Autor Tópico: "Trotinetes e o raio que o parta"  (Lida 24737 vezes)

Fevereiro 03, 2021, 00:30:32, 00:30
Responder #150

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Através do CM e Unibanco pude ver algumas das novas propostas de "mobilidade compacta sustentável" que servem também de alternativa às já vulgares trotinetes:


- Um novo uniciclo mais radical, chamado "InnMotion V11"





Deixo-te aqui um filme de um colega meu!!  ;) 
Vai todos os dias "montado" num gingarelho desses para o trabalho, faça chuva ou faça sol!  :D
Essa "coisa", anda a uma velocidade louca, tem uma autonomia de cerca de +/-100km (segundo ele), tem luzes, tem musica... enfim, custa é uma pipa de massa, quase como uma mota 125cc, mas são opções!
Ao inicio ele descorava um pouco a segurança, andava com um capacete de ciclismo mixuruca, luvas meio merdosas, mas agora como se pode ver no video (e dps de lhe andar a azucrinar a cabeça)  :toma: anda bem equipado!

Eu tive o 1º contacto com uma coisa destas ainda quando só se falava de trotinetes e overboards (aqueles primeiros que ardiam por serem fracos para aguentar subidas e descidas) e ainda nem sequer havia trotinetes da lime em Lisboa.
O conhecido que tinha, importou da China e na altura custou-lhe uns 600/700€ mas era um dos primeiros modelos que talvez desse 10/15kmh, tinha até umas cordas que dava para os com menos equilíbrio se agarrarem e tentarem ter um maior controlo da coisa (as cordas tinham recolhimento automático numa consola lateral) e no fundo parecia que alguém estava a segurar o aparelho com as cordas de saltar...   :D
Pelo video que me envias, o zingarelho já é uma extensão do teu amigo e era assim que eu sentia quando estava com os patins em linha calçados (patins fazem parte do nosso corpo, basta deslizar em vez de andar) - não existe limites, aliás, o limite é(era) o tempo de se chegar a cada e não ter ninguém a ralhar!  :lolol:
Alguém que se sente assim...domina o zingarelho mas para dominar é porque realmente já andou muito em cima dessa coisa!

Pessoalmente, é estranho, deverá não ser muito seguro com tendência para algum desequilibro nos primeiros tempos... e o preço faz com que não seja vendido mais...

Sobre os Segway Drift... ainda vou voltar a andar de patins em linha!  :tornarseanjinho:
(não são a novidade mas fazem melhor à saúde e meio ambiente)

EDITADO:

Sobre o "passado trágico" do uso das trotinetes, que tanto relatámos aqui... parece que a Ford vem arrumar a casa...
Uma trotinete fabricada não pela Ford mas sim em parceria da "Spin e a Segway-Ninebot", sob o nome Ford, que estaciona sozinha...



Mais info:
https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/us/en/news/2021/01/27/ford-spin-tortoise-e-scooters.html][url]https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/us/en/news/2021/01/27/ford-spin-tortoise-e-scooters.html[/url]
https://autoportal.iol.pt/lifestyle/trotinetes/ford-revela-trotineta-eletrica-que-estaciona-sozinha/20210129/601432e80cf2951d9a07fb2f
https://www.aquelamaquina.pt/tome-nota/detalhe/spin-s-200-a-trotinete-que-vai-ter-consigo-aonde-quiser.html

« Última modificação: Fevereiro 03, 2021, 04:01:44, 04:01 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 03, 2021, 15:38:29, 15:38
Responder #151

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 03, 2021, 16:00:51, 16:00
Responder #152

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)


Sem proteção ou com ela nunca é boa ideia abusar.
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Fevereiro 03, 2021, 18:58:54, 18:58
Responder #153

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul


Sem proteção ou com ela nunca é boa ideia abusar.

A fazer lembrar a velha anedota... "e agora sem dentes"
 :D
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 03, 2021, 23:11:56, 23:11
Responder #154

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa


Sem proteção ou com ela nunca é boa ideia abusar.

Cross, isso acontece porque segundo o meu colega, o "gingarelho" tem um limite de velocidade, mas permite (quanto a mim erradamente) ultrapassar essa velocidade estipulada, ora aquilo entra em modo "SAFE" e desliga o "gingarelho" após passar esse patamar,  :???: o que provoca quedas brutais como essa que mostras no video!  :'(
Segundo ele, existe um sensor de velocidade que desliga o giróscopio (ou qq coisa do género) que controla a inclinação e que permite aumentar e reduzir a velocidade! Por isso se reparem no video, o meu colega tem no pulso o que parece ser um relógio, mas que na realidade é um "conta km's" apesar de ter também outras funções!

Julho 20, 2021, 13:13:39, 13:13
Responder #155

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Singapura vai 'inovar' nesta área...

Passam a ter por lá novas regras ordenadas pela Autoridade de Trânsito Terrestre, com entrada em vigor já a 1 de janeiro de 2022.

Por lá e a partir dessa data, todos os condutores de bicicletas motorizadas e trotinetes elétricas só poderão circular se já tiverem passado teste teórico obrigatório.

https://autoportal.iol.pt/lifestyle/escooter/exame-teorico-para-conduzir-trotinetes-e-bicicletas-eletricas/20210720/60f6b24c0cf223efcbbbada1
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 29, 2021, 16:57:57, 16:57
Responder #156

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Lembrei-me deste tópico ao ver este video


Julho 30, 2021, 07:38:57, 07:38
Responder #157

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
 :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

Até dá gosto, o gajo não passou o vermelho?
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Julho 30, 2021, 09:24:12, 09:24
Responder #158

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Não sei se conhecem a minha cidade, Évora, mas para quem conhece de certeza que já passou na Praça do Giraldo.

É a maior e mais conhecida praça da cidade, reservada quase em exclusivo a comércio e restauração direcionados ao turismo. De tal forma que a PSP embirra sempre com a malta das motos ( a não ser que tenham matricula estrangeira ) que teima em estacionar nos ( bastante largos ) passeios que envolvem a praça. É parar lá, para meter o euromilhões ou entregar um impresso na companhia de seguros e o PSP de serviço ao Banco de Portugal vem logo dizer: "ó amigo, acha que isso está aí bem, a dificultar a passagem das pessoas?" .

