Autor Tópico: MITT 125 GP  (Lida 3073 vezes)

Janeiro 03, 2022, 16:20:50, 16:20
Lida 3073 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

MITT 125 GP






A 125 GP é a moto desportiva da marca MITT e com um interessante preço no nosso mercado... especialmente para este segmento em questão

A estética da 125 GP é marcadamente desportiva e faz lembrar uma moto de bem maior cilindrada, onde as suspensões invertidas e os dois discos de travão ventilados na frente, também ajudam a essa boa impressão.

As especificações incluem iluminação LED, braço oscilante de alumínio e um completo painel de instrumentos.

O preço desta proposta 125 fica abaixo dos 3.500€, a que acrescem naturalmente as despesas de legalização.

Deixo as especificações do modelo, devendo apenas frisar que o motor poderia (e deveria, face ao look que transmite esta moto) ter um nadinha mais de potência. :)

TIPO DE MOTOR
Monociclindrico a 4T

CILINDRADA
124.6 cc

POTÊNCIA MÁXIMA
8.5kW / 9.500rpm
(11,4 cv)

TORQUE MÁXIMO
9.6Nm / 6.500rpm

REFRIGERAÇÃO
Líquida

ALIMENTAÇÃO
EFI (DELPHI Systems)

SISTEMA DE ARRANQUE
Eléctrico

SUSP. DIANTEIRA
Suspensão invertida

SUSP. TRASEIRA​
Monoamortecedor com braço oscilante em alumínio

TRAVÕES
Disco duplo na frente com CBS

PNEU DIANTEIRO
110/70-17

PNEU TRASEIRO
150/70-17

CAPACIDADE DEPÓSITO
​13,5L



« Última modificação: Janeiro 03, 2022, 19:10:18, 19:10 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 03, 2022, 19:36:59, 19:36
Responder #1

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Já ouvi falar desta marca, nomeadamente quando surgiu o modelo Mitt 440 MB, uma cruiser.
Nunca vi nenhuma mota da Mitt ao vivo, nem sei quanto à fiabilidade, mas agrada-me imenso a estética das suas motas, principalmente desta pequena desportiva, concordo que também poderia ter um pouco mais de "pulmão", mas fiquei surpreendido pelo facto de ter 2 discos de travão à frente.

Janeiro 03, 2022, 21:41:08, 21:41
Responder #2

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Na foto acho piada  ao conjunto moto- 'manequim' ! O equipamento do sujeito vale quase tanto como a mota e parece estar com uma atitude de 'quantos são ? quantos são ? dou 10 segundos de avanço e o último a chegar paga o almoço ! '
Esta 125 deve ser mesmo máquina !  :tornarseanjinho:  :D

Janeiro 04, 2022, 18:57:19, 18:57
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Na foto acho piada  ao conjunto moto- 'manequim' ! O equipamento do sujeito vale quase tanto como a mota e parece estar com uma atitude de 'quantos são ? quantos são ? dou 10 segundos de avanço e o último a chegar paga o almoço ! '
Esta 125 deve ser mesmo máquina !  :tornarseanjinho:  :D

Infelizmente suspeito que na versão mais actual acabe por ser quase uma reaparição de uma velhinha Megelli com outra fatiota bonita nos dias de hoje...
Digo isto porque a primeira versão tinha especificações superiores quanto a perfomances (potencia/binario/velocidade) e esta actual versão tem tantos cavalos e tanto binário quanto tinha a Megelli... ou seja... provavelmente até pode partilhar o mesmo velhinho motor da Sym que já era de si uma cópia licenciada de um velho motor da Honda CB125...  :D

Mas em termos de aspecto... já vi ao vivo uma Mitt 125 GP2, modelo ainda em comercialização (Mitt 125 GP2) mas numa cor bem engraçada e distinta do que aqui aparece...
Posso dizer que a moto tem bom aspecto mas parece muito pequenita/compacta quando se vê de lado/traseira...
A que vi foi precisamente igual à que foi testada no ano passado:




O modelo mais actual parece ter um motor menos possante, 11.4cv em vez de quase 15cv que tinha o modelo do ano passado...
Se bem que há ainda a hipótese de continuar a existir duas motos praticamente idênticas mas com motorizações/preços distintos, a 125GP e a 125GP2 (mais completa)...

Entretanto já vi algures que a nova 125GP2 já conta com um TFT colorido bem supimpa...


Já a primeira versão da Mitt 125 GP era mais "chinoca friendly" (koso made un china)...


No entanto, face ao preço das actuais propostas de "desportivas 125cc" pode ser que esta Mitt GP2 125 seja engraçada de conduzir... MAS na versão com motor de quase 15cv...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 05, 2022, 18:20:48, 18:20
Responder #4

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Para mim não faz sentido este tipo de 125CC se apresentar com 11 ou 12 cavalos.

Não prevejo grande sucesso a esta moto.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Abril 20, 2022, 20:19:28, 20:19
Responder #5

Miguel da Silva

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 3
  • Marca Motociclo: Mitt
  • Modelo Motociclo: GP2 Rothmans edition
  • Localidade: Marinha Grande
Boas. A minha GP2 vem com 15cv. Vem com o novo motor Aprilia, o mesmo que equipa a nova RS125. Também o peso foi reduzido, pesando 140kg.