Autor Tópico: Teste ride Honda adv 350  (Lida 2018 vezes)

Fevereiro 21, 2022, 07:00:07, 07:00
Lida 2018 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A nova proposta da honda ,um suv mais acessível
membro numero 16

Fevereiro 21, 2022, 11:58:15, 11:58
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ou faço uma leitura muito errada daquilo que disseste no vídeo, ou no geral parece-me que ficaste mesmo encantado com este..."SUV mais acessível", como lhe chamas.

Review noturno e diurno, julgo que não é habitual fazeres. Parabéns pelo vídeo.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 21, 2022, 17:04:19, 17:04
Responder #2

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Dum modo geral  queria uma para substituir a xmax mas como referi,nao posso
Obrigado Isaac
membro numero 16

Fevereiro 23, 2022, 00:45:09, 00:45
Responder #3

João A

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 296
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM
  • Modelo Motociclo: CRUISYM 300
  • Localidade: Lisboa
Marco, excelente teste. Como já te tinha  referido, fiz hoje também um teste a esta scooter e fiquei também maravilhado, faço tuas as minhas palavras. A condução assemelha-se muito mais á de uma moto, como eu gosto. Para o meu 1,72 m. é ligeiramente alta, mas nada demais, tanto mais que quando se pára pode-se chegar facilmente mais á frente no banco e chegar com os 2 pés completamente ao chão. As suspensões uma maravilha, ligeiramente para o duro, mas não tem nada a ver com as scooters habituais. Experimentei andar um bocadinho em terra num campo (mesmo terra, sem caminhos) e gostei mesmo. Muito á-vontade, mas não será uma scooter própria para acelerar em todo-o-terreno, mas dá bem para algumas incursões mais calmas, como aliás eu gosto de fazer. Apenas na posição de pé, no meu caso, não me pareceu muito confortável, pois tenho de ficar um tanto curvado, talvez por ter os braços relativamente curtos. Talvez a instalação de uns risers possa resolver esta questão.
Se me forçar a encontrar alguma falta, poderia referir a falta de travão de estacionamento. Os travões cumprem bem, mas não serão o seu ponto forte (de qualquer modo trata-se de uma unidade com poucos kms, pelo que tenderão ainda a melhorar). O motor é espetacular para uma 350 cc, embora para meu gosto pudesse ainda ter mais uns cavalitos. Mas não tem qualquer comparação com a minha Cruisym 300, é incomparavelmente superior. Eu não esperava tanto de 29 cv!!! O espaço de arrumação debaixo do banco é imenso. Cabem mesmo 2 capacetes integrais (eu experimentei) e sobra ainda espaço no meio para alguma tralha.
Relativamente ao equipamento que trás de origem, não me parece precisar de fazer mais despesas, apenas quem queira colocar uma tope-case precisará de adquirir também o monorack, que não trás de origem, mas no meu caso, que ando sempre sózinho (sem pendura), julgo que não me irá fazer falta.
Concluindo, esta scooter/moto passou a ficar num lugar cimeiro de uma minha possível futura aquisição. Tinha até agora como principal opção a nova CB500X, que também experimentei, mas para mim tem falta de vários equipamentos essenciais para aquele tipo de moto, o que iria encarecer o valor de compra inicial talvez num valor próximo dos 1.000 €, o que fará atingir uma despesa já muito acima do meu eventual orçamento. E mesmo assim haveria alguns aspectos importantes para mim que não poderia modificar. Julgo que a ADV350 poderá satisfazer as minhas necessidades por um orçamento muito menor, embora não se possam comparar, obviamente.
ex- BMW F650; ex-Kymco DT 300i ABS; ex- Honda CBF 600 SA

Fevereiro 23, 2022, 07:21:41, 07:21
Responder #4

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Marco, excelente teste. Como já te tinha  referido, fiz hoje também um teste a esta scooter e fiquei também maravilhado, faço tuas as minhas palavras. A condução assemelha-se muito mais á de uma moto, como eu gosto. Para o meu 1,72 m. é ligeiramente alta, mas nada demais, tanto mais que quando se pára pode-se chegar facilmente mais á frente no banco e chegar com os 2 pés completamente ao chão. As suspensões uma maravilha, ligeiramente para o duro, mas não tem nada a ver com as scooters habituais. Experimentei andar um bocadinho em terra num campo (mesmo terra, sem caminhos) e gostei mesmo. Muito á-vontade, mas não será uma scooter própria para acelerar em todo-o-terreno, mas dá bem para algumas incursões mais calmas, como aliás eu gosto de fazer. Apenas na posição de pé, no meu caso, não me pareceu muito confortável, pois tenho de ficar um tanto curvado, talvez por ter os braços relativamente curtos. Talvez a instalação de uns risers possa resolver esta questão.
Se me forçar a encontrar alguma falta, poderia referir a falta de travão de estacionamento. Os travões cumprem bem, mas não serão o seu ponto forte (de qualquer modo trata-se de uma unidade com poucos kms, pelo que tenderão ainda a melhorar). O motor é espetacular para uma 350 cc, embora para meu gosto pudesse ainda ter mais uns cavalitos. Mas não tem qualquer comparação com a minha Cruisym 300, é incomparavelmente superior. Eu não esperava tanto de 29 cv!!! O espaço de arrumação debaixo do banco é imenso. Cabem mesmo 2 capacetes integrais (eu experimentei) e sobra ainda espaço no meio para alguma tralha.
Relativamente ao equipamento que trás de origem, não me parece precisar de fazer mais despesas, apenas quem queira colocar uma tope-case precisará de adquirir também o monorack, que não trás de origem, mas no meu caso, que ando sempre sózinho (sem pendura), julgo que não me irá fazer falta.
Concluindo, esta scooter/moto passou a ficar num lugar cimeiro de uma minha possível futura aquisição. Tinha até agora como principal opção a nova CB500X, que também experimentei, mas para mim tem falta de vários equipamentos essenciais para aquele tipo de moto, o que iria encarecer o valor de compra inicial talvez num valor próximo dos 1.000 €, o que fará atingir uma despesa já muito acima do meu eventual orçamento. E mesmo assim haveria alguns aspectos importantes para mim que não poderia modificar. Julgo que a ADV350 poderá satisfazer as minhas necessidades por um orçamento muito menor, embora não se possam comparar, obviamente.
Obrigado joao
membro numero 16

Fevereiro 23, 2022, 09:19:49, 09:19
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ainda não vi o teu vídeo (que deve estar bom e isento) mas por curiosidade fui verificar as especificações deste modelo da Honda com a Forza.

Para além das diferenças na suspensão e pneus não encontrei muito mais diferenças. A diferença de aquisição (mais 200 € para a XADV) que não tem travão de mão à semelhança da "mana" 750cc justificará porventura a diferença de preço para quem quer algo mais "diferente" e copm mais "resistência" a buracos citadinos ou piso mais irregular (se bem que na minha opinião, é sempre um risco enorme andar em terrenos de "terra" com uma scooter sem as devidas proteções.

Tal, como referi em cima, ainda não vi o vídeo e não sei se comparas com a Forza 300cc que já experimentas-te. Caso não refiras no vídeo, podes relatar um pouco qual a diferença (se encontraste) entre motores de ambas.

Fevereiro 23, 2022, 12:26:31, 12:26
Responder #6

João A

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 296
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM
  • Modelo Motociclo: CRUISYM 300
  • Localidade: Lisboa
Ainda não vi o teu vídeo (que deve estar bom e isento) mas por curiosidade fui verificar as especificações deste modelo da Honda com a Forza.

Para além das diferenças na suspensão e pneus não encontrei muito mais diferenças. A diferença de aquisição (mais 200 € para a XADV) que não tem travão de mão à semelhança da "mana" 750cc justificará porventura a diferença de preço para quem quer algo mais "diferente" e copm mais "resistência" a buracos citadinos ou piso mais irregular (se bem que na minha opinião, é sempre um risco enorme andar em terrenos de "terra" com uma scooter sem as devidas proteções.

Tal, como referi em cima, ainda não vi o vídeo e não sei se comparas com a Forza 300cc que já experimentas-te. Caso não refiras no vídeo, podes relatar um pouco qual a diferença (se encontraste) entre motores de ambas.

A diferença de preço para a Forza 350 não sei se será alguma, pois o preço que me fizeram, chave na mão (inclui documentação) foi de 6.280 €. Não perguntei por quanto ficaria a Forza 350.
Quanto ao perigo de andar em terra sem proteções, eu tomei as devidas percauções e foi uma incursão muito breve num terreno inculto adjacente a uma bomba de gasolina, uns breves centenas de metros a baixa velocidade e com os devidos cuidados. Quanto a mim ia bem equipado (incluindo botas e calças com proteções).
 :convivio: :sportbike:
ex- BMW F650; ex-Kymco DT 300i ABS; ex- Honda CBF 600 SA

Fevereiro 23, 2022, 14:33:35, 14:33
Responder #7

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sim sim João entendo.

O preço de cada uma das máquinas depende sempre do valor que consegues obter no stand quando negoceias preços com o vendedor.

Quando me refiro à diferença de preço aponto sempre para o preço tabelado pelo fabricante.
O que difere entre estes dois modelos creio que será "apenas" a suspensão e pneus. A minha questão prende-se com o motor/comportamento.

Relativamente à XADV 350 fora de estrada refiro-me à quantidade de plásticos que se podem partir em caso de queda, não refiro ao ensaio que fizeste.

Quando me refiro a este modelo da Honda que "apela" à aventura, aos trilhos, etc. etc. (muito na filosofia da Africa Twin e similares) é à utilização da mesma em pisos irregulares quando numa queda não são só os componentes do motor mas sim todos os "plásticos" que se danificam.

Teria sempre que experimentar as duas (XADV e a Forza) para retirar uma conclusão para escolher se fosse caso disso. Será que esta XADV dá mais a impressão de mota por ser mais alta? Pela posição de condução? Pelo comportamento do motor?

(tenho que ver o vídeo do companheiro)

Quanto ao equipamento pessoal concordo. Sempre total.  :cool: