Autor Tópico: "Marginal favela stylee” - manobras perigosas na Avenida Marginal, em Lisboa  (Lida 5797 vezes)

Junho 19, 2024, 22:47:06, 22:47
Lida 5797 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18432

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
“Marginal favela stylee” -
manobras perigosas na Avenida Marginal, em Lisboa

Dezenas de motas filmadas em contramão e a fazer manobras perigosas na Avenida Marginal, em Lisboa.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra dezenas de motas em sentido contrário, por entre carros. Condutores filmam manobras e gritam "polícia" já no final.

Artigo completo aqui:
https://observador.pt/2024/06/19/dezenas-de-motas-filmadas-em-contramao-e-a-fazer-manobras-perigosas-na-avenida-marginal-em-lisboa/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 20, 2024, 08:46:09, 08:46
Responder #1

RicardoGaio

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 183

Masculino
  • Marca Motociclo: SYM
  • Modelo Motociclo: NH-T 125
  • Localidade: Torres Vedras
Cada vez mais, Portugal, mais parece uma favela...
Em alguns locais quase me sinto um "estrangeiro"...

Junho 20, 2024, 10:05:55, 10:05
Responder #2

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Tempo de sobra, férias escolares, falta de civismo e bom senso.

Junho 20, 2024, 12:51:31, 12:51
Responder #3

pjmartinho

• 1621

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1300
  • Localidade: Na praia
Pessoalmente penso q estamos a começar a ver a ponta do iceberg que foi criado nos ultimos anos como resultado das parvoices medidas que foram adoptadas.

Se tinha a sensação de que eramos um país de 3º mundo, agora tenho as evidências disso... fantástico  :napodeser:

Noutros paises europeus é assim...

« Última modificação: Junho 20, 2024, 13:03:14, 13:03 por pjmartinho »

Junho 20, 2024, 15:01:27, 15:01
Responder #4

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O título mais apropriado era “marginais na marginal”
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 20, 2024, 15:47:19, 15:47
Responder #5

Sapiens21

• 18432

Masculino
  • Texto Pessoal
Foi utilizado, no título, o nome do próprio vídeo que foi publicado nas redes sociais e que parece contar já com uns milhares de visualizações.

Foi apenas e por essa razão.  :) Usei o próprio nome que usou o autor do vídeo...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Junho 20, 2024, 20:51:36, 20:51
Responder #6

TMXR

• 4156

Masculino
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 20, 2024, 21:05:46, 21:05
Responder #7

pjmartinho

• 1621

Masculino
Parece que o observador seguiu as "recomendações" dadas às policias e orgãos de comunicação social para não divulgarem a nacionalidade dos autores dos disparates...

Junho 20, 2024, 21:37:15, 21:37
Responder #8

Sapiens21

• 18432

Masculino
  • Texto Pessoal
Era uma piada  :D

Ok meu caro.  :nice: :)

De facto não pretendo criar cisões de opinião, pela partilha do artigo.
Mas senti que devia fazer esse esclarecimento do título. :nice:

De qualquer forma, esperamos que o que se passou nessa marginal não se torne numa tendência.
Seria grave se assim fosse...

Pode ser que seja conforme a explicação mais acima do JViegas, ou seja, resultado do início das férias e alguma inconsciência à mistura.

Matrículas a aparecer completas no video, ainda são algumas.
As autoridades julgo que não ficarão impavidamemte sem fazer nada. :pensador:

Dalai Lama

Junho 20, 2024, 21:40:07, 21:40
Responder #9

TMXR

• 4156

Masculino
Se fossem Brasileiras  ainda perdoava…

Agora “os mano do hornetao a roletarem na marginal e a darem pinote a polícia”  nao me parece bem….

Se estão com saudades do fluxo lá em Paraisopolis, há vários voos diários para a terra deles

Junho 20, 2024, 21:42:51, 21:42
Responder #10

TMXR

• 4156

Masculino
Era uma piada  :D

Ok meu caro.  :nice: :)

De facto não pretendo criar cisões de opinião, pela partilha do artigo.
Mas senti que devia fazer esse esclarecimento do título. :nice:

De qualquer forma, esperamos que o que se passou nessa marginal não se torne numa tendência.
Seria grave se assim fosse...

Pode ser que seja conforme a explicação mais acima do JViegas, ou seja, resultado do início das férias e alguma inconsciência à mistura.

Matrículas a aparecer completas no video, ainda são algumas.
As autoridades julgo que não ficarão impavidamemte sem fazer nada. :pensador:

Claro que  não meu amigo  :nice: :nice: :nice:

Esperemos que não se torne frequente, se não teremos a polícia a perna e como sempre o estado vai querer matar a mosca com um canhão e teremos um sem número de operações visando as 2 rodas

Junho 21, 2024, 13:33:37, 13:33
Responder #11

Robson

• **

• 219

Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250 RT
  • Localidade: Póvoa de Lanhoso
Parece que o observador seguiu as "recomendações" dadas às policias e orgãos de comunicação social para não divulgarem a nacionalidade dos autores dos disparates...

Sinto até vergonha de ver isso.

Junho 21, 2024, 15:21:09, 15:21
Responder #12

Reiner

• **

• 262
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil

Junho 23, 2024, 01:12:43, 01:12
Responder #13

dfelix

• 4983
Parece um bom argumento para retomar a "fiscalização" que será certamente lucrativa para os cofres do Estado em que irá pagar... aqueles que param nas operações stop!  :)

Junho 25, 2024, 16:37:22, 16:37
Responder #14

Reiner

• **

• 262
E tomem cuidado, pois tem um "bando" de malfeitores se reunindo por esse dias por aí, com patrocínio português......

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Junho 25, 2024, 19:32:15, 19:32
Responder #15

TMXR

• 4156

Masculino
Há uns tempos atrás tive o encontro imediato com um cidadão brasileiro mais divertido de sempre

Precisei parar um veículo numa zona pedonal as 8 da manhã e o Sr estava a abrir a tasca dele e decidiu colocar as 4 mesas da esplanada do boteco dele encostados e a volta do meu veículo (comercial) que estava apenas a descarregar e com o motor a funcionar  :D :tornarseanjinho:

Veio tomar despique, levou logo a lembrança que este país não era o dele e que aquela rua não tinha sido paga com os impostos dele. Ele apenas veio para cá para trabalhar e ganhar a vida dele, não veio para melhorar o país, veio porque o país lhe da melhores condições de vida.

E que para ele poder usufruir dessas melhores condições, os que pagaram os serviços estão neste momento a ter piores condições.

Realmente, apesar de ser tolerante com todos os Brasileiros, começo a já não ter paciência para as constantes faltas de educação com que a maioria dos cidadãos deste país tem quando vivem no meu, porque certamente não é a forma como me comporto no país deles.

Não sendo xenófobo, há que reconhecer que a quantidade de pessoas que temos a capacidade de acolher está esgotada e neste momento é imperativo fazer-se uma triagem e fazer voltar muitos aos seus países  :cool: :nice:

Junho 25, 2024, 20:29:01, 20:29
Responder #16

Reiner

• **

• 262
Esses que estão a reunir, pode ficar com eles, são abonados e vão engrandecer a terra.....
Agradecemos desde já.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Junho 25, 2024, 21:13:15, 21:13
Responder #17

TMXR

• 4156

Masculino
Tem muitos emigrantes bons, mas tem muita gente que já está queimada aí e que bem agora aqui desperdiçar a oportunidade de começar uma vida nova para cometer os mesmos erros que cometeu

Com isto, quem é daqui não vê os emigrantes se tornarem Portugueses ou europeus, mas Portugal se tornar Brasileiro  :(

Acredito que as coisas aí poderiam estar melhores, mas foi escolha do povo a escolha de uma ideologia comunista e um  líder que e um criminoso corrupto e permitir que um indivíduo que nem foi eleito se torne um ditador, com a benção de uma média militante fanática a aplaudir em gáudio, prisões, perseguições políticas, e a limitação da liberdade de opinião. Já sabiam ao que iam com esta escolha, as perseguições a políticos e a jornalistas já começaram bem no governo do Bolsonaro que foi fortemente condicionado pelo judiciário perante a impassividsde do poder militar.

Não antevejo um bom futuro  e isso é uma enorme pena minha, pois é uma excelente país com um povo maravilhoso e com enorme potencial.
« Última modificação: Junho 25, 2024, 21:17:30, 21:17 por TMXR »

Junho 25, 2024, 23:41:25, 23:41
Responder #18

Robson

• **

• 219

Masculino
Só lembrando que não pode-se generalizar demais e nem definir um povo pelo seu líder, por mais imbecil que ele seja.

Eu sou o caso típico do brasileiro que respeita as leis, respeito os outros, pago meus impostos e, de minha maneira, contribuo para que Portugal seja um lugar melhor.

Mesmo assim, já fui vítima de cidadãos intolerantes e xenofóbicos, que me maltrataram e disseram pra voltar pra onde eu vim, como se fosse um marginal.

O que vemos na mídia é a minoria sem educação, sem respeito, que veio pro país sem um centavo e não tem nada a perder e não pode-se julgar um povo por amostra. A grande maioria, trabalhadora e honesta, não aparece nesta mídia sensacionalista.

Enfim, vamos falar de 2 rodas, que é o foco

Junho 26, 2024, 08:30:30, 08:30
Responder #19

TMXR

• 4156

Masculino
Só lembrando que não pode-se generalizar demais e nem definir um povo pelo seu líder, por mais imbecil que ele seja.

Eu sou o caso típico do brasileiro que respeita as leis, respeito os outros, pago meus impostos e, de minha maneira, contribuo para que Portugal seja um lugar melhor.

Mesmo assim, já fui vítima de cidadãos intolerantes e xenofóbicos, que me maltrataram e disseram pra voltar pra onde eu vim, como se fosse um marginal.

O que vemos na mídia é a minoria sem educação, sem respeito, que veio pro país sem um centavo e não tem nada a perder e não pode-se julgar um povo por amostra. A grande maioria, trabalhadora e honesta, não aparece nesta mídia sensacionalista.

E estamos de acordo Robson.

Sim, mas no Brasil também já fui alvo desses mesmos mimos... é sempre o "Portuga", piadinhas, as conversas sobre o "ouro roubado", colonialismo, escravatura por parte de outra "clientela" mais jovem com as opiniões politicas antihorarias  :???: com pensamento formatado nas USPs da vida  :D :D  Em todo o lado há racismo ou xenofobia, contudo há que não confundir pessoas que o sao, com uma característica da sociedade.

Ate porque em Portugal temos um cidadão brasileiro que ate é deputado! quantos deputados cidadãos Portugueses é que existem no Brasil? Portanto, Portugal não sendo perfeito, temos uma das sociedades mais tolerantes e o seu povo no geral é dos mais amigáveis do mundo. Certamente que se o caso que esta a acontecer das gemeas fosse ao contrario, pelo Brasil o opiniao popular nao seria a mesma que esta aqui a acontecer, sobretudo, não depois da mãe das meninas ir ao parlamente e tratar como burros e mentecaptos todos os Portugueses, porque no fundo e isto com umas dezenas de anos de experiencia a viver no Brasil, lá o Português e visto como o sujeito burro dono de padaria.

Quanto aos emigrantes que aqui estão, e vou falar em geral, pagar impostos e ter um papel no bolso não os transforma em Portugueses. Eu no Brasil tinha autorização de residência e pagava impostos mas nunca tive veleidades a me considerar Brasileiro. E possivelmente irei para la viver mas nunca serei Brasileiro. o mesmo é comum  para todas as outras nacionalidades de pessoas que aqui estão a viver. Os que emigram não o fazem para ir pagar impostos noutro pais (tirando a nata obviamente  :D)  fazem-no para buscar uma vida melhor daquela que lhe pode ser proporcionada no seu pais. Obviamente, para morar em qualquer pais temos de nos sujeitar a todas as regras pagar impostos e uma delas, e paga-nos permite-nos acesso aos serviços públicos, nao nos compra quaisquer direitos. Aquilo que muitos emigrantes acho que nao entendem é que se levam o pais dele para o qual emigram, em pouco tempo, ele vai estar igual ao pior ao seu pais de origem.

O que disse do pais ja não aguentar mais migrantes, deve-se ao facto dos serviços estarem entupidos. tivemos mais de um milhão de pessoas a viverem viver para Portugal. Não há habitação, as filas nos hospitais sao de 10/12 horas em período normal, para conseguir um atendimento no IMT, precisamos de sair de casa as 4h30 e estar numa fila desde as 5 da manha já com 100 pessoas a frente, 99 das quais nao sao Portuguesas, portanto é aquilo que eu escrevi, para melhorar a vida para uns estrangeiros, estamos a piorar o nosso pais para os que ca vivem. ja nem vou falar nos indices de seguranca, estao a cair.

Portanto, sem duvida, quem vier por bem é bem vindo e é a maioria, mas é preciso fazer uma triagem e sobretudo quem nao se mostrar a altura é preciso que nao lhe seja permitido a estadia para bem de todos, inclusive para os que emigraram por bem.  :nice: :nice:

Junho 26, 2024, 10:09:03, 10:09
Responder #20

JViegas

• 4723

Masculino
Nacionalidades "à parte" e falando exclusivamente de duas rodas:

1. A facilidade com que uma pessoa pode aderir a empresas de distribuição de comida (entre outros), seja na sua apresentação física ou simpatia, seja na qualidade do transporte dos bens adquiridos, é para mim surpreendente - a realidade que passa dos anúncios dessas empresas não representa a realidade nem de longe nem de perto;

2. A "aparente" facilidade (desconheço) com que pessoas que não denominam a língua portuguesa conseguem a equivalência ou a autorização para conduzir veículos de matricula portuguesa;

3. A completa ausência de respeito pelos condutores dessas empresas pelos restantes utilizadores da estrada bem como das regras de trânsito;

4. Veículos com sinais evidentes de maus uso e que podem estar a comprometer a segurança dos seus condutores ou de outros utilizadores da estrada;

5. Mais grave: a completa ausência de fiscalização por parte das forças da autoridade. Não me importo em ser fiscalizado todos os dias (leia-se não é ser apanhado num radar), mas saber que as forças policiais fiscalizam quem anda a conduzir, o quê e se está pelo menos com um seguro, sentir-me-ia mais seguro na estrada.

O sentimento de impunidade nas estradas Portuguesas já é evidente à décadas, no entanto e de há uns anos para cá, existe um claro aproveitamento de lacunas/facilidades nas normas e leis Portuguesas que permite a facilidade de circulação na estrada, por pessoas que se comportam como conduzindo em outros locais do planeta...e falo exclusivamente nas duas rodas, porque se vamos para as 4 rodas... teríamos muito mais que falar.

Estas "coisas" que vemos acontecer à nossa volta e também observadas no vídeo, demonstra exatamente isso: comportamentos de risco com completa ausência e desrespeito da e pela autoridade...

Junho 26, 2024, 10:18:47, 10:18
Responder #21

TMXR

• 4156

Masculino
Esta notica personifica um pouco a realidade destes "indesejaveis"

https://www.jn.pt/4843132873/filho-de-lider-do-comando-vermelho-foi-parado-pela-gnr-e-cancelou-espetaculo/

:D :D :D :D

Quanto a conducao, andar em Lisboa tornou-se bastante mais perigoso com a invasão de Ubers com condutores que nao dominam a lingua e tambem nao dominam as regras basicas de conducao, é normal a mudanca de faixa ou direcao de forma erratica e imprevisivel  :)

O IMT deixa toda a gente passar estes testes, isso e algo sabido e ja noticiado mesmo os que nao dominam a lingua para fazer o curso TVDE.

So tens problema se fores efectivamente cidadao PORTUGUES, ai é-te exigido conhecimentos para pilotar um Airbus 380 para poderes conduzir uma Vespa   :D :D :D

Junho 26, 2024, 10:31:06, 10:31
Responder #22

Robson

• **

• 219

Masculino

E estamos de acordo Robson.

Sim, mas no Brasil também já fui alvo desses mesmos mimos... é sempre o "Portuga", piadinhas, as conversas sobre o "ouro roubado", colonialismo, escravatura por parte de outra "clientela" mais jovem com as opiniões politicas antihorarias  :???: com pensamento formatado nas USPs da vida  :D :D  Em todo o lado há racismo ou xenofobia, contudo há que não confundir pessoas que o sao, com uma característica da sociedade.

Ate porque em Portugal temos um cidadão brasileiro que ate é deputado! quantos deputados cidadãos Portugueses é que existem no Brasil? Portanto, Portugal não sendo perfeito, temos uma das sociedades mais tolerantes e o seu povo no geral é dos mais amigáveis do mundo. Certamente que se o caso que esta a acontecer das gemeas fosse ao contrario, pelo Brasil o opiniao popular nao seria a mesma que esta aqui a acontecer, sobretudo, não depois da mãe das meninas ir ao parlamente e tratar como burros e mentecaptos todos os Portugueses, porque no fundo e isto com umas dezenas de anos de experiencia a viver no Brasil, lá o Português e visto como o sujeito burro dono de padaria.

Quanto aos emigrantes que aqui estão, e vou falar em geral, pagar impostos e ter um papel no bolso não os transforma em Portugueses. Eu no Brasil tinha autorização de residência e pagava impostos mas nunca tive veleidades a me considerar Brasileiro. E possivelmente irei para la viver mas nunca serei Brasileiro. o mesmo é comum  para todas as outras nacionalidades de pessoas que aqui estão a viver. Os que emigram não o fazem para ir pagar impostos noutro pais (tirando a nata obviamente  :D)  fazem-no para buscar uma vida melhor daquela que lhe pode ser proporcionada no seu pais. Obviamente, para morar em qualquer pais temos de nos sujeitar a todas as regras pagar impostos e uma delas, e paga-nos permite-nos acesso aos serviços públicos, nao nos compra quaisquer direitos. Aquilo que muitos emigrantes acho que nao entendem é que se levam o pais dele para o qual emigram, em pouco tempo, ele vai estar igual ao pior ao seu pais de origem.

O que disse do pais ja não aguentar mais migrantes, deve-se ao facto dos serviços estarem entupidos. tivemos mais de um milhão de pessoas a viverem viver para Portugal. Não há habitação, as filas nos hospitais sao de 10/12 horas em período normal, para conseguir um atendimento no IMT, precisamos de sair de casa as 4h30 e estar numa fila desde as 5 da manha já com 100 pessoas a frente, 99 das quais nao sao Portuguesas, portanto é aquilo que eu escrevi, para melhorar a vida para uns estrangeiros, estamos a piorar o nosso pais para os que ca vivem. ja nem vou falar nos indices de seguranca, estao a cair.

Portanto, sem duvida, quem vier por bem é bem vindo e é a maioria, mas é preciso fazer uma triagem e sobretudo quem nao se mostrar a altura é preciso que nao lhe seja permitido a estadia para bem de todos, inclusive para os que emigraram por bem.  :nice: :nice:

É... no fundo há problemas em todos os lugares, uns mais outros menos...

Como você disse, Portugal tem recebido muita gente nos últimos anos, de maneira indiscriminada e isto está causando problemas de crescimento vegetativo desenfreado.

Órgãos públicos que não dão conta, cidades lotadas, subemprego e falta de fiscalização, entre outros.

Não há jeito, além de cada um tentar fazer o seu melhor (e rezar para um fim de semana ensolarado, para rodar de moto 🏍️🏍️🏍️🏍️🏍️)

Junho 26, 2024, 22:10:33, 22:10
Responder #23

pjmartinho

• 1621

Masculino
Não tenho nada contra a imigração de pessoas que vêm em busca de melhores condições de vida. Só tenho contra a "importação massiva" da escumalha/arruaceiros de outros paises... escumalha por escumalha, prefiro a escumalha portuguesa, porque o que é nacional é bom.

No inicio dos anos 2000, houve um primeiro ministro australiano que proferiu um discurso sobre os imigrantes islâmicos que existiam na Australia, na sequência do 11 de Setembro. O nome desse primeiro ministro é John Howard e o discurso que proferiu é o seguinte:

OS IMIGRANTES NÃO-AUSTRALIANOS, DEVEM ADAPTAR-SE. É pegar ou largar! Estou cansado de saber que esta Nação se inquieta ao ofendermos certos indivíduos ou a sua cultura. Desde os ataques terroristas em Bali, assistimos a uma subida de patriotismo na maioria dos australianos.

A nossa cultura está desenvolvida desde há mais de dois séculos de lutas, de habilidade e de vitórias de milhões de homens e mulheres que procuraram a liberdade. A nossa língua oficial é o Inglês; não é o Espanhol, o Libanês, o Árabe, o Chinês, o Japonês, ou qualquer outra língua. Por conseguinte, se desejam fazer parte da nossa sociedade, aprendam a nossa língua!

A maior parte do australianos crê em Deus. Não se trata de uma obrigação cristã, de influência da direita ou pressão política, mas é um facto, porque homens e mulheres fundaram esta Nação sobre princípios cristãos e isso é ensinado oficialmente. É perfeitamente adequado afixá-lo sobre os muros das nossas escolas. Se Deus vos ofende, sugiro-vos então que encarem outra parte do mundo como o vosso país de acolhimento, porque Deus faz parte da nossa cultura.

Nós aceitaremos as vossas crenças sem fazer perguntas. Tudo o que vos pedimos é que aceitem as nossas e vivam em harmonia e em paz connosco.

ESTE É O NOSSO PAÍS, A NOSSA TERRA E O NOSSO ESTILO DE VIDA. E oferecemo-vos a oportunidade de aproveitar tudo isto. Mas se vocês têm muitas razões de queixa, se estão fartos da nossa bandeira, do nosso compromisso, das nossas crenças cristãs, ou do nosso estilo de vida, incentivo-os fortemente a tirarem partido de uma outra grande liberdade autraliana: O DIREITO de PARTIR. Se não são felizes aqui, então PARTAM.

Não vos forçámos a vir para aqui. Vocês pediram para vir para cá. Então, aceitem o país que vos aceitou.

Nos tempos que correm, este tipo de discurso é visto como sendo uma aberração, xenofobo, racista, etc etc e, como tal, é dificil encontrar este discurso na internet pois o "big brother is watching". Xenófobo ou não, acho este discurso bem actual.

Pessoalmente acho que estamos a começar a ver a ponta o iceberg que foi criado por um conjunto de gente parva que dirige a UE, mas que insistem em "assobiar para o lado" como se nada se passasse e já perceberam que a solução para o problema que criaram não lhe dá votos nem popularidade dos wokes deste mundo... e também passariam pela humilhação de dizer "EU errei!".

Noutros paises é assim...

Até no Candadá que é um país historicamente com baixos níveis de criminalidade as coisas não estão famosas... lá está, teve (ou tem ) um woke como primeiro ministro  :napodeser:

Junho 27, 2024, 09:08:05, 09:08
Responder #24

Canonista

• **

• 173

Masculino
  • Marca Motociclo: VOGE
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Braga
Não tenho nada contra a imigração de pessoas que vêm em busca de melhores condições de vida. Só tenho contra a "importação massiva" da escumalha/arruaceiros de outros paises... escumalha por escumalha, prefiro a escumalha portuguesa, porque o que é nacional é bom.

No inicio dos anos 2000, houve um primeiro ministro australiano que proferiu um discurso sobre os imigrantes islâmicos que existiam na Australia, na sequência do 11 de Setembro. O nome desse primeiro ministro é John Howard e o discurso que proferiu é o seguinte:

OS IMIGRANTES NÃO-AUSTRALIANOS, DEVEM ADAPTAR-SE. É pegar ou largar! Estou cansado de saber que esta Nação se inquieta ao ofendermos certos indivíduos ou a sua cultura. Desde os ataques terroristas em Bali, assistimos a uma subida de patriotismo na maioria dos australianos.

A nossa cultura está desenvolvida desde há mais de dois séculos de lutas, de habilidade e de vitórias de milhões de homens e mulheres que procuraram a liberdade. A nossa língua oficial é o Inglês; não é o Espanhol, o Libanês, o Árabe, o Chinês, o Japonês, ou qualquer outra língua. Por conseguinte, se desejam fazer parte da nossa sociedade, aprendam a nossa língua!

A maior parte do australianos crê em Deus. Não se trata de uma obrigação cristã, de influência da direita ou pressão política, mas é um facto, porque homens e mulheres fundaram esta Nação sobre princípios cristãos e isso é ensinado oficialmente. É perfeitamente adequado afixá-lo sobre os muros das nossas escolas. Se Deus vos ofende, sugiro-vos então que encarem outra parte do mundo como o vosso país de acolhimento, porque Deus faz parte da nossa cultura.

Nós aceitaremos as vossas crenças sem fazer perguntas. Tudo o que vos pedimos é que aceitem as nossas e vivam em harmonia e em paz connosco.

ESTE É O NOSSO PAÍS, A NOSSA TERRA E O NOSSO ESTILO DE VIDA. E oferecemo-vos a oportunidade de aproveitar tudo isto. Mas se vocês têm muitas razões de queixa, se estão fartos da nossa bandeira, do nosso compromisso, das nossas crenças cristãs, ou do nosso estilo de vida, incentivo-os fortemente a tirarem partido de uma outra grande liberdade autraliana: O DIREITO de PARTIR. Se não são felizes aqui, então PARTAM.

Não vos forçámos a vir para aqui. Vocês pediram para vir para cá. Então, aceitem o país que vos aceitou.

Nos tempos que correm, este tipo de discurso é visto como sendo uma aberração, xenofobo, racista, etc etc e, como tal, é dificil encontrar este discurso na internet pois o "big brother is watching". Xenófobo ou não, acho este discurso bem actual.

Pessoalmente acho que estamos a começar a ver a ponta o iceberg que foi criado por um conjunto de gente parva que dirige a UE, mas que insistem em "assobiar para o lado" como se nada se passasse e já perceberam que a solução para o problema que criaram não lhe dá votos nem popularidade dos wokes deste mundo... e também passariam pela humilhação de dizer "EU errei!".

Noutros paises é assim...

Até no Candadá que é um país historicamente com baixos níveis de criminalidade as coisas não estão famosas... lá está, teve (ou tem ) um woke como primeiro ministro  :napodeser:

Completamente de acordo!  :nice: