Autor Tópico: Colocar a mota no cavalete  (Lida 2605 vezes)

Fevereiro 01, 2018, 19:07:37, 19:07
Lida 2605 vezes

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Porque as conversas são como as cerejas e noutro tópico falávamos da maneira como uma pessoa sózinha pode colocar a mota no cavalete traseiro sem esforço ou risco da mota tombar, lembrei-me de fazer um mini tutorial mostrando como eu faço:


Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 01, 2018, 22:01:46, 22:01
Responder #1

carlos-kb

  • Visitante
North Rider? Não te podemos acusar de publicidade enganosa?  :lolol:

Fevereiro 01, 2018, 23:30:50, 23:30
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eheh...isso sim é ser prático.  :nice:

Para quê complicar, quando bastam 3 ou 4 livros do Dan Brown.  :D :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 02, 2018, 00:16:56, 00:16
Responder #3

DAX

  • Visitante
Bem visto, boa ideia o livros e de por a mota contra a parede também.
Gazzz

Fevereiro 02, 2018, 00:52:21, 00:52
Responder #4

Rui Jorge

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 146
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Grande ajuda :palmas:
tenho andado a ver uma maneira de fazer alguma manutenção na vstrom sem descanso central, como coloquei noutro post. Depois de ler os vossos conselhos decidi-me a comprar um cavalete (35 paus no olx) que vou receber no Sábado e, estava exactamente com receio da estabilidade da coisa. Este tutorial deu-me a resposta que precisava.

Obrigado,
Abraço e boas curvas

Fevereiro 02, 2018, 07:31:40, 07:31
Responder #5

PBarros

  • Visitante
Prático e barato,sem dúvida!! :D
"A necessidade aguça o engenho"  :megafeliz:

Cumprimentos :nice:

Fevereiro 02, 2018, 17:33:40, 17:33
Responder #6

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Eheh...isso sim é ser prático.  :nice:

Para quê complicar, quando bastam 3 ou 4 livros do Dan Brown.  :D :convivio:

Sapiens, Para a minha, do Dan Brown bastava um  ::P:

Carlos, não vejo por que seja enganosa a não ser que tenhas uma tradução do inglês North Rider que eu desconheça  :lolol: e os meus filmes também não são enganosos porque não têm edição especial fazendo parecer que ando a x70 ou xx80 ou mesmo a xxxx90, pelo contrário orgulho-me de andar na estrada com calma,  como todos os grandes motociclistas. Depois há os outros, que pretendem ser grandes porque andam muito depressa e queimam muitos pneus.  :toma: [ antes de ter aqui respostas inflamadas, não te dirijo este discurso, nem a ninguém em especial, apenas é um statement originado pela ideia ser publicidade enganosa num vídeo tão simples e despretencioso]

Aos restantes companheiros, fico feliz se pude contribuir em algo, para compensar o que recebo de vocês  :nice:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 02, 2018, 17:45:04, 17:45
Responder #7

carlos-kb

  • Visitante
Não percebeste mesmo, pá!

Publicidade enganosa porque aqui nos brindas com um nick... e no "tubas" tens outro. Simplesmente isso! :D

Para um gajo que domina tão bem a arte do "desenrascanço", como já vimos em diversas situações, parece que desta complicaste algo que era apenas uma afirmação tão simples e directo, nada tinha que ver com os teus vídeos e/ou postura que tens na estrada. ;)

Fevereiro 02, 2018, 17:56:04, 17:56
Responder #8

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Não percebeste mesmo, pá!

Publicidade enganosa porque aqui nos brindas com um nick... e no "tubas" tens outro. Simplesmente isso! :D

Para um gajo que domina tão bem a arte do "desenrascanço", como já vimos em diversas situações, parece que desta complicaste algo que era apenas uma afirmação tão simples e directo, nada tinha que ver com os teus vídeos e/ou postura que tens na estrada. ;)

Às vezes tenho dias assim  :lolol:
De facto não percebi a ironia. as minhas desculpas.
São dois alter ego porque existe diferença entre a minha postura nos fóruns ( permita-se-me esta expressão) , e nos vídeos, por isso entendi separar as aguas. Cito aqui os vídeos desse tipo  :megafeliz: , como de outros

Fica o statement, porque haverá aqui mais quem pense como eu  :cool: naturalmente mais do que se poderá pensar ao ler muitas das linhas que por aqui se escrevem
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 02, 2018, 23:47:00, 23:47
Responder #9

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Moto2cool muito este video para me esclarecer algumas duvidas porque tb ando num dilema acerca de comprar um cavalete ou o descanço central. Acho o descanço central caríssimo daí ter pensado no cavalete como a opção mais em conta para o que pretendo que é por causa da manutenção apenas.
 :cool: :cool:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Fevereiro 03, 2018, 01:33:30, 01:33
Responder #10

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Moto2cool muito este video para me esclarecer algumas duvidas porque tb ando num dilema acerca de comprar um cavalete ou o descanço central. Acho o descanço central caríssimo daí ter pensado no cavalete como a opção mais em conta para o que pretendo que é por causa da manutenção apenas.
 :cool: :cool:

Alentejo, calçada, buracos no pavimento, ruas com inclinações. O descanço central não fará sentido?

Fevereiro 03, 2018, 10:54:13, 10:54
Responder #11

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Moto2cool muito este video para me esclarecer algumas duvidas porque tb ando num dilema acerca de comprar um cavalete ou o descanço central. Acho o descanço central caríssimo daí ter pensado no cavalete como a opção mais em conta para o que pretendo que é por causa da manutenção apenas.
 :cool: :cool:

Alentejo, calçada, buracos no pavimento, ruas com inclinações. O descanço central não fará sentido?

Eu pelo menos sinto-me mais seguro com o descanço lateral nesses mesmos pisos que mencionas, o descanço central seria mesmo apenas para a manutenção.
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Fevereiro 03, 2018, 13:42:21, 13:42
Responder #12

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Um descanso lateral bem calçado é muito conveniente em pisos menos estáveis
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"