Se a ideia é restaurar, respira fundo. É um processo que exige persistência, determinação e resistência à frustração sempre que estiver um martelo à mão.Sendo uma motorizada portuguesa isso tem uma vantagem e um inconveniente: a vantagem é que são máquinas extremamente simples, em muitos aspectos rudimentares. São acessíveis como 1º projecto de restauro e fáceis de trabalhar. Nada de complicado irás encontrar. O inconveniente é que do ponto de vista do valor acrescentado será sempre a enterrar dinheiro.Mas tendo esse valor familiar e sentimental, o factor investimento facilmente se torna secundário.Outra coisa: o Pedro Pinto tem várias publicações sobre motorizadas portuguesas (revistas e livros editados), pesquisa porque podem ser uma boa fonte de informação.Boa sorte !
Só por estares a fazer isso com o puto, já está a valer a pena. É tempo de qualidade passado com ele, do qual se irá recordar sempre.
Com muita, muita paciência. Com muito jeitinho, lá consegui remover os logótipos do depósito. Agora é também possível ver com pormenor as cores originais visto que por baixo das chapinhas a tinta foi preservada dos raios UV e manteve as tonalidades originais.Depois de uma boa limpeza, também foi possível perceber o esquema de pintura.
Boas.E novidades deste tópico?