Autor Tópico: 2023 GSX-8S  (Lida 2023 vezes)

Setembro 07, 2022, 12:18:44, 12:18
Lida 2023 vezes

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 341
  • Localidade: Lisboa
À semelhança da V-Strom 700 a Suzuki já anda a testar a naked com o mesmo motor 700cc paralell twin.

À semelhança da V-Strom 700 não faz sentido manter o nome SV mas se calhar a tradição vai falar mais forte.
« Última modificação: Novembro 08, 2022, 15:02:17, 15:02 por Gentleman rider »

Setembro 07, 2022, 12:30:12, 12:30
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5303
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
À semelhança da V-Strom 700 a Suzuki já anda a testar a naked com o mesmo motor 700cc paralell twin.

À semelhança da V-Strom 700 não faz sentido manter o nome SV mas se calhar a tradição vai falar mais forte.

A Suzuki deve estar em transição...
Também mudou a designação da actual V-Strom 1050 XT para DE...
https://motojornal.pt/suzuki-v-strom-1050-de-o-destino-e-a-aventura/

Não era de estranhar mudar o nome da V-Storm 700 para outra designação mais marcante tipo "Power Free 700"...   :D
...ou de volta a designação "DR 700" ?!

Editado:
Mas espera lá...
DR700 poderá ser uma escolha lógica para a substituta da V-Strom 650, agora 700.
Mas o tópico é sobre a SV700, a substituta da actual SV650...  :D
« Última modificação: Setembro 08, 2022, 13:41:27, 13:41 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 08, 2022, 14:10:33, 14:10
Responder #2

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4902
Parece que tiveram o bom senso de não chamarem SV a um twin paralelo.
Afinal será GSX-8S.






À semelhança do que aconteceu quando li o tópico da CFMoto 800NK... os mesmos pensamentos persistem:


#1 O que se esperava ser a nova Hornet... pelos visto poderá ser o que tem estado a ser criado pela Suzuki!  :)

#2 Com 776cc pagará o escalão máximo de IUC.  :D

« Última modificação: Novembro 08, 2022, 14:23:15, 14:23 por dfelix »

Novembro 08, 2022, 22:52:56, 22:52
Responder #3

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 468
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Uma ótica muito semelhante à irmã maior, a GSX-S1000. Mas também vejo ali umas linhas na parte frontal semelhante a da nova MT 07.
Veremos como é que se vai comportar em relação à concorrência, nomeadamente em relação à nova Hornet (será que irá ter um preço mais acessível?)

Novembro 08, 2022, 23:07:04, 23:07
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5303
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Uma ótica muito semelhante à irmã maior, a GSX-S1000. Mas também vejo ali umas linhas na parte frontal semelhante a da nova MT 07.
Veremos como é que se vai comportar em relação à concorrência, nomeadamente em relação à nova Hornet (será que irá ter um preço mais acessível?)

Estou curioso por saber é o que sucederá com os modelos que usam a motorização de 1000cc, uma vez que a GSX-R1000 vai deixar de ser comercializada por... não cumprir a norma Euro...
Talvez a GSX-S950 se safe, por ser um modelo "capado" da GSX-S1000 ou também a GSX-S950 será retirada por não fazer sentido face a esta nova GSX-8S?

Por outro lado... esta nova nomenclatura... vai a ver-se e a futura suzuki eléctrica será designada por qualquer coisa como GSX-EE... :D
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 09, 2022, 11:10:46, 11:10
Responder #5

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Há vários construtores a competir ferozmente pelo título de moto mais feia...  :lolol:

Novembro 09, 2022, 12:54:08, 12:54
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18424
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Há vários construtores a competir ferozmente pelo título de moto mais feia...  :lolol:

Ainda assim, por muito que se esforcem - e esta de alguns ângulos tem de facto alguma inspiração no filme 'Alien', de Ridley Scott - acho que nenhuma chega aos calcanhares da zona frontal de uma S1000R de há uns anitos.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 08, 2024, 23:45:12, 23:45
Responder #7

turbomonster

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
Com 810mm de altura de assento e 1465mm de distância entre eixos, será esta naked a melhor opção entre naked para condutores altos?

Julho 09, 2024, 11:57:58, 11:57
Responder #8

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4656
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Com 810mm de altura de assento e 1465mm de distância entre eixos, será esta naked a melhor opção entre naked para condutores altos?

A hornet da honda tem 1460mm e 700 e tal de banco.
Sentei-me numa à dias (tenho cerca de 1,80) e parecia-me um "brinquedo" mas de dimensões boas para mim (tive uma CB650R com 1450mm e acho que tinha também 810 de altura do banco, nunca a achei pequena para mim).

Esta (Suzuki) parece-me que terá mais ou menos as mesmas dimensões (ainda não consegui ver uma ao vivo). Mas tudo depende como nos sentimos em cima da máquina.
« Última modificação: Julho 09, 2024, 12:00:16, 12:00 por JViegas »

Julho 11, 2024, 01:00:57, 01:00
Responder #9

turbomonster

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
Com 810mm de altura de assento e 1465mm de distância entre eixos, será esta naked a melhor opção entre naked para condutores altos?

A hornet da honda tem 1460mm e 700 e tal de banco.
Sentei-me numa à dias (tenho cerca de 1,80) e parecia-me um "brinquedo" mas de dimensões boas para mim (tive uma CB650R com 1450mm e acho que tinha também 810 de altura do banco, nunca a achei pequena para mim).

Esta (Suzuki) parece-me que terá mais ou menos as mesmas dimensões (ainda não consegui ver uma ao vivo). Mas tudo depende como nos sentimos em cima da máquina.

A Hornet 750 tem o banco com 795mm de altura e uma distância entre eixos de 1420mm