Autor Tópico: Brammo Empulse R a moto eletrica com performançes a condizer.  (Lida 1597 vezes)

Setembro 09, 2016, 16:08:24, 16:08
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mneves

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A Empulse tem uma transmissão de 6 velocidades como equipamento standard.
A Transmissão Integrada Eléctrica - TIE (IET™) é uma unidade de propulsão mecatrónica que simula a sensação e o desempenho de um motor de combustão interna tradicional. Foi especificamente desenhada com um motor eléctrico, embraiagem e caixa de velocidades para permitir que a Empulse tenha uma aceleração forte desde o arranque até à sua velocidade máxima, algo impossível de conseguir com uma moto eléctrica sem mudanças.
É a primeira moto eléctrica de produção do mundo refrigerada a água.
Com um estilo inspirado nas sportbikes, streetfighters e cafe racers, a Empulse tem um design moderno, único e no entanto familiar.
Desenvolvida pela líder de mercado Brammo em tecnologia de baterias lítio-ion e com um motor AC síncrono a Empulse oferece uma relação custo/desempenho nunca antes vista em motos eléctricas.
Vejam o vídeo:

Especificações :
Motor:
Tipo    Parker GVM IPM Motor
Potência    40kW, @ 4,500 rpm (54 cv)
Tipo de Transmissão    Por corrente (14/48) 520 O-ring
Caixa de Velocidades    IET™ 6 speed gearbox with multi-plate, hydraulic activated wet clutch
Emissões    Zero
Binário    90 Nm
Controlador    Sevcon Gen 4, Size 6 (650A peak)
Baterias
Tipo Bateria    Brammo Power™ BPM15/90 Lithium-Ion ( NCM Chemistry)
Capacidade do Pack    9.31 kWh (nominal), 10.2 kWh (máx)
Voltagem do Pack    103.6 Vdc (nominal), 117.6 Vdc (máx)
Vida Útil    1,500 ciclos para 80% da capacidade inicial - aproximadamente 161.000 km
Tempo de Carregamento    2 horas (typical, Level II carga de 20 a 80% SOC) | 3.5 horas (máximo, Level II carga de 0 a 100% SOC)
Performance:
Velocidade Máxima -   177 km/h
Modos de Condução    -Normal (75 % binário, 50 % regeneração) | Sport (100 % binário, 100 % regeneração)
Travagem regenerativa-    Sob desaceleração, a energia é devolvida ao sistema de baterias para prolongar a autonomia e fornece o familiar feedback ao condutor
Consumo em Portugal--    0,50 a 0,60 € / 100 km (Urbano com tarifa bi-horária de 0,1164 € / kWh, incluindo IVA) | 0,90 a 1,10 € / 100 km (Urbano com tarifa normal: 0,2195 € / kWh, incluindo IVA)
Autonomia    Urbano: 206 km | Extra urbano: 93 km | Combinado: 129 km
Gravação de Dados    Brammo DDC™ (Dynamic Data Collection), grava parâmetros da mota a 1 Hz (1 sample/segundo) para análise e serviço de suporte
Dimensões
Peso    213 Kg.
Altura do Assento    80 cm
Largura    80,77 cm (handle bar)
Altura    108,2 cm
Comprimento    206,5 cm
Altura ao Chão    18,54 cm
Capacidade de Arrumação    Opcional: Malas laterais Brammo por GIVI
Capacidade de Carga    167 Kg. / 380 Kg. Total (moto, condutor, passageiro e carga)
Componentes
Quadro    Brammo E-Beam™ Alumínio, Fabricado por Accossato in Italy
Sub-Quadro    Tubo de aço, Fabricado por Accossato in Italy
Suspensão Frente    Garfo ajustável 43mm Marzocchi
Suspensão Rectaguarda    Amortecedores ajustáveis Sachs
Travões Frente    Dual 310mm Brembo floating disk with twin four piston Hydraulic Brembo Brake Calipers, Radial Mount
Travões Rectaguarda    Brembo single disk with dual piston Hydraulic Brembo Brake Caliper
Roda Frente    17”x 3.5” Marchesini | Continental 120-70 ZR17, 58W
Roda de Trás    17”x 5.5” Marchesini | Continental 180-55 ZR17, 73W
Instrumentação    Display LCD: velocidade, rpm, odómetro, mudança seleccionada, consumo de energia, estado da bateria, autonomia estimada, e estado do sistema
Garantia
Fábrica    2 Anos
Baterias    5 anos ou 80.000 km
Resumo Diferenças Empulse / Empulse R
Motor e Componentes    Extras Empulse R: motor com 90 Nm de binário | suspensão da frente e retaguarda totalmente ajustáveis | logo com a designação R | maior opção de cores



Aqui o top speed ,gosto do conta...rpm?kwh? :napodeser::

Ai se eu pudesse.... :curtocircuito:
Fonte :zev teck.pt
« Última modificação: Setembro 09, 2016, 16:12:15, 16:12 por mneves »
membro numero 16

Setembro 09, 2016, 16:22:12, 16:22
Responder #1

_AXE_

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O problema são sempre as autonomias  :-\

Se as coisas evoluírem, pode ser que os preços das baterias e todos os componentes, pois caso contrario não justifica gastar tanto dinheiro numa mota eléctrica destes valores. Não estou a dizer que não vale o preço, mas como não sou rico...Se fosse até comprava 2 ou 3 e andava na que tivesse mais bateria ... as outras ficavam a carregar  :D


Quem sabe se as coisas nos próximos 5 anos evoluem para preços melhores e maiores autonomias, a ver vamos.


Boas curvas

Setembro 09, 2016, 18:27:15, 18:27
Responder #2

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Vida Útil    1,500 ciclos para 80% da capacidade inicial - aproximadamente 161.000 km"


Isto é muito interessante para qualquer um que pretenda ter uma natural "prova" de garantia, nomeadamente a de fiabilidade, quanto a componentes tão importantes quanto as caríssimas baterias.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 09, 2016, 19:03:14, 19:03
Responder #3

João_Santos

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  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Começam a aparecer motos Eléctricas muito interessantes e bonitas. Dentro de poucas décadas será uma opção a considerar.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 09, 2016, 19:06:37, 19:06
Responder #4

RSANTANA

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Decadas?!!! À velocidade que isto anda, quando deres por ti, ja esta.