Ora bem, um dia destes ao passar na dita praça ao final da tarde, reparei numa Ford Transit de teto alto estacionada em pleno tabuleiro da praça, com as portas de trás abertas. Visto estar parado atrás de um autocarro, tive um bocadinho de tempo para apreciar a cena e fiquei chocado/escandalizado/horrorizado e revoltado com o que vi.

Dois senhores da empresa de trotinetes Bird estavam a descarregar largas dezenas de trotinetes, enquanto outros dois se encarregavam de tapar ( literalmente ) os passeios envolventes e parte do tabuleiro da praça ( digo parte porque a outra parte é reservada á circulação dos peões... só que não, é mais para a colocação de dezenas de mesas das várias esplanadas que ali existem... ).

Comentei isso com um amigo ligado á candidatura do PS á Camara de Évora ( e dizer desde já que sou amigo dele, mas nada tenho a ver com politiquices ) e o mesmo, no claro intuito de aproveitamento politico, deslocou-se lá no dia seguinte para tirar fotos e, eventualmente, expor a situação numa próxima assembleia.

Vejamos: Eu não estou contra nem a favor de quem está agora na Camara e o mesmo se passa com os candidatos a entrarem lá nas próximas eleições. Mas gostaria de ver esclarecidas quais as razões que proibem o estacionamento de 4 ou 5 motos, porque atrapalham a circulação de peões, e permitem o estacionamento de dezenas de trotinetes... quem autoriza este tipo de aberrações, quem permite este tipo de abusos, quanto recebe a Camara ( ou a pessoa que autoriza isto )?

Por acaso, deixa uma imagem bonita de um dos simbolos da cidade, tanto para os turistas como para os residentes. É de uma beleza extrema, tirar uma foto panorâmica da praça, com a sua majestosa Igreja de Santo Antão ao fundo, e ficar com a foto emoldurada por dezenas e dezenas de trotinetes da Bird...  :toma:

E, uma vez que não vi nada sobre esta situação aqui no Forum, deixo só mais um exemplo da "boa" utilização das trotinetes... em plena A3...


« Última modificação: Julho 30, 2021, 09:42:26, 09:42 por Nuno YB »
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Julho 30, 2021, 09:48:03, 09:48
Responder #159

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Não sei se conhecem a minha cidade, Évora, mas para quem conhece de certeza que já passou na Praça do Giraldo.

É a maior e mais conhecida praça da cidade, reservada quase em exclusivo a comércio e restauração direcionados ao turismo. De tal forma que a PSP embirra sempre com a malta das motos ( a não ser que tenham matricula estrangeira ) que teima em estacionar nos ( bastante largos ) passeios que envolvem a praça. É parar lá, para meter o euromilhões ou entregar um impresso na companhia de seguros e o PSP de serviço ao Banco de Portugal vem logo dizer: "ó amigo, acha que isso está aí bem, a dificultar a passagem das pessoas?" .

Ora bem, um dia destes ao passar na dita praça ao final da tarde, reparei numa Ford Transit de teto alto estacionada em pleno tabuleiro da praça, com as portas de trás abertas. Visto estar parado atrás de um autocarro, tive um bocadinho de tempo para apreciar a cena e fiquei chocado/escandalizado/horrorizado e revoltado com o que vi.

Dois senhores da empresa de trotinetes Bird estavam a descarregar largas dezenas de trotinetes, enquanto outros dois se encarregavam de tapar ( literalmente ) os passeios envolventes e parte do tabuleiro da praça ( digo parte porque a outra parte é reservada á circulação dos peões... só que não, é mais para a colocação de dezenas de mesas das várias esplanadas que ali existem... ).

Comentei isso com um amigo ligado á candidatura do PS á Camara de Évora ( e dizer desde já que sou amigo dele, mas nada tenho a ver com politiquices ) e o mesmo, no claro intuito de aproveitamento politico, deslocou-se lá no dia seguinte para tirar fotos e, eventualmente, expor a situação numa próxima assembleia.

Vejamos: Eu não estou contra nem a favor de quem está agora na Camara e o mesmo se passa com os candidatos a entrarem lá nas próximas eleições. Mas gostaria de ver esclarecidas quais as razões que proibem o estacionamento de 4 ou 5 motos, porque atrapalham a circulação de peões, e permitem o estacionamento de dezenas de trotinetes... quem autoriza este tipo de aberrações, quem permite este tipo de abusos, quanto recebe a Camara ( ou a pessoa que autoriza isto )?

Por acaso, deixa uma imagem bonita de um dos simbolos da cidade, tanto para os turistas como para os residentes. É de uma beleza extrema, tirar uma foto panorâmica da praça, com a sua majestosa Igreja de Santo Antão ao fundo, e ficar com a foto emoldurada por dezenas e dezenas de trotinetes da Bird...  :toma:

Isso é claramente descriminação para com restantes tipos de veículos e além do mais aparenta ser ilegal:
- se não se pode circular nos passeios com bicicletas (e trotinetes) excepto crianças até aos 10 anos de bicicleta acompanhadas pelos progenitores obviamente que não é compreensível o estacionamento de bicicletas e trotinetes em pleno passeio
- se o objectivo é promover a mobilidade sustentável, é compreensível desviar os veículos de dimensões  pouco "sustentáveis" (automóveis ligeiros poluidores ou ligados à ficha) e promover utilização de veículos de dimensões reduzidas e pouco poluentes (trotinetes, bicicletas e motociclos)

Junto a essa praça recordo-me de ver meia duzia de lugares para motos em frente a uma farmácia, já não existem?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 30, 2021, 09:55:47, 09:55
Responder #160

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Os passeios, como disse mais atrás, são bastante largos, permitem perfeitamente a circulação dos peões mesmo com as trotinetes, ou motos, estacionadas lá. A questão é que as trotinetes são ás dezenas, enquanto as motos pagam multa.

E sim, cá mais abaixo, em frente á farmácia, ainda existe esse pequeno espaço de estacionamento de motociclos... onde só cabem 3 ou 4 motos e que está, invariavelmente, ocupado com o carro da menina que foi só beber café, ou do doutor que foi só ali dar uma palavrinha ao advogado e não demora nada...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Julho 30, 2021, 10:01:27, 10:01
Responder #161

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


Os Alentejanos sao boas pessoas mas nao sabem apreciar arte urbana  ::P: ::P: ::P:



Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 30, 2021, 10:04:54, 10:04
Responder #162

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora


Os Alentejanos sao boas pessoas mas nao sabem apreciar arte urbana  ::P: ::P: ::P:





 :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Julho 30, 2021, 12:16:15, 12:16
Responder #163

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Trotinetes e bicicletas, lá fora são pura arte urbana!
8)  :love0001:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 30, 2021, 12:35:55, 12:35
Responder #164

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Trotinetes e bicicletas, lá fora são pura arte urbana!
8)  :love0001:


inspirado por este "Joana Vasconcelos do Chile", estas um poeta... eu na tua frase so trocava uma palavra por outra de fonetica quase identica  :tornarseanjinho: :tornarseanjinho: :tornarseanjinho: :tornarseanjinho:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 30, 2021, 14:31:01, 14:31
Responder #165

NT

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 39
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 7 GT
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
Não sei se conhecem a minha cidade, Évora, mas para quem conhece de certeza que já passou na Praça do Giraldo.

É a maior e mais conhecida praça da cidade, reservada quase em exclusivo a comércio e restauração direcionados ao turismo. De tal forma que a PSP embirra sempre com a malta das motos ( a não ser que tenham matricula estrangeira ) que teima em estacionar nos ( bastante largos ) passeios que envolvem a praça. É parar lá, para meter o euromilhões ou entregar um impresso na companhia de seguros e o PSP de serviço ao Banco de Portugal vem logo dizer: "ó amigo, acha que isso está aí bem, a dificultar a passagem das pessoas?" .

Ora bem, um dia destes ao passar na dita praça ao final da tarde, reparei numa Ford Transit de teto alto estacionada em pleno tabuleiro da praça, com as portas de trás abertas. Visto estar parado atrás de um autocarro, tive um bocadinho de tempo para apreciar a cena e fiquei chocado/escandalizado/horrorizado e revoltado com o que vi.

Dois senhores da empresa de trotinetes Bird estavam a descarregar largas dezenas de trotinetes, enquanto outros dois se encarregavam de tapar ( literalmente ) os passeios envolventes e parte do tabuleiro da praça ( digo parte porque a outra parte é reservada á circulação dos peões... só que não, é mais para a colocação de dezenas de mesas das várias esplanadas que ali existem... ).

Comentei isso com um amigo ligado á candidatura do PS á Camara de Évora ( e dizer desde já que sou amigo dele, mas nada tenho a ver com politiquices ) e o mesmo, no claro intuito de aproveitamento politico, deslocou-se lá no dia seguinte para tirar fotos e, eventualmente, expor a situação numa próxima assembleia.

Vejamos: Eu não estou contra nem a favor de quem está agora na Camara e o mesmo se passa com os candidatos a entrarem lá nas próximas eleições. Mas gostaria de ver esclarecidas quais as razões que proibem o estacionamento de 4 ou 5 motos, porque atrapalham a circulação de peões, e permitem o estacionamento de dezenas de trotinetes... quem autoriza este tipo de aberrações, quem permite este tipo de abusos, quanto recebe a Camara ( ou a pessoa que autoriza isto )?

Por acaso, deixa uma imagem bonita de um dos simbolos da cidade, tanto para os turistas como para os residentes. É de uma beleza extrema, tirar uma foto panorâmica da praça, com a sua majestosa Igreja de Santo Antão ao fundo, e ficar com a foto emoldurada por dezenas e dezenas de trotinetes da Bird...  :toma:

E, uma vez que não vi nada sobre esta situação aqui no Forum, deixo só mais um exemplo da "boa" utilização das trotinetes... em plena A3...



Conheço muito bem Évora e é das cidades que mais gosto. Agora pelos visto terei mais um motivo para visitar. Trotinetes de roda pequena em cima do paralelo conduzidas por rapaziada que já virou uns canecos na Praça do Giraldo, é coisa para ser apreciada  :D :D :D
NMAX 2017 0->10675Km
MT07 2018 0->24843Km
Tracer 7 GT 0->...

Julho 30, 2021, 19:29:23, 19:29
Responder #166

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Nem acredito como é que o 2low consegue estar a falar mal de Almada aqui no post do lado….


Almada, a única cidade do país onde pedes um Glovo “inculogico” e o estafeta chega com escolta da PSP

E ainda se pode pedir da Capricciosa da doca de santo que a pizza chega quentinha e redondinha… mesmo em hora de ponta  :love0001:


Em breve classe 6 nas portagens da 25 de abril  :D :D



« Última modificação: Julho 30, 2021, 19:37:08, 19:37 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 30, 2021, 19:56:52, 19:56
Responder #167

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Olha lá oh Tmaxer... eu sou morador em Corroios e brevemente vou voltar a morar em Almada mas até à pouco votava em Almada, continuo a reclamar de forma activa na autarquia para ajudar a que esta funcione melhor e sirva realmente em exclusivo os cidadãos de Almada (os provincianos cá da terra), contribuo com a caixa de bolos para a quermesse e na feira da Piedade gasto sempre 1€ nas rifas, estou sempre a colocar no lugar os tipos da junta da Piedade que abusam no estacionamento para lá daqueles que eles têm reservados para si... faço queixinhas à bófia para irem rebocar os carros mal estacionados em plena circulovia que (sem ser a brincar) por sinal nunca lá vi uma bicicleta, e assim não admito que venhas falar de forma tão leviana estes assuntos sobre Almada.
 :stuck_out_tongue_winking_eye: :D :convivio:

nota: aqui em almada as coisas resolvem-se dialogando ao lado de uma 9mm  :D :yeah:

nota2: a ponte 25 Abril realmente cada vez é mais surreal...  e com cada um...
« Última modificação: Julho 30, 2021, 20:16:51, 20:16 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 30, 2021, 20:26:14, 20:26
Responder #168

portuga

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
A parte boa de viver na margem sul, é que as trotinetes só duraram umas semanas......o operador voltou a arrumar tudo, o pessoal gostou tanto delas, que as foram levando para casa.
Quanto ao local mencionado no post inicial, esse local não comento, porque não voto lá e não sou da elite da capital.

Agora vou ali lançar uma petição para te impedir ó 2low de vires morar novamente para a minha terra

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk

...evitem as ambulâncias, dói um bocado quando acertamos nelas...

Julho 30, 2021, 20:33:57, 20:33
Responder #169

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Nem acredito como é que o 2low consegue estar a falar mal de Almada aqui no post do lado….


Almada, a única cidade do país onde pedes um Glovo “inculogico” e o estafeta chega com escolta da PSP

E ainda se pode pedir da Capricciosa da doca de santo que a pizza chega quentinha e redondinha… mesmo em hora de ponta  :love0001:


Em breve classe 6 nas portagens da 25 de abril  :D :D





https://www.facebook.com/rui.gl.1/videos/359982998982175    :lolol: :lolol:
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Julho 30, 2021, 21:06:33, 21:06
Responder #170

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Pelo speed que o homem leva na bina, ou e o Lance Armstrong com dose extra de anabolizantes ou então a bina e eléctrica


Dá-me vontade de lhe dizer: de PCX a multa não acontecia e pizza não arrefecia    :D :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 05, 2021, 11:58:42, 11:58
Responder #171

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Atendendo a real "mobilidade urbana sustentável" que as trotinetes proporcionam contudo há uma situação que só agora me ocorreu...
...mas deve haver por aí quem seja utilizador e que possa tirar uma dúvida:

Imaginando que se adquire uma trotinete para as deslocações citadinas na envolvente da habitação, como é possível arrumar ou prender com cadeado (para não roubarem) na eventualidade de se ir fazer umas pequenas compras ao supermercado?
Já vi que muitas dão para dobrar e até têm um peso considerado leve (abaixo de 15kg) mas ir às compras com uma coisa debaixo do braço...

 :pensador:

Provavelmente pode ser um meio divertido de mobilidade urbana e sustentável e apenas faça sentido nesse vertentes de "aluguer por app" na cidade para ir de A a B apenas...
Ou então torna-se talvez um brinquedo "caro" para apenas se usar ao fim de semana por exemplo junto aos passeios marítimos de cidades junto à costa e rios... mas sem finalidade mais prática para o uso diário...

Assim, a scooter eléctrica de pequena dimensão (mas com compartimento para arrumar o capacete) pode fazer mais sentido (obviamente no meu caso) para o fim que julgo vir a necessitar... ou que pretendo utilizar!
(as compras levam-se na mochila às costas ou se a scooter tiver topcase ou grade de carga)

nota: continuo a achar muita piada à YikeBike (model C)... e dá para colocar cadeado nos lugares próprios para bicicletas...
http://www.yikebike.com/model-c/

EDITADO: pelos vistos há determinadas trotinetes que se conseguem colocar determinados cadeados (falar novamente e desta vez com alguém aficcionado pela "cena" ajuda)


 
« Última modificação: Agosto 05, 2021, 22:51:11, 22:51 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 12, 2021, 13:18:36, 13:18
Responder #172

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
A trotinete, (estou consciente que isto é mais evidente para os citadinos) tem precisamente a vantagem, tal como as bicicletas dobráveis mas em menor escala, de poder ser facilmente dobrada e acompanhar num transporte público ou colocada no porta bagagens de um carro para servir no último quilómetro ou em zonas inacessíveis a outros tipos de veículos.

Em algumas cidades, na via pública ou em espaços comerciais já existem cacifos dedicados.

Por cá ainda vai demorar algum tempo, por lá já existe mais formação nas escolas, mais regulamentação e mais fiscalização de forma a que as novas formas de mobilidade não transformem as ruas numa selva desordenada e a evitar menos acidentes.

Um exemplo de controle de velocidade máxima (proibição de circulação nos passeios e idade minima de 14 anos) com rolos e medidores eletrónicos, dos novos engenhos elétricos, trotinetes (20 km/h), bicicletas (25 km/h), patins (18 Km/h), skates (18Km/h) e outros, com multa, apreensão imediata e destruição no caso de não respeito ou alteração de caraterísticas, em francês:
(Neste caso 8 trotinetes apreendidas, duas modificadas para circular a mais de 50 km/h)



https://www.rts.ch/play/tv/-/video/-?urn=urn:rts:video:12413460

Agosto 12, 2021, 14:13:34, 14:13
Responder #173

ALCLCF

  • Visitante
Depois passa o ciclista do aço a +50km/h :D

Andei ano e meio com bicicleta desdobrável noutro país e desisti por mais +1h diárias de deslocação (a pé). Enquanto não resolverem o principal problema (e não é o diferencial de velocidades entre os diversos tipos de veículos) continuo com a binas a ganhar pó

Agosto 12, 2021, 15:32:45, 15:32
Responder #174

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Qual é o principal problema a que te referes?

Agosto 12, 2021, 16:01:38, 16:01
Responder #175

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Caro Lourenço,

Sem estar a brincar, concordo com a tua descrição sobre as trotinetes e fiquei curioso com o panorama europeu que as descreveste.

É pena Portugal estar desfasado com quase tudo o que se passa lá fora e sem se falar do desfasamento de salários/ordenados, julgo mesmo que o mais grave é a sensação que por cá cada vez existe uma bandalheira generalizada onde não existe respeito de uns pelos outros - vale tudo e os mais fortes e menos sensíveis safam-se, uma selva portanto.

Relativamente à condução, sempre ouvi dizer que os latinos são espalhafatosos e loucos...
Nunca ouvi falar que os franceses, por exemplo, fossem como os latinos MAS se se quer ver realmente o que é loucura ao volante basta circular nas estradas do sul de França nas férias de Verão... e nem mesmo os radares são capazes de acalmar o lado selvagem desrespeitador dos Franceses...
Isto para se perceber que não podemos sentir-mo-nos inferiorizados perante esses povos que passam mais pela fama de serem mais cumpridores e mais civilizados que nós...
Nem é preciso falar sequer no modo como os alemães e ingleses se comportam apenas com duas canecas de sagres/superbock no bucho... tanto que "nem sequer são latinos", vê lá tu...

Mas por cá, depois de ter defendido o Tuga face ao estrangeiro do Norte da Europa Civilizado, não deixo de verificar que apesar de a maioria viver nas grandes cidades , cada vez mais nos desrespeitamos ou ignoramos os outros como se vivêssemos no meio de um monte alentejano...

Sobre as Trotinetes, quando apareceram estávamos em plena LOUCURA daquilo que o crescimento do turismo trouxe (o lado negro do turismo) e rapidamente passámos a ter as cidades preenchidas de objectos que eram vistos como POLUIÇÃO VISUAL, onde regras era coisa que não existia... valia tudo, até estacionar a trotinetes em cima de árvores ou no meio do rio...  :D

Acho que felizmente já passamos essa fase apesar de ainda haver uma ou outra mal estacionada...
Como disse anteriormente, parece ser realmente uma forma porreira de se deslocar nos centro urbanos para ir daqui ali sem termos que andar a pedalar... mas aqui por ser um "veiculo comunitário" deixa de fazer sentido o espaço fechado onde arrumar com cadeado...
Já na vertente pessoal que recordo-me de haver às vezes nos telejornais da RTP e SIC a apelarem às pessoas  pela utilização de mobilidade urbana sustentável e em alternativa ao vulgar trambolho automóvel (gasolina,gasóleo e mesmo eléctrico ou híbrido), acredito que haja pessoas que tenham investido neste tipo de veículos para fazerem os normais percursos casa-trabalho-casa mas do que vi, pegavam na trotinete e levavam para o trabalho... nunca vi nenhuma "entrevista" sobre pessoas que usassem mais na vertente pessoal para se ir às compras, ir ao café, ir ao jornal (ainda há aqueles que se recusam a papel digital apesar de olharem para veículos eléctricos), etc...
Pelo que, a minha curiosidade é como funciona lá fora esses cacifos e se estão espalhados pelas cidades ou se só existem em determinados locais...

Já da parte das multas/coimas e desrespeito por regras... por cá a sensação que se tem é que as autoridades estão apenas ocupadas em (usando o discurso do tmaxer que me parece também uma análise correcta sobre o assunto) caça à multa e podem fazer os testamentos que quiserem a demonstrar que possam estar apenas a fazer prevenção... o que vemos realmente é tudo menos isso da prevenção, e o que se vê é "1001 formas de um tipo se esconder que nem um gato se lembraria"...
Mas de salientar que por cá... teoricamente também existem regras para "educar a utilização das trotinetes", veja-se...



Caro ALCLCF,

Estou como o Lourenço, curioso por perceber qual o problema a que te referes que te inviabiliza mais a utilização da bicicleta.
Eu diria que tendo uma moto eléctrica obviamente que não andaria de bicicleta... mas não sei se será só isso...  ;) :D
« Última modificação: Agosto 12, 2021, 16:18:57, 16:18 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 12, 2021, 16:06:27, 16:06
Responder #176

ALCLCF

  • Visitante
Ninguém consegue andar confortável de bicicleta, trotinete e afins sem espaço. São tangentes e secantes demais.

Não tenho problema que passem por mim com velocidade relativa enorme, desde que seja na via ao lado.

Por isso para mim um ano disso chegou.

Agosto 12, 2021, 20:29:38, 20:29
Responder #177

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
2low

O desfasamento é normal, etapas imprescindíveis outras desnecessárias, em contextos diferentes, por vezes em avanço noutras em seguimento e a tendencia é que esse desfazamento seja cada vez menor, rumo a uma menor diferença.

Os Franceses não são o melhor exemplo, longe disso em minha opinião, então se tivermos em conta a diversidade de culturas e comportamentos regionais verificamos que há departamentos onde não são mesmo exemplo por várias razões e até de ordem cultural, muito heterogénea. O link que postei é referente a uma região Suíça de fronteira com a Savoia e que possui algumas pistas com dezenas de quilómetros que permitem até a circulação transfronteiriça.

Por cá se os agentes de autoridade colocassem estes aparelhos a controlar a conformidade técnica de trotinetes e outros era o fim do mundo, seria mais uma missão, a que estão obrigados por lei, a ser classificada como escandalosa caça á multa.

ALCLCF

Comungo desse sentimento; é mesmo perigoso. Algumas gerações nos separam de outras paragens onde a convivência e partilha de espaço já é mais habitual, daí ser adepto de ciclovias, bem projetadas, que permitem alguma segurança enquanto criam habituação. Todos iguais todos diferentes, noutras paragens era usual, quotidiano, deixar os miúdos deslocarem-se de bicicleta para a escola ou a casa de amigos, por cá não me atreveria, por outro lado saem á noite á vontade e nas paragens referidas nem pensar.

Agosto 20, 2021, 15:39:13, 15:39
Responder #178

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Saúde!

Li na imprensa cá do burgo que Setúbal se tornou numa das cidades europeias com mais uso de trotinetes. De facto, de repente, como se nascessem do chão, apareceram veículos desses por todos os lados obrigando a novos cuidados a que não estava habituado. Já fui confrontado com miúdos fora de mão, "transportes colectivos" de três (!?) passageiros lançados em descidas à minha frente, ter de me desviar de trotinetes abandonadas no meio da via, gente "lançada" na ciclovia ultrapassando-me pela direita quando me preparava para virar à direita num semáforo...

Já li, também está reproduzido aqui, uma série de regras para a utilização das trotinetes.
Mas, se houver um acidente que envolva um veículo destes e a culpa for do condutor da trotinete?
E em relação ao seguro? Em caso de acidente quem se responsabiliza?
Fiz uma pesquisa rápida e saiu-me isto:

"Em caso de acidente deve chamar as autoridades, contactar a empresa que aluga a trotinete e tirar fotos dos veículos acidentados.
As empresas que alugam estes veículos têm os seus próprios seguros - por norma, um seguro de responsabilidade civil que cobre apenas o titular do cartão de crédito associado à aplicação. Porém, tenha em atenção que qualquer conduta considerada faltosa na utilização das trotinetes inviabiliza esta cobertura.
Agora, se tem por hábito deslocar-se de trotinete elétrica com regularidade, o nosso conselho é que pondere a contratação de um seguro de acidentes pessoais para acautelar este tipo de situações.
Consulte o artigo 112º do Código da Estrada."

(disponível nesta data em https://www.cgd.pt/Site/Saldo-Positivo/mobilidade/Pages/trotinetas-eletricas.aspx)

Ninguém vai ponderar a contratação de um seguro para uma utilização esporádica de um veículo destes...

Sublinho "[...] As empresas que alugam estes veículos têm os seus próprios seguros [...]. Porém, tenha em atenção que qualquer conduta considerada faltosa na utilização das trotinetes inviabiliza esta cobertura [...]."
Isto é, se o "trotinetard" fizer disparate a empresa que lhe alugou o veículo faz como Pilatos, lava as mãos. "Next!"
Grau de risco e responsabilidade da empresa: zero.
É mesmo assim?
« Última modificação: Agosto 20, 2021, 15:43:06, 15:43 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Agosto 20, 2021, 19:04:33, 19:04
Responder #179

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Saúde!

Li na imprensa cá do burgo que Setúbal se tornou numa das cidades europeias com mais uso de trotinetes. De facto, de repente, como se nascessem do chão, apareceram veículos desses por todos os lados obrigando a novos cuidados a que não estava habituado. Já fui confrontado com miúdos fora de mão, "transportes colectivos" de três (!?) passageiros lançados em descidas à minha frente, ter de me desviar de trotinetes abandonadas no meio da via, gente "lançada" na ciclovia ultrapassando-me pela direita quando me preparava para virar à direita num semáforo...

Já li, também está reproduzido aqui, uma série de regras para a utilização das trotinetes.
Mas, se houver um acidente que envolva um veículo destes e a culpa for do condutor da trotinete?
E em relação ao seguro? Em caso de acidente quem se responsabiliza?
Fiz uma pesquisa rápida e saiu-me isto:

"Em caso de acidente deve chamar as autoridades, contactar a empresa que aluga a trotinete e tirar fotos dos veículos acidentados.
As empresas que alugam estes veículos têm os seus próprios seguros - por norma, um seguro de responsabilidade civil que cobre apenas o titular do cartão de crédito associado à aplicação. Porém, tenha em atenção que qualquer conduta considerada faltosa na utilização das trotinetes inviabiliza esta cobertura.
Agora, se tem por hábito deslocar-se de trotinete elétrica com regularidade, o nosso conselho é que pondere a contratação de um seguro de acidentes pessoais para acautelar este tipo de situações.
Consulte o artigo 112º do Código da Estrada."

(disponível nesta data em https://www.cgd.pt/Site/Saldo-Positivo/mobilidade/Pages/trotinetas-eletricas.aspx)

Ninguém vai ponderar a contratação de um seguro para uma utilização esporádica de um veículo destes...

Sublinho "[...] As empresas que alugam estes veículos têm os seus próprios seguros [...]. Porém, tenha em atenção que qualquer conduta considerada faltosa na utilização das trotinetes inviabiliza esta cobertura [...]."
Isto é, se o "trotinetard" fizer disparate a empresa que lhe alugou o veículo faz como Pilatos, lava as mãos. "Next!"
Grau de risco e responsabilidade da empresa: zero.
É mesmo assim?

Em caso de acidente é uma chatice...
Como não são obrigados a terem seguros nem sequer podes recorrer ao fundo de garantia automóvel pelo que a única chance é seguires com queixa crime por danos provocados na tua viatura (o problema é como consegues os dados do infractor e como consegues provar...ao abrigo das novas leis de RPGD...), com responsabilidade do condutor dessa trotinete mas que terá fugido do local ou não acarretou com as responsabilidades... ou seja... mais um processo a arrastar nos tribunais...
As empresas que exploram esses veículos são obrigados a ter um seguro de responsabilidade civil tal como qualquer veiculo que circula na via publica mas isso apenas serve para por exemplo, se o vento empurrar uma trotinete que esteja estacionada e partir a montra de uma loja, o seguro cobra esses danos...mas assim que alguem sobe à trotinete a responsabilidade passa a ser do condutor....e como o condutor não tem seguro para um veiculo que não é dele sequer...é um buraco na lei sem qualquer duvida, por isso sou a favor que se trotinetes e bicicletas andem na via publica então que tenham ao menos seguro! (já o IUC seria justo mesmo que fosse só 1€)

Resumindo:
- em Setubal está-se a assistir o que sucedeu em Lisboa antes da pandemia... tem fé pois daqui a pelo menos 2anos tudo deverá estar mais arrumado...  :lolol:
- em Almada, é tudo uma terra de vândalos bárbaros e as trotinetes duraram só meia dúzia de meses...  :lolol:
- em Lisboa, apesar de se terem visto muitas trotinetes vandalizadas não foram em numero suficiente para terem deixado de existir...  8)
« Última modificação: Agosto 20, 2021, 19:09:26, 19:09 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 08, 2021, 18:03:33, 18:03
Responder #180

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Bem... voltando às trotinetes... afinal já são bem antigas e portanto... tal como tudo, é cíclico...



Esta "pequena maravilha motorizada" é de 1912 (Londres) e diria que passaria nos dias de hoje como actual mas daquelas que a polícia apreende...

Gostava de saber como seria nessa altura a utilização destes veículos, se seria uma balbúrdia ou algo mais arrumadinho...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 09, 2021, 09:45:15, 09:45
Responder #181

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
1912 em Londres?

Provavelmente apenas essa mulher tinha uma.  :pensador:

O poder de compra da população era muito reduzido.

Novembro 30, 2021, 08:50:42, 08:50
Responder #182

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em apenas 2 semanas....

...21 pessoas detidas por estarem alcoolizadas enquanto conduziam trotinetes.
Aliás, com taxa crime, já que tinham igual ou acima de 1.2gramas de álcool por litro de sangue.

https://observador.pt/2021/11/29/psp-deteve-este-ano-21-pessoas-com-excesso-de-alcool-a-conduzir-trotinetes/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 30, 2021, 11:39:36, 11:39
Responder #183

ALCLCF

  • Visitante
Tenho apanhado desta malta e malta das bicicletas a "lavrarem" passadeiras em cruzamentos (alguns sem visibilidade alguma).....espero que no dia que apanhe um no lombo eu esteja dentro do carro.

Novembro 30, 2021, 21:17:11, 21:17
Responder #184

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Em apenas 2 semanas....

...21 pessoas detidas por estarem alcoolizadas enquanto conduziam trotinetes.
Aliás, com taxa crime, já que tinham igual ou acima de 1.2gramas de álcool por litro de sangue.

https://observador.pt/2021/11/29/psp-deteve-este-ano-21-pessoas-com-excesso-de-alcool-a-conduzir-trotinetes/
Vicissitudes da mobilidade eléctrica desenfreada....
Tenho apanhado desta malta e malta das bicicletas a "lavrarem" passadeiras em cruzamentos (alguns sem visibilidade alguma).....espero que no dia que apanhe um no lombo eu esteja dentro do carro.
Cuidado que não deixa de ser um veículo, mandei uma sapa num gajo na Holanda "sem querer" e foi um problema... tive que explicar que ia no passeio e que foi ele que atropelou...

Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Novembro 30, 2021, 22:40:42, 22:40
Responder #185

ALCLCF

  • Visitante
Em Portugal se uma bicicleta, trotinete ou similar quizer passar na passadeira....desmontam e passam, como peões. Que é para esses utilizadores que é destinada.

Dezembro 01, 2021, 22:51:03, 22:51
Responder #186

MaisUm

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 208
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    A estrada é o caminho.
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT 2020
  • Localidade: Setúbal
Em Portugal se uma bicicleta, trotinete ou similar quizer passar na passadeira....desmontam e passam, como peões. Que é para esses utilizadores que é destinada.
Atenção que há pistas para velocipedes, onde as troti podem andar que também tem passagem prevista, coladas normalmente às passadeiras e nas quais o condutor tem que parar... Agora, se for SÓ passadeira têm que apear.
Honda NC750x DCT, Yamaha Xmax 250, Yamaha Majesty 125, Yamaha XJ600S
Spritmonitor.de" border="0

Dezembro 02, 2021, 09:36:12, 09:36
Responder #187

ALCLCF

  • Visitante
Acho que o código ainda está fresco depois de lá ter ido há 2 anos.....repito há muito miúdo e graúdo a usar passadeiras montado e a dar gás. Mas se calhar estou fora das "trends" e tenho de começar a fazer o mesmo uso de mota :-X

Dezembro 02, 2021, 18:35:56, 18:35
Responder #188

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
1912 em Londres?

Provavelmente apenas essa mulher tinha uma.  :pensador:

O poder de compra da população era muito reduzido.

Era um veiculo de moda entre elites...

Está aqui um pequeno artigo engraçado: https://observador.pt/2019/02/21/trotinetes-eletricas-em-1918-ja-eram-moda-entre-a-elite-portuguesa/
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 03, 2021, 10:47:01, 10:47
Responder #189

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
2low:  :cool:

Gostei disto:
“Quando eu vi pela primeira vez um motociclo, eu recebi uma mensagem dela. Foi um sentimento — daqueles que faz com que uma pessoa desate a chorar, enquanto ouve uma música ou admira uma peça de arte. Motociclismo é uma ferramenta com a qual podemos realizar algo com significado na vida. É arte”, disse Theresa Wallach, a primeira mulher a utilizar um motociclo enquanto foi mensageira.

Fui pesquisar por esta senhora e olha o que encontrei:
https://en.wikipedia.org/wiki/Theresa_Wallach

E existem vídeos dela no youtube sobre uma aventura em Africa entre 1934-1935.

Fevereiro 27, 2022, 21:45:23, 21:45
Responder #190

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Uma situação recente é que parece que voltaram os velhos tempos da desarrumação de trotinetes e bicicletas pela cidade de Lisboa...
Já é normal novamente um peão ter de passar pela estrada por o passeio estar preenchido de coisas dessas...
É contudo bom sinal voltar a haver turistas!

E por falar em trotinetes...
Há uma que foi apresentada à pouco tempo que é bem interessante:

Taito E-scooter: https://www.taito.be/

A marca tem um "slogan" engraçado (traduzido é algo como):
"Segurança é Sexy
E-scooters não foram desenhadas para transmitir segurança ao condutor - até agora!
A Taito scooter oferece segurança superior através de aumento de estabilidade da condução. Como? Introduzindo 3 rodas de 10". Sim, maior é melhor."

Especificações genéricas:
25kmh - limitação electrónica
autonomia 30km (ou 40km em eco-mode) para um condutor de 80kg [10Ah, 48V, 18650 LiIon]
carregamento em 3 horas
cerca de 15kg
à prova de água IP55
tranca eléctrica (direcção) e preparada para cadeado
track GPS
conectividade telemóvel

Personalização:


Preço: actualmente em promoção a rondar os 1750€
https://www.indiegogo.com/projects/taito-the-grown-up-e-scooter#/

De resto... deliciem-se com o vídeo promocional!  :D

« Última modificação: Fevereiro 27, 2022, 22:27:36, 22:27 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 27, 2022, 22:22:21, 22:22
Responder #191

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 454
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Bem, temos aí uma versão em trotinete da Yamaha Tricity  :D

Junho 05, 2022, 10:56:27, 10:56
Responder #192

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Hoje deparei-me com esta noticia sobre acidentes com trotinetes.

Falta saber quantos acidentes com carros e motas houve neste mesmo periodo e quais os seus resultados.

Junho 05, 2022, 13:04:08, 13:04
Responder #193

ALCLCF

  • Visitante
a atravessar passadeiras a +30km/h deve ter havido poucos ou nenhum acidente com motas e carros.... :D

Junho 05, 2022, 19:19:43, 19:19
Responder #194

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
Hoje deparei-me com esta noticia sobre acidentes com trotinetes.

Falta saber quantos acidentes com carros e motas houve neste mesmo periodo e quais os seus resultados.

Não me admira nada do que vem na noticia! :(
Há uns 4 ou 5 meses, o pai de um amigo meu foi atropelado por uma porqueira destas junto à antiga feira popular de Lisboa!
Vamos lhe chamar um "pai" (para ñ dizer outra coisa) e uma filha vinham desencabestados cada um na sua trotitene, quando a miúda embate com tal violência no pai do meu amigo, que lhe provocaram um traumatismo craniano (levou uma porrada de pontos na cabeça), umas quantas costelas partidas e mais umas escoriações, para não bastar, o "Santo pai" deu um belo exemplo à filha, ao colocaram-se em fuga sem prestar o devido auxilio e sem serem identificados...
Foi apresentada queixa na policia, mas ficou tudo em águas de bacalhau tal como o 2Low mencionou em baixo, apesar de ñ ser um acidente com outro veiculo!


