Citação de: 2low em Fevereiro 02, 2021, 12:50:45, 12:50Através do CM e Unibanco pude ver algumas das novas propostas de "mobilidade compacta sustentável" que servem também de alternativa às já vulgares trotinetes:- Um novo uniciclo mais radical, chamado "InnMotion V11"Deixo-te aqui um filme de um colega meu!! Vai todos os dias "montado" num gingarelho desses para o trabalho, faça chuva ou faça sol! Essa "coisa", anda a uma velocidade louca, tem uma autonomia de cerca de +/-100km (segundo ele), tem luzes, tem musica... enfim, custa é uma pipa de massa, quase como uma mota 125cc, mas são opções!Ao inicio ele descorava um pouco a segurança, andava com um capacete de ciclismo mixuruca, luvas meio merdosas, mas agora como se pode ver no video (e dps de lhe andar a azucrinar a cabeça) anda bem equipado!
Através do CM e Unibanco pude ver algumas das novas propostas de "mobilidade compacta sustentável" que servem também de alternativa às já vulgares trotinetes:- Um novo uniciclo mais radical, chamado "InnMotion V11"
Sem proteção ou com ela nunca é boa ideia abusar.
Não sei se conhecem a minha cidade, Évora, mas para quem conhece de certeza que já passou na Praça do Giraldo.É a maior e mais conhecida praça da cidade, reservada quase em exclusivo a comércio e restauração direcionados ao turismo. De tal forma que a PSP embirra sempre com a malta das motos ( a não ser que tenham matricula estrangeira ) que teima em estacionar nos ( bastante largos ) passeios que envolvem a praça. É parar lá, para meter o euromilhões ou entregar um impresso na companhia de seguros e o PSP de serviço ao Banco de Portugal vem logo dizer: "ó amigo, acha que isso está aí bem, a dificultar a passagem das pessoas?" .Ora bem, um dia destes ao passar na dita praça ao final da tarde, reparei numa Ford Transit de teto alto estacionada em pleno tabuleiro da praça, com as portas de trás abertas. Visto estar parado atrás de um autocarro, tive um bocadinho de tempo para apreciar a cena e fiquei chocado/escandalizado/horrorizado e revoltado com o que vi.Dois senhores da empresa de trotinetes Bird estavam a descarregar largas dezenas de trotinetes, enquanto outros dois se encarregavam de tapar ( literalmente ) os passeios envolventes e parte do tabuleiro da praça ( digo parte porque a outra parte é reservada á circulação dos peões... só que não, é mais para a colocação de dezenas de mesas das várias esplanadas que ali existem... ).Comentei isso com um amigo ligado á candidatura do PS á Camara de Évora ( e dizer desde já que sou amigo dele, mas nada tenho a ver com politiquices ) e o mesmo, no claro intuito de aproveitamento politico, deslocou-se lá no dia seguinte para tirar fotos e, eventualmente, expor a situação numa próxima assembleia.Vejamos: Eu não estou contra nem a favor de quem está agora na Camara e o mesmo se passa com os candidatos a entrarem lá nas próximas eleições. Mas gostaria de ver esclarecidas quais as razões que proibem o estacionamento de 4 ou 5 motos, porque atrapalham a circulação de peões, e permitem o estacionamento de dezenas de trotinetes... quem autoriza este tipo de aberrações, quem permite este tipo de abusos, quanto recebe a Camara ( ou a pessoa que autoriza isto )?Por acaso, deixa uma imagem bonita de um dos simbolos da cidade, tanto para os turistas como para os residentes. É de uma beleza extrema, tirar uma foto panorâmica da praça, com a sua majestosa Igreja de Santo Antão ao fundo, e ficar com a foto emoldurada por dezenas e dezenas de trotinetes da Bird...
Os Alentejanos sao boas pessoas mas nao sabem apreciar arte urbana
Trotinetes e bicicletas, lá fora são pura arte urbana!
Não sei se conhecem a minha cidade, Évora, mas para quem conhece de certeza que já passou na Praça do Giraldo.É a maior e mais conhecida praça da cidade, reservada quase em exclusivo a comércio e restauração direcionados ao turismo. De tal forma que a PSP embirra sempre com a malta das motos ( a não ser que tenham matricula estrangeira ) que teima em estacionar nos ( bastante largos ) passeios que envolvem a praça. É parar lá, para meter o euromilhões ou entregar um impresso na companhia de seguros e o PSP de serviço ao Banco de Portugal vem logo dizer: "ó amigo, acha que isso está aí bem, a dificultar a passagem das pessoas?" .Ora bem, um dia destes ao passar na dita praça ao final da tarde, reparei numa Ford Transit de teto alto estacionada em pleno tabuleiro da praça, com as portas de trás abertas. Visto estar parado atrás de um autocarro, tive um bocadinho de tempo para apreciar a cena e fiquei chocado/escandalizado/horrorizado e revoltado com o que vi.Dois senhores da empresa de trotinetes Bird estavam a descarregar largas dezenas de trotinetes, enquanto outros dois se encarregavam de tapar ( literalmente ) os passeios envolventes e parte do tabuleiro da praça ( digo parte porque a outra parte é reservada á circulação dos peões... só que não, é mais para a colocação de dezenas de mesas das várias esplanadas que ali existem... ).Comentei isso com um amigo ligado á candidatura do PS á Camara de Évora ( e dizer desde já que sou amigo dele, mas nada tenho a ver com politiquices ) e o mesmo, no claro intuito de aproveitamento politico, deslocou-se lá no dia seguinte para tirar fotos e, eventualmente, expor a situação numa próxima assembleia.Vejamos: Eu não estou contra nem a favor de quem está agora na Camara e o mesmo se passa com os candidatos a entrarem lá nas próximas eleições. Mas gostaria de ver esclarecidas quais as razões que proibem o estacionamento de 4 ou 5 motos, porque atrapalham a circulação de peões, e permitem o estacionamento de dezenas de trotinetes... quem autoriza este tipo de aberrações, quem permite este tipo de abusos, quanto recebe a Camara ( ou a pessoa que autoriza isto )?Por acaso, deixa uma imagem bonita de um dos simbolos da cidade, tanto para os turistas como para os residentes. É de uma beleza extrema, tirar uma foto panorâmica da praça, com a sua majestosa Igreja de Santo Antão ao fundo, e ficar com a foto emoldurada por dezenas e dezenas de trotinetes da Bird... E, uma vez que não vi nada sobre esta situação aqui no Forum, deixo só mais um exemplo da "boa" utilização das trotinetes... em plena A3...
Nem acredito como é que o 2low consegue estar a falar mal de Almada aqui no post do lado….Almada, a única cidade do país onde pedes um Glovo “inculogico” e o estafeta chega com escolta da PSP E ainda se pode pedir da Capricciosa da doca de santo que a pizza chega quentinha e redondinha… mesmo em hora de ponta Em breve classe 6 nas portagens da 25 de abril
Saúde!Li na imprensa cá do burgo que Setúbal se tornou numa das cidades europeias com mais uso de trotinetes. De facto, de repente, como se nascessem do chão, apareceram veículos desses por todos os lados obrigando a novos cuidados a que não estava habituado. Já fui confrontado com miúdos fora de mão, "transportes colectivos" de três (!?) passageiros lançados em descidas à minha frente, ter de me desviar de trotinetes abandonadas no meio da via, gente "lançada" na ciclovia ultrapassando-me pela direita quando me preparava para virar à direita num semáforo...Já li, também está reproduzido aqui, uma série de regras para a utilização das trotinetes.Mas, se houver um acidente que envolva um veículo destes e a culpa for do condutor da trotinete?E em relação ao seguro? Em caso de acidente quem se responsabiliza?Fiz uma pesquisa rápida e saiu-me isto:"Em caso de acidente deve chamar as autoridades, contactar a empresa que aluga a trotinete e tirar fotos dos veículos acidentados.As empresas que alugam estes veículos têm os seus próprios seguros - por norma, um seguro de responsabilidade civil que cobre apenas o titular do cartão de crédito associado à aplicação. Porém, tenha em atenção que qualquer conduta considerada faltosa na utilização das trotinetes inviabiliza esta cobertura.Agora, se tem por hábito deslocar-se de trotinete elétrica com regularidade, o nosso conselho é que pondere a contratação de um seguro de acidentes pessoais para acautelar este tipo de situações.Consulte o artigo 112º do Código da Estrada."(disponível nesta data em https://www.cgd.pt/Site/Saldo-Positivo/mobilidade/Pages/trotinetas-eletricas.aspx)Ninguém vai ponderar a contratação de um seguro para uma utilização esporádica de um veículo destes... Sublinho "[...] As empresas que alugam estes veículos têm os seus próprios seguros [...]. Porém, tenha em atenção que qualquer conduta considerada faltosa na utilização das trotinetes inviabiliza esta cobertura [...]."Isto é, se o "trotinetard" fizer disparate a empresa que lhe alugou o veículo faz como Pilatos, lava as mãos. "Next!"Grau de risco e responsabilidade da empresa: zero.É mesmo assim?
Em apenas 2 semanas.......21 pessoas detidas por estarem alcoolizadas enquanto conduziam trotinetes.Aliás, com taxa crime, já que tinham igual ou acima de 1.2gramas de álcool por litro de sangue. https://observador.pt/2021/11/29/psp-deteve-este-ano-21-pessoas-com-excesso-de-alcool-a-conduzir-trotinetes/
Tenho apanhado desta malta e malta das bicicletas a "lavrarem" passadeiras em cruzamentos (alguns sem visibilidade alguma).....espero que no dia que apanhe um no lombo eu esteja dentro do carro.
Em Portugal se uma bicicleta, trotinete ou similar quizer passar na passadeira....desmontam e passam, como peões. Que é para esses utilizadores que é destinada.
1912 em Londres?Provavelmente apenas essa mulher tinha uma. O poder de compra da população era muito reduzido.
Hoje deparei-me com esta noticia sobre acidentes com trotinetes.Falta saber quantos acidentes com carros e motas houve neste mesmo periodo e quais os seus resultados.
Em caso de acidente é uma chatice... Como não são obrigados a terem seguros nem sequer podes recorrer ao fundo de garantia automóvel pelo que a única chance é seguires com queixa crime por danos provocados na tua viatura (o problema é como consegues os dados do infractor e como consegues provar...ao abrigo das novas leis de RPGD...), com responsabilidade do condutor dessa trotinete mas que terá fugido do local ou não acarretou com as responsabilidades... ou seja... mais um processo a arrastar nos tribunais...As empresas que exploram esses veículos são obrigados a ter um seguro de responsabilidade civil tal como qualquer veiculo que circula na via publica mas isso apenas serve para por exemplo, se o vento empurrar uma trotinete que esteja estacionada e partir a montra de uma loja, o seguro cobra esses danos...mas assim que alguem sobe à trotinete a responsabilidade passa a ser do condutor....e como o condutor não tem seguro para um veiculo que não é dele sequer...é um buraco na lei sem qualquer duvida, por isso sou a favor que se trotinetes e bicicletas andem na via publica então que tenham ao menos seguro! (já o IUC seria justo mesmo que fosse só 1€)
Está aberta a tenporada da série “as pessoas tem de começar a entender que vão ter de viver sem carro”
Citação de: TMXR em Agosto 09, 2022, 14:35:04, 14:35Está aberta a tenporada da série “as pessoas tem de começar a entender que vão ter de viver sem carro”E esta fez a ponte a 70 km/h...Foi apanhado no final por um agente de autoridade de moto, agora não sei se foi 120 ou 600 de coima.Sent from my SM-G780F using Tapatalk