Autor Tópico: Apresentação e teste da Benelli trk 502 2021  (Lida 1805 vezes)

Junho 09, 2021, 14:43:56, 14:43
Lida 1805 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A renovada, polémica, benelli trk 502,com norma e5,novos argumentos e mais qualidade que se reflete no preço
membro numero 16

Junho 09, 2021, 15:25:57, 15:25
Responder #1

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
Bom video! 
Além do porte, até o ruído do motor/escape aparenta ser de maior cilindrada.
Mas olha que 235kg é obra...
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Junho 09, 2021, 16:43:46, 16:43
Responder #2

cris_santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 102
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Benelli 302 S
  • Modelo Motociclo: Naked
  • Localidade: Ponte da Barca
Olá amigo,

Vou ver com calma esta review certamente ótima como é apanágio do MPANEVES e certamente veremos aqui algumas melhorias neste modelo que tanta tinta faz correr pelos diversos fóruns de motociclismo.

Boas curvas e um abraço amigo ...  :bejeca: :convivio:
Cris Santos

Junho 09, 2021, 20:38:22, 20:38
Responder #3

Tiago Monteiro

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 19
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Amadora
Boas, mais um excelente teste e video.

Dá para perceber que a Benelli fez um excelente trabalho de melhoramentos na TRK 502.

Obrigado mneves...  :cool:

Junho 10, 2021, 14:20:05, 14:20
Responder #4

cris_santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 102
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Benelli 302 S
  • Modelo Motociclo: Naked
  • Localidade: Ponte da Barca
Olá migo,

Acabei de ver atentamente e sua review da TRK, e penso que está aqui um modelo interessante, pena como disse a iluminação não ser full led, e como mencionou esse quadrante já merecia uma coisita mais recente. Para mim depois da 302 S, e depois de adquirir o kit de unhas, pode ser uma opção interessante de por ventura mudar da categoria naked, pois talvez se enquadre melhor para uns passeios com a patroa.  :bejeca:

Há outa coisa importante é melhor comer uns bifes de cavalo para uma eventualidade dela tombar para o lado ....  :yeah:
Cris Santos

Junho 10, 2021, 15:36:01, 15:36
Responder #5

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Obrigado a todos.

La está o companheiro viu com atenção, logo percebeu o que critiquei,coisa que alguns nao perceberam alegando o favoritismo a marca.
Deixo aqui bem claro:

Não recebi,não recebo para dizer mal ou bem de nenhuma marca,embora existam as (marcas) que ficam com azia se eu aponto algo menos positivo.

Nao tenho preferência de marca,se tivesse nao seria com esta

Mete raiva,para não ser mais mal educado, falarem mal do que não sabem,nunca tiveram nem nunca andaram,só porque sim.

Cada vídeo que sai meu,duma benelli, sou inundado de mensagens ,etc.

Termino só dizendo uma vez mais e para as marcas que dizem que os motovloggers portugueses não têm qualidade, não sabem do que falam,falo aqui por mim que muitos sabem que ja mexi em muita coisa, para saber e perceber se ha qualidade ou nao,
Este trabalho É GRATUITO ,os ganhos não pagam o valor duma câmara de video sequer,quem ganha com isto são as marcas que vendem,que têm publicidade gratuita e algumas pelas costas"falam mal destes trabalhos "quando não lhes convém, já para não falar dia fanáticos das marcas.
Só que com isto o saco vai enchendo....
membro numero 16

Junho 11, 2021, 09:33:12, 09:33
Responder #6

cris_santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 102
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Benelli 302 S
  • Modelo Motociclo: Naked
  • Localidade: Ponte da Barca
Obrigado a todos.

La está o companheiro viu com atenção, logo percebeu o que critiquei,coisa que alguns nao perceberam alegando o favoritismo a marca.
Deixo aqui bem claro:

Não recebi,não recebo para dizer mal ou bem de nenhuma marca,embora existam as (marcas) que ficam com azia se eu aponto algo menos positivo.

Nao tenho preferência de marca,se tivesse nao seria com esta

Mete raiva,para não ser mais mal educado, falarem mal do que não sabem,nunca tiveram nem nunca andaram,só porque sim.

Cada vídeo que sai meu,duma benelli, sou inundado de mensagens ,etc.

Termino só dizendo uma vez mais e para as marcas que dizem que os motovloggers portugueses não têm qualidade, não sabem do que falam,falo aqui por mim que muitos sabem que ja mexi em muita coisa, para saber e perceber se ha qualidade ou nao,
Este trabalho É GRATUITO ,os ganhos não pagam o valor duma câmara de video sequer,quem ganha com isto são as marcas que vendem,que têm publicidade gratuita e algumas pelas costas"falam mal destes trabalhos "quando não lhes convém, já para não falar dia fanáticos das marcas.
Só que com isto o saco vai enchendo....


Não ligue amigo,

Eu sei do que fala por vezes é complicado e triste houvir certos comentários, mas são apenas isso opiniões divergentes por isso bola pra frente e continue com o seu blog e as suas reviews gosto muito de ver e ouvir o resto é treta.

 :bejeca: :cost:
Cris Santos

Junho 11, 2021, 10:08:35, 10:08
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Obrigado a todos.

La está o companheiro viu com atenção, logo percebeu o que critiquei,coisa que alguns nao perceberam alegando o favoritismo a marca.
Deixo aqui bem claro:

Não recebi,não recebo para dizer mal ou bem de nenhuma marca,embora existam as (marcas) que ficam com azia se eu aponto algo menos positivo.

Nao tenho preferência de marca,se tivesse nao seria com esta

Mete raiva,para não ser mais mal educado, falarem mal do que não sabem,nunca tiveram nem nunca andaram,só porque sim.

Cada vídeo que sai meu,duma benelli, sou inundado de mensagens ,etc.

Termino só dizendo uma vez mais e para as marcas que dizem que os motovloggers portugueses não têm qualidade, não sabem do que falam,falo aqui por mim que muitos sabem que ja mexi em muita coisa, para saber e perceber se ha qualidade ou nao,
Este trabalho É GRATUITO ,os ganhos não pagam o valor duma câmara de video sequer,quem ganha com isto são as marcas que vendem,que têm publicidade gratuita e algumas pelas costas"falam mal destes trabalhos "quando não lhes convém, já para não falar dia fanáticos das marcas.
Só que com isto o saco vai enchendo....

Xuta isso para canto! (ignora)
Todos os que se expõem em fóruns/redes sociais/etc sofrem do mesmo mal e normalmente "vitimas" de pessoas mal formadas ou ressabiadas que não têm mais nada para fazer do que apenas falar mal.
Mas nos comentários daqui não vi nenhum que te fizesse saltar a tampa...Foi alguma mensagem apagada?

Sobre a TRK, já a ainda actual tinha um porte/peso/sonoridade/conforto de moto de muito maior cilindrada pelo que a Benelli tenha feito nesta nova um bom trabalho de aperfeiçoamento do seu modelo de referência!

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 11, 2021, 10:36:23, 10:36
Responder #8

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sigo-te, tal como outros motovlogers pela qualidade que tem vindo a aumentar dos teus videos.

Existirá sempre que fale mal. É preciso saber viver com isso, ignorando quando tem que ser e bloqueando comentários que nada trazem de útil ao teu canal.

Não podemos agradar a todos mas também não é isso que penso que o teu canal "oferece": agradar a todos.

Posso-te dizer (e acho que já o escrevi algures por aqui), uma dos fatores que me levou a ir experimentar a CB650R foi o facto de ter assistido ao teu teste drive da mesma.

Ou seja, na forma como apresentas e expões o veículo que estás a utilizar não embelezas nem denegrirdes. E é preciso saber que quando assistimos a um vídeo teu é preciso ter em conta que é uma experiência pessoal e que deve ser entendida como tal.

 Quando ao modelo do teste: está melhor sim senhor mas os mais de 200 kgs para uma 500cc, para mim, é um "no go". É claro que existem muitas nuances que devemos ter em conta e não será só o peso que deva entrar na equação e cada um deve privilegiar o que mais atrai neste modelo.

Comprava? Não. Nesta cilindrada continuo com apenas uma e tu já a experimentaste. E posso-te dizer que estive quase quase para a comprar.

Vá, vai lá experimentar outro modelo.
(já testas te a Trident? Acho que não).

Junho 11, 2021, 11:50:38, 11:50
Responder #9

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Obrigado a todos.

La está o companheiro viu com atenção, logo percebeu o que critiquei,coisa que alguns nao perceberam alegando o favoritismo a marca.
Deixo aqui bem claro:

Não recebi,não recebo para dizer mal ou bem de nenhuma marca,embora existam as (marcas) que ficam com azia se eu aponto algo menos positivo.

Nao tenho preferência de marca,se tivesse nao seria com esta

Mete raiva,para não ser mais mal educado, falarem mal do que não sabem,nunca tiveram nem nunca andaram,só porque sim.

Cada vídeo que sai meu,duma benelli, sou inundado de mensagens ,etc.

Termino só dizendo uma vez mais e para as marcas que dizem que os motovloggers portugueses não têm qualidade, não sabem do que falam,falo aqui por mim que muitos sabem que ja mexi em muita coisa, para saber e perceber se ha qualidade ou nao,
Este trabalho É GRATUITO ,os ganhos não pagam o valor duma câmara de video sequer,quem ganha com isto são as marcas que vendem,que têm publicidade gratuita e algumas pelas costas"falam mal destes trabalhos "quando não lhes convém, já para não falar dia fanáticos das marcas.
Só que com isto o saco vai enchendo....

Camarada as suas respostas devem ser a algumas 10 perguntas incómodas que fizeram.

Mas fizeram essas perguntas? Não as encontro.
Apagaram as mesmas?  :pensador:

Junho 11, 2021, 14:48:00, 14:48
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece-me que o mneves, nesta questão, se estaria a referir sobretudo a episódios de 'outras lides' e não propriamente aqui do fórum.

Pelo menos foi do que retive da leitura e como tenho acompanhado o tópico, nada li de extraordinário.

Presumo que o estado amargurado seja mais por questões que advêm por via dos vídeos que irá postando no YT.
Já se sabe que há sempre gente que exagera e não tem controlo no que escreve, havendo igualmente os que não lhes escapa a oportunidade para pôr veneno.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 11, 2021, 17:15:30, 17:15
Responder #11

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Junho 12, 2021, 06:52:01, 06:52
Responder #12

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Obrigado a todos.

La está o companheiro viu com atenção, logo percebeu o que critiquei,coisa que alguns nao perceberam alegando o favoritismo a marca.
Deixo aqui bem claro:

Não recebi,não recebo para dizer mal ou bem de nenhuma marca,embora existam as (marcas) que ficam com azia se eu aponto algo menos positivo.

Nao tenho preferência de marca,se tivesse nao seria com esta

Mete raiva,para não ser mais mal educado, falarem mal do que não sabem,nunca tiveram nem nunca andaram,só porque sim.

Cada vídeo que sai meu,duma benelli, sou inundado de mensagens ,etc.

Termino só dizendo uma vez mais e para as marcas que dizem que os motovloggers portugueses não têm qualidade, não sabem do que falam,falo aqui por mim que muitos sabem que ja mexi em muita coisa, para saber e perceber se ha qualidade ou nao,
Este trabalho É GRATUITO ,os ganhos não pagam o valor duma câmara de video sequer,quem ganha com isto são as marcas que vendem,que têm publicidade gratuita e algumas pelas costas"falam mal destes trabalhos "quando não lhes convém, já para não falar dia fanáticos das marcas.
Só que com isto o saco vai enchendo....

Camarada as suas respostas devem ser a algumas 10 perguntas incómodas que fizeram.

Mas fizeram essas perguntas? Não as encontro.
Apagaram as mesmas?  :pensador:
Sim,nada temba ver com o fórum.
Ha mais por trás do canal, temos as redes sociais ainda.
Mete raiva o preconceito, a discriminação os apelidos,há tanta gente satisfeita e carregadas de km,eu próprio tenho o modelo mais pequeno que ja tem mais viagens em cima e de seguida do que muitos comentadores fazem ao ano,sem problemas,sem usar a garantia,simplesmente é bem estimada.
Desculpem o desabafo.
membro numero 16

Junho 12, 2021, 10:45:17, 10:45
Responder #13

Rodrigues1

  • Visitante
Vou muitas vezes à Pontinha e passo pela Ramemoto e confesso que fiquei surpreendido pela qualidade que apresenta quando a vi pessoalmente  em comparação com a apresentada na FIL pela primeira vez com péssimas soldaduras e plásticos mal alinhados e com rebarbas.

Quanto aos parafusos não sei porque não desapertei nenhum  :D

O seu peso de 213 kg a seco é normal devido ao quadro e acessórios de série, a minha CB500X com os acessórios todos que tinha era capaz de ultrapassar esse peso e nunca me fez diferença depois de rebaixar o banco 20 mm para assentar bem os sapatos no chão com sola antiderrapante porque parar a mota em zonas com areia é sempre um risco se abrirmos demasiado as pernas.

Nunca consegui gostar do modelo e não é por ser Benelli mas sim por achar demasiado corpo somando aquele enorme bico de pato para uma 500, ficaria bem numa 800 ou 1000 mas numa 500 de 47 cv acho um exagero.

Espero que traga melhorias a nível mecânico porque pelo preço e extras será sem dúvida uma boa opção.

Em parte é bom que assim seja para que as chamadas marcas premium considerem baixar os preços dentro da mesma gama.

Abraço Marco e continua o bom trabalho que tens feito, faz ouvidos moucos às críticas porque não se pode agradar a todos.

 :convivio: