Autor Tópico: Piaggio Medley 2020  (Lida 1587 vezes)

Julho 20, 2020, 22:32:15, 22:32
Lida 1587 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Piaggio Medley 2020





Em tempos ainda tão estranhos que vivemos, a Piaggio quase tinha a sua mais recente actualização da Medley a passar despercebida aqui no fórum.

Mas não deveria ser assim, já que a revisão de que foi alvo para 2020 merece o devido destaque.  :nice:

O modelo passa a vir com um novo painel digital, a iluminação passa a ser com o cada vez mais habitual full-LED, conta com tomada USB, o motor I-GET (que já testei no modelo há uns 4 anos atrás) foi também alvo de atenção e o design teve uns necessários toques Italianos para a manter actual e atractiva. ;)

Passa a contar igualmente com uma versão S, que por um lado tem apontamentos estéticos que se percebem perfeitamente pelas imagens aqui deixadas no tópico (apontamentos a vermelho), e por outro lado oferece de série a plataforma multimédia MIA.

Uma evolução positiva nas scooters citadinas 125. :nice:





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 21, 2020, 16:38:02, 16:38
Responder #1

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Piaggio Medley 2020





Em tempos ainda tão estranhos que vivemos, a Piaggio quase tinha a sua mais recente actualização da Medley a passar despercebida aqui no fórum.

Mas não deveria ser assim, já que a revisão de que foi alvo para 2020 merece o devido destaque.  :nice:

O modelo passa a vir com um novo painel digital, a iluminação passa a ser com o cada vez mais habitual full-LED, conta com tomada USB, o motor I-GET (que já testei no modelo há uns 4 anos atrás) foi também alvo de atenção e o design teve uns necessários toques Italianos para a manter actual e atractiva. ;)

Passa a contar igualmente com uma versão S, que por um lado tem apontamentos estéticos que se percebem perfeitamente pelas imagens aqui deixadas no tópico (apontamentos a vermelho), e por outro lado oferece de série a plataforma multimédia MIA.

Uma evolução positiva nas scooters citadinas 125. :nice:





Vi este novo modelo na sua encarnação toda preta e tem um aspecto bastante apelativo

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Julho 21, 2020, 21:56:06, 21:56
Responder #2

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
As Piaggio têm uma motorização à prova de bala mas tenho pena que não desenvolvam motores bi-cilindricos para estes modelos. Digo isto porque sendo proprietário de uma sei como pode ser aborrecido aquela típica vibração do motor de apenas uma caneca e no caso da minha a coisa ainda é mais acentuada por ser meio litro.
Por outro lado é revelador da qualidade dos materiais e da construção que apesar de toda aquela vibração nada se solta nem surgem ruídos parasitas.  :nice:
Estes modelos da Medley e da Beverly são ainda compensados no confronto graças à dimensão das rodas.
São excelentes comuter.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Julho 22, 2020, 21:01:46, 21:01
Responder #3

Rodrigues1

  • Visitante
As Piaggio têm uma motorização à prova de bala mas tenho pena que não desenvolvam motores bi-cilindricos para estes modelos. Digo isto porque sendo proprietário de uma sei como pode ser aborrecido aquela típica vibração do motor de apenas uma caneca e no caso da minha a coisa ainda é mais acentuada por ser meio litro.
Por outro lado é revelador da qualidade dos materiais e da construção que apesar de toda aquela vibração nada se solta nem surgem ruídos parasitas.  :nice:
Estes modelos da Medley e da Beverly são ainda compensados no confronto graças à dimensão das rodas.
São excelentes comuter.

Precisamente por serem monocilindricos é que são à prova de bala, já os fazem há muitos anos e a Sym quis imitar a Piaggio com a Maxi 600 mas não conseguiram nem ninguém até hoje.

Devem conhecer o companheiro Carlos Pires que tem uma 125 e creio que já ultrapassou os 80.000

O único contra é a demora na assistência.

Julho 22, 2020, 21:14:48, 21:14
Responder #4

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Nem de propósito a minha hoje deixou-me a pé... Avariou a bomba de gasolina.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Julho 22, 2020, 21:25:33, 21:25
Responder #5

Rodrigues1

  • Visitante
Nem de propósito a minha hoje deixou-me a pé... Avariou a bomba de gasolina.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Isso não é nada comparado com avarias internas no motor.

Espero não ter razão na demora da reposição das peças

Julho 22, 2020, 21:28:20, 21:28
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Posso estar a fazer uma tremenda confusão, mas com a tua ex-UM não foi também a bomba que falhou e te deixou apeado à espera de reboque?

Agora com a X10 também?

Se foi a bomba de combustível nos dois casos, caramba...isso é mesmo azar.

O que vale é que a garantia vai colocar tudo novamente no ponto e depressa a tens de volta.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 22, 2020, 21:33:53, 21:33
Responder #7

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Posso estar a fazer uma tremenda confusão, mas com a tua ex-UM não foi também a bomba que falhou e te deixou apeado à espera de reboque?

Agora com a X10 também?

Se foi a bomba de combustível nos dois casos, caramba...isso é mesmo azar.

O que vale é que a garantia vai colocar tudo novamente no ponto e depressa a tens de volta.  :nice:
Foi também a bomba de gasolina e o mais curioso é que a UM tinha 11.000kms e está tem 9.000...
Vou atualizar o DB.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Julho 22, 2020, 21:34:56, 21:34
Responder #8

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Nem de propósito a minha hoje deixou-me a pé... Avariou a bomba de gasolina.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Isso não é nada comparado com avarias internas no motor.

Espero não ter razão na demora da reposição das peças
A previsão é entregarem a mota pronta no final da próxima semana, a ver vamos.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas