Autor Tópico: Nova mota trail - qual escolher?  (Lida 11407 vezes)

Maio 06, 2019, 13:19:58, 13:19
Lida 11407 vezes

doping1989

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 60
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin
  • Localidade: Póvoa de Varzim
Olá a todos sou um ex dono de uma África Twin de 1993. Vendi a minha mota no intuito de comprar uma nova ou mais recente. Quero manter o mesmo estilo de mota, este ano pretendo ir a Marrocos de mota com a minha namorada. Uma viagem que deverá durar umas 3 semanas.
Pretendo comprar uma mota de "média" cilindrada a rodar os 800cc-1000cc por isso as grandes trails estão excluídas.

Estou indeciso entre 3 modelos para já:
- Honda Africa Twin Big Tank DCT
- BMW F850 GS
- Ducati Multistrada 950 S

Vejo alguns prós e contras em todos os modelos, gostava de partilhar mais opiniões.

Maio 06, 2019, 13:30:34, 13:30
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece-me, pela interpretação que fiz com essa ida a Marrocos durante 3 semanas, que pretendes uma moto menos "asfaltada" e portanto mais dada a terrenos variados...

Ora a Multistrada 950 S, por aquilo que tenho lido, será talvez a mais asfaltada das 3 indicadas. O que por um lado é bom no que toca a grande desempenho em viagens de estrada, mas acabando por ficar arredada de um desempenho equiparável às outras duas...quando a estrada acaba.

Mas vai experimentá-las todas e logo vês. Aproveita e leva a 'cara metade'.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 06, 2019, 13:34:03, 13:34
Responder #2

doping1989

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 60
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin
  • Localidade: Póvoa de Varzim
Parece-me, pela interpretação que fiz com essa ida a Marrocos durante 3 semanas, que pretendes uma moto menos "asfaltada" e portanto mais dada a terrenos variados...

Ora a Multistrada 950 S, por aquilo que tenho lido, será talvez a mais asfaltada das 3 indicadas. O que por um lado é bom no que toca a grande desempenho em viagens de estrada, mas acabando por ficar arredada de um desempenho equiparável às outras duas...quando a estrada acaba.

Mas vai experimentá-las todas e logo vês. Aproveita e leva a 'cara metade'.  :nice:

Sim para esta viagem será para uma viagem mais em terra. Mas no futuro será mais para asfalta e o dia a dia na cidade.

Já experimentei a AT e a Ducati falta-me a BMW. Mas são motas tão melhores em tanta coisa do que a que tinha que adorei ambas. Na AT acho que posso sentir falta do Cruise control.

Maio 06, 2019, 13:47:30, 13:47
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tendo em conta que a tua anterior moto era uma Africa Twin de 1993, estranho seria que estas 3 (bem recentes) não fossem melhores numa série de coisas.

Se bem que - em bom rigor - para o fora de estrada, acho que a "velhota" seria capaz de mostrar dotes capazes de envergonhar muita moto nova nas designadas...trail's.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 06, 2019, 14:13:44, 14:13
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A questão é mesmo se vais fazer pisos muito maus em grande parte do tempo em que a vais ter.
Se vais adoptar uma toada mais estradista a maioria do tempo, a ducati ou mesmo a BMW pode ser boas opções. ( reparei que não consideraste a tiger XC 800  da Triumph ). A VStrom 1000 também pode ser uma boa opção, temos aqui que a sugira de certeza.
Uma coisa é certa vou estar atento aos relatos que fizeres das experiências com estes modelos :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 06, 2019, 14:48:52, 14:48
Responder #5

doping1989

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 60
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin
  • Localidade: Póvoa de Varzim
A questão é mesmo se vais fazer pisos muito maus em grande parte do tempo em que a vais ter.
Se vais adoptar uma toada mais estradista a maioria do tempo, a ducati ou mesmo a BMW pode ser boas opções. ( reparei que não consideraste a tiger XC 800  da Triumph ). A VStrom 1000 também pode ser uma boa opção, temos aqui que a sugira de certeza.
Uma coisa é certa vou estar atento aos relatos que fizeres das experiências com estes modelos :)

Honestamente não estava muito virado para a marca Suzuki, fiz teste drive ao modelo 650 e não gostei assim muito. Mas na altura tinha ainda menos experiência com motos.

Quanto à Tiger, sim tenho de a considerar. Vou ver se durante a semana passo no stand para ver a moto.

Vou tentat fazer relatos da minha experiência.

Maio 06, 2019, 14:54:11, 14:54
Responder #6

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Se te fosse dar uma resposta emocional, dizia-te já por ordem, qual a melhor escolha:

1ª - Africa Twin Big Tank DCT

2ª - Suzuki V-Strom 1000 XT

 3ª - BMW F850 GS

4ª - Ducati Multistrada 950s


Racionalmente e olhando para o "value for money", a minha escolha limitava-se a 2 modelos:

1ª - Africa Twin DCT  ( A menos que haja uma razão "racional" para ser a Big tank )

2ª - V-Strom 1000 XT


Já confessei neste fórum que sou um apaixonado pela AT DCT. É algo que não consigo explicar, ponto. No entanto, à medida que vou experimentando outras motas deste segmento apercebo-me que a V-Strom 1000 é um "motão" do caraças. Adoro mesmo a mota! E de facto, pelo preço a que é vendida não há nada que se equipare, a menos que da tua lista de requisitos, items como "cruise Control", "modos de condução" e outras tecnologias recentes no mercado sejam condição de compra.

Em relação à BMW e Ducati, sem pôr em causa a qualidade dos produtos, há parte do valor de fatura que se traduz no símbolo que cada uma enverga, sendo certo no entanto que a Ducati já traz um nível de equipamento bastante completo.

Um ponto que referes e que já foi aqui referenciado é que se de facto a maior utilização que lhe vais dar vai ser em asfalto, a Ducati e a Suzuki com JLL 19" à frente acabam por ser mais adequadas para o efeito.

 Mas quem sou eu para dizer isto?  Um gajo que não sabe andar fora de estrada mas que quer uma Africa Twin :palmas: :palmas:
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Maio 06, 2019, 14:56:53, 14:56
Responder #7

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
A questão é mesmo se vais fazer pisos muito maus em grande parte do tempo em que a vais ter.
Se vais adoptar uma toada mais estradista a maioria do tempo, a ducati ou mesmo a BMW pode ser boas opções. ( reparei que não consideraste a tiger XC 800  da Triumph ). A VStrom 1000 também pode ser uma boa opção, temos aqui que a sugira de certeza.
Uma coisa é certa vou estar atento aos relatos que fizeres das experiências com estes modelos :)

Honestamente não estava muito virado para a marca Suzuki, fiz teste drive ao modelo 650 e não gostei assim muito. Mas na altura tinha ainda menos experiência com motos.

Quanto à Tiger, sim tenho de a considerar. Vou ver se durante a semana passo no stand para ver a moto.

Vou tentat fazer relatos da minha experiência.


Ainda este FDS estive a fazer um test-ride à Tiger. Podes ler a review no meu Diário de bordo ( V-Strom 1000 ) com imagens ou então nos test-rides efetuados pelos membros.
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Maio 06, 2019, 15:11:50, 15:11
Responder #8

doping1989

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 60
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin
  • Localidade: Póvoa de Varzim
Se te fosse dar uma resposta emocional, dizia-te já por ordem, qual a melhor escolha:

1ª - Africa Twin Big Tank DCT

2ª - Suzuki V-Strom 1000 XT

 3ª - BMW F850 GS

4ª - Ducati Multistrada 950s


Racionalmente e olhando para o "value for money", a minha escolha limitava-se a 2 modelos:

1ª - Africa Twin DCT  ( A menos que haja uma razão "racional" para ser a Big tank )

2ª - V-Strom 1000 XT


Já confessei neste fórum que sou um apaixonado pela AT DCT. É algo que não consigo explicar, ponto. No entanto, à medida que vou experimentando outras motas deste segmento apercebo-me que a V-Strom 1000 é um "motão" do caraças. Adoro mesmo a mota! E de facto, pelo preço a que é vendida não há nada que se equipare, a menos que da tua lista de requisitos, items como "cruise Control", "modos de condução" e outras tecnologias recentes no mercado sejam condição de compra.

Em relação à BMW e Ducati, sem pôr em causa a qualidade dos produtos, há parte do valor de fatura que se traduz no símbolo que cada uma enverga, sendo certo no entanto que a Ducati já traz um nível de equipamento bastante completo.

Um ponto que referes e que já foi aqui referenciado é que se de facto a maior utilização que lhe vais dar vai ser em asfalto, a Ducati e a Suzuki com JLL 19" à frente acabam por ser mais adequadas para o efeito.

 Mas quem sou eu para dizer isto?  Um gajo que não sabe andar fora de estrada mas que quer uma Africa Twin :palmas: :palmas:

Quando comecei a ver as motas rapidamente me apaixonei pela Nova AT, era um sonho de mota. A falta de cruise control deixa-me um pouco apreensivo, mas ao mesmo tempo ter DCT é um plus enorme para mim. Adorei quando experimentei. Estava a pensar na Big Tank, o depósito da normal não se torna curto numa viagem longa?

Depois quando comecei a pesquisar gostei muito do que li e vi da BMW F850 GS e também da Ducati 950S. Depois de sábado onde fui a todos os stands (ver as motas e pedir cotações) vim com as ideias todas trocadas. Não gostei muito da BMW (não consegui fazer test-drive) e adorei a Ducati, encheu-me as medidas o raio da mota. Muito bonita, óptimo conforto, muita electrónica (coisa que gosto muito eheh), adorei o som da moto. Só andei um bocadinho nela e gostei, sábado devo ir fazer outro test-drive.

Posso estar a ser picuinhas mas como devo comprar novo queria uma moto que tivesse preparada para quase tudo, daí querer os modos de condução, cruise control e essas tecnologias. Vou comprar a moto com malas laterais e top case e em quase todas oferecem a mala de depósito.

Os preços não andam muito dispares, sendo a AT DCT (Big Tank) mais barata 1000€. A Ducati e a BMW são de preço quase igual.

« Última modificação: Maio 06, 2019, 15:16:11, 15:16 por doping1989 »

Maio 06, 2019, 15:21:10, 15:21
Responder #9

ajorge73

  • Visitante
A mim parece-me que depende um bocado da utilização.

Se essas viagens por Marrocos se repetirem, a AT (a minha mota "de sonho". Curiosamente andei nela e cheguei à conclusão que , com o meu perfil de utilização, era demasiada mota e demasiado dinheiro. Mas esteticamente ...) .

Se após esse " devaneio" a utilização for basicamente asfalto, a Ducati.

Em ambas as situações consideraria mais umas opções, concretamente a Tiger, a Suzuki 1000 ou até a Versys 1000 (Esta só se  a utilização for só mesmo asfalto.)

Isto sem considerações estéticas ou de poder de compra.

Maio 06, 2019, 15:28:19, 15:28
Responder #10

doping1989

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 60
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin
  • Localidade: Póvoa de Varzim
A mim parece-me que depende um bocado da utilização.

Se essas viagens por Marrocos se repetirem, a AT (a minha mota "de sonho". Curiosamente andei nela e cheguei à conclusão que , com o meu perfil de utilização, era demasiada mota e demasiado dinheiro. Mas esteticamente ...) .

Se após esse " devaneio" a utilização for basicamente asfalto, a Ducati.

Em ambas as situações consideraria mais umas opções, concretamente a Tiger, a Suzuki 1000 ou até a Versys 1000 (Esta só se  a utilização for só mesmo asfalto.)

Isto sem considerações estéticas ou de poder de compra.

Tenho de ir ao stand da Triumph e da Suzuki ver as motas e experimentá-las.
Nos escalões de preço com os extras que "necessito" tenho:
- Ducati/BMW - rondar os 18.000€
- Africa Twin - rondar os 16.500€
- A Tiger/Suzuki - rondar os 15.000€

Sim a experiência em Marrocos será um devaneio ou um devaneio de 5 em 5 anos! Depois será para passeatas mais em estrada.

Maio 06, 2019, 15:29:39, 15:29
Responder #11

doping1989

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 60
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin
  • Localidade: Póvoa de Varzim
A questão é mesmo se vais fazer pisos muito maus em grande parte do tempo em que a vais ter.
Se vais adoptar uma toada mais estradista a maioria do tempo, a ducati ou mesmo a BMW pode ser boas opções. ( reparei que não consideraste a tiger XC 800  da Triumph ). A VStrom 1000 também pode ser uma boa opção, temos aqui que a sugira de certeza.
Uma coisa é certa vou estar atento aos relatos que fizeres das experiências com estes modelos :)

Honestamente não estava muito virado para a marca Suzuki, fiz teste drive ao modelo 650 e não gostei assim muito. Mas na altura tinha ainda menos experiência com motos.

Quanto à Tiger, sim tenho de a considerar. Vou ver se durante a semana passo no stand para ver a moto.

Vou tentat fazer relatos da minha experiência.


Ainda este FDS estive a fazer um test-ride à Tiger. Podes ler a review no meu Diário de bordo ( V-Strom 1000 ) com imagens ou então nos test-rides efetuados pelos membros.

Eu li o test-ride e obrigado pelo feedback. É sempre útil e essa questão do aquecimento do motor preocupa-me um bocadinho.

Maio 06, 2019, 15:30:21, 15:30
Responder #12

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Resumindo tudo a umas breves linhas, o facto é que todas as motas neste segmento já apresentam um nível qualitativo tão apurado, que acho que as grandes variáveis que acabam por definir a compra acabam por ser, obviamente a questão emocional mas também o patamar tecnológico de cada uma delas.

 Neste confronto, julgo haver 3 marcas que se destacam. Ducati, BMW e Triumph ( e Kawasaki se a Versys 1000 entrar na equação ).

 Uma vez que a KTM não foi trazida para cima da mesa só não a vou considerar por esse facto.

 A Africa Twin é mais comedida nesse aspeto mas também o preço é mais adequado. O único ponto fraco desta mota é mesmo a falta do cruise control. Valorizando a eletrónica, ai a Suzuki é a menos habilitada.

Não é fácil........
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Maio 06, 2019, 15:33:56, 15:33
Responder #13

doping1989

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 60
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin
  • Localidade: Póvoa de Varzim
Resumindo tudo a umas breves linhas, o facto é que todas as motas neste segmento já apresentam um nível qualitativo tão apurado, que acho que as grandes variáveis que acabam por definir a compra acabam por ser, obviamente a questão emocional mas também o patamar tecnológico de cada uma delas.

 Neste confronto, julgo haver 3 marcas que se destacam. Ducati, BMW e Triumph ( e Kawasaki se a Versys 1000 entrar na equação ).

 Uma vez que a KTM não foi trazida para cima da mesa só não a vou considerar por esse facto.

 A Africa Twin é mais comedida nesse aspeto mas também o preço é mais adequado. O único ponto fraco desta mota é mesmo a falta do cruise control. Valorizando a eletrónica, ai a Suzuki é a menos habilitada.

Não é fácil........

Nada fácil mesmo!!!

A KTM está na mesa sim, esqueci-me de ir visitar no sábado. Devo ir neste aquando da visita à triumph. É na mesma rua no Porto acho eu.

A versys não considerei porque também quero a possibilidade de ir para fora de estrada.

Pois, a falta de cruise control tem me deixado muito reticente em relação à Africa twin.

Maio 06, 2019, 19:26:13, 19:26
Responder #14

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Eu teria algum receio de levar uma mota sofisticada electronicamente como a 950S para off road
Tenho dúvidas que estes sensores, etc  aguentem os maus tratos do off-road para isso preferia uma mais mecânica e menos electrónica
A 950S com quase tudo o que se pode querer fica pelos 18.900, segundo me disseram a 1260S serão mais 5 mil
« Última modificação: Maio 06, 2019, 19:27:53, 19:27 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 07, 2019, 00:56:58, 00:56
Responder #15

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Pois, a falta de cruise control tem me deixado muito reticente em relação à Africa twin.

Se ficasses reticente quanto ás outras não terem DCT... o teu problema estava mais do que resolvido!
 :D



Maio 07, 2019, 08:42:17, 08:42
Responder #16

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Pois, a falta de cruise control tem me deixado muito reticente em relação à Africa twin.

Se ficasses reticente quanto ás outras não terem DCT... o teu problema estava mais do que resolvido!
 :D


Entre o Cruise Control e o DCT.....que se lixe o Cruise Control :megafeliz: :megafeliz:!!
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Maio 07, 2019, 10:22:02, 10:22
Responder #17

doping1989

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 60
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin
  • Localidade: Póvoa de Varzim
Pois, a falta de cruise control tem me deixado muito reticente em relação à Africa twin.

Se ficasses reticente quanto ás outras não terem DCT... o teu problema estava mais do que resolvido!
 :D

eheh É verdade. Mas pensando bem dou mais valor ao cruise control do que ao DCT.

Nenhum de vocês já experimentou aqueles gadgets que simulam cruise control? Tipo o da Kaoko ou da atlas?


Eu teria algum receio de levar uma mota sofisticada electronicamente como a 950S para off road
Tenho dúvidas que estes sensores, etc  aguentem os maus tratos do off-road para isso preferia uma mais mecânica e menos electrónica
A 950S com quase tudo o que se pode querer fica pelos 18.900, segundo me disseram a 1260S serão mais 5 mil


Fui ao stand e sem grandes negociações o valor foi 1000€ abaixo, com todos os extras que necessito.

Maio 07, 2019, 12:24:56, 12:24
Responder #18

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Eu tenho um daqueles que se pôe no punho. Ajuda mas não tem nada a ver.
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Maio 07, 2019, 14:19:03, 14:19
Responder #19

doping1989

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 60
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin
  • Localidade: Póvoa de Varzim
Eu tenho um daqueles que se pôe no punho. Ajuda mas não tem nada a ver.

Pois, foi o que pensei. E é mesmo uma feature que queria na mota!

Maio 07, 2019, 17:14:02, 17:14
Responder #20

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A KTM é no mesmo lugar que a Versys ( e também a VStrom), é tudo o mesmo concessionário

[edit] não consideraste a Tracer 900?
« Última modificação: Maio 07, 2019, 17:15:27, 17:15 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 07, 2019, 17:27:02, 17:27
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para ir a Marrocos, a Tracer é capaz de ser tão estradista como a Multistrada.

Vale isto por dizer que não se dará muito bem...sempre que a estrada acaba.
E isto ainda a lembrar-me do que li por cá de proprietários, ao dizerem que a altura ao solo fá-la raspar facilmente por baixo (colectores).
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 07, 2019, 17:31:51, 17:31
Responder #22

doping1989

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 60
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin
  • Localidade: Póvoa de Varzim
Para ir a Marrocos, a Tracer é capaz de ser tão estradista como a Multistrada.

Vale isto por dizer que não se dará muito bem...sempre que a estrada acaba.
E isto ainda a lembrar-me do que li por cá de proprietários, ao dizerem que a altura ao solo fá-la raspar facilmente por baixo (colectores).

A tracer certo?

Tenho ideia que a Multistrada é mais estradista mas que fora de estrada também se porta bem. pelo menos foi o que vi e li em todas as reviews que encontrei.

Já agora que site usam para reviews? ou que youtubers seguem?
« Última modificação: Maio 07, 2019, 17:34:46, 17:34 por doping1989 »

Maio 07, 2019, 17:34:59, 17:34
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, quando me referia à facilidade em raspar os colectores era quanto à Tracer, cumprindo igualmente clarificar que foi quanto à GT que li isso por cá, isto pelo menos por um par de vezes.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 07, 2019, 18:33:00, 18:33
Responder #24

ajorge73

  • Visitante
Para ir a Marrocos, a Tracer é capaz de ser tão estradista como a Multistrada.

Vale isto por dizer que não se dará muito bem...sempre que a estrada acaba.
E isto ainda a lembrar-me do que li por cá de proprietários, ao dizerem que a altura ao solo fá-la raspar facilmente por baixo (colectores).

A tracer certo?

Tenho ideia que a Multistrada é mais estradista mas que fora de estrada também se porta bem. pelo menos foi o que vi e li em todas as reviews que encontrei.

Já agora que site usam para reviews? ou que youtubers seguem?

Buscas no youtube, basicamente.

Gosto das reviews da MC e Fortnine. Tb vejo as do Cager On Two Wheels (apesar da gritaria toda ;D)
 
Há montes de ypoutubers s indianos tb mas esses chateiam-me pela pronuncia que é mais dificil e fazem comparações mais ou menos absurdas. Lembro-me de ver uma comparação benelli 500TRK x com a Versys 650 e uma comparação tiger 800 (a versão com raios, mais offroad) com a versys 650 tb, o que não me parece fazer sentido em ambos os casos.

Quando andei a ver o que comprar e tinha ja reduzido a coisa a duas opções, procurei os "long term reviews" das que me interessavam para ver de problemas recorrentes.

Maio 07, 2019, 19:00:07, 19:00
Responder #25

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Para ir a Marrocos, a Tracer é capaz de ser tão estradista como a Multistrada.

Vale isto por dizer que não se dará muito bem...sempre que a estrada acaba.
E isto ainda a lembrar-me do que li por cá de proprietários, ao dizerem que a altura ao solo fá-la raspar facilmente por baixo (colectores).
Tens razão Sapiens mas não estou a falar de Marrocos mas sim de uma mota a escolher para vários anos, provavelmente Marrocos será apenas uma vez
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 07, 2019, 19:20:41, 19:20
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Entendo, mas estava ainda a guiar-me pelo indicado no início do tópico, ou seja, "o mesmo estilo de moto" daquele que já tem e também a tal viagem de 3 semanas por Marrocos.

Tanto a Tracer como a Multistrada 950 S são motos que me parecem bastante mais voltadas para a estrada do que outra coisa.

Se a ideia do companheiro #doping1989 passa afinal por ser um uso quase exclusivamente para asfalto, então a conversa é outra.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 07, 2019, 20:07:14, 20:07
Responder #27

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Estes tópicos soam-me sempre aos comentários geopolíticos do Nuno Rogéiro sobre a guerra do Tajiquistão de cima com o Bangladesh de baixo

“Em caso de conflito armado, seguramente que o Tajiquistão vai ter superioridade pois os seus tanques dão mais 10 km/h”

 :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 07, 2019, 22:50:49, 22:50
Responder #28

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386


Estes tópicos soam-me sempre aos comentários geopolíticos do Nuno Rogéiro sobre a guerra do Tajiquistão de cima com o Bangladesh de baixo

“Em caso de conflito armado, seguramente que o Tajiquistão vai ter superioridade pois os seus tanques dão mais 10 km/h”

 :D

Nope, estás enganado, a República do Tajiquistão não faz fronteira com o Bangladesh nem está demonstrado que os seus tanques andem mais 10km/h que os desse país
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 08, 2019, 00:07:47, 00:07
Responder #29

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pode ser que ajude, pode ser que baralhe mais um pouco... :)

Mas seja como for, este review dos Ingleses da publicação Bennetts.co.uk vai tendo ao longo do vídeo alguns comentários dos pilotos e onde abordam aquilo que poderá ir em linha com aquilo que procuras.  :nice:





A Triumph por acaso tem um design que já gostei mais....
Junto com as outras duas (sobretudo com a Multistrada metida ao barulho) esta 1050 mostra-me um design algo desfasado das demais.
Por outro lado, é de forma destacada a mais potente do 'lote'.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 08, 2019, 00:25:57, 00:25
Responder #30

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
A Tiger Sport é pena ser horrível, porque é uma excelente moto.
Embora o habitat natural dela é o asfalto.
Acaba por ser uma espécie de Tracer da Triumph.

Maio 08, 2019, 08:43:42, 08:43
Responder #31

doping1989

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 60
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin
  • Localidade: Póvoa de Varzim
Entendo, mas estava ainda a guiar-me pelo indicado no início do tópico, ou seja, "o mesmo estilo de moto" daquele que já tem e também a tal viagem de 3 semanas por Marrocos.

Tanto a Tracer como a Multistrada 950 S são motos que me parecem bastante mais voltadas para a estrada do que outra coisa.

Se a ideia do companheiro #doping1989 passa afinal por ser um uso quase exclusivamente para asfalto, então a conversa é outra.  :nice:

A ideia é asfalto maioritariamente mas a mota capaz de uns passeios mais aventureiros. Esta viagem a Marrocos está praticamente marcada (mesmo sem tendo moto) e tenho outras em vista.

A Multistrada ia-se dar assim tão mal fora de estrada?

Vou ver essas reviews.

Maio 08, 2019, 08:44:52, 08:44
Responder #32

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Este tópico acabará por se arrastar por semanas se a vertente for meramente racional. Todas as motas em confronto ( e já se passou de 4 para umas 7 ou 8 ) estão já num nível de qualidade (e preço ) acima da média. Tirando uma ou outra variável que pode determinar a escolha a nível racional, como por exemplo ter ou não ter o cruise control, parece-me mais que a escolha vai pender para o lado emocional na medida em que após o test-ride que faças a qualquer uma delas, irás sentir uma "faísca" de maior ou menor intensidade. O conceito de uma Africa Twin ou de uma Tracer são diametralmente opostos embora para asfalto, que será pelo que parece 90% da utilização, ambas cumprem. Assim sendo, como diria o outro, vai para onde o teu coração te levar.

 :cool:
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Maio 08, 2019, 09:02:52, 09:02
Responder #33

doping1989

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 60
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin
  • Localidade: Póvoa de Varzim
Este tópico acabará por se arrastar por semanas se a vertente for meramente racional. Todas as motas em confronto ( e já se passou de 4 para umas 7 ou 8 ) estão já num nível de qualidade (e preço ) acima da média. Tirando uma ou outra variável que pode determinar a escolha a nível racional, como por exemplo ter ou não ter o cruise control, parece-me mais que a escolha vai pender para o lado emocional na medida em que após o test-ride que faças a qualquer uma delas, irás sentir uma "faísca" de maior ou menor intensidade. O conceito de uma Africa Twin ou de uma Tracer são diametralmente opostos embora para asfalto, que será pelo que parece 90% da utilização, ambas cumprem. Assim sendo, como diria o outro, vai para onde o teu coração te levar.

 :cool:

Bem verdade mesmo! As que mais gosto são a Honda e a Ducati, duas motas diferentes mas são as que mais gosto. A Honda é um fator mais emocional de sempre ter gostado da antiga. E a Ducati da evolução tecnológica. Este fim de semana vou experimentar a Ducati. Vamos lá ver se gosto.

As manutenções na Ducati ficam assim tão caras?

Maio 08, 2019, 09:21:49, 09:21
Responder #34

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


Estes tópicos soam-me sempre aos comentários geopolíticos do Nuno Rogéiro sobre a guerra do Tajiquistão de cima com o Bangladesh de baixo

“Em caso de conflito armado, seguramente que o Tajiquistão vai ter superioridade pois os seus tanques dão mais 10 km/h”

 :D

Nope, estás enganado, a República do Tajiquistão não faz fronteira com o Bangladesh nem está demonstrado que os seus tanques andem mais 10km/h que os desse país

Eu sei disso... era um exemplo disparatado  ::P:



A questão aqui é quero uma moto com roda da frente 17 ou 21?
« Última modificação: Maio 08, 2019, 09:41:04, 09:41 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 08, 2019, 10:53:58, 10:53
Responder #35

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Eu percebi a piada, apenas alinhei na reposição da verdade geográfica  :) :) :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 08, 2019, 10:54:57, 10:54
Responder #36

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Na altura que andava a escolher a minha primeira mota as escolhas foram sendo afuniladas até chegar a dois modelos, a Versys 650 ou a Strom 650.
Optei pela Strom por causa do controlo de tracção e pela óptica frontal única (estética), poderia ter optado pela Versys pela suspensão invertida e pela vertente mais estradista.
Isto para dizer que os pormenores contam muito na hora de desempate. Uns valorizam mais umas coisas, outros valorizam mais outras.

Maio 08, 2019, 11:44:00, 11:44
Responder #37

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Eu percebi a piada, apenas alinhei na reposição da verdade geográfica  :) :) :)

Não deixas passar nada  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 08, 2019, 16:17:38, 16:17
Responder #38

doping1989

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 60
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin
  • Localidade: Póvoa de Varzim
Eu percebi a piada, apenas alinhei na reposição da verdade geográfica  :) :) :)

Não deixas passar nada  :D :D

@TMaxer, com um símbolo da Ducati deves ser apaixonado pela marca e ter experiência com ela, certo?

Como são em termos de manutenções? É assim tão caro em relação à Honda?

Maio 08, 2019, 16:19:01, 16:19
Responder #39

doping1989

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 60
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin
  • Localidade: Póvoa de Varzim
Já agora, a AT não tem pneus Tubeless.

Quais são as vantagens de ter este tipo de pneus? Se tiver um furo na viagem por ter pneus normais vou ficar enrascado? Nunca tive de trocar um pneu duma moto e já ouvi dizer que não é de todo simples.

Maio 08, 2019, 16:32:57, 16:32
Responder #40

ajorge73

  • Visitante
Se tiveres um furo, tens que retirar a roda, a camara de ar e subtitui-la ou remendá-la.

Nos tubeless, na maior parte dos casos consegues resolver no local com os tacos de borracha.

As vantagens pelo que percebo serão em utilização offroad extrema, dado que permitem uma maior torção do pneu e a nivel de custo para o fabricante da mota.

Foi o que vi quando andei a considerar a AT para mim

Maio 08, 2019, 18:48:06, 18:48
Responder #41

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Eu percebi a piada, apenas alinhei na reposição da verdade geográfica  :) :) :)

Não deixas passar nada  :D :D

@TMaxer, com um símbolo da Ducati deves ser apaixonado pela marca e ter experiência com ela, certo?

Como são em termos de manutenções? É assim tão caro em relação à Honda?


A manutenção da Ducati não é cara, aos 15 mil kms tem uma mudança de óleo que custa uns 160 € e aos 30 tens o Desmo service que te vai custar uns 600 €.

Até aos 30 mil km a Ducati será provavelmente mais cara de manutencao, mas penso que o serviço da AT dos 40 mil também será caro pois vai precisar de afinar as válvulas
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 08, 2019, 21:39:05, 21:39
Responder #42

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"A manutenção da Ducati não é cara(....)"


Segundo percebo são então uns 760€ em oficina nos primeiros 30.000kms...

Bem, é uma forma de olhar para os números. Ok.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 08, 2019, 21:39:28, 21:39
Responder #43

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
A manutenção da Ducati não é cara, aos 15 mil kms tem uma mudança de óleo que custa uns 160 € e aos 30 tens o Desmo service que te vai custar uns 600 €.

Convém esclarecer que os 600 é o da revisão completa que inclui entre outras coisas o desmo...
Senão o rapaz fica a pensar que só o desmo isoladamente custa isso!

Até porque a malta da orientais gosta de distorcer as coisas..
Há uns tempos postei uma factura da revisão que me custou 500 e picos... e de imediato houve quem considerasse que era um balúrdio.
Só que a mesma incluiu um par de pneus, pastilhas e kit de transmissão. Coisas que pelos vistos nas outras marcas agora são de borla.
 :D


Maio 09, 2019, 00:30:39, 00:30
Responder #44

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Pois... o desmo service muda as correias do desmo, filtros e óleo, etc  :D

E pneus ou kits de transmissão podem fazer disparar o valor das revisões  :nice:

Chamo quando cai tudo ao mesmo tempo “tempestade perfeita”



Isaac... achas caro ou achas muito dinheiro?  :D

Olha, o Filipe quando tinha X Max 400 teve uma série de revisões na casa dos 500 e uma que penso que passou bem este valor. A revisão dos 40 mil de uma scooter grande anda bem acima deste valor.

Mas largando as scooters da argumentação e voltando as motos, uma revisão de uma GS custa 180€ de 10 em 10 mil, aos 40 são pelo menos 350... são 540 no primeiros 30 mil e 890 nos primeiros 40 mil.


Acredito que a manutenção da AT possa ser mais barata, mas a Ducati e uma marca de luxo e exclusividade que produz motos de alta tecnologia e qualidade (não estou a dizer que a Honda não o seja), mas a verdade é que a Ducati tem sempre o último grito, e isto a par da parte tem das performances mais elevadas que acaba por ditar o valor que percepcionamos como o esperado para o valor e intervalo da manutenção.




Voltando ao tópico, o melhor e conduzir as 2 pois são muito diferentes. A Multi e mais moto de asfalto como uma tracer, a AT e uma moto com um forte compromisso para offroad e com um motor que anda menos mas tem menos necessidade de ser conduzido na mudança correcta.São flavours muito diferentes


A Multistrada e uma moto fantástica, muito divertida, mas tem as suas idiossincrasias. Ou se gosta ou se detesta. Mesmo nisto e um paradoxo com um a AT
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 09, 2019, 01:21:20, 01:21
Responder #45

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
...
Sim a experiência em Marrocos será um devaneio ou um devaneio de 5 em 5 anos! Depois será para passeatas mais em estrada.

Se tiveres gosto por off-road esses "devaneios" espaçados passam a ser "devaneios" muito frequentes. Tal como dizia Fernando Pessoa "primeiro estranha-se, depois entranha-se"  ;)

O primeiro jipe que comprei também foi com essa intenção... uns passeios com amigos de vez em quando. Quando o vendi passados 4 anos, tinha feito 80.000Kms com ele sendo que, praticamente, 25.000kms foram feitos fora de estrada. Um desses "devaneios" passou por acompanhar um Paris-Dakar, na passagem por Marrocos.

"A manutenção da Ducati não é cara(....)"

Segundo percebo são então uns 760€ em oficina nos primeiros 30.000kms...

Bem, é uma forma de olhar para os números. Ok.  :nice:

...
Isaac... achas caro ou achas muito dinheiro?  :D

Olha, o Filipe quando tinha X Max 400 teve uma série de revisões na casa dos 500 e uma que penso que passou bem este valor. A revisão dos 40 mil de uma scooter grande anda bem acima deste valor.

Mas largando as scooters da argumentação e voltando as motos, uma revisão de uma GS custa 180€ de 10 em 10 mil, aos 40 são pelo menos 350... são 540 no primeiros 30 mil e 890 nos primeiros 40 mil.
...

À primeira vista esses números assustam mas, se pensarmos bem, muitas motas demoram quase 10 anos a atingir esses valores de quilometragem e muitas são vendidas antes.

Maio 09, 2019, 08:06:03, 08:06
Responder #46

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Até porque a malta da orientais gosta de distorcer as coisas..
(....)

Sem dúvida nenhuma... :nice:
Até porque normalmente a distorção está ao mesmo nível da fácil relativização de custos por parte da 'malta das italianas'.


(....)
Isaac... achas caro ou achas muito dinheiro?  :D
(....)

Oh! Alguma vez, meu caro...  :convivio:

Nada disso. Salta à vista que cobrar no mínimo 760€ em 30.000kms (sem contar com pneus nem montagem de acessórios) é na realidade uma pechincha cobrada pela oficina.  :nice:

Mais ainda quando é "o tipo de maquina que compramos quando apenas estamos a pensar com a "cabeça de baixo""

E porquê!?

Porque...

"Um gajo já sabe que os 2 únicos dias de verdadeira felicidade são os em que a consegue levar para a garagem e depois o dia em que a vimos pela ultima vez... mas é incontrolável... temos de la ir dar uma voltinha, já sabendo de antemão que as conseguencias para as nossas finanças sao as mesma de meter o Armando Vara na administracao da CDG"  :nice:


(...)
À primeira vista esses números assustam mas, se pensarmos bem, muitas motas demoram quase 10 anos a atingir esses valores de quilometragem e muitas são vendidas antes.

O que ainda assim não invalida (fazendo bem as coisas) uma visita anual à oficina, conforme indicação do plano de manutenção.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 09, 2019, 08:52:27, 08:52
Responder #47

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Doping1989,

Trata mas é de experimentar as motas e decide-te rápido ( pela AT :stuck_out_tongue_winking_eye: ) para abrires um Diário de Bordo.

Quanto mais tempo estiveres aqui a levantares questões, mais tempo vais demorar a decidir-te pelo que quer que seja.
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Maio 09, 2019, 10:01:18, 10:01
Responder #48

doping1989

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 60
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Africa Twin
  • Localidade: Póvoa de Varzim
Doping1989,

Trata mas é de experimentar as motas e decide-te rápido ( pela AT :stuck_out_tongue_winking_eye: ) para abrires um Diário de Bordo.

Quanto mais tempo estiveres aqui a levantares questões, mais tempo vais demorar a decidir-te pelo que quer que seja.

Tenho sim senhor, e ontem já fui experimentar a AT!
Experimentei a versão Big tank com caixa normal, a cinzenta (bem mais bonita ao vivo que nas fotos). Mas a paixão recai logo na tricolor.

A mota estava rebaixada, tenho 1.85m, por isso chegava bem ao chão. Mesmo com a mota mais baixa para mim, estava numa boa posição de condução. Estar a comparar esta mota com a minha ex de 93 é um crime, muita diferença mesmo. Muito mais ágil e com muita mais potência.
A caixa então foi do dia para a noite, parecia manteiga a passar as mudanças... A minha ex já tinha uns "grãos de areia" metidos lá para o meio. eheh
Dei uma volta de 25min, andei pela cidade no meio do trânsito de fim de dia e depois fui um bocadinho até à AE. Desenrolei o punho e de repente estava nos 187kmh, foi um bocadinho assustador a facilidade a que cheguei aquela velocidade ahah A protecção aerodinâmica também é como do dia para a noite, não senti vento nenhum nas pernas e na outra sentia imenso. O vidro precisava de um mais alto um bocadinho ainda. Ainda levei alguma coça no capacete, se bem que também não sei até que ponto o meu capacete não podia ser melhor.
Ao voltar ao stand, achei que a suspensão estava muito rígida. Senti os buracos da estrada, cada vez que passava por um buraco sentia um solavanco na mota. Questionei o mecânico e ele disse que a suspensão estava quase no máximo de rigidez, o que confirmou o que eu senti. Gosto de uma suspensão mais suave.

Não experimentei os modos de condução, na oficina não me ensinaram e eu não quis mexer. É algo que queria experimentar também, foi azelhice minha e deles que nos esquecemos antes de arrancar. Devo voltar lá para depois experimentar.

Resumindo nem consigo comparar com a minha ex, o motor, caixa, protecção aerodinâmica, o ecrã é tudo muito melhor.
Desde há 3 anos que tirei a carta e que quero mota, foi logo a que me chamou a atenção. Na altura comprei a antiga para ver se gostava do estilo da mota, e achei que quando trocasse ia ser por uma destas, e parece-me que vai ser.

No sábado devo ir experimentar a Ducati, sendo electrotécnico há muitas coisas que gosto na 950S. A electrónica da mota é algo que me cativa, poder mudar suspensões e tudo na mota electronicamente é algo que acho muita piada. Apesar de gostar mais da AT, o ar requintado da Ducati também chama por mim, gosto daquelas malas que se enquadram com a mota.
Sei que é mais cara e de manutenção mais cara e não sendo o meu primeiro veículo não quero ter despesas altas com a mota depois de comprada, e isso vai pesar também na minha decisão.

Vai ser uma decisão complicada. A versatilidade da AT agrada-me e a electrónica da Ducati também. Depois do test-ride da Ducati espero ficar mais elucidado, para um lado ou para o outro.

Obrigado a todos pela ajuda, poder partilhar opiniões com quem percebe mais que eu é muito bom. Na minha família e amigos não tenho ninguém que ande de moto, foi bom ter encontrado o fórum.

Edit: Até ao final da próxima semana fica decidido ehehe

Maio 09, 2019, 10:12:11, 10:12
Responder #49

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Verdade Isaac!


Mas aquele momento em que te sentas em cima dela, carregas no botão e aparece o logo da Ducati no ecrã e carregas no starter e ouves o motor de arranque a fazer um esforço para colocar o motor a trabalhar durante de par de segundos e depois ele acorda com um estrondo e fica a trabalhar irregular sentes uma sensação indescritivel.

Como também a sentes sempre que abres o acelerador a saída de cada curva e se a meteres em modo sport ao prazer podes também adicionar algum medo... mas chegas ao destino sempre com um sorriso e com a certeza que gastaste mais dinheiro em borracha traseira do que em gasolina.

Não sei quanto e que custa uma medicação de Prozac e vistas regulares a um psiquiatra, mas sei que com uma máquina destas vais poupar seguramente esse dinheiro  :D

Certo... a GS (tal como a AT) são melhores a cozinhar e a passar a ferro, mas a Ducati vai te trazer outras coisas menos racionais e tangíveis.

No ponto em que acho que a Ducati será substancialmente mais cara e se caíres e partires plásticos

A nível de custos de manutenção quanto e que uma AT pode custar? 400€? 500€ são 300 € de diferença... se andares 10 mil por ano são 100 € por ano.

 :nice:
« Última modificação: Junho 04, 2019, 14:16:41, 14:16 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l