Autor Tópico: Escolha 1ºMota  (Lida 3230 vezes)

Março 12, 2021, 02:57:17, 02:57
Lida 3230 vezes

NoddyHunter

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: A determinar
  • Modelo Motociclo: A determinar
  • Localidade: Torres Vedras
Boas,

Sou novato(sem experiência) e com 1,93cm, quero comprar uma naked no próximo ano, que opções tenho eu?
Tenho visto a KTM 790 como um meio termo e uma mota que adoro, vou ter conforto e nao é tao agressiva como a mt-09 (pelo que me parece). A mt-07 era excelente mas parece-me que me vai ser bastante desconfortável. A z900 tambem é mais
"amigavel" que a mt-09 mas nao por muito.

Que escolhas para alem destas tenho? As mais amigáveis sao demasiado pequenas, e também nao tenho disponibilidade para andar trocar de mota, vai ser uma compra para vários e longos anos.
Nota que nao vou comprar a mota para fazer corridas, quero conhecer como funciona e aprender devagar, é um sonho que tenho e respeito bastante o animal.

Obrigado desde já aos que perderem um pouco do seu tempo para me ajudar.
Abraço




Março 12, 2021, 07:44:44, 07:44
Responder #1

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bem vindo,

Eu tenho 1.87 e achei a posição da duke meio estranha. A zona onde as pernas ficam pareceu-me demasiado estreita. Parecia que ia com os joelhos encostados um no outro. Diria que é bom para pessoas mais pequenas pois facilita a chegada com os pés ao chão mas para pernas longas parece que fica ali a faltar algo.

Quanto a motas amigáveis diria que nenhuma delas o é. Há as que andam mais há as que andam menos mas nenhuma dessas anda pouco.

Mas a duke pelo menos tem 3/4 programas em que um deles te deve colocar umas rodinhas de lado. Essas rodinhas também te ajudam a não fazer grandes asneiras. Claro que se bateres em alguém a 200 não há rodinhas que te ajudem. Mas hoje em dia já é mais comum haver esses programas em vários modelos especialmente nessas cilindradas.

Em termos de conforto ainda para mais para a tua altura naked é um segmento um pouco complicado. Mas depende do que pretendes da mota. Se fores fazer muita AE diria para repensares. Se for para trabalhar todos os dias com estrada aberta diria para repensares. Se for para fazer uns passeios por nacionais e porque é mesmo a mota que tu gostas pronto avança porque também se não gostares não vale a pena.

Vai experimentar e escolhe a que gostares mais.

Março 12, 2021, 08:15:39, 08:15
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acho que o melhor conselho que se pode dar é o que o NFRod já referiu: experimenta, experimenta e experimenta.

Todos os modelos que indicas são rápidos, tudo depende da tua cabeça e igualmente sorte. Eu há um ano passei de uma 300cc para uma 650cc e garanto-te que, para mim, foi uma diferença significativa.

Boas escolhas.  :nice:




Março 12, 2021, 11:13:21, 11:13
Responder #3

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Boas,

Sou novato(sem experiência) e com 1,93cm, quero comprar uma naked no próximo ano, que opções tenho eu?
Tenho visto a KTM 790 como um meio termo e uma mota que adoro, vou ter conforto e nao é tao agressiva como a mt-09 (pelo que me parece). A mt-07 era excelente mas parece-me que me vai ser bastante desconfortável. A z900 tambem é mais
"amigavel" que a mt-09 mas nao por muito.

Que escolhas para alem destas tenho? As mais amigáveis sao demasiado pequenas, e também nao tenho disponibilidade para andar trocar de mota, vai ser uma compra para vários e longos anos.
Nota que nao vou comprar a mota para fazer corridas, quero conhecer como funciona e aprender devagar, é um sonho que tenho e respeito bastante o animal.

Obrigado desde já aos que perderem um pouco do seu tempo para me ajudar.
Abraço

Eu não tenho 1,93, mas tenho 1,87 cm - fica parecido para esta questão.
Quando era novato, comprei uma Hornet 600. Não tinha modos de potência e afins, mas tinha um motor tipicamente 4 em linha japonês da Honda - suave até meio,  e depois lá para o fim da escala, já tinha pulmão de 100 cavalitos.

A Hornet não era muito alta, mas tinha uma boa ergonomia, e raramente fiquei maçado dos joelhos, só mesmo em tiradas acima de 300 km é que ficava moído - quanto mais moído quanto mais autoestrada fizesse.

Por isso, como disse a malta, vai experimentar. Mas não é andar 10 mins., É pegar numa moto de test-drive, e fazer uns 20 ou 30 km numa estrada que conheças minimamente. Já ajuda a excluir alguma coisa...

Boa sorte na escolha!!!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Março 12, 2021, 23:26:12, 23:26
Responder #4

NoddyHunter

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: A determinar
  • Modelo Motociclo: A determinar
  • Localidade: Torres Vedras
Bem vindo,

Eu tenho 1.87 e achei a posição da duke meio estranha. A zona onde as pernas ficam pareceu-me demasiado estreita. Parecia que ia com os joelhos encostados um no outro. Diria que é bom para pessoas mais pequenas pois facilita a chegada com os pés ao chão mas para pernas longas parece que fica ali a faltar algo.

Quanto a motas amigáveis diria que nenhuma delas o é. Há as que andam mais há as que andam menos mas nenhuma dessas anda pouco.

Mas a duke pelo menos tem 3/4 programas em que um deles te deve colocar umas rodinhas de lado. Essas rodinhas também te ajudam a não fazer grandes asneiras. Claro que se bateres em alguém a 200 não há rodinhas que te ajudem. Mas hoje em dia já é mais comum haver esses programas em vários modelos especialmente nessas cilindradas.

Em termos de conforto ainda para mais para a tua altura naked é um segmento um pouco complicado. Mas depende do que pretendes da mota. Se fores fazer muita AE diria para repensares. Se for para trabalhar todos os dias com estrada aberta diria para repensares. Se for para fazer uns passeios por nacionais e porque é mesmo a mota que tu gostas pronto avança porque também se não gostares não vale a pena.

Vai experimentar e escolhe a que gostares mais.

A mt-09 e z900 ainda nao tem esses programas? Pelo que vi já começaram a adicionar nos modelos mais recentes.
O objetivo será estradas nacionais e muito pouco AE. Vai ser um hobbie e devo utilizar uma ou outra vez para ir trabalhar, mas nada em grande escala.

Resumindo, o genero Naked para o que pretendo é o mais se adequa, mas a estatura que tenho é o que mais problemas trás.

Pois se a duke já te "incomodava" nesse aspecto imagina a mim  ;D

Quando isto acalmar vou pessoalmente ver os modelos e avaliar a coisa.

Existe outros modelos a ter em conta? Mesmo modelos nao naked?
É para fazer a lista para quando for ver  :nice:

Obrigado aos que responderam.

Março 13, 2021, 00:30:04, 00:30
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Sou novato(sem experiência) e com 1,93cm, quero comprar uma naked no próximo ano, que opções tenho eu?

No próximo ano? 2022?  :)

Malta com maior estatura sofre um pouco mais em nakeds. Tal como foi indicado.
Por vezes questiono-me se na Holanda onde a estatura normal é idêntica à tua se levará tanto isso em conta como cá, cuja média é substancialmente mais baixa.  :D

De qualquer forma, o importante é estares consciente de que sofres um pouco mais.
O que não significa que não te divirtas. Até porque este acaba por ser o género que oferece a verdadeira experiência do que é andar de moto.

Que escolhas para alem destas tenho?

Acho que depende muito do budget e até que ponto estás predisposto a optar por marcas que saiam foram das opções cliché.

Confesso que acho estranho ainda ninguém ter sugerido a CB650R.
Porque é um excelente compromisso. É uma moto que consegue ser dócil na entrega mas tem uns regimes altos interessantes.
E sobretudo um preço nova muito adequada face ao equipamento que oferece.
Além de ser Honda, o que para muita gente é importante.

Uma boa proposta que surgiu este ano foi a Triumph Trident.
Ainda não tive oportunidade de experimentar.
Mas está muito apelativa visualmente, o motor acredito que será dos mais interessantes deste segmento, está bem equipada e o preço é idêntico ao da CB650R.

Ambas parecem-me estar no topo da cadeia alimentar do que são as "budget bikes" de média cilindrada.
E onde se incluem suzuki sv650, kawazaki Z650, yamaha MT-07 que deduzo teres já excluido.

A 790 e a Z900 são motos que estão num patamar um pouco acima.
Já entramos nos 100cv+.
E aí abre-se um leque de opções que podem incluir a yamaha MT-09, triumph street triple 765, suzuki gsxs750, bmw f900r e certamente mais que não me ocorrem ou serão menos relevantes.

Considerando que não tens experiência, acho que as primeiras são mais adequadas.
Não gosto de entrar em moralismos. Até porque as motos hoje em dia estão cheias de electrónicas que poupam muitos sustos.
Mas a ideia que é o punho que controla os excessos não é de todo real.

Março 13, 2021, 01:35:25, 01:35
Responder #6

NoddyHunter

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: A determinar
  • Modelo Motociclo: A determinar
  • Localidade: Torres Vedras
Sou novato(sem experiência) e com 1,93cm, quero comprar uma naked no próximo ano, que opções tenho eu?

No próximo ano? 2022?  :)

Malta com maior estatura sofre um pouco mais em nakeds. Tal como foi indicado.
Por vezes questiono-me se na Holanda onde a estatura normal é idêntica à tua se levará tanto isso em conta como cá, cuja média é substancialmente mais baixa.  :D

De qualquer forma, o importante é estares consciente de que sofres um pouco mais.
O que não significa que não te divirtas. Até porque este acaba por ser o género que oferece a verdadeira experiência do que é andar de moto.

Que escolhas para alem destas tenho?

Acho que depende muito do budget e até que ponto estás predisposto a optar por marcas que saiam foram das opções cliché.

Confesso que acho estranho ainda ninguém ter sugerido a CB650R.
Porque é um excelente compromisso. É uma moto que consegue ser dócil na entrega mas tem uns regimes altos interessantes.
E sobretudo um preço nova muito adequada face ao equipamento que oferece.
Além de ser Honda, o que para muita gente é importante.

Uma boa proposta que surgiu este ano foi a Triumph Trident.
Ainda não tive oportunidade de experimentar.
Mas está muito apelativa visualmente, o motor acredito que será dos mais interessantes deste segmento, está bem equipada e o preço é idêntico ao da CB650R.

Ambas parecem-me estar no topo da cadeia alimentar do que são as "budget bikes" de média cilindrada.
E onde se incluem suzuki sv650, kawazaki Z650, yamaha MT-07 que deduzo teres já excluido.

A 790 e a Z900 são motos que estão num patamar um pouco acima.
Já entramos nos 100cv+.
E aí abre-se um leque de opções que podem incluir a yamaha MT-09, triumph street triple 765, suzuki gsxs750, bmw f900r e certamente mais que não me ocorrem ou serão menos relevantes.

Considerando que não tens experiência, acho que as primeiras são mais adequadas.
Não gosto de entrar em moralismos. Até porque as motos hoje em dia estão cheias de electrónicas que poupam muitos sustos.
Mas a ideia que é o punho que controla os excessos não é de todo real.

Sim será feita em 2022 provavelmente em maio(altura do meu aniversario).
Como tudo, a altura favorece em algumas coisas e desfavorece em outras, neste caso é mais pelo conforto porque pela diversao sei que nao vai faltar.

É engraçado que estava a ver a CB650R agora mesmo e devo dizer que a mota em si me parece bastante premmium. Nao é o look que mais gosto, mais classico mas com charme. Nao está fora de questao.

Quanto as outras (mt07, z650 etc) parece-me demasiado pequenas. Mas gosto bastante da MT-07.

A triumph é muito bonita, vou dar uma vista de olhos. :nice:

Março 13, 2021, 08:10:41, 08:10
Responder #7

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Citar
A mt-09 e z900 ainda nao tem esses programas?
Devem ter. Como só experimentei a Duke e sei que tem daí o meu pelo menos essa ter. Mas como disse nesses segmentos já deve ser algo mais ou menos generalizado.

Uma coisa que não entendi é se já tens carta. Ou se o teu sem experiência é mesmo sem experiência.

Caso não tenhas ainda carta julgo que te irás surpreender com as médias cilindradas. Aliás eu quando comprei uma 125cc já achei aquilo maravilhoso em aceleração. Depois uma duke 390 fez-me tirar a carta.

Há sempre uma ou outra frase que são recorrentes nestes tópicos como "nem gosto assim muito de velocidade". E não estou a criticar porque eu dizia o mesmo. O problema é quando começas a andar com a cb650r por exemplo e chegas aos 150/160 só a entrar na autoestrada e só dás conta quando olhas para o quadrante. A partir daí já começa a ser mais complicado controlar o acelerador.

Diria que o teu maior problema com motas de média cilindrada dentro desse segmento será mesmo o tamanho delas. Podes sempre ver cilindradas mais altas também. Uma cilindrada mais alta nem sempre quer dizer mais potência.

Ou experimentar outro segmento. O que não quer dizer que gostes. Eu experimentei uma África twin o ano passado e achei que se calhar era o segmento mais adequado para o que eu faço com a mota durante a semana. Até por causa do espaço para guardar coisas etc. Mas depois quando voltei para casa na minha relembrei-me porque gosto mais da minha mesmo que não seja "ideal" para o dia a dia. E mesmo que tenha de andar de mochila ahah

Março 13, 2021, 12:09:27, 12:09
Responder #8

NoddyHunter

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: A determinar
  • Modelo Motociclo: A determinar
  • Localidade: Torres Vedras
Acho que a partir dos modelos de 2019+ ja tem esses programas.

Vou tirar a carta este verao, e até a compra da mota vou pegar numa cb500 de um familiar(7/8meses). Tenho pouca experiencia, andei casualmente, dai que vá pegar nela para ganhar rotinas.

Entendo perfeitamente o que dizes, mas refiro-me mais a maturidade/mentalidade, eu tenho um carro que anda bastante se eu quiser (230+) e até hoje nunca arrisquei so porque tenho um carro que anda muito. Isso reflete o que vou fazer nas motas, assim como no carro, nao vou comprar ela para fazer corridas, mas tambem nao posso ser ignorante e dizer que vou andar a 50km/h ou que nao vou testar a velocidade dela. Vou, mas como sempre fiz até hoje vai ser em sitios onde seja minimamente seguro.

Eu já vi por exemplo as tracer 700/900 e até as acho bonitas, mas para o que pretendo fazer acho que nao há necessidade, e tirando que sao mais carotas.

O meu orcamento ronda os 9000/10.000 no maximo, e praticamente as adventure e enfins ficam bem acima disso.

Fiquei de olho na honda cb650r, realmente a mota tem o seu charme resta saber se fico confortavel. :festa:

Março 13, 2021, 12:42:47, 12:42
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A generalidade das motos de "maior cilindrada" há muito que foram adoptando modos de condução.
Inicialmente surgiram apenas como diferentes mapas de injecção.
Mais recentemente com a banalização controlo de tracção passaram a regular a sensibilidade deste.

As Z900 têm. (Penso que a 800 ainda não tinha)
As MT-09 também sempre tiveram. (Embora refinaram na geração anterior à actual)
Street triple 765, suzuki gsxs750, bmw f900, Duke 790, etc... todas elas têm.

No segmento mais abaixo é que são poucas.
Porque não justifica.
Penso que só a Trident tem.

A questão da maturidade/mentalidade tem muito que se diga.
Porque mais do que as specs, o tipo de motorização, entrega e postura de condução influencia muito as sensações que transmitem.
O que significa que motos menos potentes podem se tornar mais desafiantes e tentadoras de exceder limites que outras com maior potência na ficha técnica.


« Última modificação: Março 13, 2021, 12:44:34, 12:44 por dfelix »

Março 13, 2021, 13:17:29, 13:17
Responder #10

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Cb650r em termos ergonómicos é muito idêntica à minha. Acho que também não é o tamanho ideal para a minha estatura mas é o que é. Se calhar pareço demasiado grande para ela mas nem me sinto muito desconfortável.

Dentro desse segmento retrô tens a XSR da Yamaha também. Sinceramente eu gosto muito da pinta dela. E tens a versão 900cc pelos cerca de 10k que falas.

A CB....R também tem a versão 1000cc mas já está uma bocado deslocada desses valores e sinceramente não me chama tanto a atenção como a irmã 650. Mas pronto já é mais robusta tem aquele farol redondinho etc. Mas se começas a olhar para essas coisas o leque de opções vai abrir também.

Março 13, 2021, 14:05:15, 14:05
Responder #11

NoddyHunter

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: A determinar
  • Modelo Motociclo: A determinar
  • Localidade: Torres Vedras
A generalidade das motos de "maior cilindrada" há muito que foram adoptando modos de condução.
Inicialmente surgiram apenas como diferentes mapas de injecção.
Mais recentemente com a banalização controlo de tracção passaram a regular a sensibilidade deste.

As Z900 têm. (Penso que a 800 ainda não tinha)
As MT-09 também sempre tiveram. (Embora refinaram na geração anterior à actual)
Street triple 765, suzuki gsxs750, bmw f900, Duke 790, etc... todas elas têm.

No segmento mais abaixo é que são poucas.
Porque não justifica.
Penso que só a Trident tem.

A questão da maturidade/mentalidade tem muito que se diga.
Porque mais do que as specs, o tipo de motorização, entrega e postura de condução influencia muito as sensações que transmitem.
O que significa que motos menos potentes podem se tornar mais desafiantes e tentadoras de exceder limites que outras com maior potência na ficha técnica.

Ainda bem que já tem esses controlos todos, nao me apetecia nada meter as rodinhas de lado  :D

Sim este tipo de assuntos engloba muita coisa. Teria todo o gosto de começar por uma 300/400 e fazer o meu caminho, mas o panorama nao se avizinha bom e esta compra será para uns valentes anos. Terei de comprar algo que me satisfaça no momento e a longo prazo.


Março 13, 2021, 14:25:30, 14:25
Responder #12

NoddyHunter

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: A determinar
  • Modelo Motociclo: A determinar
  • Localidade: Torres Vedras
Cb650r em termos ergonómicos é muito idêntica à minha. Acho que também não é o tamanho ideal para a minha estatura mas é o que é. Se calhar pareço demasiado grande para ela mas nem me sinto muito desconfortável.

Dentro desse segmento retrô tens a XSR da Yamaha também. Sinceramente eu gosto muito da pinta dela. E tens a versão 900cc pelos cerca de 10k que falas.

A CB....R também tem a versão 1000cc mas já está uma bocado deslocada desses valores e sinceramente não me chama tanto a atenção como a irmã 650. Mas pronto já é mais robusta tem aquele farol redondinho etc. Mas se começas a olhar para essas coisas o leque de opções vai abrir também.

A cb1000r por acaso até me atrai mais em termos estéticos que a 650r, mas sim economicamente assusta-me um pouco. Talvez tente fazer um esforço, nunca se sabe  :stuck_out_tongue:

Destas motas de maior potencia:
-Z900
-KTM790
-YAMAHA MT-09 e a xsr900 e a xsr700
-CB1000r

Qual é a mais suave e "amigavel" para pessoas sem experiência?
Nao retirei as outras da lista, é so para ter uma ideia.

Desculpem desde já estar a ser tao chato com isto.
Obrigado

« Última modificação: Março 13, 2021, 14:37:50, 14:37 por NoddyHunter »

Março 13, 2021, 16:05:25, 16:05
Responder #13

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A cb1000r por acaso até me atrai mais em termos estéticos que a 650r, mas sim economicamente assusta-me um pouco.

A CB1000R já ocupa um segmento ainda mais acima.
Embora seja das menos "agressivas", muito honestamente parece-me que já começa a ser um salto maior que a perna.

As Z900/ MT-09/ Duke 790 já será esticar um pouco a corda.
E assumindo que nos meses que irás andar de CB500 será para devorar quilómetros e ganhar experência.
Ainda assim...

Qual é a mais suave e "amigavel" para pessoas sem experiência?

As nakeds de média cilindrada "entry level" que oferecem uma excelente relação preço/specs e bastante adequadas a iniciantes são:

Suzuki SV650, Kawasaki Z650, Yamaha MT-07/XSR700, Honda CB650R, Triumph Trident 660 e Benelli 752S.

As nakeds de média cilindrada que normalmente oferecem mais desempenho e equipamento são:

Suzuki GSXS750, Kawasaki Z900, Yamaha MT-09/XSR900, Triumph Street Triple 765, KTM Duke 790, BMW F900R e Ducati Monster (937).

As nakeds de alta cilindrada são bastante diversificadas no que diz respeito a specs, mas essencialmente são:

Honda CB1000R, Suzuki GSXS1000/Katana, Kawasaki Z1000, Yamaha MT-10, Triumph Speed Triple 1200, KTM Super Duke 1290, BMW S1000R e as Ducati Monster 1200 / Streetfighter .


Tentei manter a lista dentro dos modelos actuais em comercialização novos.
E portanto excluí alguns interessantes que se encontram no mercado de usados por serem recentes. Alguns deles, versões antecessoras destes.
Excluí ainda algumas opções mais exclusivas ou luxuosas que certamente estão fora de questão.
Excluí também opções pouco expressivas no mercado por razões óbvias.

A ideia foi enquadrar os modelos nos respectivos segmentos de mercado.
Embora existam alguns que possam eventualmente ser menos competitivos ao nível das specs e até possam ser comparados com o segmento abaixo. Ou o oposto.
Mas no geral, o enquadramento é este.

Excluí também as Tuono da Aprilia (que inclui a novíssima 660 para o segmento entry level) porque embora a historicamente tivesse sempre concorrido com nakeds, as últimas propostas são desportivas com guiador e um pouco menos de plástico.

Muito honestamente, tendo em conta a pouca experiência, focaria o primeiro grupo.
Sendo que as propostas da Honda, Triumph e Benelli são bem interessantes.
Acho que as propostas do segmento acima já requerem um pouco de "calo". E se entrarmos nas altas cilindradas ainda mais.

Hoje em dia as motos com mais de 100cv estão muito filtradas.
Ainda assim, continuo a achar que requerem algum tacto. Mesmo confiando na electrónica.


Março 13, 2021, 16:36:29, 16:36
Responder #14

NoddyHunter

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: A determinar
  • Modelo Motociclo: A determinar
  • Localidade: Torres Vedras
Obrigado pela resposta.
Sim as de alta gama já é demasiado e nao preciso de tanta potencia para o dia a dia que vou ter com a mota.

Da lista que apresentas vou ver as seguintes e uma delas será a minha escolha final.

Gama Inicial:
Honda CB650R
Yamaha XSR700 (confesso estou a ficar apaixonado, pela facilidade em arranjar peças para customizar a mota e por tambem ter ergonomia que se adequa a minha altura)

Gama media:

Kawasaki Z900
Yamaha XSR900
KTM 790

Gama alta:
Nao vale a pena, talvez o objetivo de daqui a uns valentes anos comprar uma cb1000r  :D

Foram as que escolhi conforme a minha estatura, as restantes ficam aquem nesse aspecto e tambem porque nao gosto.
Os modelos Yamaha XSR700/900 estao a crescer nas minhas escolhas, como eram derivados das MT pensei que a ergonomia fosse exactamente igual, mas a altura do assento é praticamente perfeita para mim.

Obrigado pela atenção!

Março 13, 2021, 16:44:28, 16:44
Responder #15

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A XSR700 e a MT07 são essencialmente duas versões da mesma moto.
Se te sentes pequeno na MT também irás te sentir na XSR.

Eu não excluiria a Trident sem pelo menos ver ou mesmo experimentar.
O look está enquadrado com o da XSR e das CB. Diria até mais refinado.
É das mais equipadas. É a que tem mais modernices e gadgets. É das mais altas.
O preço é muito competitivo.
E acredito que seja das mais divertidas do segmento.

As restantes... é o que já referi atrás.

Uma boa ferramenta para simulares como ficas em cima da tua moto é a cycle-ergo


Março 13, 2021, 17:27:42, 17:27
Responder #16

NoddyHunter

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: A determinar
  • Modelo Motociclo: A determinar
  • Localidade: Torres Vedras
A XSR700 tem altura de assento de 835mm comparado com os 805mm da MT-07 e a trident 660. Eu tenho visto a altura do assento como uma das medidas para me situar em termos de tamanho e conforto que vou ter.
Ainda assim vou incluir a triumph na lista, apesar de achar que será demasiado pequena para mim.

Março 13, 2021, 17:50:52, 17:50
Responder #17

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Não querendo ser o careta, deixo o alerta que maior parte das motas que se está a falar são usualmente designadas com "brutas" ou "difíceis de domar".

Cuidado com isso, companheiro.

Boa sorte na ponderada e atempada aquisição.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Março 14, 2021, 09:50:14, 09:50
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A XSR700 tem altura de assento de 835mm comparado com os 805mm da MT-07 e a trident 660. Eu tenho visto a altura do assento como uma das medidas para me situar em termos de tamanho e conforto que vou ter.
Ainda assim vou incluir a triumph na lista, apesar de achar que será demasiado pequena para mim.

Segundo li de início, tens 1.93m de altura.

Ou seja, tens o problema inverso de muitos condutores, em que o problema está na questão de acharem o banco alto demais.  :)
No teu caso presumo que é o não te sentires meio agigantado em cima da moto, nomeadamente teres uma posição de joelhos que não vá a bater em nada, assim como não levares uma posição que cause desconforto com o passar dos kms m.
Se gostas de naked, nada a dizer... :nice:

Mas com 1.93m eu faria como dito mais acima e fazia os testes não de apenas 10min., mas algo bem mais demorado.
É que depois de comprar, voltar atrás é desagradáv€l... :you.bet:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 14, 2021, 18:25:16, 18:25
Responder #19

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Bem vindo Camarada.

Na escolha de média cilindrada está bem situado. Todas elas têm pouca desvalorização, são muito honestas em prestações/consumos.
Se a ideia for usada a SV será talvez uma das mais em conta por ser também uma das com mais presença no mercado entre várias gerações, mas algo actual diria que a Trident tem muita coisa (electrónica) de gama acima com um pouco mais de potência que a gama onde se insere (07,z650)...em que está a par com a 650r +-

Boa escolha e boas curvas

A ser nova é jogar nesse leque.

Março 14, 2021, 18:26:36, 18:26
Responder #20

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Não querendo ser o careta, deixo o alerta que maior parte das motas que se está a falar são usualmente designadas com "brutas" ou "difíceis de domar".

Cuidado com isso, companheiro.

Boa sorte na ponderada e atempada aquisição.

Já conduziu alguma?  :pensador:

Então que outras motas, além da lista já postada, de média cilindrada não serão "brutas"?

Março 14, 2021, 20:19:25, 20:19
Responder #21

NoddyHunter

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: A determinar
  • Modelo Motociclo: A determinar
  • Localidade: Torres Vedras
A XSR700 tem altura de assento de 835mm comparado com os 805mm da MT-07 e a trident 660. Eu tenho visto a altura do assento como uma das medidas para me situar em termos de tamanho e conforto que vou ter.
Ainda assim vou incluir a triumph na lista, apesar de achar que será demasiado pequena para mim.

Segundo li de início, tens 1.93m de altura.

Ou seja, tens o problema inverso de muitos condutores, em que o problema está na questão de acharem o banco alto demais.  :)
No teu caso presumo que é o não te sentires meio agigantado em cima da moto, nomeadamente teres uma posição de joelhos que não vá a bater em nada, assim como não levares uma posição que cause desconforto com o passar dos kms m.
Se gostas de naked, nada a dizer... :nice:

Mas com 1.93m eu faria como dito mais acima e fazia os testes não de apenas 10min., mas algo bem mais demorado.
É que depois de comprar, voltar atrás é desagradáv€l... :you.bet:

Para mim um banco alto acho que me favorece, nao devo ter muitos problemas em plantar os pés no chao em qualquer mota heheh
Irei testar bastante as motas que estao na minha lista, nao será feita a escolha so porque sim garanto.  :)


Março 14, 2021, 20:22:40, 20:22
Responder #22

NoddyHunter

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: A determinar
  • Modelo Motociclo: A determinar
  • Localidade: Torres Vedras
Bem vindo Camarada.

Na escolha de média cilindrada está bem situado. Todas elas têm pouca desvalorização, são muito honestas em prestações/consumos.
Se a ideia for usada a SV será talvez uma das mais em conta por ser também uma das com mais presença no mercado entre várias gerações, mas algo actual diria que a Trident tem muita coisa (electrónica) de gama acima com um pouco mais de potência que a gama onde se insere (07,z650)...em que está a par com a 650r +-

Boa escolha e boas curvas

A ser nova é jogar nesse leque.

Da lista que fiz tenho a XSR700 como uma favorita, sinceramente a mota cresceu bastante no meu gosto pela facilidade em customizar, mas vou ter um periodo de 6/7 meses a conduzir uma cb500 até comprar a minha e quem sabe, se me sentir confortavel com a conduçao e confiante, nao recaia numa XSR900.

Isto se me sentir minimamente confortável nelas. :D

Março 16, 2021, 08:42:54, 08:42
Responder #23

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Não querendo ser o careta, deixo o alerta que maior parte das motas que se está a falar são usualmente designadas com "brutas" ou "difíceis de domar".

Cuidado com isso, companheiro.

Boa sorte na ponderada e atempada aquisição.

Já conduziu alguma?  :pensador:

Então que outras motas, além da lista já postada, de média cilindrada não serão "brutas"?





Não sou exemplo para ninguem, a minha primeira moto a sério foi uma R6. Ainda assim, e sendo dois canais que gosto muito pela sinceridade que empregam nos seus videos, acho que deverias dar uma vista de olhos.
A XSR900 tem o mesmo motor da MT09 ( tal como o da XSR700 é o mesmo da MT07), cuja própria designação (MT= Masters of Torque) não é, teoricamente, ajustavél a motociclistas iniciantes.

A Z900 tambem não é "amigavel". Não, nunca conduzi nenhuma, mas acho que um 900 quatro em linha com mais de 120cv tambem não será o indicado para um iniciante.
Muito sinceramente, nem mesmo o mais "civilizado" motor da CB650R (e atenção, a palavra "civilizado" está sobrevalorizada, é um motor capaz de uma rotação "assustadora" e uma velocidade de ponta muuuuuiiiittttoooo acima dos limites legais ) é para iniciantes.

Dito isto, cada um com a sua pancada. Se vais mesmo comprar moto e já meteste na cabeça que será uma dessas, escolhe aquela que mais te agradar em termos estéticos e em conforto... se é que a palavra conforto encaixa em alguma dessas nakeds...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 16, 2021, 08:54:20, 08:54
Responder #24

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Não querendo ser o careta, deixo o alerta que maior parte das motas que se está a falar são usualmente designadas com "brutas" ou "difíceis de domar".

Cuidado com isso, companheiro.

Boa sorte na ponderada e atempada aquisição.

Já conduziu alguma?  :pensador:

Então que outras motas, além da lista já postada, de média cilindrada não serão "brutas"?
Eu não tenho carta. Ao dizer são designadas, referia-me a moto vloggers, e ao tipo de informações que o nuno acabou de por acima. Tenho acompanhado o tema de primeira mota "a sério", uma vez que pretendo passar por esse processo também.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Março 16, 2021, 22:05:08, 22:05
Responder #25

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A XSR900 tem o mesmo motor da MT09 ( tal como o da XSR700 é o mesmo da MT07), cuja própria designação (MT= Masters of Torque) não é, teoricamente, ajustavél a motociclistas iniciantes.

A designação "Masters of Torque" nasceu com a MT-01 e os 150Nm desta faziam todo o sentido na altura.
Mas a partir daí, o que fizeram foi quase criar quase uma marca em torno da sigla MT.

Quanto ás 07 sejamos realistas...
São motos "entry level" perfeitamente adequadas a iniciantes.
Aliás, estão naquele equilíbrio perfeito entre não serem suficientemente brutas para assustar... mas também não se tornarem rapidamente limitadas ou aborrecidas.

Da 09 para cima é que a coisa muda de figura.


Março 16, 2021, 22:49:50, 22:49
Responder #26

NoddyHunter

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: A determinar
  • Modelo Motociclo: A determinar
  • Localidade: Torres Vedras
Não querendo ser o careta, deixo o alerta que maior parte das motas que se está a falar são usualmente designadas com "brutas" ou "difíceis de domar".

Cuidado com isso, companheiro.

Boa sorte na ponderada e atempada aquisição.

Já conduziu alguma?  :pensador:

Então que outras motas, além da lista já postada, de média cilindrada não serão "brutas"?





Não sou exemplo para ninguem, a minha primeira moto a sério foi uma R6. Ainda assim, e sendo dois canais que gosto muito pela sinceridade que empregam nos seus videos, acho que deverias dar uma vista de olhos.
A XSR900 tem o mesmo motor da MT09 ( tal como o da XSR700 é o mesmo da MT07), cuja própria designação (MT= Masters of Torque) não é, teoricamente, ajustavél a motociclistas iniciantes.

A Z900 tambem não é "amigavel". Não, nunca conduzi nenhuma, mas acho que um 900 quatro em linha com mais de 120cv tambem não será o indicado para um iniciante.
Muito sinceramente, nem mesmo o mais "civilizado" motor da CB650R (e atenção, a palavra "civilizado" está sobrevalorizada, é um motor capaz de uma rotação "assustadora" e uma velocidade de ponta muuuuuiiiittttoooo acima dos limites legais ) é para iniciantes.

Dito isto, cada um com a sua pancada. Se vais mesmo comprar moto e já meteste na cabeça que será uma dessas, escolhe aquela que mais te agradar em termos estéticos e em conforto... se é que a palavra conforto encaixa em alguma dessas nakeds...

Já tinha visto ambas as reviews. Nos ultimos dias tenho "comido" bastantes vídeos.

Eu tenho consciência que a maioria das motas que referi nao sao amigáveis, foi uma das razoes do meu pedido de ajuda, mas tambem existem outros factores que me tem feito balançar entre comprar já uma mota "maluca" ou uma mota "amigável".

Posso dizer que nos ultimos dias a minha ideia passa mesmo por comprar a XSR700, até porque no fim de semana vi uma review da XSR700, de um rapaz com 6"8 (2,03cm) e se ele esta bem nela, eu também  :lolol:
Nao é a unica razao obviamente, é uma mota amigável e que para o que irei fazer chega e sobra. E se um dia tiver possibilidades de dar upgrade, ai sim subirei para uma equivalente a XSR900.


Março 16, 2021, 22:53:41, 22:53
Responder #27

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Quanto à altura e conforto (e tudo o resto), nada como experimentar a mota.
Vai aos concessionários e, pelo menos senta-te nelas e vê como te sentes. O próximo passo é experimentar em estrada.

Só aí saberás a 100% como te sentes.

Março 17, 2021, 07:13:34, 07:13
Responder #28

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O rapaz também diz que não tem experiência agora. Se andar meio ano a fazer km com a cb500 antes de comprar a mota que quer não me parece assim tão descabido qualquer que seja a cilindrada que escolha. Eu andei e mal (2000km) numa 125cc antes de ir para uma 650cc e na altura o drama teórico foi bem maior que o prático.

E as mt07 ou cb650 são motas muito utilizadas nas aulas práticas por isso não devem ser motas que devoram iniciantes.

Para mim, tal como disse noutros tópicos, para um novato a dimensão do bicho atrapalha mais do que a capacidade de o bicho te matar em velocidade. Isso sim requer uns passinhos mais cuidadosos porque manobrar uma mota mais leve não é a mesma coisa que uma mota pesadona. Elas bem ou mal em frente andam todas. Paradas é que têm tendência a se deitar se não tiveres atenção ao que estás a fazer e depois quando dás conta dela já não a seguras.

Por isso em suma uma cb500 parece um bom princípio para qualquer uma dessas. Vais ganhar alguns hábitos importantes que depois te vão poupar uns riscos na mota que queres comprar. Com a tua dimensão também não é assim tão fácil desequilibrar a mota a não ser que te esqueças de meter os pés no chão.

Mas na minha opinião e face ao que dizes acho que uma 700cc se adequa ao que pretendes a partir do momento que te sintas confortável em cima dela claro.

Não sei se a xsr veio na sequência da minha sugestão mas eu realmente acho uma mota bem gira.

Março 17, 2021, 07:30:06, 07:30
Responder #29

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Não ponhas de parte a Suzuki "sete e meio", deve ser a que mais "espaço" tem para encaixar um condutor alto.
Vai a um stand e experimenta só a sentar-te, já dá para teres noção comparativamente a uma xsr.
E tens motor dócil mas com pulmão se assim o quiseres.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Março 17, 2021, 23:46:58, 23:46
Responder #30

NoddyHunter

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: A determinar
  • Modelo Motociclo: A determinar
  • Localidade: Torres Vedras
O rapaz também diz que não tem experiência agora. Se andar meio ano a fazer km com a cb500 antes de comprar a mota que quer não me parece assim tão descabido qualquer que seja a cilindrada que escolha. Eu andei e mal (2000km) numa 125cc antes de ir para uma 650cc e na altura o drama teórico foi bem maior que o prático.

E as mt07 ou cb650 são motas muito utilizadas nas aulas práticas por isso não devem ser motas que devoram iniciantes.

Para mim, tal como disse noutros tópicos, para um novato a dimensão do bicho atrapalha mais do que a capacidade de o bicho te matar em velocidade. Isso sim requer uns passinhos mais cuidadosos porque manobrar uma mota mais leve não é a mesma coisa que uma mota pesadona. Elas bem ou mal em frente andam todas. Paradas é que têm tendência a se deitar se não tiveres atenção ao que estás a fazer e depois quando dás conta dela já não a seguras.

Por isso em suma uma cb500 parece um bom princípio para qualquer uma dessas. Vais ganhar alguns hábitos importantes que depois te vão poupar uns riscos na mota que queres comprar. Com a tua dimensão também não é assim tão fácil desequilibrar a mota a não ser que te esqueças de meter os pés no chão.

Mas na minha opinião e face ao que dizes acho que uma 700cc se adequa ao que pretendes a partir do momento que te sintas confortável em cima dela claro.

Não sei se a xsr veio na sequência da minha sugestão mas eu realmente acho uma mota bem gira.

Em principio, se nao acontecer nada extraordinário vou fazer mais que 2000km na cb500. Vao ser cerca de 7/8 meses a devorar kms para me familiarizar.

Já tinha visto algumas imagens XSR700/XSR900 mas depois do que disseste fui ver ao pormenor. Inicialmente pensei que seriam motas clássicas, sem a potencia das naked, mas pelos vistos estava enganado. Nao sei se é por estar a chegar perto dos 30, mas depois de as ver com os espelhos, escapes e suporte de matricula etc comecei a ficar apaixonado. Realmente tem o seu charme. :D

No verão vou ver as motas que mais gosto e assim que tirar a carta fazer uns testes (se for possível), as XSR estao no topo de preferências, portanto sim, se acabar numa XSR o "culpado" és tu.  :convivio:

Março 17, 2021, 23:58:55, 23:58
Responder #31

NoddyHunter

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: A determinar
  • Modelo Motociclo: A determinar
  • Localidade: Torres Vedras
Não ponhas de parte a Suzuki "sete e meio", deve ser a que mais "espaço" tem para encaixar um condutor alto.
Vai a um stand e experimenta só a sentar-te, já dá para teres noção comparativamente a uma xsr.
E tens motor dócil mas com pulmão se assim o quiseres.

Irei ver sim, tenho um stand com parceria honda/suzuki relativamente perto, brevemente vou lá dar um salto.  :nice:

Março 18, 2021, 12:07:41, 12:07
Responder #32

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Não querendo ser o careta, deixo o alerta que maior parte das motas que se está a falar são usualmente designadas com "brutas" ou "difíceis de domar".

Cuidado com isso, companheiro.

Boa sorte na ponderada e atempada aquisição.

Já conduziu alguma?  :pensador:

Então que outras motas, além da lista já postada, de média cilindrada não serão "brutas"?
Eu não tenho carta. Ao dizer são designadas, referia-me a moto vloggers, e ao tipo de informações que o nuno acabou de por acima. Tenho acompanhado o tema de primeira mota "a sério", uma vez que pretendo passar por esse processo também.

Certo Camarada.
Mas a questão mantém-se: "Então que outras motas, além da lista já postada, de média cilindrada não serão "brutas"?"  :pensador:


Março 18, 2021, 12:13:28, 12:13
Responder #33

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Bem vindo Camarada.

Na escolha de média cilindrada está bem situado. Todas elas têm pouca desvalorização, são muito honestas em prestações/consumos.
Se a ideia for usada a SV será talvez uma das mais em conta por ser também uma das com mais presença no mercado entre várias gerações, mas algo actual diria que a Trident tem muita coisa (electrónica) de gama acima com um pouco mais de potência que a gama onde se insere (07,z650)...em que está a par com a 650r +-

Boa escolha e boas curvas

A ser nova é jogar nesse leque.

Da lista que fiz tenho a XSR700 como uma favorita, sinceramente a mota cresceu bastante no meu gosto pela facilidade em customizar, mas vou ter um periodo de 6/7 meses a conduzir uma cb500 até comprar a minha e quem sabe, se me sentir confortavel com a conduçao e confiante, nao recaia numa XSR900.

Isto se me sentir minimamente confortável nelas. :D

Acredito que tenha um problema quando comprar a xsr700...algum tempo depois vai querer trocar pela xsr900.  :D :yeah: :chopper: :chopper:

Março 18, 2021, 13:54:04, 13:54
Responder #34

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Não querendo ser o careta, deixo o alerta que maior parte das motas que se está a falar são usualmente designadas com "brutas" ou "difíceis de domar".

Cuidado com isso, companheiro.

Boa sorte na ponderada e atempada aquisição.

Já conduziu alguma?  :pensador:

Então que outras motas, além da lista já postada, de média cilindrada não serão "brutas"?
Eu não tenho carta. Ao dizer são designadas, referia-me a moto vloggers, e ao tipo de informações que o nuno acabou de por acima. Tenho acompanhado o tema de primeira mota "a sério", uma vez que pretendo passar por esse processo também.

Certo Camarada.
Mas a questão mantém-se: "Então que outras motas, além da lista já postada, de média cilindrada não serão "brutas"?"  :pensador:
Eu não vejo problema nenhum. É ter cuidado.



Mas temos as NC, Tracers, Vulcans, diversas ADV.
« Última modificação: Março 18, 2021, 14:58:25, 14:58 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Março 18, 2021, 20:50:39, 20:50
Responder #35

NoddyHunter

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: A determinar
  • Modelo Motociclo: A determinar
  • Localidade: Torres Vedras
Bem vindo Camarada.

Na escolha de média cilindrada está bem situado. Todas elas têm pouca desvalorização, são muito honestas em prestações/consumos.
Se a ideia for usada a SV será talvez uma das mais em conta por ser também uma das com mais presença no mercado entre várias gerações, mas algo actual diria que a Trident tem muita coisa (electrónica) de gama acima com um pouco mais de potência que a gama onde se insere (07,z650)...em que está a par com a 650r +-

Boa escolha e boas curvas

A ser nova é jogar nesse leque.

Da lista que fiz tenho a XSR700 como uma favorita, sinceramente a mota cresceu bastante no meu gosto pela facilidade em customizar, mas vou ter um periodo de 6/7 meses a conduzir uma cb500 até comprar a minha e quem sabe, se me sentir confortavel com a conduçao e confiante, nao recaia numa XSR900.

Isto se me sentir minimamente confortável nelas. :D

Acredito que tenha um problema quando comprar a xsr700...algum tempo depois vai querer trocar pela xsr900.  :D :yeah: :chopper: :chopper:

Sim se optar pela 700 será uma questao tempo ate comecar a pensar que devia ter seguido com a 900 (adoro o barulho dos 3cilindros)  :D

Nao está fora de questao adquirir a 900, tudo dependerá do feeling na altura e dos quilometros que fiz na cb500. :nice:

Março 19, 2021, 15:28:01, 15:28
Responder #36

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Sim se optar pela 700 será uma questao tempo ate comecar a pensar que devia ter seguido com a 900 (adoro o barulho dos 3cilindros)

A maior parte do tempo ando com uma moto com specs equivalentes à 07.
E sinto que cumpre perfeitamente a expectativa.

Só mesmo quando saio em grupo e a malta decide "dar gatilho" é que sinto que poderia ter uns cavalitos extra.
Ainda assim, acabo por decidir quase sempre por sair com esta. Mesmo tendo ainda uma 1200cc bem mais desportiva na garagem.

Por vezes... "less is more".

Não ignores a Trident.
Não é tão tosca em acabamentos como a XSR. Tem mais power. Melhor equipamento.
É um triple.  :D
E a diferença de preço nova é prai 200 euros.

« Última modificação: Março 19, 2021, 15:31:04, 15:31 por dfelix »

Março 20, 2021, 00:19:39, 00:19
Responder #37

NoddyHunter

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: A determinar
  • Modelo Motociclo: A determinar
  • Localidade: Torres Vedras
Sim se optar pela 700 será uma questao tempo ate comecar a pensar que devia ter seguido com a 900 (adoro o barulho dos 3cilindros)

A maior parte do tempo ando com uma moto com specs equivalentes à 07.
E sinto que cumpre perfeitamente a expectativa.

Só mesmo quando saio em grupo e a malta decide "dar gatilho" é que sinto que poderia ter uns cavalitos extra.
Ainda assim, acabo por decidir quase sempre por sair com esta. Mesmo tendo ainda uma 1200cc bem mais desportiva na garagem.

Por vezes... "less is more".

Não ignores a Trident.
Não é tão tosca em acabamentos como a XSR. Tem mais power. Melhor equipamento.
É um triple.  :D
E a diferença de preço nova é prai 200 euros.

O meu problema com a trident nao tem nada haver com a qualidade ou potencia dela, bem pelo contrario. É mais pelas dimensões, que pelo que vejo serao um problema para mim.


Março 20, 2021, 11:13:47, 11:13
Responder #38

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Boas
Não existe melhor recomendação que ir testar e ver as diferenças. Não são dez minutos que vais ter as experiências todas, algumas são obvias mas outras não.
Depois do impacto inicial do teste e da adrenalina passar reflectir sobre o que necessitas. Muitas vezes somos levados pelas emoções iniciais, nada mal nisso pois são tecnicas marketing que apelam as carateristicas principais e resmas de pessoas que só  fazem isso mesmo...

Alguns mitos:
Motas não existem em varios tamanhos como bicicletas tem quadros diferentes por exemplos. Portanto não são para todas as pessoas. Pode ser que são as naked são as que mais te apelam mas para  tua estatura não existem milagres portanto tens que estar preparado para compromissos.
O tipo mais adequado é o trail. Existem algumas que não  são "carne nem peixe" que podem ser o sweet spot.

Isto mota para todas a vida ou muito tempo é outro mito. Em especial se a escolha for mais emotiva que racional na compra. Mais pontos acertar

Comprar mota por catalogo. Testar, testar e testar... quem se pode dar ao luxo porque não... mas sem experiência não recomendado.

Xxxxxxxxxxx

Eu tenho 1,95 (já encolhi) e portanto sei um pouco por experiência própria.
Adiciona as trails na tua lista para testar porque serão aquelas que te vão dar mais suavidade e conforto e portanto logo segurança igualmente.
Existem muitas para o teu budget. Vstrom,versys,NC.... Trails como hibridas tb.
O best fit no que procuras seria uma scrambler ou algo parecido.
O que eu recomendo sempre a alguem a entrar neste mundo. Começa com uma usada e depois avaliar depois de uns quantos meses. Se for logo nova fazer um test drive como ir beber um cafezinho a 100km.


Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Março 20, 2021, 14:35:56, 14:35
Responder #39

NoddyHunter

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: A determinar
  • Modelo Motociclo: A determinar
  • Localidade: Torres Vedras
Boas
Não existe melhor recomendação que ir testar e ver as diferenças. Não são dez minutos que vais ter as experiências todas, algumas são obvias mas outras não.
Depois do impacto inicial do teste e da adrenalina passar reflectir sobre o que necessitas. Muitas vezes somos levados pelas emoções iniciais, nada mal nisso pois são tecnicas marketing que apelam as carateristicas principais e resmas de pessoas que só  fazem isso mesmo...

Alguns mitos:
Motas não existem em varios tamanhos como bicicletas tem quadros diferentes por exemplos. Portanto não são para todas as pessoas. Pode ser que são as naked são as que mais te apelam mas para  tua estatura não existem milagres portanto tens que estar preparado para compromissos.
O tipo mais adequado é o trail. Existem algumas que não  são "carne nem peixe" que podem ser o sweet spot.

Isto mota para todas a vida ou muito tempo é outro mito. Em especial se a escolha for mais emotiva que racional na compra. Mais pontos acertar

Comprar mota por catalogo. Testar, testar e testar... quem se pode dar ao luxo porque não... mas sem experiência não recomendado.

Xxxxxxxxxxx

Eu tenho 1,95 (já encolhi) e portanto sei um pouco por experiência própria.
Adiciona as trails na tua lista para testar porque serão aquelas que te vão dar mais suavidade e conforto e portanto logo segurança igualmente.
Existem muitas para o teu budget. Vstrom,versys,NC.... Trails como hibridas tb.
O best fit no que procuras seria uma scrambler ou algo parecido.
O que eu recomendo sempre a alguem a entrar neste mundo. Começa com uma usada e depois avaliar depois de uns quantos meses. Se for logo nova fazer um test drive como ir beber um cafezinho a 100km.


Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Vou testar o máximo que conseguir sem duvida.
As naked sao as motas que mais gosto, obviamente que posso mudar a opinião quando as testar e vir que vou ficar bastante desconfortável nelas.

Vou dar uma vista de olhos nas que falas-te, existem mais alguns modelos que deva ver? Já tinha visto as tracer 700/900 e até que gostei delas. (yamaha tem quase tudo para todos  :D)

Junho 14, 2021, 19:39:56, 19:39
Responder #40

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Então e a Z900RS?

Ainda ninguem falou dela, tem motor para dar e vender, parece-me mais alta que as outras propostas ( tirando a CB1000R )...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Junho 17, 2021, 10:01:27, 10:01
Responder #41

cris_santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 102
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Benelli 302 S
  • Modelo Motociclo: Naked
  • Localidade: Ponte da Barca
Bem vindo amigo ....  :welcome:

Certamente vais ter aqui muitas opiniões válidas e com experiência que te podem ajudar muito mais que eu.

Boas curvas ....  :bejeca:
Cris Santos