Em caso de acidente é uma chatice...
Como não são obrigados a terem seguros nem sequer podes recorrer ao fundo de garantia automóvel pelo que a única chance é seguires com queixa crime por danos provocados na tua viatura (o problema é como consegues os dados do infractor e como consegues provar...ao abrigo das novas leis de RPGD...), com responsabilidade do condutor dessa trotinete mas que terá fugido do local ou não acarretou com as responsabilidades... ou seja... mais um processo a arrastar nos tribunais...
As empresas que exploram esses veículos são obrigados a ter um seguro de responsabilidade civil tal como qualquer veiculo que circula na via publica mas isso apenas serve para por exemplo, se o vento empurrar uma trotinete que esteja estacionada e partir a montra de uma loja, o seguro cobra esses danos...mas assim que alguem sobe à trotinete a responsabilidade passa a ser do condutor....e como o condutor não tem seguro para um veiculo que não é dele sequer...é um buraco na lei sem qualquer duvida, por isso sou a favor que se trotinetes e bicicletas andem na via publica então que tenham ao menos seguro! (já o IUC seria justo mesmo que fosse só 1€)


Coitado do homem ficou com o prejuízo a nível de saúde, e a nível de emprego, pq teve de baixa uma enormidade de dias... e os "artistas" ficaram impunes!  :zangadoplus:

Junho 05, 2022, 21:16:20, 21:16
Responder #195

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Eu às vezes fico perplexo no bom sentido quando revejo algumas coisas que escrevi...
 :corado:

A normalidade voltou à cidade de Lisboa e a loucura também.

Cada dia que passa são mais os magotes e ajuntamentos de pessoas e se é essa é uma boa notícia para hotéis, restauração e comércio de rua, para os peões que circulam pela cidade, tem sido cada vez mais complicado (e inseguro) usarem os passeios, ora por trotinetes e bicicletas mal estacionadas (à balda), ora por a malta dos glovos e ubers que acham que por circularem de bicicleta electrica (ou moto) que não precisam cumprir o código de estrada, nomeadamente seguirem nos passeios e ruas EXCLUSIVAMENTE PEDONAIS ou em contra-mão e sem se importarem com os peões ou automóveis, para eles vale tudo, até fazerem inversão de marcha aproveitando uma passadeira a meio de uma avenida central de Lisboa...

A loucura das trotinetes parece que voltou de novo em força e se antes da pandemia estava tudo mais regrado e arrumado, agora parece que voltou tudo à estaca zero!

Mas não se pode dizer nada pois aquelas abeculas fundamentalistas e sem noção de realidade ainda aqui aparecem a falar mal dos motociclistas e dos automóveis e a exigirem ciclovias até dentro de shoppings ou autoestradas...

Sim, os ciclistas em parte continuam a dar diariamente os piores exemplos e não tem existido atropelamentos em passeios não sei como... seja por as bicicletas lá circularem ilegalmente (o código só permite crianças até 10 anos lá circular) seja por andarem em velocidade excessiva (diferença de velocidade face aos peões).

Ora se existem guerrilhas concertados contra "os carros", que haja bom senso de regrar esses grupos concertados histéricos.
(O código de estrada serve para todos, não é discriminatório)

Acima de tudo, na cidade se há rei, é só um,  O PEÃO!
Todos os outros é demagogia se lhes dar maior importância só porque se incluem nos modelos de mobilidade da moda (bicicletas e veículos eléctricos no geral).

Voltando atrás, LFerreira, sem desejar mal a ninguém, resta desejar boa recuperação ao pai do teu amigo e que consiga ter sorte de alguém se acusar do sucedido ou então que o karma trate do resto...
« Última modificação: Junho 05, 2022, 22:20:33, 22:20 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 06, 2022, 16:27:03, 16:27
Responder #196

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
https://fb.watch/dtRd9qbaRG/


Com estes radares todos, e os 40 km/h impostos pela parasitagem eleita, asolução e a trotinete turbo.



Quando regressar vou abrir um forum na internet com o 2low: o clube português de trotinetes.  O 2low vai tratar dos almoços de convívio ali no David da Buraca  :D.

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 09, 2022, 14:35:04, 14:35
Responder #197

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Está aberta a tenporada da série “as pessoas tem de começar a entender que vão ter de viver sem carro”


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 09, 2022, 19:23:02, 19:23
Responder #198

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)


Está aberta a tenporada da série “as pessoas tem de começar a entender que vão ter de viver sem carro”




E esta fez a ponte a 70 km/h...
Foi apanhado no final por um agente de autoridade de moto, agora não sei se foi 120 ou 600 de coima.


Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 09, 2022, 21:56:59, 21:56
Responder #199

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul


Está aberta a tenporada da série “as pessoas tem de começar a entender que vão ter de viver sem carro”




E esta fez a ponte a 70 km/h...
Foi apanhado no final por um agente de autoridade de moto, agora não sei se foi 120 ou 600 de coima.


Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Atendendo que são proibidas as trotinetes que passem dos 25kmh...
...além da multa deveria ter ficado logo sem a trotineta!

Não sendo de fonte mais segura que os trolarós seguem - facebook e youtube - aponto para a fonte menos segura da TV, o polígrafo da SIC:  :D
https://poligrafo.sapo.pt/sociedade/artigos/regras-de-transito-bicicletas-e-trotinetes-podem-circular-por-cima-dos-passeios

Portanto... estou alinhado com o pensamento que o dfelix partilhou noutro tópico - não interessa um bêbado andar por aí sem carta sem ser apanhado, o que interessa é apanhar o máximo de distraídos nos radares de velocidade... ou seja, NÃO EXISTE INTERESSE OFICIAL EM MELHORAR AS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA DO TRÁFEGO, EXISTE SIM O INTERESSE OFICIAL NO LADO CAPITALISTA DA COISA!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin