Autor Tópico: Hyosung Bobber GV300S (A2)  (Lida 1885 vezes)

Maio 14, 2020, 14:34:54, 14:34
Lida 1885 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Hyosung Bobber GV300S (A2)





A Hyosung apresentou nas ultimas feiras um novo modelo que só agora se preparam para dar inicio de comercialização.

Este novo modelo - Bobber GV300S - com uma aparência bem cativante, segue uma tendência estilística de muitas das "edições limitadas" ou "versões especiais" de motociclos de aparência semelhante mas de cilindrada inferior... que praticamente se restringem à cor preto mate... (Gosto!)
Apesar de haver vários modelos de cilindrada superior com este tipo de pintura, parece-me mais "certeiro" mencionar estas pequenas 125 pois esta nova Bobber GV300S terá precisamente esse publico como alvo... na "primeira" subida de cilindrada após consequência de tirarem a carta...

Fica ainda claro um investimento da Hyosung em acrescentar determinados pormenores que demonstram igualmente uma aparente melhoria na qualidade.
Em termos de motorização é (novo) um V-twin 60º de 296cc, com ~30cv às 8500rpm e ~26Nm às 6000rpm.
A marca pretende ainda atingir um sucesso semelhante ao que teve com a "little" Bobber GV125 e apresenta um valor indicativo para o mercado Francês de 4990€.

Pessoalmente consigo ver algumas semelhanças com um determinado modelo da Harley Davidson, igualmente todo em preto mate... excepto o escape que tem uma colocação semelhante com a Kawasaki Vulcan.

Para concluir, acho estranho ainda não haver indicação que cumpra Euro5...

Fonte: https://moto-station.com/moto-revue/actu/hyosung-bobber-gv300s-a2-petit-dark-custom-sexy/474959
« Última modificação: Maio 14, 2020, 14:41:46, 14:41 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 14, 2020, 15:10:36, 15:10
Responder #1

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Camarada, obrigado pela partilha. Belo design. Das de pouca cilindrada mais bonitas que vejo actualmente  :convivio:

Maio 14, 2020, 15:12:47, 15:12
Responder #2

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Tá castiça!

Resta saber a dinâmica da coisa.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 14, 2020, 17:35:31, 17:35
Responder #3

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Ou a roda traseira é pequena, ou aquilo tem uma cremalheira descomunal (deve dar para fazer cavalinhos em 3ª).

Maio 14, 2020, 17:47:01, 17:47
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Uma HB na senda da imagem das HD's . É um mercado que na gama 125 a superlight está bem integrada pelo que vejo a circular na rua.
O desenho é apelativo, falta saber a qualidade do serviço.

Edit: a roda traseira é 15"
« Última modificação: Maio 14, 2020, 17:49:39, 17:49 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 14, 2020, 20:11:53, 20:11
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No nosso mercado, atendendo ao preço a que será comercializada, antevejo algum sucesso. :nice: :nice:

É verdade que não existe o mesmo número de representações que existem noutras marcas, mas ainda assim por esse preço, com um look bem conseguido e segmento que reúne alguns adeptos, vai ser favorável q.b. a essa GV300S.

Já agora...

Aquele quadrante está a fazer-me lembrar uma outra moto que já vi e com alguns anos.
Julgo que japonesa.
Uma Kawasaki, talvez...  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 14, 2020, 21:06:16, 21:06
Responder #6

Rodrigues1

  • Visitante
Estilo típico Americano

Motor V-twin a 60° muito raro nestas cilindradas

Bem conseguida, atrevo-me a dizer que está melhor que a Aquila.

Pena não apostarem mais nesta marca em Portugal

Maio 14, 2020, 21:43:04, 21:43
Responder #7

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
É sem dúvida bonita e por cá só tem uma rival que é capaz de ser ainda menos conhecida e com representação igualmente limitada.
Estou a falar da Mitt MB400.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Maio 15, 2020, 07:00:24, 07:00
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Essa Mitt por acaso tem muito bom aspecto.

Tem representação oficial aqui na minha zona (Moto Spazio), mas ainda não vi uma única MB400 a circular.

Tal como acontecerá com a Hyosung, imagino que seja (também) por desconhecimento.

Com a Mash, as UM e as Brixton também levou o seu tempo até que fossem ganhando o seu espaço.

Aliás, já que falo da Mash, tem sido uma das marcas mais "low cost" que se ia vendo por aqui.
Parecia vender razoavelmente e via algumas à porta das escolas, por exemplo.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 15, 2020, 12:48:24, 12:48
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Neste site (*) tem um comparómetro visual entre este novo modelo da Hyosung e o potencial concorrente Honda Rebel 300.
Como este modelo da Honda ainda não consta no site Português pode-se especular que possa vir a também ser comercializado por cá...

site (*)https://www.bikedekho.com/news/honda-rebel-300-vs-hyosung-gv300s-image-comparison

Ainda assim e apesar das especificações técnicas no papel serem inferiores à actual Honda Rebel 500, não se descarta este mesmo modelo da Honda como concorrente, tanto que o preço poderá ajudar tanto a Hyosung como a concorrência chinesa... (Mitt, Mash, UM, Brixton...).

(...)

Tal como acontecerá com a Hyosung, imagino que seja (também) por desconhecimento.

(...)

A Hyosung não é chinesa no que isso possa significar e em todo o caso parece-me ter uma fiabilidade e qualidade superior a todas as mais recentes marcas de origem chinesa.
Contudo reconhece-se que a Hyosung tem estado parada no tempo sem lançar novos modelos e apenas tem feito pequenos ajustes estéticos... mas igualmente tem a gama toda sempre com preços bem cativantes... e desconheço sequer um comprador que tenha ficado desiludido com o modelo adquirido, tanto que os que conheço, ficaram satisfeitos com o produto e têm-no durante muito tempo.
A Hyosung é talvez a concorrente directa com outra marca Sul-Coreana que teve um sucesso maior por cá, a Daelim...
(até os sites ES-PT são muito parecidos... ou já foram...)
Talvez tenhamos é cá má representação ou uma representação pouco pro-activa e sem investir em publicidade e marketing... e à espera que os potenciais clientes venham a perceber o produto que tenham ao dispor e façam a publicidade por eles?!

Fica ainda um vídeo feito em uma das ultimas feiras da especialidade, antes desta pandemia do covid... mais propriamente MotorExpo2019 na Tailândia, onde este novo modelo já teria sido também apresentado...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 15, 2020, 13:55:04, 13:55
Responder #10

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
Sem querer sair muito do topico, hoje entrei em contacto com alguns stands e por fim com o importador. Não tinha ideia que o modelo GV650 tinha acabado... é pena que estava a querer experimentar...

Voltando ao tópico, A mota é bonita mas chamarem-lhe bobber...  :pensador: a rebel apesar de tb n ser nenhuma bobber a 100% consegue puxar mais o estilo.
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Maio 15, 2020, 14:13:53, 14:13
Responder #11

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Sem querer sair muito do topico, hoje entrei em contacto com alguns stands e por fim com o importador. Não tinha ideia que o modelo GV650 tinha acabado... é pena que estava a querer experimentar...

Voltando ao tópico, A mota é bonita mas chamarem-lhe bobber...  :pensador: a rebel apesar de tb n ser nenhuma bobber a 100% consegue puxar mais o estilo
.

Se pegarmos como exemplo uma bobber HD ainda se percebe mais as diferenças mas pegando como exemplo uma bobber Triumph a coisa passa mais despercebida...

Talvez a Honda rebel tenha mais parecenças com as HD e esta Hyosung saia mais à Triumph ?!

Sobre a Aquila 650, ainda continua disponível no site... (mais moderna/"desportiva")
https://www.hyosung.com.es/pt-pt/motocicletas/gv-650-2/

Esteticamente a ST7 pro não me é tão cativante... (mais retro)
https://www.hyosung.com.es/pt-pt/motocicletas/st-7-2/

Mas nada como experimentar e depois fazer umas mods para tornar mais parecida com a 650...
Mas o motor da 650 era bem espevitado... pode ser que ainda existe algures stock...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 15, 2020, 14:25:03, 14:25
Responder #12

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
tb prefiro muito mais a GV650 que a ST7. De facto ainda está disponível no site deles, e até no site da motojet e da AB motos (até aparece como em stock).. após ligar.. ardeu  :'(

Neste momento estava quase decidido entre a vulcan S (com o banco mais comprido) e a GV650 e isto realmente complica as contas.

Sobre a questão das bobbers, normalmente bobbers são cruiser "despidas" e com um único assento, daí achar que tanto a hyosung como a rebel estão a uns mods de distancia de serem mesmo bobbers, mas a base está lá  :cool:
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Maio 15, 2020, 14:47:25, 14:47
Responder #13

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
tb prefiro muito mais a GV650 que a ST7. De facto ainda está disponível no site deles, e até no site da motojet e da AB motos (até aparece como em stock).. após ligar.. ardeu  :'(

Neste momento estava quase decidido entre a vulcan S (com o banco mais comprido) e a GV650 e isto realmente complica as contas.

Sobre a questão das bobbers, normalmente bobbers são cruiser "despidas" e com um único assento, daí achar que tanto a hyosung como a rebel estão a uns mods de distancia de serem mesmo bobbers, mas a base está lá  :cool:

Se não conseguires uma GV650 que haja em stock, resta-te a Vulcan, que ainda assim tem um motor igualmente animado e com caixa de 6 velocidades, tanto que a Hyosung conta com caixa de 5 velocidades, mas ambas devem ter prestações não muito dispares.

Se tens interesse real na GV650, tenta verificar em todos os stands Hyosung do país, atenção que existem ainda stands multi-marca com motos por vezes à consignação que não constam nas redes oficiais de stands das marcas... e para completar que por vezes faz parte da experiência ir adquirir a moto num determinado cantinho de Portugal...
Eu fui buscar a minha ex-Kawasaki a Évora e por pouco tinha de ter ido buscar a actual Triumph ao Porto...

 :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 17, 2020, 10:56:43, 10:56
Responder #14

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Hyosung Bobber GV300S (A2)





A Hyosung apresentou nas ultimas feiras um novo modelo que só agora se preparam para dar inicio de comercialização.

Este novo modelo - Bobber GV300S - com uma aparência bem cativante, segue uma tendência estilística de muitas das "edições limitadas" ou "versões especiais" de motociclos de aparência semelhante mas de cilindrada inferior... que praticamente se restringem à cor preto mate... (Gosto!)
Apesar de haver vários modelos de cilindrada superior com este tipo de pintura, parece-me mais "certeiro" mencionar estas pequenas 125 pois esta nova Bobber GV300S terá precisamente esse publico como alvo... na "primeira" subida de cilindrada após consequência de tirarem a carta...

Fica ainda claro um investimento da Hyosung em acrescentar determinados pormenores que demonstram igualmente uma aparente melhoria na qualidade.
Em termos de motorização é (novo) um V-twin 60º de 296cc, com ~30cv às 8500rpm e ~26Nm às 6000rpm.
A marca pretende ainda atingir um sucesso semelhante ao que teve com a "little" Bobber GV125 e apresenta um valor indicativo para o mercado Francês de 4990€.

Pessoalmente consigo ver algumas semelhanças com um determinado modelo da Harley Davidson, igualmente todo em preto mate... excepto o escape que tem uma colocação semelhante com a Kawasaki Vulcan.

Para concluir, acho estranho ainda não haver indicação que cumpra Euro5...

Fonte: https://moto-station.com/moto-revue/actu/hyosung-bobber-gv300s-a2-petit-dark-custom-sexy/474959
Tem uma grande pinta. E imensa presença
Era o que a UM também podia fazer com as motorizações de 300cc em Portugal.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Maio 17, 2020, 12:21:28, 12:21
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A UM por acaso tem um ou outro modelo que bem que poderia trazer para o nosso país.

Existem noutros pontos do Mundo, mas para a Europa parece que estao mais apostados nas 1/4 de Litro.

A Renegade Sport S por exemplo, é uma moto com um design fantástico e por cá vendida.
Aquela moto com um motor mais possante seria (imagino!) muito atractiva para quem tem carta e sem pretender gastar mais de 4.5k-5k.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama