Marco, excelente teste. Como já te tinha referido, fiz hoje também um teste a esta scooter e fiquei também maravilhado, faço tuas as minhas palavras. A condução assemelha-se muito mais á de uma moto, como eu gosto. Para o meu 1,72 m. é ligeiramente alta, mas nada demais, tanto mais que quando se pára pode-se chegar facilmente mais á frente no banco e chegar com os 2 pés completamente ao chão. As suspensões uma maravilha, ligeiramente para o duro, mas não tem nada a ver com as scooters habituais. Experimentei andar um bocadinho em terra num campo (mesmo terra, sem caminhos) e gostei mesmo. Muito á-vontade, mas não será uma scooter própria para acelerar em todo-o-terreno, mas dá bem para algumas incursões mais calmas, como aliás eu gosto de fazer. Apenas na posição de pé, no meu caso, não me pareceu muito confortável, pois tenho de ficar um tanto curvado, talvez por ter os braços relativamente curtos. Talvez a instalação de uns risers possa resolver esta questão.Se me forçar a encontrar alguma falta, poderia referir a falta de travão de estacionamento. Os travões cumprem bem, mas não serão o seu ponto forte (de qualquer modo trata-se de uma unidade com poucos kms, pelo que tenderão ainda a melhorar). O motor é espetacular para uma 350 cc, embora para meu gosto pudesse ainda ter mais uns cavalitos. Mas não tem qualquer comparação com a minha Cruisym 300, é incomparavelmente superior. Eu não esperava tanto de 29 cv!!! O espaço de arrumação debaixo do banco é imenso. Cabem mesmo 2 capacetes integrais (eu experimentei) e sobra ainda espaço no meio para alguma tralha.Relativamente ao equipamento que trás de origem, não me parece precisar de fazer mais despesas, apenas quem queira colocar uma tope-case precisará de adquirir também o monorack, que não trás de origem, mas no meu caso, que ando sempre sózinho (sem pendura), julgo que não me irá fazer falta.Concluindo, esta scooter/moto passou a ficar num lugar cimeiro de uma minha possível futura aquisição. Tinha até agora como principal opção a nova CB500X, que também experimentei, mas para mim tem falta de vários equipamentos essenciais para aquele tipo de moto, o que iria encarecer o valor de compra inicial talvez num valor próximo dos 1.000 €, o que fará atingir uma despesa já muito acima do meu eventual orçamento. E mesmo assim haveria alguns aspectos importantes para mim que não poderia modificar. Julgo que a ADV350 poderá satisfazer as minhas necessidades por um orçamento muito menor, embora não se possam comparar, obviamente.
Ainda não vi o teu vídeo (que deve estar bom e isento) mas por curiosidade fui verificar as especificações deste modelo da Honda com a Forza.Para além das diferenças na suspensão e pneus não encontrei muito mais diferenças. A diferença de aquisição (mais 200 € para a XADV) que não tem travão de mão à semelhança da "mana" 750cc justificará porventura a diferença de preço para quem quer algo mais "diferente" e copm mais "resistência" a buracos citadinos ou piso mais irregular (se bem que na minha opinião, é sempre um risco enorme andar em terrenos de "terra" com uma scooter sem as devidas proteções.Tal, como referi em cima, ainda não vi o vídeo e não sei se comparas com a Forza 300cc que já experimentas-te. Caso não refiras no vídeo, podes relatar um pouco qual a diferença (se encontraste) entre motores de ambas.