Autor Tópico: QJMotor SRK 800 RR  (Lida 960 vezes)

Setembro 17, 2023, 16:29:18, 16:29
Lida 960 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
QJMotor SRK 800 RR





A fabricante chinesa QJMotor, marca que não é desconhecida aqui da maioria dos membros do fórum, apresentou no seu mercado a novíssima desportiva de 4 cilindros, a QJ SRK 800 RR, com 102cv e 207kg (não sei se peso a seco ou se em ordem de marcha).

A acreditar nos valores indicados pela marca, esta SRK 800 RR terá uma velocidade máxima de 220 km/h.

Virá já com um sistema de ABS em curva, tendo travões com pinças de quatro pistões e anel radial, tudo com a 'assinatura' da Brembo.

Quanto à forquilha é do tipo invertida e conta com um mono-amortecedor traseiro Marzocchi.

O trabalho aerodinâmico e com uso de ailerons, parece-me também ser claramente notório nesta nova apresentação da QJMotor.

A possibilidade de ser vendida na Europa aparentemente não está ainda confirmada, mas de certeza que a acontecer, se faria vender por valores muitíssimo competitivos face às marcas e modelos concorrentes existentes nesta faixa de cilindrada e potência. :you.bet:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 17, 2023, 18:24:08, 18:24
Responder #1

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Esta marca está a preparar uma entrada no mercado das desportivas e desconfio que em breve até mesmo na alta competição. A recente parceria com a MV Augusta deixa adivinhar prestações muito interessantes. SRK 1000RR.

https://motomais.motosport.com.pt/motos/industria-qj-motor-desenvolve-super-desportiva-em-parceria-com-a-mv-agusta/

Esta não é a primeira mota desportiva a ser desenvolvida em parceria com outras marcas com tradição na alta competição, exemplo disso é a CFmoto que está também a desenvolver um V4 em parceria com a KTM e a mais recente joint venture com a Yamaha.

https://news.yamaha-motor.co.jp/news/2023/0915/corporate.html

Eu diria que mais do que conquistar cotas de mercado, os construtores Chineses estão agora empenhados em reforçar a imagem de fiabilidade e performance.
Não ficaria surpreendido se em poucos anos uma marca de origem Chinesa marcasse presença no WSBK e até quem sabe na classe rainha do MotoGP.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Setembro 17, 2023, 19:34:03, 19:34
Responder #2

PMM

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 66
  • Marca Motociclo: QJ Motor
  • Modelo Motociclo: srt 550
  • Localidade: Braga
O que posso dizer até agora e com 5000kms feitos desde abril de 2023, é que estou muito satisfeito com a SRT 550. Em termos de conforto, motor suficiente para sem problemas ser usada em cidade e auto estrada e qualidade apresentada pelo preço praticado. Por quanto tempo isto vai continuar a ser assim eu não sei, mas que até agora, nada a dizer....boas curvas para todos.

Enviado do meu 21061119DG através do Tapatalk


Setembro 17, 2023, 22:07:15, 22:07
Responder #3

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
102 cv e 207 kg   faz me lembrar as 600 cc de 1990/2000.
Vai fazer mexer o mercado, oh lá se vai.


Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Setembro 18, 2023, 00:57:25, 00:57
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
102 cv e 207 kg   faz me lembrar as 600 cc de 1990/2000.
Vai fazer mexer o mercado, oh lá se vai.


Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Poderá ser uma que venha a criar algum interesse mas acredito que as novas CFMOTO é que realmente vão agitar o mercado... até porque ambas estão abaixo do iuc de roubo...
Então a 675cc de 3 cilindros, com mais de 100cv e um binário superior a 100Nm...e de prever um peso inferior a esses 207kg... Well done CFMOTO!
https://motorcyclesports.net/500sr-675sr-the-future-of-cfmotos-sports-range-has-arrived/

Já o modelo de 500cc, 4 cilindros, com potência prevista entre 75cv e 100cv e velocidade máxima de 230kmh promete concorrência com a Kove450rr, 2 cilindros, 75cv, 163kg a cheio!  :tirarchapeu:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin