Autor Tópico: Problema electrico  (Lida 1012 vezes)

Março 10, 2021, 10:51:38, 10:51
Lida 1012 vezes

Baratasbg

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Dt 50 x SM
  • Localidade: Sabugal
Bom dia pessoal

Tenho um problemazinho na minha fera.

tenho uma Yamaha dtx 50 do ano 2006. comprei uma bateria nova e uma lâmpada xenon para por na ótica de origem. o que aconteceu é que fiquei sem luz á frente e a trás e o visor (electronico) nao me conta as rotações do motor. troquei o fusivel, vi as ligações a ver se tinham verdete e tal e nada.

Para experimentar mudei a otica da frente e pus aqueles porta-números com duas luzes led, só que quando faço a ligação nas duas lâmpadas continua igual mas se só ligar uma lâmpada a mota já tem luz (funciona normalmente) e conta as rotações

agora queria saber o que pode ser e o que fazer

Ajudem-me!!!!!

 

Março 10, 2021, 12:05:01, 12:05
Responder #1

Beep

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 53
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC750xDCT
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
bom dia

problema estranho... o esquema eletrico da mota poderia ajudar a perceber esse comportamento. Assim de helicóptero, pela descrição parece algo relacionado com a intensidade da corrente que percorre a lâmpada. Imagino que com a lâmpada original também continua a funcionar bem, certo?

Março 10, 2021, 12:09:28, 12:09
Responder #2

Baratasbg

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Dt 50 x SM
  • Localidade: Sabugal
não. também experimentei com a lâmpada original e nada. só dá mesmo com o led.

Março 10, 2021, 12:57:08, 12:57
Responder #3

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O melhor e levar a uma oficina  ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 10, 2021, 20:59:28, 20:59
Responder #4

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Acho que é frequente que os kits xenon rebentem os retificadores em especial  quando já  não são  novos e "cansados" pelas baterias que já  andam nas tima também.
Pela descrição acho todavia que não  é  mesmo xenon mas uma lampada de efeito xenon porque montar e desmontar não  é tão fácil...
Parece o regulador/retificador pelos sintomas... melhor ir a uma oficina mesmo que se for peça comum podem arranjar no momento.



Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Março 11, 2021, 00:34:19, 00:34
Responder #5

Baratasbg

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Dt 50 x SM
  • Localidade: Sabugal
olá boa noite

acham que esse retificador de corrente vai custar uma nota preta?

Março 11, 2021, 01:41:28, 01:41
Responder #6

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
É como todas as peças existe para todos os preços. 10Eur ou 20Eur 30Eur... procura na net para o teu motor específico.... depois existe custo montagem que numa DT não deve ser nada de especial...
Pode não ser do retificador e ser outro problema mais simples como um mau contacto ou pior como o estator do "alternador" que é mais caro à volta de 50Eur e têm que abrir a tampa do motor.
Os mecânicos estão habituados a fazer ease diagnóstico e dizem te logo.

Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Março 11, 2021, 02:42:47, 02:42
Responder #7

Baratasbg

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Dt 50 x SM
  • Localidade: Sabugal
por acaso já tinha ido ao mecânico a explicar a situação. ele perguntou-me se o contador das rotações era analógico. quando eu respondi que era digital desistiu logo e mandou-me ir pesquisar na net. BOM MECÂNICO!!!!!

eu assustei-me quando pesquisei na net quanto custava um regulador de corrente e não encontrava nenhum abaixo dos 80 paus

« Última modificação: Março 11, 2021, 02:48:08, 02:48 por Baratasbg »

Março 11, 2021, 22:27:43, 22:27
Responder #8

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
por acaso já tinha ido ao mecânico a explicar a situação. ele perguntou-me se o contador das rotações era analógico. quando eu respondi que era digital desistiu logo e mandou-me ir pesquisar na net. BOM MECÂNICO!!!!!

eu assustei-me quando pesquisei na net quanto custava um regulador de corrente e não encontrava nenhum abaixo dos 80 paus


Se for o rectificador tens de ter un 13,8 a 14,5 a chegar a bateria

Desliga a ficha do rectificador e vê se chega 40 a 100v AC do alternador/estator
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l