Autor Tópico: Royal Enfield - 120th anniversary edition 2022  (Lida 1098 vezes)

Novembro 26, 2021, 21:37:33, 21:37
Lida 1098 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Royal Enfield - 120th anniversary edition 2022





Para comemorar o 120º aniversário desde a sua fundação, a Royal Enfield revelou esta semana ( em plena EICMA) duas edições especiais - e bastante interessantes - da Continental GT 650 e da Interceptor 650.

Esta é uma série de produção (ultra) limitada que alcançará apenas 480 motos produzidas em todo o mundo.
Se queres mesmo uma...apressa-te.  ;)

Serão 120 para a Índia, 120 para a Europa, 120 para a América e 120 para a Ásia. E desses 120 para cada continente, 60 serão Continental GT e as outros 60 Interceptor.

Essas edições especiais celebram as tradições de construção da Royal Enfield, tradições que foram transmitidas de geração em geração ao longo de 120 anos.

Ambas as versões estarão disponíveis em acabamento cromado preto brilhante, com emblemas de bronze feitos à mão (sim, leram bem...de bronze e feitos à mão!!), listas douradas no depósito e com pormenores também eles pintados à mão, emblemas de aniversário, assento exclusivo e, claro, o respectivo número de série no tanque.





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 27, 2021, 19:28:55, 19:28
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Os Indianos sabem como valorizar a marca!

Contudo, grande parte dos modelos da Royal Enfield, aquando a serem experimentados por alguém que está habituado a motos de marcas premium, pegar por exemplo numa RE continental meteor 350, não conseguem obter uma experiência satisfatória, apesar de as acharem bonitinhas, ficam por aí os seus comentários mais agradáveis, restando dizer que genericamente a opinião é de não valerem nada... tudo mau... motor fraco, travões fracos, etc...   :pensador:

Lá está... comparações de motos baratas (sem tecnologia) com motos caras (preenchidas de tecnologia) não é propriamente um acto mais correcto...
No entanto, fica-se sempre refém de tal acontecer...

Pessoalmente adorei as poucas experiências que tive com a Royal Enfield himalayan e estava na expectativa que os restantes modelos fossem capazes de agradar da mesma forma...

Esteticamente são apelativos e estas, modelo 120 anos, têm pinturas personalizadas, brutais!

nota: daqui a meia duzia de anos, acredito que as Royal Enfield deixem de ser as tipicas motos "baratas" e tenham atributos para começarem a bater-se com as marcas premium.


« Última modificação: Novembro 27, 2021, 19:34:56, 19:34 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 27, 2021, 20:01:52, 20:01
Responder #2

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Tenho curiosidade em experimentar a Interceptor, é uma que me parece muito bem pensada, bonita e descomplicada.
Estas versões especiais... é a RE a experimentar o mercado.
Nos últimos 10 anos a RE evoluiu mais do que nos 110 anteriores, em que basicamente fazia a mesma moto.
Para mim tem actualmente mais produtos que eu era capaz de comprar do que algumas marcas japonesas...

Novembro 28, 2021, 23:27:35, 23:27
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
CURIOSIDADE:
Ainda sobre os 120anos da marca, a Royal Enfield lançou um desafio a dois pilotos em fazer um trajecto de quase 800km, trajecto esse que nunca foi transposto por uma moto (plataforma gelo de Ross) e que servirá ou serviu (26 Novembro) para por homem e maquina à prova!

Cada piloto arrancou dos Himalaia e seguiu o seu lado/caminho mas que no fim acaba no mesmo local - Polo Sul.

Os pilotos já tinham efectuado outros trajectos parecidos em termos de dificuldade:


Resta dizer que os pilotos seguiram de Royal Enfield himalayan ligeiramente alterada para garantir tracção no gelo/neve, nomeadamente kit transmissão diferente de o de origem e pneus tubeless com pregos e pressão baixa...

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin