Autor Tópico: Acampar de Mota  (Lida 2934 vezes)

Agosto 02, 2022, 19:18:46, 19:18
Lida 2934 vezes

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Viva pessoal!
Decidi criar este tópico, pois irá ser a 1ª vez que vou acampar de mota, mais especificamente irei sair de Vila Nova de Gaia até ao Parque de Campismo de Góis.
Eu e mais 3 amigos lá para meados do dia 18 deste mês vamos de mota até Góis por estradas nacionais(+/- 150km), irá também ser a minha 1º viagem mais distante, visto que até à data de hoje a minha maior viagem foi de +/- 110 km.
As minhas dúvidas são as seguintes: que cuidados devo ter e que tipo de preparos devo levar? ( ex: remendos caso o pneu fure)
Sei que para alguns poderá ser apenas um pequeno passeio, mas para mim já é uma viagem enorme  :D
E outra coisa, para a semana a minha mota já vai fazer uma revisão geral para estar preparada para a viagem.
Desde já, muito obrigado a todos!  :nice:

Agosto 02, 2022, 20:20:56, 20:20
Responder #1

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Parabéns por essa aventura!

Será concerteza a primeira de muitas.

Para a moto:

- kit "anti-furo", composto por tacos, botijas de CO2 com o aplicador, lâmina, e os dois gingarelhos para "acertar" o furo e introduzir o taco (em caso de dúvida, youtube para ver como se pôe um taco no pneu)
- lata de óleo em spray para lubrificar a corrente
- lata de wd-40 (há umas pequeninas) para um eventual mau-contactos dos comandos da moto (parte eléctrica)
- um conj de fusíveis não vá algum fundir (são baratíssimos e ocupam pouco espaço)
- verificar pneus, pastilhas e discos de travão, etc e tal - mas isso já estará a ser feito conforme dizes
- um bom cadeado de disco com alarme e uma corrente para amarrar 2 ou mais motos durante a noite

Para o "piloto":
- capacete, casaco, luvas e pelo menos calças (mesmo que não sejam de moto - não ceder à tentação de levar calções e t-shirt, po muito calor que faça, o alcatrão anda sempre esfomeado)
- água
- água
- mais água


Boa viagem!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Agosto 02, 2022, 21:23:42, 21:23
Responder #2

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Viva pessoal!
Decidi criar este tópico, pois irá ser a 1ª vez que vou acampar de mota, mais especificamente irei sair de Vila Nova de Gaia até ao Parque de Campismo de Góis.
Eu e mais 3 amigos lá para meados do dia 18 deste mês vamos de mota até Góis por estradas nacionais(+/- 150km), irá também ser a minha 1º viagem mais distante, visto que até à data de hoje a minha maior viagem foi de +/- 110 km.
As minhas dúvidas são as seguintes: que cuidados devo ter e que tipo de preparos devo levar? ( ex: remendos caso o pneu fure)
Sei que para alguns poderá ser apenas um pequeno passeio, mas para mim já é uma viagem enorme  :D
E outra coisa, para a semana a minha mota já vai fazer uma revisão geral para estar preparada para a viagem.
Desde já, muito obrigado a todos!  :nice:
Parabéns!!!!
Será a primeira de muitas....
Aconselho a levar água, e só.
A distância é pequena para consertar um pneu na estrada. Aciona o seguro se for o caso.
A corrente lubrifica antes de sair.
Na volta lubrifica novamente.
E não faça revisão na semana da viagem. Se a mota está bem, ela vai e volta tranquilamente. Após a revisão é sempre bom andar por perto pra ter certeza que "revisaram" corretamente.
O mais importante, vc deve estar bem, para fazer um passeio de 2,5 horas sem estressar. Curta o momento.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Agosto 02, 2022, 22:14:59, 22:14
Responder #3

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Parabéns por essa aventura!

Será concerteza a primeira de muitas.

Para a moto:

- kit "anti-furo", composto por tacos, botijas de CO2 com o aplicador, lâmina, e os dois gingarelhos para "acertar" o furo e introduzir o taco (em caso de dúvida, youtube para ver como se pôe um taco no pneu)
- lata de óleo em spray para lubrificar a corrente
- lata de wd-40 (há umas pequeninas) para um eventual mau-contactos dos comandos da moto (parte eléctrica)
- um conj de fusíveis não vá algum fundir (são baratíssimos e ocupam pouco espaço)
- verificar pneus, pastilhas e discos de travão, etc e tal - mas isso já estará a ser feito conforme dizes
- um bom cadeado de disco com alarme e uma corrente para amarrar 2 ou mais motos durante a noite

Para o "piloto":
- capacete, casaco, luvas e pelo menos calças (mesmo que não sejam de moto - não ceder à tentação de levar calções e t-shirt, po muito calor que faça, o alcatrão anda sempre esfomeado)
- água
- água
- mais água


Boa viagem!

Muito obrigado! Quase ao fim de uma ano com a minha CB300R ganhei coragem para umas voltinhas maiores  ;D
De momento, aqui na garagem tenho uma lata de WD-40 e um lubrificador de corrente, que também penso que seja uma WD-40 que na altura comprei no stand onde faço as manutenções.
Cadeados também irei levar, principalmente um que uso no quotidiano que possui alarme(é um da Oxford). Creio que só necessito de uns fusíveis suplentes e talvez um cabo de embraiagem a mais, porque este fim de semana, o meu partiu-se  :D  Sorte minha que estava perto de casa.
De resto, mesmo com estas altas temperaturas ando sempre de casaco, capacete e luvas, as botas acabo por descartar, e ando sempre com a mochila com a garrafa de água.
Muito obrigado pelas dicas!

Agosto 02, 2022, 22:17:53, 22:17
Responder #4

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Viva pessoal!
Decidi criar este tópico, pois irá ser a 1ª vez que vou acampar de mota, mais especificamente irei sair de Vila Nova de Gaia até ao Parque de Campismo de Góis.
Eu e mais 3 amigos lá para meados do dia 18 deste mês vamos de mota até Góis por estradas nacionais(+/- 150km), irá também ser a minha 1º viagem mais distante, visto que até à data de hoje a minha maior viagem foi de +/- 110 km.
As minhas dúvidas são as seguintes: que cuidados devo ter e que tipo de preparos devo levar? ( ex: remendos caso o pneu fure)
Sei que para alguns poderá ser apenas um pequeno passeio, mas para mim já é uma viagem enorme  :D
E outra coisa, para a semana a minha mota já vai fazer uma revisão geral para estar preparada para a viagem.
Desde já, muito obrigado a todos!  :nice:
Parabéns!!!!
Será a primeira de muitas....
Aconselho a levar água, e só.
A distância é pequena para consertar um pneu na estrada. Aciona o seguro se for o caso.
A corrente lubrifica antes de sair.
Na volta lubrifica novamente.
E não faça revisão na semana da viagem. Se a mota está bem, ela vai e volta tranquilamente. Após a revisão é sempre bom andar por perto pra ter certeza que "revisaram" corretamente.
O mais importante, vc deve estar bem, para fazer um passeio de 2,5 horas sem estressar. Curta o momento.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

A revisão da mota será feita 1 semana antes da viagem, de resto é andar descontraído, até porque quando são passeios com amigos ou colegas, não aumento o meu ritmo de condução.
De resto, muito obrigado pela dica de me hidratar bastante.
Tudo de bom!  :nice:
« Última modificação: Agosto 02, 2022, 22:22:03, 22:22 por JustGil »

Agosto 02, 2022, 23:43:33, 23:43
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Fora o que já foi dito, tem atenção onde estacionas a moto, não vá o solo ser demasiado solto e teres uma surpresa desagradável da moto cair...
(procura sempre solo rijo)

De resto...

Bom passeio e boas férias motards!

 :cool: :convivio:

Notas:
- Maus contactos de fichas às vezes o wd40 não resolve...leva uma fita americana!
- E não te esqueças de levar uns atilhos (o Lidl às vezes tem sacos de atilhos de vários tamanhos), às vezes servem para resolver muita situação inesperada!

- Eu ando sempre com umas chaves estrela para o que for necessário...

- E recentemente comprei uma pequena chave inglesa para juntar ao kit ferramentas da moto uma vez que o kit não tem chaves de porcas...
- Não é preciso todos levarem o mesmo, podem repartir as coisas para minimizarem peso desnecessário, tanto que vão estar sempre juntos...
« Última modificação: Agosto 02, 2022, 23:54:15, 23:54 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 03, 2022, 01:47:28, 01:47
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Quando leio "campismo" ouço mentalmente sempre um "plim"!
Pois associo a uma desaventura no sul de Espanha que me saiu bastante cara.
Mas como irás ficar num parque de campismo, certamente não haverá qualquer problema.  :)

Não quero menosprezar a distância, mas 150 que ida e volta são 300, mais umas voltinhas não chegará aos 400.
É algo perfeitamente tranquilo e que não difere daquilo que para muita gente será um commuting semanal.
Logo, não vejo grande necessidade de preocupação com acessórios para manutenção como se fosse uma grande viagem.
Grandes viagens em que se faz mais do dobro ou triplo que isso no único dia é que requerem outro nível de logistica e naturalmente um cuidado na manutenção antecipada da moto, pneus, etc.

No entanto, alguns dos items enumerados por outros membros são úteis para ter sempre na moto.
Nem que seja para ir só ao café!
(Talvez porque houve tempos em que uma ida ao café acabava num desvio à serra)  :)

Uma checklist do essencial que tenho sempre debaixo do banco é:

- kit antifuros
- alen ou torx (mas seleccionas só a necessárias, pois não justifica andar com o conjunto)
- chave inglesa pequena
- multitool com alicate e bits (acaba por ser a ferramenta mais útil)
- luvas de trabalho anti-deslizantes (aquelas que custam prai 1,5 eur no leroy)
- mini lanterna (2 ou 3 euros na decathlon. um frontal é fixe mas se for com um elastico fininho para nao ocupar espaço)
- abraçadeiras plásticas
- fita "americana"  (usa um cartão plástico estilo multibanco para enrolar 1,5 a 2 metros de fita de forma a ficar compacto)
- 3 ou 4 parafusos e respetivas porcas, das medidas mais comuns na moto ou mais suscetíveis de se perder (carenagens, seletor da caixa,..)
- meio metro de tubo plástico (util caso se fique sem gasolina)
Há ainda pequenas coisas que tenho junto dentro dum saquinho, como toalhitas, brufen e mini-doses de soro fisológico.

Consigo acomodar tudo isto dentro do próprio saco do kit-antifuros.
Aliás, uso o mesmo saco de kit há mais de 20 anos por ter uma dimensão perfeita para isto.
Em outra moto por não ter o mesmo espaço, usei uma bolsa daquelas baratinhas da area de ciclismo da decathlon.
E haverá ainda coisas que posso me estar a esquecer, ou sao menos relevantes.

Um dos cuidados que tenho com as coisas que compro para ter na moto é não serem demasiado caras a ponto de ficar a chorar se as perder ou forem roubadas.
Mas também não serem incompetentes ou estragarem mais do que arranjam.
A Dexter é um bom compromisso entre a Facon e a loja do chinês.  :)


Falando de campismo...
Transportar a tenda é um bocado chato, porque a grande maioria não foi pensada para viagens de moto.
Já vi malta aflita com aquelas Quechua 2'' às costas a fazer de travão aerodinâmico.  :)
Se já tens tenda, certamente arranjarás forma de a acomodar. Se não tens... o espaço que irá ocupar é algo a ter em consideração no momento da compra.


Bom campismo!

Agosto 03, 2022, 15:14:33, 15:14
Responder #7

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Fora o que já foi dito, tem atenção onde estacionas a moto, não vá o solo ser demasiado solto e teres uma surpresa desagradável da moto cair...
(procura sempre solo rijo)

De resto...

Bom passeio e boas férias motards!

 :cool: :convivio:

Notas:
- Maus contactos de fichas às vezes o wd40 não resolve...leva uma fita americana!
- E não te esqueças de levar uns atilhos (o Lidl às vezes tem sacos de atilhos de vários tamanhos), às vezes servem para resolver muita situação inesperada!

- Eu ando sempre com umas chaves estrela para o que for necessário...

- E recentemente comprei uma pequena chave inglesa para juntar ao kit ferramentas da moto uma vez que o kit não tem chaves de porcas...
- Não é preciso todos levarem o mesmo, podem repartir as coisas para minimizarem peso desnecessário, tanto que vão estar sempre juntos...

Obrigado pela dica! O meu pai também disse-me para levar um conjunto de atilhos.

Agosto 03, 2022, 15:19:34, 15:19
Responder #8

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Quando leio "campismo" ouço mentalmente sempre um "plim"!
Pois associo a uma desaventura no sul de Espanha que me saiu bastante cara.
Mas como irás ficar num parque de campismo, certamente não haverá qualquer problema.  :)

Não quero menosprezar a distância, mas 150 que ida e volta são 300, mais umas voltinhas não chegará aos 400.
É algo perfeitamente tranquilo e que não difere daquilo que para muita gente será um commuting semanal.
Logo, não vejo grande necessidade de preocupação com acessórios para manutenção como se fosse uma grande viagem.
Grandes viagens em que se faz mais do dobro ou triplo que isso no único dia é que requerem outro nível de logistica e naturalmente um cuidado na manutenção antecipada da moto, pneus, etc.

No entanto, alguns dos items enumerados por outros membros são úteis para ter sempre na moto.
Nem que seja para ir só ao café!
(Talvez porque houve tempos em que uma ida ao café acabava num desvio à serra)  :)

Uma checklist do essencial que tenho sempre debaixo do banco é:

- kit antifuros
- alen ou torx (mas seleccionas só a necessárias, pois não justifica andar com o conjunto)
- chave inglesa pequena
- multitool com alicate e bits (acaba por ser a ferramenta mais útil)
- luvas de trabalho anti-deslizantes (aquelas que custam prai 1,5 eur no leroy)
- mini lanterna (2 ou 3 euros na decathlon. um frontal é fixe mas se for com um elastico fininho para nao ocupar espaço)
- abraçadeiras plásticas
- fita "americana"  (usa um cartão plástico estilo multibanco para enrolar 1,5 a 2 metros de fita de forma a ficar compacto)
- 3 ou 4 parafusos e respetivas porcas, das medidas mais comuns na moto ou mais suscetíveis de se perder (carenagens, seletor da caixa,..)
- meio metro de tubo plástico (util caso se fique sem gasolina)
Há ainda pequenas coisas que tenho junto dentro dum saquinho, como toalhitas, brufen e mini-doses de soro fisológico.

Consigo acomodar tudo isto dentro do próprio saco do kit-antifuros.
Aliás, uso o mesmo saco de kit há mais de 20 anos por ter uma dimensão perfeita para isto.
Em outra moto por não ter o mesmo espaço, usei uma bolsa daquelas baratinhas da area de ciclismo da decathlon.
E haverá ainda coisas que posso me estar a esquecer, ou sao menos relevantes.

Um dos cuidados que tenho com as coisas que compro para ter na moto é não serem demasiado caras a ponto de ficar a chorar se as perder ou forem roubadas.
Mas também não serem incompetentes ou estragarem mais do que arranjam.
A Dexter é um bom compromisso entre a Facon e a loja do chinês.  :)


Falando de campismo...
Transportar a tenda é um bocado chato, porque a grande maioria não foi pensada para viagens de moto.
Já vi malta aflita com aquelas Quechua 2'' às costas a fazer de travão aerodinâmico.  :)
Se já tens tenda, certamente arranjarás forma de a acomodar. Se não tens... o espaço que irá ocupar é algo a ter em consideração no momento da compra.


Bom campismo!

Muito obrigado por essas sugestões! Mas sim, levar a tenda (para 1 pessoa) é que ainda estou a ver como levar  :pensador:
Mais tarde irei ver se ponho aqui umas fotos da mochila que irei levar e do espaço que me sobra na mota, mas sendo uma naked, creio que o banco traseiro seja pequeno para conseguir transportar a tenda.

Agosto 03, 2022, 17:55:47, 17:55
Responder #9

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 604
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve
Boas ...

Eu levo só o essencial para acampar  :tornarseanjinho:

No que toca a moto levo um Compressor Xiaomi e um conjunto de tacos para os furos , de resto a ferramenta da moto .






Agosto 03, 2022, 20:44:39, 20:44
Responder #10

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Boas ...

Eu levo só o essencial para acampar  :tornarseanjinho:

No que toca a moto levo um Compressor Xiaomi e um conjunto de tacos para os furos , de resto a ferramenta da moto .



 :cool:
Ao ver pela foto, a minha tenda aparenta ser um pouco mais pequena. Essa também é uma tenda para apenas 1 pessoa?
De resto, quero acreditar que a minha mochila de 25l chegue.  ;)

Agosto 03, 2022, 20:47:29, 20:47
Responder #11

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Já agora, também estive a ponderar em comprar uma rede destas:  https://www.motocard.com/pt/redes/puig-0788r.aspx   para guardar a tenda e o saco de cama no banco do passageiro.
Porém a minha dúvida é como é que vou instalar essa rede na minha mota? Pelo menos não estou a ver ondo posso encaixar os suporte da rede.





Agosto 03, 2022, 20:52:33, 20:52
Responder #12

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Já agora, também estive a ponderar em comprar uma rede destas:  https://www.motocard.com/pt/redes/puig-0788r.aspx   para guardar a tenda e o saco de cama no banco do passageiro.
Porém a minha dúvida é como é que vou instalar essa rede na minha mota? Pelo menos não estou a ver ondo posso encaixar os suporte da rede.



Vc pode cruzar por baixo do banco, aproveite o ressalto do banco para ajudar a travar o pacote. Para evitar de cair tudo para trás na estrada.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Agosto 04, 2022, 09:47:46, 09:47
Responder #13

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Considera também utilizar o poisa pés do pendura para passar os ganchos da rede ou alguma cinta que utilizes. O importante é ficar bem preso. Certifica-te que não fica nada em cima do escape.

Agosto 04, 2022, 22:04:43, 22:04
Responder #14

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Já agora, também estive a ponderar em comprar uma rede destas:  https://www.motocard.com/pt/redes/puig-0788r.aspx   para guardar a tenda e o saco de cama no banco do passageiro.
Porém a minha dúvida é como é que vou instalar essa rede na minha mota? Pelo menos não estou a ver ondo posso encaixar os suporte da rede.



Vc pode cruzar por baixo do banco, aproveite o ressalto do banco para ajudar a travar o pacote. Para evitar de cair tudo para trás na estrada.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Nem tinha pensado em prender debaixo do banco, irei ver se funciona.
Muito obrigado  :nice:

Agosto 04, 2022, 22:07:38, 22:07
Responder #15

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Considera também utilizar o poisa pés do pendura para passar os ganchos da rede ou alguma cinta que utilizes. O importante é ficar bem preso. Certifica-te que não fica nada em cima do escape.

Não sei se os suportes da rede chegam até ao poisa pés, quando for comprar tenho que ter atenção a isso.
Sim, irei ver se nada cai em cima do escape. Não sei qual o motivo da CB300R ter o escape de lado, podiam fazer como na CB125R e na CB650R que fica por baixo.
Já me disseram que o escape parece um side car  :lolol:
No fim de semana irei ver como prender tudo, ainda faltam 2 semanas.
Muito obrigado  :nice:

Agosto 05, 2022, 18:14:15, 18:14
Responder #16

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Não sei qual o motivo da CB300R ter o escape de lado, podiam fazer como na CB125R e na CB650R que fica por baixo.

Desde o jurássico que o standard sempre foi a ponteira de lado, como tem a tua.
Isto do escape em baixo é uma "moda" recente.

Não faltará exemplos de motos antigas que já adoptavam esta abordagem. Mas era sobretudo por razões cosméticas.
O que tem levado à recente massificação dos escapes em baixo são as restrições ambientais.
Ao longo dos anos as ponteiras foram se tornado cada vez maiores e mais complexas.
Então a tendência passou a ser uma "panela" inferior que é mais eficiente e barata de produzir.

A CB300R tem a ponteira que já era standard para esse motor antes da Honda ter uniformizado esta linha cosmética na sua gama de nakeds.
Usam o que já está provado que funciona. Ao invés de gastar dinheiro a desenvolver algo novo.
O que não quer dizer que numa próxima iteração do modelo possa ser alterado.

Já quanto ao estar perto da bagagem... acredita que podia ser pior.
Há 20 anos atrás a moda era as ponteiras estarem mesmo por baixo do banco!  :)

« Última modificação: Agosto 05, 2022, 18:17:21, 18:17 por dfelix »

Agosto 16, 2022, 19:44:26, 19:44
Responder #17

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Viva!
Vim aqui atualizar este tópico e esclarecer aqui uma dúvida.
Então... já tenho o material quase todo pronto, onde levo alguma roupa, remendos, um kit de chaves de estrela e atilhos, fita cola, 1 chave inglesa, 1 garrafa de água e 1 lanterna. Talvez ainda adicione alguma comida  :stuck_out_tongue_winking_eye: e 1 kit de primeiros socorros.
Quanto à tenda, já está tudo pronto, falta agora ver como prender no banco do pendura, e já agora, estive a ver uns artigos na Maxmat e encontrei estes elásticos:  https://www.maxmat.pt/pt/maxmat/elasticos-com-gancho_p709.html?id=36&cat=0&pc=1  Será que servem?  :pensador: De qualquer das maneiras, irei analisar esta rede:  https://www.eurobikes.pt/bau-de-carga-para-mala-de-polvo-de-rede-elastica-givi-t10n-14382/?gclid=Cj0KCQjwgO2XBhCaARIsANrW2X06Vr_zZ2RlP5SID93akiiN865wkcLPNk3NosBvLnvViFZvjmMed1YaAp61EALw_wcB
Porém... agora que estou com o material já quase concluído para a "viagem", a minha mota não está ainda pronta, saiu da oficina da revisão e no dia seguinte, quase a chegar a casa, lá se foi o cabo da embraiagem  :wtf:
Ainda consegui chegar à oficina para me reparem, porém talvez só para esta 4ª ou 5ª que ela está pronta.
Ficando assim, um pouco complicado de analisar a melhor forma de transportar a tenda no banco do passageiro.
E já agora, fica aqui anexado uma foto da tralha que irei levar para 1 fim de semana e talvez +1/2 dia

A mochila é da Motocard de 25l e tenho vindo a usá-la no meu quotidiano desde quando abriu a Motocard no Porto, e serve perfeitamente, até dá para guardar o capacete lá dentro  ;D

Agosto 16, 2022, 21:41:43, 21:41
Responder #18

lrodrigues

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 97
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: BMW R 1200 GS / Honda Forza 350
  • Localidade: Porto
Uma coisa muito importante a não esquecer: papel higiénico ou lenços de papel. :)

Agosto 16, 2022, 22:04:36, 22:04
Responder #19

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Uma coisa muito importante a não esquecer: papel higiénico ou lenços de papel. :)

Sem duvida!

Daqui a pouco com tantas sugestões o companheiro JustGil ainda fica com receio de não conseguir arrancar com a moto...


 :lolol:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 16, 2022, 23:46:42, 23:46
Responder #20

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Levo também comigo papel higiénico e lenços de papel.
@2low e olha que eu não tenho nenhum animal de estimação, se não ia carregar mais uma mochila:

 :D

Agosto 22, 2022, 12:12:53, 12:12
Responder #21

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Muito obrigado a todos pelas dicas! Correu super bem a ida e a volta a Góis.  :nice:
O único aspeto que não gostei assim muito, é que lá no Motoclube não dava para dormir muito, apenas 3-4h de sono  ;)
De resto, para o ano estou lá novamente.

Aqui está a minha CB300 e logo atrás, a mota de um amigo meu, uma Derbi FDS 50cc, mas com kit de 90cc, e aguentou 150km super bem, e mais atrás, uma Honda CBR600 Fi de mais um amigo.


Agosto 22, 2022, 18:44:57, 18:44
Responder #22

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Muito bom!

Góis é daquelas que sabem sempre bem na companhia certa!!!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha