a levar para um banho de lama.

Maio 18, 2019, 09:11:47, 09:11
Responder #42

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A interessantíssima foto de um tipo que foi à aventura para os lados da Rússia, na sua GS.

Dá para perceber perfeitamente o receio do tipo.
E não, não é por a moto poder apanhar frio, enquanto ali a 30m ele dorme num quarto de hotel.. :-\

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Maio 18, 2019, 14:21:34, 14:21
Responder #43

JViegas

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Também eu me preocupava, com um bicho daqueles a dormir numa rua de um país que não conheço.  :confused:

Maio 18, 2019, 14:43:04, 14:43
Responder #44

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Precisamente...

Num país como a Rússia, não me espantaria parar ali um velhinho Lada Niva, saírem de lá dois matacões bem nutridos de Vodka e colocarem-na à força de braços na parte de trás do veículo, nunca mais o dono lhe colocando a vista em cima.

A polícia Russa imagino que depois também não fosse de grande ajuda... :-\
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Maio 18, 2019, 15:04:21, 15:04
Responder #45

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Tens de ver a travessia da russia do Lolo Cochet numa Multistrada Enduro :D :D :D


por acaso é uma viagem que tenho muito interesse em fazer




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Agosto 03, 2019, 21:10:42, 21:10
Responder #46

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E aí como é galera, tudo legal? Tudo bom com vocês!?

Trago p'rá vocês um videozinho bacana da nova aquisição de um Youtuber que atingiu um número grande p'ra chuchu. Foram 10 milhões de visualizações.

Como é!? Que poderia comprar...uma Bêémidáblio né!

Rola a cena p'rá você...

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Agosto 04, 2019, 08:39:30, 08:39
Responder #47

Moto2cool

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O sucesso destes canais será sempre algo que me escapa ao raciocínio :(
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Agosto 04, 2019, 09:11:55, 09:11
Responder #48

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Trata-se de um tipo que tem um canal que fala de diversos assuntos.
Por acaso as motos até é coisa que nem está em maioria.
Mas ter 10.000.000 de subscritos no seu canal, é impressionante.

E foi precisamente o ter chegado a esse número que o levou a comemorar com a aquisição da sua nova moto...a BMW R1200GS.

E por acaso até tem uma garagem já com umas quantas motos.
O YouTube da umas belas massas quando se tem tantos subscritores e tantos views.  :you.bet:
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