Autor Tópico: Às vezes é preciso ter sorte  (Lida 12118 vezes)

Março 11, 2020, 21:08:30, 21:08
Lida 12118 vezes

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia


Só não consegui perceber se o tipo que estava no chão, no final do video, foi o que se viu passar aquando do incidente.

Março 11, 2020, 21:23:47, 21:23
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...

A situação podia ter resultado num acidente muito "feio.
A velocidade a que tudo se passa não dava para qualquer reacção. Nenhuma mesmo.
Mal dá para perceber que vem algum motociclo em sentido contrário.


Não me lembro já muito bem como ocorreu, mas a situação não deve ser muito diferente (excepto no resultado) do trágico acidente de há uns anos perto do Cabo da Roca.
Lembram-se?

Acho que foi uma colisão entre uma moto muito potente e uma 125cc, ou algo assim.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 11, 2020, 21:24:12, 21:24
Responder #2

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Já tinha visto este vídeo.
Eu não percebi tão pouco por que razão vinham aqueles dois idiotas em contra mão!!!!

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 11, 2020, 21:30:54, 21:30
Responder #3

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
O tipo que ia à frente estava a ultrapassar um carro (já na linha continua) e estes vinham atrás ao estilo "follow the leader", ou seja, se ele está a ultrapassar nós também podemos... apesar de não se conseguir ver nada  :zangadoplus:

Março 11, 2020, 21:45:45, 21:45
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Apesar da fraca qualidade do Vídeo, no final é bem visível restos de carenagens verdes espalhadas no chão... portanto...
E também parece que se vê o tipo estendido, ligeiramente de lado e encurvado para a frente, em que me parece estar sem capacete e provavelmente morto...

 :o :(

Os devaneios que por vezes se fazem em pequenos grupos, quando feitos apenas pela adrenalina e do "follow de leader", podem trazer destes dissabores...
Portanto, tenham todos juizinho e cuidados redobrados!
Neste caso, vinham todos a ultrapassar e seguir o "lider" porque "o ultimo a chegar é um ovo podre" e parece que iniciaram a manobra antes de uma curva...

 :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 11, 2020, 22:11:16, 22:11
Responder #5

Falcão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Março 11, 2020, 22:16:42, 22:16
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Janados criminosos!

Talvez...talvez...

No entanto o contexto explicativo pelo PJMartinho parece-me certeiro para a situação que ali ocorreu.

Ultrapassagem mal...muito mal calculada, tentando não deixar separar o pequeno grupo de amigos. E então...aceleram bem para lá do "razoável".

Só depois percebi, num segundo visionamento, que no final do vídeo houve de facto uns segundos dedicados a um acidente que envolvia essa malta.

O tipo terá ficado muito mal.
A velocidade, o cálculo da ultrapassagem, a confiança desmedida...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 11, 2020, 22:57:06, 22:57
Responder #7

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Janados criminosos!
Concordo com a parte de"criminosos".
Mas o autor do vídeo pára na berma esquerda?!? Como?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 07, 2020, 15:15:05, 15:15
Responder #8

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Um simples passeio que podia acabar bastante mal... e sem culpa dos motociclistas.



Se não tiverem paciencia para ver tudo, podem saltar para o minuto 8:55

Abril 07, 2020, 19:07:11, 19:07
Responder #9

Rodrigues1

  • Visitante
Fonix  :???:

O que estava esticado no chão era o gajo da mota verde que deveria ter escapado para a berma e depois andou aos trambolhões.

Foi uma sorte esses dois irem a circular pelo meio da via.

No segundo vídeo também já me aconteceu ficar no meio de um despiste e sair incólume

Pode acontecer a qualquer um basta,... andar na estrada.


Abril 07, 2020, 19:34:02, 19:34
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Que grande...grande sorte que os tipos tiveram.

Se a dinâmica do acidente levasse o veículo para o lado deles, não havia reacção que os safasse naquele momento.

Uma situação daquelas, que felizmente não os atingiu, é o bastante para um tipo ficar bastante receoso durante vários dias....até se ir esquecendo.  :confused:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 07, 2020, 19:43:38, 19:43
Responder #11

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
Já tinha há umas semanas assistido á análise do DDFM, aos 5min 45sec:


é de ficar sem pinga de sangue....
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Abril 07, 2020, 20:57:06, 20:57
Responder #12

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Já tinha há umas semanas assistido á análise do DDFM, aos 5min 45sec:


é de ficar sem pinga de sangue....

Só há uma coisa que não faz sentido... tudo bem que o motociclista seguia em excesso de velocidade (e aparentemente só tinha o espelho do lado esquerdo) mas porra... o grupo que vinha no sentido oposto, ultrapassaram de forma irresponsável, numa lomba e curva com pouca visibilidade e com TRAÇO CONTINUO...
Aqui a culpa só me parece ser do tal grupo... mas quanto aos dois amigos que seguiam "juntos", pronto... iam em excesso de velocidade...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 07, 2020, 21:07:23, 21:07
Responder #13

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra


Só há uma coisa que não faz sentido... tudo bem que o motociclista seguia em excesso de velocidade (e aparentemente só tinha o espelho do lado esquerdo) mas porra... o grupo que vinha no sentido oposto, ultrapassaram de forma irresponsável, numa lomba e curva com pouca visibilidade e com TRAÇO CONTINUO...
Aqui a culpa só me parece ser do tal grupo... mas quanto aos dois amigos que seguiam "juntos", pronto... iam em excesso de velocidade...

 Se calhar eram ingleses.
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Abril 07, 2020, 21:38:49, 21:38
Responder #14

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Já tinha há umas semanas assistido á análise do DDFM, aos 5min 45sec:


é de ficar sem pinga de sangue....

As motos americanas, ou vendidas nos Estados Unidos, estão todas "trancadas" á velocidade de 120?

É que... chamar "insanilly fast" a uma velocidade de 153klm/h ( o equivalente a 95MPH ) parece-me, pelo menos a mim, exageradissimo.
Para muitas motos, e sem cair no campo das desportivas, 150klm/h é "velocidade de cruzeiro". Sim, sabemos que é acima dos limites legais mas, neste tipo de estrada, é assim tão exagerado? Ok, podia ter acontecido uma desgraça muito maior, mas aconteceria de qualquer modo se o condutor da KTM fosse dentro do limite de velocidade.

Há neste exemplo uma insconsciencia muito grande, mas não me parece que seja por parte do condutor da KTM... pode dizer-se que é incosnciente por ir a 150? Se ele é inconsciente, os outros são o quê?
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 02, 2020, 09:15:04, 09:15
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Este não teve sorte...

Ou até teve alguma, no meio do grande azar.

Isto porque caiu de um viaduto no Canadá quando - aparentemente - não conseguiu fazer uma curva e bateu no muro de proteção.
Foi cuspido da moto e caiu vários metros abaixo.

Segundo o que se sabe, foi transportado para o hospital com ferimentos graves, mas felizmente sem correr perigo de vida.


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 02, 2020, 11:13:31, 11:13
Responder #16

Rodrigues1

  • Visitante
Porra..!!!

E a mota ? continuou a viagem ?  :lolol:

Maio 02, 2020, 13:57:37, 13:57
Responder #17

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Dizem que o motociclista é o idiota que liga o guiador ao banco, aparentemente o idiota até é dispensável, a mota seguiu o caminho
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 02, 2020, 14:56:13, 14:56
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Porra..!!!

E a mota ? continuou a viagem ?  :lolol:

A forma como embateu na barreira levou a que isso acontecesse.
Não é caso único.
Como não lhe impediu a marcha e a roda frontal não ficou virada para um dos lados repentinamente, ela lá seguiu caminho.  :)


Já agora, é impossível uma pessoa não esboçar um sorriso com o humor de alguns que por ali comentam o vídeo....



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 02, 2020, 15:54:56, 15:54
Responder #19

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Porra..!!!

E a mota ? continuou a viagem ?  :lolol:

Seguiu caminho para casa. Está bem ensinada  ;)

Agora o condutor é que teve uma sorte desgraçada (no meio do azar todo) em não ter ficado esborrachado na placa.

Junho 02, 2020, 12:58:02, 12:58
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sorte (ou azar, dependendo da perspectiva), foi o que este condutor na Índia teve...

Por um lado teve a sorte de não sair bem chamuscado...mas por outro lado, ficou sem a moto e que acabou em cinzas!

Aconteceu numa espécie de "posto de desinfecção Covid".  :-\

Aquilo estar a borrifar álcool para cima de um escape bem quente, só podia correr mal...  :zangadoregras: :nempenses:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 02, 2020, 13:28:08, 13:28
Responder #21

Rodrigues1

  • Visitante
Sorte (ou azar, dependendo da perspectiva), foi o que este condutor na Índia teve...

Por um lado teve a sorte de não sair bem chamuscado...mas por outro lado, ficou sem a moto e que acabou em cinzas!

Aconteceu numa espécie de "posto de desinfecção Covid".  :-\

Aquilo estar a borrifar álcool para cima de um escape bem quente, só podia correr mal...  :zangadoregras: :nempenses:




O mais engraçado é que o condutor largou a mota mas fugiu para o lado do fogo passando por cima  :lolol: :lolol:

Junho 02, 2020, 20:25:27, 20:25
Responder #22

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
Aquilo é que estão ali uns "técnicos de segurança" ao mais alto nivel...  :toma: Ninguém sabia ultilizar/sacar da cavilha de um extintor!  :animated-smileys-angry-049:

Junho 03, 2020, 02:00:25, 02:00
Responder #23

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Estava a ver este video e a apreciar a desenvoltura da mota a fazer as curvas até que...


Junho 03, 2020, 07:30:35, 07:30
Responder #24

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A coisa até corria bem, mas ali houve talvez uma má avaliação da velocidade para o local e...também aquilo que já por cá se falou num determinado tópico.

Target fixation...

O que vale é que não terá ficado muito mal, a avaliar com a velocidade com que se levantou logo após a queda.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 03, 2020, 09:17:15, 09:17
Responder #25

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
sem duvida má avaliação da velocidade para o local, o que resultou provavelmente numa hesitação e medo de curvar ou até de travar com a roda traseira e o que leva a que nos segundos finais, tenha ocorrido o target fixation, talvez mais como mecanismo de defesa já a planear para onde é que se podia "atirar" ao chão.

Perdi a conta das vezes que a má avaliação da velocidade a que a fjr ia nas curvas da serra, levava a que impusesse uma travagem mais forte na roda traseira (aliviando um pouco com o travão dianteiro), ajudando a recuperar tempo de reacção e seguir em frente. nestes casos, quanto mais pesada for a mota, mais difícil se torna a tarefa de puxá-la para onde queremos em curvas rápidas como as do video...
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Junho 03, 2020, 12:09:46, 12:09
Responder #26

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
A velocidade com que se levantou é que foi sorte, por causa da velocidade com que foi ao chão pois, na altura em que "bloqueou" e seguiu em frente ia a cerca de 100Km/h e, no momento da saida da estrada já só ia a 80Km/h.

Há aqui, no forum, um companheiro que anda em recuperação à ano e meio devido a uma queda que percebi ter sido a menos velocidade do que esta.

Junho 03, 2020, 12:44:12, 12:44
Responder #27

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Eu faço inúmeras vezes estradas como essa e não me canso de dizer:
Aquilo são estradas para andar devagar e contar sempre com as levadas (bancos de areia arrastados pela chuva até ao meio da estrada) que normalmente aparecem em cima das curvas, animais, alfaias agrícolas, mata velhos que nas regiões do interior proliferam em grande número (já me aconteceu encontrar um a circular muito devagar a seguir a uma curva sem visibilidade e por pouco não o abalrroei) e até pessoas que vêm nas bermas da estrada (que na maioria dos casos não existe).
É certo que só não cai quem não anda de mota, mas o pessoal que vai para a serra para curtir as curvas mete-se um bocado a jeito...

Just saying!

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 04, 2020, 22:35:53, 22:35
Responder #28

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Estava a ver este video e a apreciar a desenvoltura da mota a fazer as curvas até que...


Pela  velocidade a que ia podia ser pior..

Enviado do meu Mi Note 10 Pro através do Tapatalk

Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Junho 05, 2020, 17:30:22, 17:30
Responder #29

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Hoje tocou-me a mim, mas não fui ao chão  :oops:

A minha mulher foi por o carro na revisão e fui lá busca-la. No caminho de volta a casa, numa zona de mais transito e com várias rotundas seguidas, seguiam à minha 4 carros e, à frente dos carros, 2 camiões e um autocarro.

Como não dava para ultrapassar, ia a seguir o transito a uns 4 ou 5 metros do carro da frente até que chego à primeira rotunda e, ao contornar a rotunda (a olhar para onde queria ir e não para o chão), sinto a frente da mota a querer sair debaixo de mim... tento por a mota na "vertical" e a roda traseira vai para o outro lado... e enquanto ando neste "rabiar" entra-me um cheirinho a gasóleo fresquinho pelo capacete dentro. Como tive de alargar a trajectória para não ir parar ao chão, o carro que vinha atrás de mim deve-se ter apercebido do que aconteceu pelo que abrandou e deixou mais espaço... não fosse eu ter a ideia parva de cair. Nas 2 rotundas seguintes lá estava o gasóleo espalhado pelo chão.

Ou seja, ou o autocarro, ou um dos camiões, estava a largar gasóleo nas curvas que fazia, e digo autocarro ou camião porque aquilo não ficava um "fiozinho" de gasoleo no chão, era mesmo uma tira com mais de 1 metro de largura.

Quem anda à chuva molha-se e, portanto, quem anda de mota está sujeito a estes imprevistos mas, a sensação de impotência ao se sentir que a mota não está a fazer aquilo que se manda fazer, e ainda, a querer fugir debaixo de nós é muito má.

Felizmente ia a uns 30Kms/h e nada de mais se passou mas, se fosse mais depressa (nem que fosse uns 10 ou 15Kms/h mais) a coisa teria corrido bem pior e nesta altura estariamos (eu a e minha mulher) a tratar das feridas.

Junho 05, 2020, 19:44:52, 19:44
Responder #30

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Infelizmente é demasiado frequente ver pesados a libertar "rios" de gasóleo.
No Porto muitas vezes vejo manchas na estrada, ainda hoje na rotunda do Carvalhido era preciso circular por fora porque no meio tinha uma mancha enorme.
Não sei como fazem inspeções aos pesados mas cheira-me a "mãozinha"
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 05, 2020, 20:17:59, 20:17
Responder #31

Rodrigues1

  • Visitante
Se não fosse a filmar de certeza que não tinha caído

Mas como tudo ia a correr bem, começou logo a pensar o que iriam dizer os bacanos dos amigos quando vissem no YouTube aquelas curvas até que a distração ganhou.

Também se esqueceu ( ou não sabe ) do velho truque de empurar o punho direito ou esquerdo para a frente chamado de  "coutersteering"
« Última modificação: Junho 05, 2020, 20:19:56, 20:19 por Rodrigues1 »

Junho 05, 2020, 21:57:49, 21:57
Responder #32

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ficava quase 1m de largura de gasóleo no chão!?!?!  :???:

O depósito tinha que ter um valente rasgão e o perigo de uma situação dessas vai até para lá dos próprios utilizadores da estrada, com a eventual perda de aderência dos pneus.

É que nas condições de calor que se têm vivido por estes dias, isso é mesmo um chamariz para uma ignição e que pode correr mesmo muito mal.

Fosse o autocarro ou o camião a largar, espero que tenha sido uma situação (problema) acabada de ocorrer, porque senão está aí muita negligência envolvida em manter um veículo a circular nessas condições.

Os autocarros das principais transportadoras nacionais sei que são alvo de regulares inspecções, mas...são máquinas e uma coisa destas pode (que não devia! ) acontecer.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 06, 2020, 10:44:32, 10:44
Responder #33

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Não faço ideia do que terá acontecido mas imagino que o deposito devia ir cheio até ao gargalo e devia faltar a tampa do depósito, pois só largava gasoleo nas curvas.

Felizmente os camiões pararam à beira da estrada em locais diferentes e o autocarro foi ultrapassado quando parou numa paragem.

O problema da largura da tira de gasoleo no chão é que torna mais dificil uma possivel escapatoria para não pisar aquilo.

Foi o verdadeiro momento "Oh shit!!"
« Última modificação: Junho 06, 2020, 10:48:18, 10:48 por pjmartinho »

Junho 26, 2020, 00:54:46, 00:54
Responder #34

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Este teve menos sorte do que eu  :(



Dá bem para ver a tira de óleo/gasoleo no chão no momento antes de cair.


Junho 26, 2020, 01:04:05, 01:04
Responder #35

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Nem tinha reparado que tinhas tido esse susto...

Cada vez é mais normal de se verem várias entidades a promover a redução de velocidade nas localidades e nem é exclusivamente a motociclos...
Realmente se tivermos um comportamento mais cuidado na localidade podemos reduzir riscos.

Já esse do video, ainda assim nem sequer ia tão depressa... é "incrível" que nem o melhor pneu do mercado seja capaz de garantir aderência nessas condições...

pjmartinho, no teu caso não haveria hipótese de apresentares queixa na policia?
Identificavas os camiões e autocarro (matriculas) e eles que tratassem de investigar...

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 26, 2020, 07:55:37, 07:55
Responder #36

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aquilo que uma fina tira de óleo ou combustível na estrada pode fazer. :curtocircuito:

A curva na verdade nem era pronunciada nem nada que não fosse facilmente feito pelo motociclista, mas a queda foi quase imediata e sem dar hipótese nenhuma de correção.

Por mais experiência que se tenha, ali naquela situação não vejo que fosse possível fazer o que quer que fosse. Passou com a roda dianteira mesmo em cheio naquele..."líquido" e a aderência foi-se num ápice.

Ali naquela situação não não creio que houvesse borracha no mercado que conseguisse melhor.  :(
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 06, 2020, 10:57:39, 10:57
Responder #37

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Motociclista mesmo parado precisa de sorte (e de um 4x4)  ;)


Agosto 06, 2020, 17:11:42, 17:11
Responder #38

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Só não consegui perceber se o tipo que estava no chão, no final do video, foi o que se viu passar aquando do incidente.

Não parecem ser as mesmas motas.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 30, 2020, 23:47:28, 23:47
Responder #39

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Apreciar a paisagem pode ser doloroso  :(


Outubro 03, 2020, 19:51:35, 19:51
Responder #40

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vi o vídeo do início ao fim...e impressiona antes de mais nada o resultado de um simples e muito rápido olhar.

Aquilo foi mesmo um instante brevíssimo a olhar para o lado.
O resultado de entrar pela berma e perder o controlo da moto... :(

A quantidade de agrafes que foram depois retirados ilustra bem o golpe que terá ali sofrido.
E nem ia especialmente depressa para que pudesse imaginar aquilo.

Vai lá, vai...

Apreciar a paisagem sim, mas no local indicado e de preferência parado.  :-X
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 03, 2020, 20:19:37, 20:19
Responder #41

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Realmente foi apenas um breve olhar para a paisagem... :(
Um segundo que pode mudar a nossa vida.... :(
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Outubro 04, 2020, 19:31:02, 19:31
Responder #42

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quantos casos não haverá idênticos a estes. :confused:

Ilustra apenas que o mais curto desviar os olhos da estrada, pode significar uma queda muito feia, com consequências imprevisíveis.

Vários factores concorrem para isto claro, mas quando se conjugam adicionalmente 2 ou 3 factores (velocidade, perfil do local, trânsito, desconhecimento da zona, etc), então a coisa tem sempre um certo potencial para correr mal.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 04, 2020, 20:55:51, 20:55
Responder #43

Rodrigues1

  • Visitante
Não tenho a certeza mas creio que a pendura devia ter dito algo como "olha que lindo pássaro e ele olhou"

Nunca devemos fazer as vontades ao pendura principalmente aquela velocidade e se calha o rio ser à esquerda iam os dois ao banho


Outubro 04, 2020, 21:51:10, 21:51
Responder #44

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fiquei com a sensação que ela própria é que conduzia a moto.
Não ia à pendura.

Creio que não terá sido uma distração por via de outrem.
Pelo menos foi o que percebi...  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 05, 2020, 02:11:36, 02:11
Responder #45

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Sim, ela ia sozinha.

A mim dá-me a sensação de ter sido um pouco de excesso de confiança. Afinal de contas ela vinha a "dominar" aquelas curvas todas numa velocidade consideravel e depois, num bocadinho a direito, baixou a guarda.

Outubro 05, 2020, 10:08:24, 10:08
Responder #46

Rodrigues1

  • Visitante
Sim de facto ela ia sozinha pois vê-se pela sombra projetada na estrada antes da queda.

Por acaso já me aconteceu uma coisa semelhante entre Torres Vedras e Cadaval, quem conhece aquelas curvas sabe do que falo.

Virei a cabeça por segundos porque pareceu-me ver um animal entre as árvores e de repente estava em cima da curva, valeu-me os reflexos rápidos.

Em Trás os Montes temos sempre a tentação de virar a cabeça para apreciar os cumes sem fim em dias nítidos sem neblina e aprendi há muito tempo à custa de um susto que o melhor para apreciar a paisagem é parar.

Outubro 07, 2020, 22:38:13, 22:38
Responder #47

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Este doi só de ver  :???:


Outubro 08, 2020, 07:26:28, 07:26
Responder #48

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O embate, mesmo tendo por ali conseguido travar qualquer coisa, deu-se muito provavelmente a uns 100kmh.

Deve ter por ali havido muitos ossos partidos...  :(

Procurei nos comentários em Inglês e houve por lá alguém (amigo do acidentado por certo), que disse que terá sobrevivido.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 08, 2020, 11:16:50, 11:16
Responder #49

Rodrigues1

  • Visitante
Mas que  raio de acidente...!  :stuck_out_tongue:

O condutor do carro adormeceu de certeza ou então deu-lhe qualquer coisa.

Falando por mim e sem querer dizer que sou melhor eu teria abrandado e muito ao ver os despistes pois há sempre objetos voadores neste caso identificados.

O que me pareceu é que tentou fugir da confusão que viu á sua frente mas nunca pensou que o carro "estacionasse" na sua trajetória.