Autor Tópico: Nerva EXE...a nova scooter elétrica Espanhola 'powered by BYD'  (Lida 1079 vezes)

Fevereiro 20, 2022, 09:49:27, 09:49
Lida 1079 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nerva EXE...a nova scooter elétrica Espanhola 'powered by BYD'







Esta proposta parece-me ser bastante relevante para o mercado e motivadora de especial atenção...

Estamos a falar de uma concorrente muito realista (e capaz!) face a propostas actualmente à venda no mercado, mas aqui na vertente eléctrica.

O seu nome é Nerva EXE e trata-se de uma e-scooter de aparência muito desportiva, com o equivalente a 16,1 cv de potência e autonomia máxima de 150kms, quando conduzida no modo mais económico.

Este é um produto da fabricante espanhola Nerva Mobility e que aposta claramente num produto com linhas muito dinâmicas.
A mim até me faz lembrar um pouco propostas da Kymco. :)

Como não poderia deixar de ser, vem já equipada com iluminação full LED, espaço para guardar dois capacetes (o que é óptimo e não muito visto numa eléctrica) e com um grande vidro frontal para o proteger do vento, sendo aqui fumado e que ajuda à imagem dinâmica.

O motor elétrico da Nerva EXE foi desenvolvido pelo gigante chinês (e cada vez mais conceituado) BYD e que permite boas acelerações para um veículo deste tipo, com a velocidade máxima a ser de 125km/h.

Isto no modo Sport, pois também existe um modo Normal limitado a 80 km/h, assim como um modo Eco que alcança os 50 km/h.

Ponto extremamente positivo é o facto de que utiliza uma bateria LFP (LifePO4 ou lítio-ferro-fosfato) e que permite um maior número de ciclos de carga, com degradação mínima ao longo do tempo e utilização.

Quanto a preços desta proposta da marca Espanhola....

Bem!
O preço anunciado é de 3.380 euros, mas este valor não inclui a bateria.
Implica um contrato de aluguer de bateria, que se situa em 360€/ano.
Cerca de 1€ por dia, o que não será nenhuma fortuna dadas as vantagens nos custos de utilização baixíssimos e de carregamento quando carregada em tomada doméstica.



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 20, 2022, 22:27:38, 22:27
Responder #1

ALCLCF

  • Visitante
Como é que baterias LFP só vêem com garantia de 5 anos!? Derrota o objectivo de usar LFP....

Fevereiro 20, 2022, 22:42:44, 22:42
Responder #2

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Garantia de 5 anos em baterias alugadas?????

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Fevereiro 20, 2022, 23:14:58, 23:14
Responder #3

ALCLCF

  • Visitante
Parece-me um negócio do caneco, mas não é para quem compra a mota.

Portanto LFP de jeito ~20 anos. Quem compra a mota anda com elas e a pagar mensalidade....ao fim de 5 anos saltam fora e vêem outras? Os outros "15 anos" é para vender como estacionárias pela marca!?

Cheio dos modelos de "subscrições" da indústria....

Fevereiro 21, 2022, 00:09:43, 00:09
Responder #4

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Os preços preços para a Europa com compra integral ainda não foram definidos, nem sei se serão.

Em alguns países, com enquadramento legal onde tal já é permitido e está devidamente regulado, a garantia da bateria será até 6000 ciclos, (ipse dixit 6 000*90=540 000 km) num contrato de locação de 5 anos (forma de prevenir a utilização intensiva profissional).

A avaliar pela comunicação da marca encontro semelhanças com a anterior tentativa absurda e agressiva da Renault de prender os clientes a um contrato de aluguer de baterias sem qualquer interesse para os particulares, com a agravante de obrigação de entrega sem contrapartida, talvez a considerar para empresas ou independentes com CAE específicos.

Aproveito em modo off-topic para referir os links abaixo na minha assinatura que talvez interessem aos que como eu não estão satisfeitos com a legislação e modelo de mobilidade eléctrica que nos foi imposto principalmente nas questões e temáticas reativas á rede de carregamentos de veículos eléctricos. Foram meses de trabalho e estou confiante que vamos conseguir alterar o sistema atual.
« Última modificação: Fevereiro 21, 2022, 00:18:49, 00:18 por Lourenço »

Março 04, 2022, 11:43:47, 11:43
Responder #5

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 604
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve