Autor Tópico: Yamaha xmax 300 test ride  (Lida 5274 vezes)

Junho 04, 2017, 18:31:19, 18:31
Lida 5274 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A uns dias fui a um representante da marca e fui testar a tão badalada xmax 300.
Prometia a agilidade de baixa cilindrada com performances de 400cc.
É  uma Yamaha só pode ser um bom produto é  o que todos invocam e é  o que todos esperamos.
Desde que saíram as primeiras notícias do modelo foi a que equacionei para o meu upgrade de cc a par de outras na gama.
Como tal já testei mais scooters 300cc para poder comparar.
E se uma outra marca não pode ter defeitos e é  mais barata, aqui temos de ser verdadeiros.
Depois do que vi na fil  fiquei de pé atrás  em relação a materiais aplicados.
E  então lá me explicaram o funcionamento do novo sistema sem chave, que requer habituação.
Reparei no bom espaço debaixo do banco, mas a maneira como este se segura em aberto perde no pormenor para muitos modelos menos amados pela crítica.
Banco confortável, bom espaço para o condutor.
As bombas de travão aplicadas pela marca numa 300 de mais de 6000 euros  desiludem (reservatórios do oleo), tal como as manetes sem regulação e bastante rudimentares.
O  tacto dos travões é  duro  demais .
Só tem um disco na frente
Tem um bom computador de bordo e muito completo, aqui não há igual na gama.
O vidro protege bem .
Os plásticos do túnel Central são discutíveis no seu acabamento.
Gostei dos comandos sendo ergonômicos e com uma inovação no botão de start sendo imbutido no corte corrente.
A suspensão é confortável  em baixa velocidade mas em alta e a 2 estava demasiado instável, aqui penso que se poderia afinar o amortecedor.
O motor puxa bem mas nada a mais que as outras 300 que experimentei tem os mesmos 28 cv  da maioria .
É sim uma scooter ágil pois tem o corpo parecido da 125 com mais cc.
A nível de ciclística em curva ,desculpem , mas desiludiu em relação a outras mesmo tendo uns
bons pneus Dunlop que outras marcas não aplicam.
Os espelhos cumprem mas a marca tem coisas mais engraçadas, os da aerox 50cc são mais bonitos.
Tem controlo de tracção que deixei desligado.
Iluminação full led.
Alcancei os 140kmh em AE a dois e com vento.
Tem um arranque forte,
Mas não se pode comparar com nenhuma 400 do mercado .
A meu ver os mais de 6000 euros pedidos em Portugal chave na mão não estão justificados  só por se ser uma marca Premium, ter muito espaço de arrumação, uns gadgets engraçados e um completo trip computar, há mais concorrencia e ao mesmo nível   .
Fica o vídeo da apresentação pois o  on board  ficou mal:


« Última modificação: Junho 04, 2017, 18:48:41, 18:48 por mneves »
membro numero 16

Junho 04, 2017, 19:40:36, 19:40
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Obrigado pela partilha Marco.  :nice:

Quanto à ciclística e a forma de curvar, ficaste assim tão mal impressionado??  :pensador:
É pelas reações da mesma...feeling transmitido??

Está com um preço relativamente perto da 400, pelo que eu também me parece que um cliente da marca opte por dar mais algumas centenas e ficar-se com a X-Max 400.  :nice:

Mas esta 300 acho-a um pouco mais bonita.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 04, 2017, 20:45:02, 20:45
Responder #2

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Obrigado pela partilha Marco.  :nice:

Quanto à ciclística e a forma de curvar, ficaste assim tão mal impressionado??  :pensador:
É pelas reações da mesma...feeling transmitido??

Está com um preço relativamente perto da 400, pelo que eu também me parece que um cliente da marca opte por dar mais algumas centenas e ficar-se com a X-Max 400.  :nice:

Mas esta 300 acho-a um pouco mais bonita.  :)
Isaak dou te um exemplo a kxct 300 que é  sim rival desta xmax é  um brinquedo  e  trava melhor , aguentou melhor a  pressão em alta mas acredito que fosse necessário mexer na suspensão para o meu caso na xmax .
Não curva mal, atenção, estou a comparar com uma rival bem mais barata mas para o preço devia ser melhor mas isto sou eu....
membro numero 16

Junho 04, 2017, 22:04:53, 22:04
Responder #3

catb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 105
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: Beverly 350 ST
  • Localidade: Lisboa
A uns dias fui a um representante da marca e fui testar a tão badalada xmax 300.
Prometia a agilidade de baixa cilindrada com performances de 400cc.
É  uma Yamaha só pode ser um bom produto é  o que todos invocam e é  o que todos esperamos.
Desde que saíram as primeiras notícias do modelo foi a que equacionei para o meu upgrade de cc a par de outras na gama.
Como tal já testei mais scooters 300cc para poder comparar.
E se uma outra marca não pode ter defeitos e é  mais barata, aqui temos de ser verdadeiros.
Depois do que vi na fil  fiquei de pé atrás  em relação a materiais aplicados.
E  então lá me explicaram o funcionamento do novo sistema sem chave, que requer habituação.
Reparei no bom espaço debaixo do banco, mas a maneira como este se segura em aberto perde no pormenor para muitos modelos menos amados pela crítica.
Banco confortável, bom espaço para o condutor.
As bombas de travão aplicadas pela marca numa 300 de mais de 6000 euros  desiludem (reservatórios do oleo), tal como as manetes sem regulação e bastante rudimentares.
O  tacto dos travões é  duro  demais .
Só tem um disco na frente
Tem um bom computador de bordo e muito completo, aqui não há igual na gama.
O vidro protege bem .
Os plásticos do túnel Central são discutíveis no seu acabamento.
Gostei dos comandos sendo ergonômicos e com uma inovação no botão de start sendo imbutido no corte corrente.
A suspensão é confortável  em baixa velocidade mas em alta e a 2 estava demasiado instável, aqui penso que se poderia afinar o amortecedor.
O motor puxa bem mas nada a mais que as outras 300 que experimentei tem os mesmos 28 cv  da maioria .
É sim uma scooter ágil pois tem o corpo parecido da 125 com mais cc.
A nível de ciclística em curva ,desculpem , mas desiludiu em relação a outras mesmo tendo uns
bons pneus Dunlop que outras marcas não aplicam.
Os espelhos cumprem mas a marca tem coisas mais engraçadas, os da aerox 50cc são mais bonitos.
Tem controlo de tracção que deixei desligado.
Iluminação full led.
Alcancei os 140kmh em AE a dois e com vento.
Tem um arranque forte,
Mas não se pode comparar com nenhuma 400 do mercado .
A meu ver os mais de 6000 euros pedidos em Portugal chave na mão não estão justificados  só por se ser uma marca Premium, ter muito espaço de arrumação, uns gadgets engraçados e um completo trip computar, há mais concorrencia e ao mesmo nível   .
Fica o vídeo da apresentação pois o  on board  ficou mal:


Experimenta a Piaggio Beverly 350 ST e vê a diferença , a 5ª scooter mais vendida em Italia jante 16 ,ABS e controlo de tração .


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
« Última modificação: Junho 04, 2017, 22:05:58, 22:05 por catb »

Junho 04, 2017, 22:13:40, 22:13
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Comparações talvez se façam melhor entre modelos do mesmo tipo...creio eu.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 04, 2017, 22:25:53, 22:25
Responder #5

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas,

independentemente das prestações, esta scooter está de se lhe tirar o chapéu a nivel estético, a Honda está atrasada coma tão badalada 300 ou 350 no chassi novo da Forza, vai ser uma proposta muito interessante da Honda, porque pelo tempo da demora deve de vir aí com alguma coisa inovadora a nivel de consumos, que é nesta  direção que a honda se tem debruçado.

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 04, 2017, 22:35:02, 22:35
Responder #6

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Sendo o reviewer o Marco, ate me admira que a quantidades de qualidades reconhecidas  :D :D :D  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 04, 2017, 22:39:11, 22:39
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Clemente, a Forza 300 está bastante ultrapassada.
Continua fiável, económica e com manutenções alargadas e sem grandes exigências...mas está bastante ultrapassada.

Neste tocante a opção pela X-Max 300, mesmo sendo mais cara..faz sentido.

A Honda já poderia ter feito algo (mesmo um restyling) há coisa de 1 ano atrás.
Não o fez e agora não sei o que espera...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 05, 2017, 11:13:22, 11:13
Responder #8

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pessoalmente acho esta 300 muito bonita mas com um preço muito perto da 400cc ou de outras boas opções no mercado, apesar dos excelentes argumentos que apresenta.

Penso que tem que se gostar muito de maxiscooters e da marca/modelo em questão.


Junho 05, 2017, 13:59:06, 13:59
Responder #9

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sendo o reviewer o Marco, ate me admira que a quantidades de qualidades reconhecidas  :D :D :D  :D :D
Já tinha pensado nisso....
Tmaxer sei que tens mais experiência nisto que eu  , penso que sabes ser um bom crítico.
O que se passou comigo , já passou  e foi caso isolado .Já tive tentativas de voltar a marca mas, espera lá  , existem mais opções no mercado e deixei de ver só esta.
Conforme comentei, já tinha experimentado outras da Gama pois era a minha primeira intenção de compra posto isto posso fazer comparação.
Ao falar de Yamaha temos uma grande expectativa   e quando  temos o modelo a frente e reparamos que a marca afinal poupou onde não devia esquecendo a concorrência pois não interessa.
E  , na minha opinião, se tiver de por defeitos a que marca seja , colocarei pois não recebo nada em troca de palavras. Tenho de reconhecer que a xmax como disse é  uma boa scooter mas atenção que tem pormenores inferiores a outras de que ninguém gosta pois são chinesas .
Quando se paga este valor por uma scooter , desculpem mas há coisas que não pode ser.
Acontece o mesmo a tmax que vou testar e tenho em conta que é  o topo das scooters .
Portanto é  a minha crítica que por acaso até não é  a única a apontar estas questões pois já tenho conhecimento que umas das primeiras a sair vai ser devolvida numa marca " chinesa".
membro numero 16

Junho 05, 2017, 18:01:06, 18:01
Responder #10

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Clemente, a Forza 300 está bastante ultrapassada.
Continua fiável, económica e com manutenções alargadas e sem grandes exigências...mas está bastante ultrapassada.

Neste tocante a opção pela X-Max 300, mesmo sendo mais cara..faz sentido.

A Honda já poderia ter feito algo (mesmo um restyling) há coisa de 1 ano atrás.
Não o fez e agora não sei o que espera...

A Honda Forza 300 não está desactualizada em relação à Yamaha XMax 300 está desactualizada em relação à própria geração Forza anterior.
A "inovação" de um reconhecedor de proximidade à mota, um comando de botão na XMax 300? A Honda Forza já trazia... no modelo anterior.
Até a Daelim 250 já trazia (esta sim, concorrente da Honda Forza 300).

Fui dos que andou à espera da saída do modelo e até fez umas boas dezenas de quilómetros para apanhar uma decepção. É que ainda por cima estava uma da geração anterior (Forza 250) a uma canto do mesmo stand. Não tinha nada a ver, a começar pela qualidade transmitida pelo tacto dos materiais. Aquela nova máquina estava desenhada com um "estilo" que procurava deliberadamente a redução de materiais, até no tamanho do ecrã!, valia mais pelo símbolo da Honda... e pelo conceito.

A Yamaha XMax 300 faz um apelo à mesma desportividade da Kymco KXT 300 (na minha opnião, se tirarem a marca à XMax, a KXT será melhor negócio na relação qualidade/preço, até em em matéria "desportiva").

Em matéria de Hondas, esperemos por um motor 300 metido no chassis da actual Forza 125, aí poderemos falar.

Mas será o toque de finados na Honda no que às scooters "viageiras" diz respeito. Fica a Integra, mas convenhamos: não tem nada a ver com o "género" das SW 400 e 600. Uma moto carenada sem peseiras no condutor e com mudanças automáticas não faz uma scooter.
Isso mesmo, depois do "crime lesa-scooter" de descontinuar o modelo bicilíndrico 400 SW, a Honda deixou a pobre da Forza 300 a competir num mercado onde há Kymcos Downtown 300 (agora 350 e bem melhorada) e, atrevo-me sim senhor, a Sym GTS 300 (que só por ser "chinesa" e vulgar poucos têm a coragem de dizer que é das mais bonitas que ainda por aí ...).

A Yamaha era a marca cuja qualidade geral dos materiais se vinha mantendo num padrão mais elevado, quando as outras "consagradas" já faziam algumas cedências ao "low-cost", mas pelos vistos está a render-se.
Temos a XMax 300, comparêmo-la à "velha" XMAx 250 olhando apenas à classe geral da construção e esquecendo as luzinhas...
A Forza 300, um exemplo na Honda de demasiado caro face ao que oferece a concorrência. Subindo de cilindrada, mais exemplos: compare-se a qualidade geral dos materiais das Burgman 650 antigas com a actual... pois. Até a nova 400 já não traz o termómetro analógico da temperatura do motor mas uma  luzinha "high-tech"...

Atacam no "design" e na agressividade do "marketing" (lembram-se da grande expectativa em relação à Forza 300 e do silêncio que lhe sucedeu?), baixam na qualidade dos pormenores, um plástico aqui, um pneu de marca manhosa acolá, um componente que dá raia e lá vai de "recall", mas mantendo uma fiabilidade Q.B. na motorização, o que justifica o preço da marca. Não é só na escolha de "sítios exóticos" para montar os produtos que se poupa.
Esquecem-se é que os "chineses" estão a fazer como os japoneses nos anos 60/70: tecnologia e cada vez mais fiabilidade, e preços menos inflaccionados pelo "prestígio" da marca.
« Última modificação: Junho 05, 2017, 18:08:00, 18:08 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Junho 05, 2017, 18:51:24, 18:51
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)A "inovação" de um reconhecedor de proximidade à mota, um comando de botão na XMax 300? A Honda Forza já trazia... no modelo anterior.(...)

Eu sei disso, meu caro.  :)
Como te recordas eu tive uma e falo com conhecimento de causa.

Mas a Forza NSS300, que é a que está em venda, precisa de actualização e a começar desde logo pelo design, que já por cá anda a caminho de 5 anos...o motor também precisa de actualização, mesmo não lhe podendo ser beliscado um desempenho honesto.

Já sei que dirás: "Isso 4 ou 5 anos com o mesmo design não é nada, olha para a Burgman". :)

Mas o factor novidade e o "refrescar" de um modelo é importante, e com isso normalmente acabam por vir coisas importantes.

Melhor iluminação
Motor mais perfomante que o anterior, ou se igual nesse aspecto pelo menos a consumir menos;
Maior segurança
Mais equipamento

Mas pronto, opiniões são opiniões.  :nice:


(....)
Em matéria de Hondas, esperemos por um motor 300 metido no chassis da actual Forza 125, aí poderemos falar.
(....)

É isso que pode estar na calha, mas se queres que te diga meu caro...não sei se seria a melhor atitude. Veria com mais "projecção" uma moto diferente da base da 125cc...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 05, 2017, 20:12:01, 20:12
Responder #12

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Boas Sapiens.
Obrigado pela tua resposta.
Concordo com o que afirmas em relação à pressão para apresentar novidades, pelo menos no que ao "design" diz respeito.
A tal sociedade de consumo vive de provocar insatisfação permanente nas pessoas, mesmo que muitas vezes lhe venda a mesma coisa com roupagem nova. Conheço, conhecerás, pessoas que ficam em estado de choque cada vez que se apercebem que "vestem" algo "desactualizado". Não me refiro apenas às motas, como é óbvio.

Mas a realidade diz que a par do sucesso das motas ditas "trails", a moda é scooters desportivas.
Neste particular, a Yamaha perseguiu a moda, quer no género quer na cilindrada 300. A Sym presta-se a colocar aí algo que tenho curiosidade em ver, apesar de supor que vem com o mesmo motor (lá está o afirmado atrás),  depois a proposta que quanto a mim será a mais interessante no segmento, a Kymco Downtown 350 (porque, de certa forma, consegue casar os dois mundos). Para quem gosta do género, a Honda não tem nada a oferecer, mas não duvido que vá responder com estrondo ao desafio taiwanês e da Yamaha.
Até porque 300 é a cilindrada ideal para os circuitos interurbanos que, afinal, são o que a maioria dos motorizados faz, mesmo que o faça a parecer que "vou ali até ao Saara e já venho".

No género que já reparaste que é o meu preferido, a scooter "custom" (acabei de inventar esta) é que há pouco.
Aliás, a tendência é que será um género que passou à história.
Assim, se me passar pela cabeça mudar, terei que me colocar "em bicos de pés" ou regressar às mudanças.

DN1? Ena, não tinha reparado. Parabéns.
Isso parece coisa extremamente confortável, tem DCT?
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Junho 05, 2017, 20:29:14, 20:29
Responder #13

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Clemente, a Forza 300 está bastante ultrapassada.
Continua fiável, económica e com manutenções alargadas e sem grandes exigências...mas está bastante ultrapassada.

Neste tocante a opção pela X-Max 300, mesmo sendo mais cara..faz sentido.

A Honda já poderia ter feito algo (mesmo um restyling) há coisa de 1 ano atrás.
Não o fez e agora não sei o que espera...

Não me refiro á Forza 300 mas sim ao chassi da 125, espera-se o motor 300 ou 350 nesse chassi.

claro que a Forza 300 já nem me lembrava dela, nem sei se ainda continua á venda, ainda por cima tiveram imensos problemas pelo que pode ler.


 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 05, 2017, 23:26:22, 23:26
Responder #14

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Marco,


Nada contra a tua analise e acho que toda a gente tem o direito à sua opiniao e isso é algo que todos temos de respeitar.

Meti-me contigo pois já é conhecida a tua aversão ao emblema, logo como já tinha referido noutro post, nem que te oferecessem a 300 com o bau cheio de maços de notas a irias querer



Mas tambem irei escrever TD  sobre a maquina pois pediram-me para rodar com ela e dar a opiniao... que coincide em alguns pontos com a tua, mas em muitos nao...

Para comecar comecas por falar em maus materiais e nao foi isso que eu vi... a contrucão da scooter, projecão e montagem dos plásticos é algo apenas tem semelhança na actual Forza 125 (e dei-me ao trabalho de os torturar um bocado  :D)


De facto, os travões tem um tacto duro... mas travam bem... mas efectivamente sao duros pois creio que o problema nao estará no equilibrio da balanca da manete mas nas dimensoes da válvula da bomba superior que estao muito grandes pois a manete tem muito pouco curso... a bomba como bem viste foi miniaturizada como tenho visto acontecer em muitas maquinas, muitas delas agora tem o copinho em plastico e nao acho que isso seja nenhuma vergonha  :nice: (a Kymco Downtown tem o setup de travoes quase identico)


Por fim, acho que estavas a espera ou a querer comparar uma 400 com a 300. A X-Max 300 é uma 300, tem "footprint" de 300, motor de 300 e ciclistica de 300, não é uma 400  :nice:


Portanto, temos de a observar como aquilo que ela é: é uma scooter citadina com capacidade de fazer estrada e AE dentro dos limites de velocidade, nao tem veleidades a mais... mas fa-lo bem e com um bom nivel de conforto e protecao, boa capacidade de carga e tem alguns argumentos engracados: o motor é muito linear e tem uma resposta rapida... novamente, nao existe qualquer pretensiosismo em ser uma desportiva.

Reparei que nao usaste o TCS, do qual eu também nao sou grande fregues, mas devias te-lo testado... funciona muito bem, cheguei ao cumulo de andar a centenas de metros na berma a provocar e ele nunca me deixou colocar o pe em ramo verde  ;) Em dias de chuvas, em pisos de pedra, a subir passeios, (em Paris no Inverno  :D) apesar da potencia do motor nao ser brutal nem tao pouco brusca, vai ser uma mais valia  :nice:



Aquilo que ela pretende ser é a melhor oferta no campo das 300. Pela construcao, pelo design e pelo material usado, pelo  :sportbike: computador de bordo que ate voltimetro inclui, full LED, ela nao esconde ao que vem. Se é ou não o mercado o dirá e para isso ha o pormenor dos 6500 €, que sao muito dinheiro na Tugalandia, mas em que Franca ou Italia nao o sao. (E se ha quem pague 4100 por uma Sym GTS, o caro é relativo  :D)




Por fim temos a questão da concorrencia... nao me parece que a Xct-300 o seja. Quando olho para Kymco vejo uma scooter gira, mas com rodas mais pequenas e notoriamente uma distancia entre eixos mais pequena do que a XMax... logo será sempre um produto ainda mais citadino... e tendo-me ja sentado nela tambem te digo que a ergonomia e a impossibilidade de meter os pes para a frente ainda a afastam mais da Xmax...

Um Downtown 350 já será outra conversa...


« Última modificação: Junho 05, 2017, 23:27:45, 23:27 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 06, 2017, 09:30:07, 09:30
Responder #15

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Não deixando de concordar com os 2 TMaxer e MNeves em alguma apreciação que fizeram e apresentaram aqui. Obrigado por isso.

Eu também testei dia 2 de Junho.

Quando o Marco refere o comparativo de uma 400 com motor de 300, foi essa Banha da Cobra que venderam na FIL. Uma 300 com prestações de 400.

Em termos de travões para mim foi uma grande desilusão, (tenho uma Forza 125 que trava melhor). A direcção achei extremamente leve, levando a alguns erros de condução mas penso que com tempo e uso poderão ser diluídos.

Esteticamente não podemos duvidar que se trata de uma Scooter bonita.

Gostei do motor em arranque e em velocidade de ponta, podia ser melhor.

Quanto á Kymco 350, não virá para Portugal, tal como a AK550. Segundo Informação do Concessionário, estas 2 Scooter estão a ser testadas em 4 países Europeus e só dentro de 2 anos chegarão a Portugal. Será?

Vamos ver a resposta da Honda neste segmento.

João  :scooter: :scooter:

Junho 06, 2017, 13:45:17, 13:45
Responder #16

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tmaxer , não tenho adversidade ao símbolo, se disseres ao representante onde fui durante 20 anos ,tive 6 exemplares  e até andei na escola de mecânica com ele,aí  já estou contigo, mesmo assim fui lá e vou para testar outras ...
membro numero 16

Junho 06, 2017, 15:17:18, 15:17
Responder #17

Tiago Parracho

  • Visitante
Esta é de facto uma excelente proposta para as maxi scooters de média cilindrada. Ainda não a testei, simplesmente a vi na Motoshow.

Como aspectos positivos, realço a capacidade de arrumação.

Já o aspecto dos plásticos com aquele pormenor a imitar costura, sinceramente não gosto, embora os plásticos sejam de boa qualidade.

A única 300 que testei até hoje foi uma SH, e devo dizer que a a facilidade com que ela arrancava e ia subindo de velocidade até aos 120 aproximadamente, era muito boa. pelo que dizem desta X-max, será tão boa, pelo que fará muita gente feliz certamente.

Agosto 02, 2017, 15:52:38, 15:52
Responder #18

PARDAL

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
Boa tarde a todos.

Testei e comprei. A minha experiência (que, como tudo, é pessoal) levou-me a comprar a Xmax300, em detrimento de esperar pela nova Xmax 400. Tive a Majesty 400 (e a SW400 antes dela) e testei a X400 de 2016. Creio que a 400 não vai rivalizar com a 300 tanto como pode parecer à primeira vista. A 400 tem um motor fantástico mas gasta mais, pesa muito mais e vibra muito. Quando experimentei a 300 não senti grande diferença senão na velocidade de ponta. No arranque é ela por ela até aos 130 (28 Cv vs 31 Cv não é grande diferença, para mais considerando as diferenças de peso de 175kg para 210kgs). Para a minha utilização (e cada um têm a sua...) a 300 faz muito mais sentido. É mais barata (a 400 my2018 vem com preço revisto), é mais poupada (é uma moto toda nova e com o motor bluecore) e muito mais leve (parece um 125 a manobrar) e para ir depressa tenho a SuperTenere. Além disso, aquele escape da X400....(foi o que desmotivou da compra há 2 anos). Seja como for, a 250 sempre me pareceu mais apelativa que a 400 (percursos em cidade/AE/NAcional X peso X consumos X capacidade de carga X velocidade de cruzeiro X conforto etc.). Único senão é a protecção nas pernas a mais de 120 que não é muito famosa (comparando com a Maj400 que era um "barco").

Estou a gostar muito.

Abraços.
« Última modificação: Agosto 02, 2017, 16:27:50, 16:27 por PARDAL »

Agosto 02, 2017, 16:51:30, 16:51
Responder #19

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Sem duvida: para utilizacao estritamente citadina ou mesmo metendo um pouco de AE interurbana, a 300 acaba por fazer mais sendido do que a 400.



Os 100cc a mais de cilindrada acabam por fazer mais sentido em estrada e acabam por ser mais significativos do que os numeros deixam antever (28 vs 31) pois os valores e regimes do binario sao diferentes

 :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 02, 2017, 19:34:47, 19:34
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, o binário é bem mais expressivo do que a potência que as separa.

Desconhecia era haver 35kg de diferença entre a 300 e a 400. Por acaso pensava que fosse mais próximo. A nova 300 sofreu uma bela cura de emagrecimento. Conseguiu mesmo ficaf abaixo da anterior 250cc.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 05, 2017, 14:52:59, 14:52
Responder #21

PARDAL

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
Sim, o binário é bem mais expressivo do que a potência que as separa.

Desconhecia era haver 35kg de diferença entre a 300 e a 400. Por acaso pensava que fosse mais próximo. A nova 300 sofreu uma bela cura de emagrecimento. Conseguiu mesmo ficaf abaixo da anterior 250cc.  :nice:
Boas,

Para ser rigoroso são 179 vs 211 (dados do bikez). Ou seja: 32kgs.


Forte abraço.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk