Autor Tópico: Moto morini x Cape  (Lida 1754 vezes)

Novembro 18, 2022, 09:07:13, 09:07
Lida 1754 vezes

andrepinto

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 24
  • Marca Motociclo: keeway
  • Modelo Motociclo: rkv
  • Localidade: porto
Recentemente encartado, mas com experiência de 125 durante anos, procuro algo até 750cc, segmento trail, mas que não arranque os olhos da cara.

Estou a mudar de segmento, de naked para adv, tenho visto as Morini x Cape, alguém tem mais feedback sobre esta mota?

Novembro 18, 2022, 09:36:25, 09:36
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A Morini era um fabricante Italiano comprado por uma empresa Chinesa que tenta conquistar o mercado europeu.

A XCape é um modelo de relançamento da marca acompanhada de uma naked com um nome Chinês.

A mota em dinheiro chinês custa cerca de 6.600 € (48880 yuan), conforme o site dela. https://www.motomorini.com/history/en.aspx

Existem alguns testes pela internet mas não me parece que ainda existam proprietários registados por aqui... mas aguarda mais uns tempos pode ser que alguém já a tenha conduzido.

Do que tenho lido e assistido parece que tem muitos atributos que podem fazer a diferença a quem compra.

Novembro 18, 2022, 23:37:44, 23:37
Responder #2

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Novembro 19, 2022, 17:59:56, 17:59
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul

Na revista "Andar de mota" saiu este teste:
https://www.andardemoto.pt/test-drives/62335-teste-moto-morini-x-cape-650-bela-sem-senao/

Pessoalmente acho bem conseguida a moto mas talvez tenha pecado na pouca publicidade e no atraso da comercialização porque este é um segmento onde têm surgido quase sempre muitas novidades e poderá ficar facilmente arredada para segundo plano por causa das novidades que aí estão à porta...

E dessas novidades acabam por conseguirem "mais por menos", nomeadamente motorizações inferiores mais "animadas" e com peso a cheio a rondar os 200kg que facilita imenso a escolha neste segmento... e por outro lado as aptidões para fora de estrada, que esta já se viu que faz tudo o que uma Royal Enfield Himalayan faz mas não tanto quanto uma CRF300Rally faz...

Fora estes pontos, neste segmento, acho que o que vai fazer o sucesso de vendas de determinado modelo vai ser primeiro pelo preço face ao que oferece e depois começam as comparações mais ao "milímetro" entre os modelos concorrentes, tipo peso, preço, autonomia/consumos, prestações, acessórios, aptidão para terra batida ou verdadeiro offroad, etc...e por fim o que realmente cada uma dessas motos consegue transmitir em sensações simples aos futuros proprietários como a relação proprietário que ama marca A ou marca B, etc...

No entanto, mesmo que possa não vir a ser um sucesso de vendas, acredito que quem a compre vá ficar bem satisfeito! Eu gosto e já aqui disse várias vezes que achava estranho ser um modelo que tem passado tão ao lado e que ninguém fala...
 
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin