Autor Tópico: Ajuda/Opinião - Que vou Trail vou comprar?!  (Lida 2088 vezes)

Setembro 11, 2020, 13:40:32, 13:40
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saul.campanario

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Boa tarde a todos,

Estou decidido a comprar uma moto trail, que me permita fazer estrada e alguns caminhos na serra. Tenho carta A e a minha experiência sempre foi em motas de motocross e Enduro. Nunca tive uma moto "estradista".

Estou dividido entre duas hipoteses e gostaria de saber a vossa opinião visto que muitos de vós terão mais experiência que eu neste tipo de montadas.

1 - Comprar uma usada mais barata para ver se gosto - Honda Transalp 650 ou 700 que se arranja por 3500 a 4000€

Ou

2 - Gastar mais algum e aproveitar as campanhas de financiamento e comprar uma moto nova chinesa, neste caso a Benelli TRK 502X.

A duvida está entre uma mota fiável com provas dadas e onde nao vou perder muito dinheiro se a quiser trocar VS uma moto com garantia e mais vistosa/bonita mas provavelmente menos fiável e que desvaloriza mais.

Que fariam no meu lugar?
Outras hipoteses também são bem vindas. 


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Setembro 11, 2020, 14:00:46, 14:00
Responder #1

saraiva

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Companheiro pesquisa bem sobre a TRK. Muitos que a têm adoram-na. Porém, para vender desvaloriza muito.

O companheiro mneves daqui do Fórum teve uma que precisou vender e perdeu um valor significativo.

Há por aqui membros ativos que têm a TRK que aqui deverão vir dar feedback.

Agora para a possibilidade de vender sem perder muito cuidado.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 11, 2020, 14:18:00, 14:18
Responder #2

saul.campanario

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Companheiro pesquisa bem sobre a TRK. Muitos que a têm adoram-na. Porém, para vender desvaloriza muito.

O companheiro mneves daqui do Fórum teve uma que precisou vender e perdeu um valor significativo.

Há por aqui membros ativos que têm a TRK que aqui deverão vir dar feedback.

Agora para a possibilidade de vender sem perder muito cuidado.
Sim, já pesquisei bastante e já vi os videos do Neves e outros youtubers, inclusivé espanhóis, indianos e ingleses. A mota cativa-me imenso porque tem uma estetica brutal a meu ver. Mas o que não queria era chatices/problemas, quero uma mota que possa pegar nela e ir aos Picos da Europa, Marrocos, ou fazer tiradas de 500kms pelas nossas estradas nacionais e serras sem medo de ter problemas.

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Setembro 11, 2020, 18:55:52, 18:55
Responder #3

PBarros

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Também sou de acordo que a Trk tem uma estética fantástica , mas se não queres arriscar muito ( principalmente nestes tempos de incerteza) compra algo usado (que te agrade estéticamente), mas com provas dadas, e poupas dinheiro durante uns tempos para ires fazerendo essas viagens que queres. Depois quando aparecer uma boa oportunidade para dares o salto para algo mais recente e que tu gostes , avanças e investes :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Cumprimentos ✌️
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Setembro 11, 2020, 18:59:55, 18:59
Responder #4

MotardFeio

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Transalp, sem medos!

A Benelli pesa o mesmo que uma 1200 mas tem um 500. Não há milagres!

Depois de andares com a TRansalp (ou equivalente), logo começarás a ver melhor o que queres mesmo, e entretanto, ela não desvaloriza assim tanto como isso...

Ou V-Strom 650, tb ficarás bem servido e é mais actual (já tem ABS acho eu).

Isto nas cilindradas intermédias.

A componente TT é para manter e é importante? Nesse caso, tens as duas opções muito boas nessas cilindradas, senão as melhores - a T7 da Yamaha e a 790 da KTM.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Setembro 11, 2020, 19:42:25, 19:42
Responder #5

saul.campanario

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Transalp, sem medos!

A Benelli pesa o mesmo que uma 1200 mas tem um 500. Não há milagres!

Depois de andares com a TRansalp (ou equivalente), logo começarás a ver melhor o que queres mesmo, e entretanto, ela não desvaloriza assim tanto como isso...

Ou V-Strom 650, tb ficarás bem servido e é mais actual (já tem ABS acho eu).

Isto nas cilindradas intermédias.

A componente TT é para manter e é importante? Nesse caso, tens as duas opções muito boas nessas cilindradas, senão as melhores - a T7 da Yamaha e a 790 da KTM.

Obrigado pela ajuda. Também estou mais inclinado para a hipotese de uma Japonesa usada.

E também tenho visto Vstroms 650, que nao sao muito mais caras e sao mais modernas. Só que para fora de estrada não devem permitir muito.

Se bem que sendo realista os percursos que acabamos por fazer sao 80 a 90% de estrada...

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Outubro 06, 2020, 09:34:12, 09:34
Responder #6

Nuno YB

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Transalp, sem medos!

A Benelli pesa o mesmo que uma 1200 mas tem um 500. Não há milagres!

Depois de andares com a TRansalp (ou equivalente), logo começarás a ver melhor o que queres mesmo, e entretanto, ela não desvaloriza assim tanto como isso...

Ou V-Strom 650, tb ficarás bem servido e é mais actual (já tem ABS acho eu).

Isto nas cilindradas intermédias.

A componente TT é para manter e é importante? Nesse caso, tens as duas opções muito boas nessas cilindradas, senão as melhores - a T7 da Yamaha e a 790 da KTM.

Obrigado pela ajuda. Também estou mais inclinado para a hipotese de uma Japonesa usada.

E também tenho visto Vstroms 650, que nao sao muito mais caras e sao mais modernas. Só que para fora de estrada não devem permitir muito.

Se bem que sendo realista os percursos que acabamos por fazer sao 80 a 90% de estrada...

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Nada que um jogo de pneus misto não resolva.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...