Autor Tópico: Fui espreitar a gama da UM Motorcycles  (Lida 17832 vezes)

Fevereiro 18, 2018, 23:29:10, 23:29
Lida 17832 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fui espreitar a gama da UM Motorcycles


Aqui há tempos tinha por cá criado um tópico de divulgação desta marca norte americana (UM Motorcycles), com sede em Miami nos Estados Unidos e fundada no ano 2000.






Pois posso-vos dizer que já tive entretanto a oportunidade de estar junto a alguns dos modelos desta marca e que as tem vindo a fabricar, sem surpresa….na Índia. :)
Segundo pesquisei, são feitas numa enorme fábrica em Kashipur, estando a marca já a pensar em criar uma segunda e também na Índia.

Os preços de venda em Portugal e que pude verificar em todas elas, são muito baixos. De tal forma que se batem com o de muitas scooters 125cc à venda no mercado, ou seja, por preços "em redor" dos €3.000, conforme o modelo.

Não sendo analisadas muito de perto, posso dizer que o design cativa q.b.
De tal forma que a maioria dos modelos, além de atraentes dentro do seu género, passam bem por um motociclo de muito maior cilindrada do que aquilo que têm na realidade. Seja nas dimensões, na escolha de pneus largos, no design de vários elementos estruturais dos modelos…tudo isso leva à ideia de se tratar de uma motorização bem superior a uma 1/8L.

No entanto e sem ser muito picuinhas, saltam à vista pormenores de pintura e acabamentos no metal que seriam injustificáveis noutras marcas, mesmo dentro desta faixa de preço.

Não direi que é algo francamente mau, até porque sinceramente…teriam mesmo de haver alguns "cortes" neste aperfeiçoar do produto. Mas notam-se...

Enquanto estive a apreciar estes modelos, não faltaram clientes no interior do concessionário a olhar para elas, a tecerem comentários de espanto com o aspecto das motos da UM e…a ficarem algo espantadas com o preço apresentado.

Daquelas que vi e que apreciei de bem perto, a que mais me cativou…ou pelo menos a que ia mais com o meu gosto, foi a Renegade Scrambler 125. :nice:

Sem dúvida que a par com as Mash e as Brixton, esta é mais uma marca a querer cativar clientes nas 125cc.  :)



Aqui ficam mais umas fotos de um total das 5 motos da UM que pude apreciar.






.


« Última modificação: Abril 18, 2018, 17:38:35, 17:38 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 19, 2018, 00:15:32, 00:15
Responder #1

spitfirept

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Canal Spitfire
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: DN-01
  • Localidade: Oeiras
Honda DN-01, AKA Black Widow
Spitfire_pt, Voando baixinho :)
Facebook: https://www.facebook.com/carlos.j.woo...
Instagram: https://www.instagram.com/spitfire_pt/

Fevereiro 19, 2018, 00:23:25, 00:23
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O Moto Spazio em Évora.

http://www.andardemoto.pt/concessionarios-motos/dir/d/evora/c/evora/p-37677/moto-spazio-evora/

É um concessionário com uma dimensão muito razoável e que tem, entre outras, a Kawasaki, a Aprilia, a Moto Guzzi, a KTM, a Vespa/Piaggio...  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 19, 2018, 09:53:20, 09:53
Responder #3

spitfirept

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Canal Spitfire
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: DN-01
  • Localidade: Oeiras
Honda DN-01, AKA Black Widow
Spitfire_pt, Voando baixinho :)
Facebook: https://www.facebook.com/carlos.j.woo...
Instagram: https://www.instagram.com/spitfire_pt/

Fevereiro 19, 2018, 11:37:22, 11:37
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Marcas e motas para as massas e por pouca "massa". Apostando na mobilidade de pessoas a preços reduzidos. A India que tem sido a "mira" de muitos construtores como excelente local de montagem e venda de motas, está na "moda".

Será que a qualidade se afasta da chamada "chinesice", criando uma diferenciação do produto originário de outros países?

Num mercado europeu onde a qualidade alemã (não digo que não é bom) das GS's é recordista de vendas, estas marcas terão certamente a vida difícil, mas existem sempre clientes para todos os gostos e para todas as carteiras.

E por esse prisma concordo com o surgimento de cada vez mais modelos e marcas "estranhas" ao Velho Continente. Gostei da mota da primeira foto, mas sairia desse stand com uma MotoGuzzi.  :corado:

Fevereiro 19, 2018, 12:49:42, 12:49
Responder #5

carlos-kb

  • Visitante
Neste momento algumas marcas conceituadas fizeram "joint ventures" com construtores indianos e já fabricam na India vários dos seus modelos... Caso da BMW e da TVS... ou da KTM e a Bajaj (sendo que a indiana é dona de parte da marca austríaca)... ou ainda a aliança de longa data entre a Honda e a Hero.
A Harley-Davidson também é na India aonde já fabrica a sua gama Street.

Agora, uma coisa são construtores com prestígio e know-how aliarem-se a marcas indianas, estabelecendo centros de produção, possibilitando uma produção em larga escala e a custos controlados, ainda que o controlo da qualidade permaneça.
Outra são pequenos construtores sediados em países desenvolvidos, mas que estabelecem centros de produção em países emergentes, apenas com o objectivo de terem os menores custos de produção, mas que a qualidade do produto em si, deixa ainda muito a desejar.
E não estranharia que esta "desconhecida" e extemporânea UM, seja mais uma delas, como já são a Megelli, a Mash ou a Leonart.

Abril 28, 2018, 17:58:41, 17:58
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mais uma moto da marca UM que fiquei a conhecer hoje...

A Renegade Commando. Para a cilindrada que tem, garanto que engana bem. Se esse é (também) o objectivo, então nisso passam com distinção. ;)





...e vi-a precisamente no dia em que um jovem de 18 anos foi buscar um modelo desta marca. Se bem que uma voltada para o "fora de estrada".

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 28, 2018, 22:06:23, 22:06
Responder #7

carlos-kb

  • Visitante
A Renegade Commando. Para a cilindrada que tem, garanto que engana bem. Se esse é (também) o objectivo, então nisso passam com distinção. ;)

Para quem não se importa de ter uma moto de "faz de conta".  :confused:

Abril 28, 2018, 22:52:52, 22:52
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com a devida diferença nas dimensões, mas acaba por não ser muito diferente da "receita" seguida pela Keeway com a sua best seller...Superliht.

Em Portugal vendeu muito bem.

O mercado apresenta, o cliente gosta do que vê e do preço...e o resto já se sabe. :)

Das Mash por exemplo, tenho visto várias. Até motos 50cc...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 29, 2018, 17:00:23, 17:00
Responder #9

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A mota parece muito atractiva, com linhas que tentam colar-se a modelos conhecidos.
Em muitos casos e muitos mercados vemos marcas conhecidas a copiar-se descaradamente.
Os direitos autorais estão lá para eles se defenderem, se os consumidores puderem comprar uma mota com look interessante por um preço mais baixo, tanto melhor.
No fundo umas podem ser melhores que outras mas uma mota é sempre uma mota ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 29, 2018, 21:05:55, 21:05
Responder #10

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já tinha testado uma trail a um tempo... porreira para o preço.
membro numero 16

Abril 29, 2018, 23:33:47, 23:33
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
No fundo umas podem ser melhores que outras mas uma mota é sempre uma mota ;)

 :)

É verdade. Totalmente verdade.

Mas...bolas, agora não pude deixar de me lembrar do lançamento do Yugo nos Estados Unidos.
Era um automóvel (nem se questiona), mas tendo em conta o mercado de grandes pick-ups e grandes sedans, o Yugo era visto como uma piada...

Vi um documentário em que foi abordada a sua entrada naquele mercado e aquele carro Jugoslavo era um completo outsider.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 12, 2018, 01:01:29, 01:01
Responder #12

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Mais uma moto da marca UM que fiquei a conhecer hoje...

A Renegade Commando. Para a cilindrada que tem, garanto que engana bem. Se esse é (também) o objectivo, então nisso passam com distinção. ;)





...e vi-a precisamente no dia em que um jovem de 18 anos foi buscar um modelo desta marca. Se bem que uma voltada para o "fora de estrada".
A minha futura, mas em vermelho ou bordeaux ainda não percebi muito bem porque não a vi ao vivo  :stuck_out_tongue_winking_eye:
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Setembro 12, 2018, 04:14:12, 04:14
Responder #13

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Companheiros,
aproveitando a entrada do Silva no tema das UM, e após 5000Km rodados com dois modelos desta marca (apenas diferentes na estética) sempre com pendura e em condições por vezes muito exigentes para este segmento das 125cc, penso que é seguro afirmar que no mínimo merecem o benefício da dúvida.

É certo que pecam em alguns aspetos, a pintura tem de facto algumas pequenas imperfeições que se notam mais em esquemas semelhantes ao da Commando Classic por ser multicolor, e aquela cor dos bancos!!!
Excesso de peso por opções do fabricante que no mínimo custam a entender, refiro-me aos guarda-lamas traseiro e dianteiro em chapa de 2mm que podiam perfeitamente ser em plástico, pelo preço ninguém leva a mal e seriam muito mais leves.
A iluminação podia ser full Led, já ninguém monta H4, e se colocaram Led na chapa de matrícula fazia sentido terem seguido o padrão.
O indicador do nível de combustível também podia ser um pouco melhor sem encarecer o produto, eu pessoalmente trocava de bom grado o actual indicador digital por um analógico mais preciso e tendo em conta a linha retro do modelo era até mais coerente, por outro lado com o consumo ridículo desta mota nem olho muito para lá visto que tão depressa tenho meio depósito como estou na reserva assim vá eu a subir ou a descer a rua!
Enfim, tudo somado os 5000km de aventuras vividas aos comandos destas "motinhas" apagam por completo estas pequenas imperfeições especialmente se tivermos em conta que custou 3000€, não paga IUC, e as duas primeiras revisões ficaram em 65€ no concessionário.
A manter presente que são 125cc com 15cv às 8500Rpm e disso não passam, ou seja, velocidade cruzeiro 80Kmh velocidade Max. 110kmh ( no GPS ).
A mim tem servido muito bem...
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Setembro 12, 2018, 07:45:49, 07:45
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda bem que essa convivência tem decorrido sem problemas. É isso que se quer e a mecânica tem dado conta do recado e cumprido para uma 125cc.. pensadota. :)

Já agora....

Mencionas no último parágrafo 15cv, mas serão mesmo?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 12, 2018, 08:02:59, 08:02
Responder #15

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ainda bem que essa convivência tem decorrido sem problemas. É isso que se quer e a mecânica tem dado conta do recado e cumprido para uma 125cc.. pensadota. :)

Já agora....

Mencionas no último parágrafo 15cv, mas serão mesmo?
É o que eles anunciam .....
Elas têm força são é algo curtas
membro numero 16

Setembro 12, 2018, 08:36:49, 08:36
Responder #16

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Ainda bem que essa convivência tem decorrido sem problemas. É isso que se quer e a mecânica tem dado conta do recado e cumprido para uma 125cc.. pensadota. :)

Já agora....

Mencionas no último parágrafo 15cv, mas serão mesmo?
É o que eles anunciam .....
Elas têm força são é algo curtas

De facto é o que anunciam a par com um binário elevado 10n às 8000Rpm, Eu posso afirmar que têm um comportamento irrepreensível para uma 125cc que anda sempre a rolar acima dos 300Kg de massa total... talvez fruto das 4válvulas à cabeça não sei, confesso que os motores de combustão não são a minha praia e a caixa até nem me parece curta comparativamente à DSR que testei à uns dias, a 3' chega aos 80 e picos a quarta a 100 e a quinta é só para respirar! Se bem que raramente a obrigo a isto.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Setembro 12, 2018, 09:19:14, 09:19
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A questão de ter perguntado se serão mesmo 15cv, prende-se com o facto de o site "andar de moto" mencionar uma potência mais baixa e especificando inclusivamente os Kw e o regime a que é obtido.

Por isso perguntei.  :nice:

http://www.andardemoto.pt/motos-novas/p-1218/um-renegade-commando/

Cilindrada   124,6 cc
Potência   12,0 cv / 9,0 kw
Potência/RPM   9 kW / 12 CV às 9500 rpm

Mas pronto, se a marca o indica...  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 12, 2018, 10:10:23, 10:10
Responder #18

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Pois esse é outro dos problemas da marca, se fores ver nessa mesma página as características da sport s já muda a conversa sobem as Rpm e anunciam os 15cv quando na verdade os motores são exactamente iguais mas a coisa ainda se complica mais quando olhamos para o manual e ficha técnica que acompanha o veículo. O manual redigido em Português confirma os 12cv e os 9 n, já a ficha técnica diz que são 15cv e 10n, mas as diferenças não ficam por aqui, o manual indica uma capacidade de 10l no depósito de combustível ( eu já meti 18 na minha) a ficha técnica refere 21l, os pneumáticos é o contrário o manual refere 140 atrás e 110 à frente o que confere com o que está montado e a ficha técnica indica 130/90?!?!?
0 concessionário disse-me que este modelo tem um motor hyosung já o importador garante que esse motor não veio para a Europa e que o que vem montado é Piagio mas a coisa fica mesmo complicada quando contacto a UM Global que me deu uma resposta que fiquei de cara a banda... Segundo eles na Europa o mesmo motor é 125cc, na Colômbia é 150 e na Índia 172cc.
Eu simplesmente desisti de tentar perceber se comercializam o mesmo modelo com motorizações diferentes ou se isto é um cambalacho para averbar isto em função das limitações legais de cada País; Ainda assim fui consultar a página do importador na Colômbia e confirma o que diz a UM Global...
Volto a dizer para já estou satisfeito.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Setembro 13, 2018, 09:18:39, 09:18
Responder #19

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Até se perdoam as pequenas imperfeições, pelo preço! E pelo que tenho vindo a perceber, mecanicamente são fiáveis e robustas. É o que interessa. Não estamos a falar de uma marca premium, logo não se podem esperar milagres!
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Setembro 14, 2018, 00:38:16, 00:38
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)mas as diferenças não ficam por aqui, o manual indica uma capacidade de 10l no depósito de combustível ( eu já meti 18 na minha) a ficha técnica refere 21l, (....)

 :o

Bem...

O Manual refere 10L...
Tu já conseguiste colocar 18L...
E a ficha técnica menciona 21L...

Hum....é tal e qual como a indicação da marca para a potência. No que se vai acreditar?? Será que há vídeos de um destes motores UM 125 no teste do dyno?  :pensador:

Mas pronto, o que interessa é que a moto vá cumprindo.

Se tem mais ou menos cavalo...ela também não é feita para corridas.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 14, 2018, 03:59:52, 03:59
Responder #21

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Mais informações contraditórias, desta feita divulgadas pelo companheiro Jozezito durante um teste drive nesta Sport S.

Atentem no peso da mota, 152kg! O meu DUA indica 172kg e peso em marcha 322kg...
A Marca têm mesmo de esclarecer este assunto!!!

Mas no final a opinião é que conta.

[/youtube]
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Setembro 14, 2018, 08:29:23, 08:29
Responder #22

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
O manual e a ficha técnica não têm qualidade mas a mota tem! É o que interessa  :megafeliz:
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Setembro 14, 2018, 09:11:02, 09:11
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mais informações contraditórias, desta feita divulgadas pelo companheiro Jozezito durante um teste drive nesta Sport S.

Atentem no peso da mota, 152kg! O meu DUA indica 172kg e peso em marcha 322kg...
(....)

Que valente discrepância... Não seria que se tivessem enganado e seja afinal o peso máximo com condutor, passageiro e carga?  :pensador:

(....)
A Marca têm mesmo de esclarecer este assunto!!!
(....)

Nãã...
Não creio que o faça a não ser que alguém envie para lá (marca) a indicação...
E mesmo assim. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 14, 2018, 09:18:36, 09:18
Responder #24

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Seja como for não abona em nada a credibilidade da marca!!

Vou compilar estas informações e vou mandar novamente um email à UM Global a pedir esclarecimentos...

Vou fazendo um update.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Setembro 16, 2018, 21:28:29, 21:28
Responder #25

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
E para quanto um tópico oficial da UM para podermos fazer diários de bordo????? :)
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Outubro 20, 2018, 10:09:30, 10:09
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não sei se a malta aqui das UM já viu o vídeo do canal Racer TV (também colocado noutro tópico) em que pela primeira vez ele parece ter visto uma UM Motorcycles.


O espanto foi evidente perante o que via..
Muito evidente... (Não vou dizer em que momento está, porque o vídeo vale a pena ver de forma integral)  :stuck_out_tongue_winking_eye:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 20, 2018, 14:16:26, 14:16
Responder #27

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Este ainda não tinha visto!

São crescidinhas f****\. :chopper:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Outubro 24, 2018, 20:49:15, 20:49
Responder #28

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
.O espanto foi evidente perante o que via..
Muito evidente... (Não vou dizer em que momento está, porque o vídeo vale a pena ver de forma integral)  :stuck_out_tongue_winking_eye:

"Porra é uma 125?!"
Já tive reacções desse género com a minha! :yeah:
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Dezembro 18, 2018, 12:17:45, 12:17
Responder #29

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No site do Reino Unido está esta bem bonita (no género)...UM VEGAS.

http://www.ummotorcycles.co.uk/UM125-VG.php

Será que é, ou virá a ser...vendida em Portugal??

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 18, 2018, 12:42:41, 12:42
Responder #30

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Já está disponível desde o início de Dezembro em Portugal... :nice:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 18, 2018, 14:27:18, 14:27
Responder #31

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hum...nesse caso é modelo bastante recente no mercado. :nice:

Chamou-me à atenção não só por nunca ter lido sobre ela (UM Vegas), mas também pelo design muito bem conseguido para uma 125cc.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 18, 2018, 14:40:49, 14:40
Responder #32

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Foi lançada em Agosto na Europa e chegou ao nosso mercado apenas este mês.
É uma renovação visual da Sport S. Mas de resto é em tudo igual, no video que publiquei do stand da UM no EICMA dizem que vai ser comercializada na Europa também com motorizações de 200cc.
Entretanto a UM portugal já me confirmou que será apenas em 2020 e que vão manter os modelos carismáticos da marca: Renegade Classic, Renegade Commando, Sport S e Vegas. Infelizmente a Scrabler X 250cc não virá para o nosso mercado.
Mas... A UM Motorcycles já nos habituou a contradições!

[/youtube]
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 18, 2018, 19:44:22, 19:44
Responder #33

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
João e estando já à venda existe preço para essa "Vegas" por cá?

Um colega meu ainda anda na indecisão...Brixton/Mash.  ;)

Esta Vegas 125 tem boa pinta.
Estive no site Caismotor, que representa a marca, e não figura por lá ainda.
Imagino que seja pouco acima da Renegade Sport, não?  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 18, 2018, 20:21:34, 20:21
Responder #34

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Olá amigo Isaac.

Já pedi informações na MotoRodrigues, logo que as receba publico aqui. :cool:
« Última modificação: Dezembro 18, 2018, 20:23:30, 20:23 por JoãoPVCarvalho »
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 18, 2018, 21:38:02, 21:38
Responder #35

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Preço da Vegas: 3090€+docs

Aparentemente é uma edição limitada! :???:

Ainda assim não acredito que esgote.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 18, 2018, 22:34:34, 22:34
Responder #36

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Obrigado pela indicação. Vou comunicar-lhe já que é o estilo que gosta e não pretende mais do que 125cc.

Aliás, neste tipo de moto e a este preço (custom ou mesmo nas café), só as Mash, Brixton, UM, Bullit...e pouco mais.
A Keeway também, mas pronto.

Parece-me que, além da UM, tanto a Mash como a Brixton têm modelos mais bem conseguidos que a Keeway. Pode ser impressão e até mudar de opinião tendo-as lado a lado, mas é a ideia que tenho.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 18, 2018, 22:50:51, 22:50
Responder #37

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Ele que venha até Vendas Novas dia 6 de Janeiro e vai ter oportunidade de ver umas 6 ou 7 UM's e se ele quiser até tem direito a Test Drive. :nice:
E vai ter oportunidade de falar pessoalmente com um concessionário UM/Bullit (MotoRodrigues).
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 21, 2018, 12:15:29, 12:15
Responder #38

Quico

  • Visitante
Eu é que estou muito curioso para ver e ouvir uma UM dessas ao vivo.

Dezembro 21, 2018, 17:17:13, 17:17
Responder #39

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu é que estou muito curioso para ver e ouvir uma UM dessas ao vivo.

E agora nas "novas" Renegade Sport S (de produção mais recente, vá...) até têm aquilo que designam por LED 360º.

Trata-se de um valente Led de cada lado da moto... :)

"Motorcyclist safety has become a large part of our innovations and a unique characteristic of UM motorcycles. Visibility is very important when riding a motorcycle from the first perspective to being seen by other drivers. Our 360 degrees illumination provides adequate lighting to enhance your safety and riding experience"

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 21, 2018, 17:54:20, 17:54
Responder #40

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Eu é que estou muito curioso para ver e ouvir uma UM dessas ao vivo.

E agora nas "novas" Renegade Sport S (de produção mais recente, vá...) até têm aquilo que designam por LED 360º.

Trata-se de um valente Led de cada lado da moto... :)

"Motorcyclist safety has become a large part of our innovations and a unique characteristic of UM motorcycles. Visibility is very important when riding a motorcycle from the first perspective to being seen by other drivers. Our 360 degrees illumination provides adequate lighting to enhance your safety and riding experience"



Sempre tiveram...

O funcionamento é opcional, de origem vêm desligados mas trás uma ficha que permite várias montagens diferentes, podem ser ligados em paralelo com os 4 piscas, médios, mínimos ou a um sistema de alarme como no caso da mota do companheiro José Nunes.

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 21, 2018, 18:01:27, 18:01
Responder #41

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O modelo Renegade Sport S é de facto indicado como "2018", mas por que raio é um opcional...se já lá está o LED?  :pensador:

Porque razão vem com os Leds desligados de origem?

Parece-me fazer pouco sentido (mesmo considerando outras utilizações), mas pronto...a marca lá saberá.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 21, 2018, 18:05:27, 18:05
Responder #42

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
O modelo Renegade Sport S é de facto indicado como "2018", mas por que raio é um opcional...se já lá está o LED?  :pensador:

Porque razão vem com os Leds desligados de origem?

Parece-me fazer pouco sentido (mesmo considerando outras utilizações), mas pronto...a marca lá saberá.

Sinceramente também não sei, na Moto Rodrigues disseram que em Portugal aquilo não pode andar aceso!!
Como o Zé montou um alarme na mota e as fichas são compatíveis ligamos os Led no alarme...
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 21, 2018, 18:50:47, 18:50
Responder #43

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hum...por essa razão talvez faça algum sentido.
Pelo menos como explicação para o facto de serem entregues ao cliente com esses leds já desligados.

Já vi alguns emblemas iluminados do tipo "backlit", em que a iluminação Led surge da circunferência.
Como esses tais aparentam ser menos intensos na luz transmitida do que a opção da UM (que por sinal até deve ter uns 15-20cms), julgo que as autoridades não têm implicado.


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 21, 2018, 20:03:20, 20:03
Responder #44

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Para poderes ligar aquelas luzes laterais,  a sua cor teria de ser laranja
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 21, 2018, 20:19:51, 20:19
Responder #45

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Para poderes ligar aquelas luzes laterais,  a sua cor teria de ser laranja

Faz sentido... A minha Esposa está por esta altura a tirar a carta de mota e Eu tenho acompanhado, realmente o código faz menção aos reflectores laranja à frente e encarnados atrás.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 21, 2018, 20:48:29, 20:48
Responder #46

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Dispõe o Código da Estrada o seguinte quanto a este tema das luzes:


Artigo 60.º
Espécies de luzes
1 As espécies de luzes a utilizar pelos condutores são as seguintes:
a) Luz de estrada (máximos), destinada a iluminar a via para a frente do veículo numa distância não inferior a 100 m;
b) Luz de cruzamento (médios), destinada a iluminar a via para a frente do veículo numa distância até 30 m;
c) Luzes de presença, destinadas a assinalar a presença e a largura do veículo, quando visto de frente e da retaguarda, tomando as da frente a designação de «mínimos»;
d) Luz de mudança de direcção, destinada a indicar aos outros utentes a intenção de mudar de direcção;
e) Luzes de perigo, destinadas a assinalar que o veículo representa um perigo especial para os outros utentes e constituídas pelo funcionamento simultâneo de todos os indicadores de mudança de direcção;
f) Luz de travagem, destinada a indicar aos outros utentes o
accionamento do travão de serviço;
g) Luz de marcha atrás, destinada a iluminar a estrada para a retaguarda do veículo e avisar os outros utentes que o veículo faz ou vai fazer marcha atrás;
h) Luz da chapa de matrícula, destinada a iluminar a chapa de matrícula da retaguarda;
i) Luz de nevoeiro, destinada a tornar mais visível o veículo em caso de nevoeiro intenso ou de outras situações de redução significativa de visibilidade.
2 As características das espécies de luzes referidas no número anterior são fixadas em regulamento.
3 Em caso algum pode ser usada uma luz ou um reflector vermelho dirigidos para a frente ou, salvo a luz de marcha atrás e da chapa de matrícula, uma luz ou um reflector branco dirigidos para a retaguarda.
4 Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de 60 a 300 euros.



« Última modificação: Dezembro 21, 2018, 22:15:26, 22:15 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 21, 2018, 22:02:28, 22:02
Responder #47

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em complemento...aqui fica o Regulamento das características das luzes:

LINK
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 21, 2018, 22:20:00, 22:20
Responder #48

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Muito interessante porque estou a pensar colocar uma lâmpada amarela no farol dianteiro...

Obrigado.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Janeiro 06, 2019, 18:58:44, 18:58
Responder #49

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
E esta marca não pára de me surpreender, é que não se decidem quanto à cilindrada dos modelos Renegade...


As fotos pertencem a duas motas que apenas diferem na matricula e na cor!!!


Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas