Acredito que um 750/800 derivado do 1100 da Africa Twin até possa ser algo divertido de se conduzir.Não tenho expectativas tão elevadas quanto as do Gentleman para apontar 95cv... Faria sentido que assim fosse...Igualaria a fica técnica da CB650R, que será sempre algo a que irá sempre comparada.E não perderia face à Hornet original, que inevitavelmente será comparada.Só que... 95cv é quase o que tem o 1100.Não que seja impossível. Apenas difícil se acreditar que a Honda abandone a postura conservadora.
Se este motor 755cc tiver a potência específica do motor CP2 da Yamaha terá 82cv.
Mas se tiver a potência específica da unidade de qual deriva.... não chegará aos 70cv.
Verdade, mas com menos cilindrada os internos são mais leves, o êmbolo fará menos curso e o red line será mais alto o que permitirá aumentar a potência específica.
Se venderem só pelo "nome" Hornet tal como foi com a Africa Twin... no inicio e que até mais tarde se veio a comprovar que é um bom produto
A Honda a ser Honda.Esta moto é tão excitante como comer pescada cozida com brócolos ou assistir a uma novela da TVI.
Citação de: Gentleman rider em Outubro 04, 2022, 11:20:11, 11:20A Honda a ser Honda.Esta moto é tão excitante como comer pescada cozida com brócolos ou assistir a uma novela da TVI.Pela potência?
Acho que o que não se esperava era algo com um aspeto tão low cost...Sobretudo quando ao longo dos últimos meses se gerou uma expectativa mais alta.
Com certeza que é um Honda e será uma mota espetacular...
Citação de: philares em Outubro 04, 2022, 15:21:36, 15:21Com certeza que é um Honda e será uma mota espetacular...Calma.Não vamos para 1993.Estamos a caminhar para 2023.
Seria de esperar que fosse um preço equivalente ou ligeiramente inferior.Porque essa é a bitola definida pela principal concorrência.Acho que o que não se esperava era algo com um aspeto tão low cost...Sobretudo quando ao longo dos últimos meses se gerou uma expectativa mais alta.
(....)Bom, duvido que com praticamente a mesma potência da 1100, esta sobreviva sem alterações.(....)
Honda a ser Honda. Longe vão os tempos em que a marca fazia motas para quem gostava e sabia andar de mota. Tem tudo para ser um sucesso. Motor calmo, para poupar combustível, muita tecnologia para o condutor recém encartado, passar mais tempo a brincar com os menus e a olhar para as cores do tft do que a explorar a ciclistica e a aprender a conduzir sem ajudas. Vai vender bem, pelo preço e marca. A MT é outra coisa... azeiteira mas com um motor que apela ä diversão....mesmo só com 73 cavalos, mas são puro sangue....
Para quem está comprador de uma média cilindrada, fará mais sentido poupar durante uns meses e optar por uma MT-09 SP ou por uma Street Triple R ou RS. Escrevo isto porque faz parte da experiência olhar para a mota quando a deixamos na garagem.
Para quem está comprador de uma média cilindrada, fará mais sentido poupar durante uns meses e optar por uma MT-09 SP ou por uma Street Triple R ou RS.
Escrevo isto porque faz parte da experiência olhar para a mota quando a deixamos na garagem.
Aparentemente, esta nova Honda CB750 Hornet 2023 tem a melhor relação peso/potência da sua classe.
Bem... há que ver que a Honda não nos trouxe uma nova nc750S... mesmo que os 91cv possam saber "ligeiramente" a pouco.
Mas como disse de inicio... já não é nada mau ter de novo uma hornet quase quase a a fazer relembrar o modelo anterior que "tanto sucesso teve e que ainda continua a ter".
Bem...a concorrente da Yamaha, que como sabemos prima pela extrema beleza na secção frontal e pelas suas jantes fluorescentes, conta com cerca de 73cv VS 91cv desta e tudo aponta para que haja apenas uma diferença (resta ter a certeza do caso nacional) de 400/500€.
...ou fazem uma versão mais apimentada para a NT1100.
Uma MT09 é média cilindrada?
Verdade seja dita… o mundo também mudou desde há 20 anos atras e provavelmente hoje os consumidores talvez queiram algo menos radical.
Eu diria que o mercado vai penalisar a Honda mas poderá não ser bem assim.
...a Hawk 750, a versão retro desta moto. E nessa acredito (ou espero) que haja mais preocupação com a estética e os componentes.
Acho que a moto vai vender bem.É Honda. Os números da ficha técnica são atrativos. E o preço é muito adequado.O resto acaba por ser pouco relevante.
Só levanto questões até que ponto recuperar o "Hornet" consegue ser suficientemente cool para levar potenciais clientes a não entrar no "dark side of japan".
Se a receita for a mesma... não teria grandes expectativas.Porque o mais certo "será" partilhar a mesma plataforma. E é nesta estrutura base que a Hornet é uma desilusão.