(....) Depois junta-lhe o custo de circular numa autoestrada cá...No início deste mês quando abriam as fronteiras, fui à zona de Ronda/Cadiz numa carrinha classe 3.Contando ida e volta, os 400km percorridos em Portugal foram mais caros que os cerca de 1000km percorridos em Espanha.(....)
Pela minha parte, esta compreendido e a Europa pode fazer o que quiser e bem entender...esta na altura de preparar a mudanca para "pastos mais verdes"
Também pus hoje gasóleo no e quando olhei para o visor, tive aquele susto: Será que me enganei? (1,68€)
Também há esse desconto durante a semana em algumas bombas da Repsol. Aliás eu achava que a que fui era dessas mas se calhar não... Acho que paguei 1.74/litro. Valha-me o cartão do Sporting para atenuar a dor. Na realidade quase todos os cartões dão desconto na Repsol.
Citação de: NFRod em Junho 16, 2021, 13:35:20, 13:35Também há esse desconto durante a semana em algumas bombas da Repsol. Aliás eu achava que a que fui era dessas mas se calhar não... Acho que paguei 1.74/litro. Valha-me o cartão do Sporting para atenuar a dor. Na realidade quase todos os cartões dão desconto na Repsol.É verdade, tens sempre desconto, mas acho que durante o fim de semana, acumula o teu cartão + desconto de fim de semana
Off-topic: Nem é verdade que tal tenha acontecido, apesar de a maioria dos média o repetirem á exaustão, basta consultar os gráficos (não os posso reproduzir aqui). A empresa estava em ex-dividendo, tinha aberto a sessão em gap já a desvalorizar e a corrigir o dividendo, quando o Ronaldo desviou as garrafas já estava e cair e assim continuou para depois recuperar num movimento normal de mercado sobretudo pós dividendo.Pior e real é o prejuízos relativo a patrocínios, este gesto do Ronaldo, não é inédito, á dias foi com uma marca de cerveja, vai provocar reforço de regulamentos que impedirão no futuro os jogadores e treinadores de tomarem atitudes semelhantes. (por mim fez muito bem, bebam água )https://www.sportico.com/business/commerce/2021/ronaldo-didnt-cost-coke-billions-1234632038/https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/queda-em-bolsa-da-coca-cola-gesto-de-ronaldo-nao-teve-nenhuma-repercussao-explica-analista-751181https://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/factos-e-argumentos-ronaldo-n%C3%A3o-provocou-desvaloriza%C3%A7%C3%A3o-bolsista-da-coca-cola/ar-AAL4HNg?ocid=msedgntp
(....) Acredito que estes impostos geram milhões de euros todos os anos ao Estado.(....)
Só para colocar um pouco de água na fervura...Em Janeiro meti gasolina 95 no jumbo a 1,35€/L, em julho, nas mesmas condições meti a 1,58€/L. É um aumento de 17%.No entanto, o preço do petróleo (Oil WTI) no início do ano estava a 47,5$ e agora está a 73,70$. Um aumento de 55%.Quero com isto dizer que a coisa podia ser pior se o preço na mangueira estivesse 100% relacionado com o preço do petróleo.É claro que defendo uma redução na carga fiscal dos combustíveis, porém este escalar de preços não é bem culpa do governo ou Galp ou Bp...Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
Não concordo.A maior responsabilidade recai na forma como se elaboram os impostos. Que tributa? O governo. Este, o do passado e o que há-de vir, pois enquanto um estado viver de impostos teremos sempre impostos em tudo o que usamos, consumimos ou compramos.Repara que num abastecimento temos 3 impostos: IVA, ISP e SCB. Tripla tributação.O mesmo para outros casos, por exemplo na compra de uma mota nova: ISV, IUC e IVA (este ultimo incide não só no preço base do veículo como no ISV).Concordo com a aplicação de imposto. Não concordo com a duplicação ou triplicação de impostos.
Certo, nisso estou de acordo contigo, o Estado carrega imenso nos impostos sobre combustíveis (e na eletricidade também).O que digo é que a escalada que houve desde o início do ano foi muito influenciada pelo aumento do preço da matéria prima.Lógico que quanto maior a % de imposto mais vamos notar na carteira quando houver aumentos.O que me custa entender é como é que no ano passado o preço do petróleo tinha batido abaixo dos 0$, todos os países tiveram oportunidade de se abastecerem a baixo custo, parecia que havia um grande excedente de oferta e em pouco tempo... Puf, preço em alta.
O que digo é que a escalada que houve desde o início do ano foi muito influenciada pelo aumento do preço da matéria prima.
Por outro lado e por preguiça em criar tópico à parte... ... com esta coisa da nova gasolina E10, alguém sabe se todos podemos abastecer à vontade ou alguns de nós vamos ter algumas surpresas com tubos e os próprios depósitos corroídos?[/b]
Temos uns governantes que envergonhariam MaquiavelE o pior e que o povo e tao burro que come isto As pessoas tem de entender uma coisaO preco da barril de petroleo ja esteve mais elevado e nessa altura o preco dos combustiveis na bomba eram mais baixos.Se agora em 2021 estao mais altos, é porque neles incide uma MAIOR TAXA FISCALOu seja... o estado é o responsavel pelos precos dos combustiveisE é responsavel... porque o estado gasta mais do que aquilo que pode gastar, gasta porque endividou o pais para alem da sua capacidade de pagamento, gasta porque tem uma clientela politica e partidaria que precisa de alimentar sob pena de o pais ficar ingovernavel, gasta porque o "ze povinho" ja esta tao farto de ver escandalos, corrupcao e incompetencia que ja nao liga e gasta porque sabe que daqui por uns tempos vai haver eleicoes e o "ze povinho" vai todo votar nele, porque ele trata de fazer a lavagem cerebral para as pessoas acreditarem que # a culpa é do passos Portanto... boa sorte com decreto
Citação de: 2low em Julho 15, 2021, 13:07:44, 13:07Por outro lado e por preguiça em criar tópico à parte... ... com esta coisa da nova gasolina E10, alguém sabe se todos podemos abastecer à vontade ou alguns de nós vamos ter algumas surpresas com tubos e os próprios depósitos corroídos?[/b] o Etanol é tem um poder calorifico 30% abaixo do da gasolina.E é mais corrosivo. Por isso sim, vai danificar mais tubagens de borracha, depositos, tubagens, injectores, etc do que uma gasolina sem etanolPara alem disso, ha um maior risco de haver decantacao no deposito se a gasolina estiver parada muito tempo
Ah entao a culpa é de quem comercializa os combustíveis tá certo!!!!! O pjmartinho ja ai acima fez as contas, não adianta repetir60% de imposto não é aceitável é confisco... Esta na altura do estado baixar um pouco os impostos, estar a responsabilizar quem comercializa de estar a ganhar mais 0,01 em litro nao é argumento
...Edit: Em relação ao artigo da ENSE - não tem em conta a aditivagem, o tranporte e o armazenamento.
Citação de: saraiva em Julho 15, 2021, 16:57:48, 16:57...Edit: Em relação ao artigo da ENSE - não tem em conta a aditivagem, o tranporte e o armazenamento..Pelo fato de termos um Governo de esquerda é exigível ao menos que seja bom naquilo em que a esquerda supostamente não deveria falhar, moderar margens especulativas, confirmando-se realmente esta diferença como anunciado.
Calculo que seja ironia..E eu claro que estou em desacordo, não gosto que o governo regule preços.Ainda assim, admito que na saúde e nos combustíveis o liberalismo possa ser condicionado tal os impactos negativos que possa ter.De qualquer forma acho que fazia mais sentido haver uma empresa pública que fazia os preços que queria.Isto de limitar o negócio dos outros vai contra tudo o que a União Europeia e a Autoridade da Concorrência tem avogado.
Sao as margens senhores, sao as margenzzzzz.... zzzzzz...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzCarga Fiscal incidente sobre combustiveis:https://eco.sapo.pt/2021/07/22/peso-dos-impostos-nos-combustiveis-bate-media-europeia-fiscalidade-na-gasolina-e-a-quinta-mais-elevada/
Temos uns governantes que envergonhariam MaquiavelE o pior e que o povo e tao burro que come isto ....As pessoas tem de entender uma coisaO preco da barril de petroleo ja esteve mais elevado e nessa altura o preco dos combustiveis na bomba eram mais baixos.Se agora em 2021 estao mais altos, é porque neles incide uma MAIOR TAXA FISCALOu seja... o estado é o responsavel pelos precos dos combustiveis....
Para quem quiser entender, está aqui bem explicadinho por um analista económico #A culpa é da margemzzzz zzzz zzzz...
As contas estão feitas? Já as fizeste ou analisaste antes de chamares burro a todos, inclusivamente aqueles que as fizeram? Em relação a 2019, ponderando a evolução do WTI, Brent e outros relevantes e considerando a respetiva margem de lucro as empresas distribuidoras sócias da APETRO aumentaram as sua margens liquidas (já elevadas e sempre a subir durante a pandemia) em mais 36%.Não espreites os futuros do crude (e da eletricidade) senão vais continuar a chamar burro a toda a gente, tipo aquele que indo em contramão na autoestrada insulta todos os outros. Em relação a 2019 é mentira que exista "uma MAIOR TAXA FISCAL", é exatamente a mesma, (apesar de alta é a mesma). É a distribuição em Portugal a praticar com os combustíveis líquidos a mesma receita que utiliza há anos com o gás de botija e depois vêm os bitaites, encomendados ou ignorantes culpar exclusivamente a fiscalidade (é alta mas serve para encobrir tudo) pelos preços exorbitantes e os reis dos patos deste país vão fazendo como querem com a doutrina que os mercados se regulam a eles próprios o que é falso em muitos setores como está provado, e sim, se o governo tiver que intervir por portaria para acabar com estas margens vergonhosas que o faça, quanto antes, ontem já era tarde, até porque o consumo nos próximos anos vai aumentar exponencialmente.
Os impostos sobre os combustíveis não vão descer, em lado nenhum, vão subir. por todo o lado.É difícil de entender porquê? Aceita e aguenta que dói menos ou como dizia outro, ai aguenta aguenta.