Autor Tópico: A Sym não quer ficar para trás: Eis a nova Maxsym TL  (Lida 11886 vezes)

Outubro 20, 2017, 11:11:05, 11:11
Lida 11886 vezes

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Aqui (link para a página internacional da Sym):

http://www.sym-global.com/news/index/110

[Informação obtida no fórum do Clube Português de Maxiscooters, CPM]
« Última modificação: Outubro 20, 2017, 11:20:12, 11:20 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Outubro 20, 2017, 11:22:33, 11:22
Responder #1

pacama

  • Visitante
a Yamaha vai permitir este descaramento?

Outubro 20, 2017, 11:29:01, 11:29
Responder #2

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Eu diria mais a Yamaha ou a Kymco.  :lolol: :lolol: :lolol:

João  :scooter: :scooter:

Outubro 20, 2017, 11:31:18, 11:31
Responder #3

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
A comparação é inevitável:

Sym Maxsym TL1

Specification

Engine type: Twin cylinder 8 Valves
Displacement: 465 CC
Cooling sys: Liquid cooling
Fuel sys: E.F.I.
Transmission: CVT + Chain
FR suspension sys: Upside-down FR fork
RR suspension sys: Adjustable rear mono-suspension with multi-links
FR brake sys: Both side four piston/ radial-mount calipers; 275mm double disk ABS
RR brake sys: 275mm single disk +ABS
FR tire: 120/70/R15
RR tire: 160/60/R15
Head light: Reflective LED
Dimension (mm): 2190/775/1400
Wheelbase (mm): 1550
Seat Height (mm): 800
Fuel Tank Capacity: 13L
Under seat Compartment: Full-size Helmet X1


Kymco AK50

Specification

Engine: Liquid Cooled, In-Line, 2 Cylinders, DOHC, 8 Valves
Actual Displacement: 550.4 cc
Fuel System: 15 Liters
Max. Horsepower: 39.3 kW(53.5ps) @ 7500 rpm
Max. Torque: 55.64 Nm @ 5500 rpm
Clutch: Wet Clutch
Transmission: CVT
Top Speed: 161.7 km/h
Seatheight: 785 mm
Met-in Space: 1Full-Face And 1/2 Semi-Cover  ※Full-Face Helmet Size; L365/W290/H270 mm
Weight: 226 Kg
Horsepower To Weight Ratio: 0.236
Front And Rear Weight Ratio: 49:51
Frame: Aluminum Frame
L x W x H: 2165 x 795 x 1400 mm
Wheel Base: 1580 mm
Back Mirror: Foldable, Antiglare Mirror
Grip Heater: Yes
Seat Adjustable Seat Cushions Without Tool
Windscreen: Two-Stage Adjustable
FR Suspension: 41mm Up-Side Down Fork
RR Suspension: Horizontal Trailing Arm Rear Suspension
FR Tire: 120/70-R15 (METZELER)
RR Tire: 160/60-R15 (METZELER)
Power Mode: Full Power/Rain Mode
Tire-Pressure Monitoring System: YES
Head Light: LED
Rear Light: LED
Indicator: LED
ABS: Yes
FR Brake System: Brembo Dual Floating Disks φ270 mm
RR Brake System: Single Disk φ260 mm
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Outubro 20, 2017, 12:29:08, 12:29
Responder #4

pacama

  • Visitante

Outubro 20, 2017, 12:31:52, 12:31
Responder #5

HBeiras

  • Visitante
Se já no mercado automóvel os veiculos são cada vez mais parecidos entre si....não vejo o porque de não acontecer o mesmo no mercado dos motociclos/scooters/etc.

Outubro 20, 2017, 12:34:56, 12:34
Responder #6

ajorge73

  • Visitante
Gosto do aspecto da Sym.

Eu estou a ver uma corrente?
É normal? não pesco muito de maxiscooters mas não tenho ideia de ver uma corrente numa até agora.

Outubro 20, 2017, 13:00:13, 13:00
Responder #7

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Concorrência,ainda bem .
Bem vinda e já vem tarde.
membro numero 16

Outubro 20, 2017, 14:18:08, 14:18
Responder #8

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Ha algumas scooters com corrente... a Integra e a Aprilia SRV/Gilera GP800. Nao é a melhor solução na minha opiniao, e vai aumentar seguramente os custos de manutencao pois a Sym tem CVT e corrente, ou seja a determinada altura vai ter de se trocar kit de transmissao e kit de correia+roletes o que deve dar uma boa maquia  :nice:


Acho que a SYM esta gira... copia descaradamente a TMax, mas isso ja sabiamos que ia acontecer... os numeros sao under-specs da AK550 e da TMax 530, claramente a SYM vai vir fazer concorrencia à Kymco posicionando o seu preco abaixo do da 550  :ok: e em boa verdade neste momento é essa a hierarquia em que a SYM se posiciona

Para o IUC também é bom pois assim fica abaixo dos 500  ;)



Se chegar a Portugal vai vender... há uma serie de fieis da SYM que ficam pelas 400cc pois é o máximo que a marca permite (excluo a 650 pelos motivos já conhecidos) e que assim podem evoluir e passar para uma scooter bicilindrica que lhes dara mais raio de accao e gozo de conduzir. E isto será ainda mais uma realidade de o importador da Kimco nao chegar a lancar a AK550 no nosso mercado  :nice:


« Última modificação: Outubro 20, 2017, 14:20:01, 14:20 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 20, 2017, 14:28:00, 14:28
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
a Yamaha vai permitir este descaramento?

Não posso deixar de concordar inteiramente com o que dizes...

Olhei para as imagens e a cópia é por demais evidente com a Yamaha T-Max 530.

Acho mesmo incrível como a diferenciação é tão ténue.

Talvez tenham ido um pouco longe demais nisto...
Esperava-o sem grande surpresa de uma marca mesmo Chinesa (uma Chang Jiang ou uma Guangzhou p.ex.), mas da SYM??

A sério???  :???:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 20, 2017, 14:55:40, 14:55
Responder #10

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Isaac... a explicacao esta nestes 2 proximos videos  :D :D :D








De facto é uma copia a nivel de design, onde apenas se limitaram a escolher outra solução de braço oscilante (roubada à BMW) pois a solução da Yamaha é cara e complexa de implementar  :nice:


A questao agora é a mesma de quando usas uns óculos ou umas calca da Prada, ou uma mala da Louis Vuitton ou um escape Akrapovic... queres ter o original ou a copia???
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 20, 2017, 16:24:11, 16:24
Responder #11

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
O resultado, sendo que o desafio técnico procura responder às mesmas expectativas dos clientes, só pode ser idêntico.
A diferença é de "pormenor", requinte e qualidade dos plásticos, acabamentos... e, claro, os componentes, mas acreditamos que a maioria esmiúça a marca da correia da mota e do amortecedor? Aliás, tendo em atenção que alguns são terceirizados (ex: ABS Bosh, travões Brembo) mesmo aí a diferença... não é absoluta. E claro, muito de valor de logótipo.
Um trabalho sociológico interessante seria trocar os símbolos das "novidades" num salão de motas e ficar a ler as reacções...
O que vende não é o Produto é o "Status" que ele transmite aos demais. Sendo que no reino natural as penas, a cor do pelo e o tamanho das presas são determinantes... porque haveria de ser diferente entre o resto da "bicheza"? Ainda por cima depois de um "nosso" cientista, António Damásio, ter arrumado com um centro de decisão baseado na Racionalidade?

Assim, se as motas respondem ao mesmo conceito, é natural que optem por soluções semelhantes, tal como a Natureza faz.
Eu não conheço nenhuma maneira melhor de vestir uma scooter como uma mota sem ser aquela que está na moda nas diversas cilindradas e foi inaugurada pela Yamaha quando pretendeu responder pela "desportiva" ao conforto da Burgman 650 e Honda SWT 600.
Doravante, vamos passar a ter mais "motas automáticas", com malas laterais, do que scooters, com  espaço debaixo do banco, mas não quero entrar por aí.

Por curiosidade, fui ver o "design" TMax 2017 (https://www.yamaha-motor.eu/uk/products/scooters/sport/tmax.aspx#gallery=image|image=https://cdn.yamaha-motor.eu/product_assets/2017/XP500A/950-75/2017-Yamaha-T-MAX-ABS-EU-Midnight-Black-Studio-002.jpg) e comparei-o com a nova Sym (http://www.sym-global.com/news/index/110). Só  muito esforçadamente encontro igualdade absoluta, a começar pela colocação dos piscas frontais (que por acaso na TMax se assemelham mais àqueles da... Sym GTS (http://www.sym.pt/pt/modelos/scooter-100-125-cc/sym-gts-125-sport), cujo design era bem anterior à então novidade Honda Forza 125 e ao "restyling" da Burgman 125 perseguido agora pela nova 400.

Depois da Vespa, mais ninguém pode reclamar algo de extraordinariamente "inovador" em matéria de scooters. "Ah, malvados da Lambretta!"
A única desvantagem para quem tem uma Vespa é as outras confundirem-se com ela num parque de estacionamanto, uma desvantagem apenas para ele, os outros podem ter comprado outra marca porque gostaram mais do formato dos "pisca-pisca"... Se mesmo assim tiver problemas, só tem de levar o pobre coitado que o ouve junto da "concorrência", e bater com os nós dos dedos... "Viu?, não tem nada a ver!"
Algum dia se haveria de perceber aquele "ensaio de qualidade" do "maluco" do grego do "KOKKINAFEGARIA"...
« Última modificação: Outubro 20, 2017, 16:26:47, 16:26 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Outubro 20, 2017, 17:03:57, 17:03
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Por curiosidade, fui ver o "design" TMax 2017 (https://www.yamaha-motor.eu/uk/products/scooters/sport/tmax.aspx#gallery=image|image=https://cdn.yamaha-motor.eu/product_assets/2017/XP500A/950-75/2017-Yamaha-T-MAX-ABS-EU-Midnight-Black-Studio-002.jpg) e comparei-o com a nova Sym (http://www.sym-global.com/news/index/110). Só  muito esforçadamente encontro igualdade absoluta, (....)


Seria tão somente o culminar do (já de si) exagero, caso tal sucedesse.

Mas mesmo não sendo igual...mesmo igual, ainda assim foram na minha opinião longe demais.

Acaba por não ter identidade própria, mas sim ficar quase como que associada à "cópia da T-Max".
Se o sentido foi esse, conseguiram-no, mas acho um bocado estranho.

Sei que a SYM consegue bem melhor que isto.  :-X
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 20, 2017, 18:51:29, 18:51
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isaac... a explicacao esta nestes 2 proximos videos  :D :D :D


Não era preciso Miguel.

Acontece que o Jeremy já o previa há muito tempo.

Esta é a sua cara quando de forma sarcástica está a dar uma opinião positiva sobre algo...quando quer dizer precisamente o contrário.   :D



 Some say that SYM engineers looked at T-MAX more than ten thousand times...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 20, 2017, 18:51:34, 18:51
Responder #14

pedroareias

  • Visitante
Muito gira.

2 cilindros e 40 cavalinhos (29.4 kW).

É aguardar pelos preços, mas francamente acho interessante como alternativa à Kymco Xciting 400i.

Outubro 20, 2017, 23:34:31, 23:34
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
São cerca de 39,5cv para um motor de 465cc...

Não sei bem se concorre com as 400cc ou se terá vontade e ousadia de ir um pouco mais acima com este bloco.  :pensador:

Já vi uma foto do painel de instrumentos e faz-me lembrar um pouco o da AK550. Pelo menos fiquei com essa ideia.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 21, 2017, 10:37:19, 10:37
Responder #16

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
São cerca de 39,5cv para um motor de 465cc...

Não sei bem se concorre com as 400cc ou se terá vontade e ousadia de ir um pouco mais acima com este bloco.  :pensador:

Já vi uma foto do painel de instrumentos e faz-me lembrar um pouco o da AK550. Pelo menos fiquei com essa ideia.
36.1 tem a xciting 400... Logo aí.
membro numero 16

Outubro 21, 2017, 11:30:51, 11:30
Responder #17

jetsetwilly

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 46
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kymco
  • Modelo Motociclo: AK 500
  • Localidade: Lisboa
As primeiras imagens desta SYM apareceram a quase 2 anos. Antes da Kymco ak550.
Na altura apareceu como um prototipo numa feira sem se saber se iria passar algum dia a produção. Pelos visto aqui está finalmente.
Parece uma boa escolha tendo em atenção as melhorias que a SYM introduziu nos últimos modelos que apresentou mas que não são propriamente baratos, pelo menos comparando com os anteriores. Também,, à que dizer, correspondem a um aumento de qualidade.
Talvez esta não venha infelizmente com valores muito agressivos. Provavelmente não aparecerá tão cedo.
« Última modificação: Outubro 21, 2017, 13:02:52, 13:02 por jetsetwilly »
Pedro

Outubro 22, 2017, 00:08:21, 00:08
Responder #18

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Muito colada ao design Yamaha, de facto.

Outubro 22, 2017, 00:45:17, 00:45
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O resultado acaba por ser mais ou menos isto em termos de proximidade...



Bem, talvez esteja a exagerar um pouco (admito), mas acho que perceberam a ideia. :)

O que é quase como certo é que a SYM não se vai dar mal com a opção. Mas não vai mesmo...
O design da máquina consegue ser muito bom (What else) e a juntar a isso uma motorização de 465cc bicilindrica... Bem, eu sinceramente vejo-lhe bastantes interessados no futuro.

A jogada foi inteligente. É uma cópia algo descarada é verdade...mas a jogada pode valer-lhes de forma muito positiva.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 22, 2017, 01:21:17, 01:21
Responder #20

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Outubro 22, 2017, 08:28:49, 08:28
Responder #21

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Só falta vir cá alguém para começar a falar da marca,além disso é muito bom o amor que existe por esta e outras marcas não "premium" ,dando tanta página de opinião.
membro numero 16

Outubro 22, 2017, 08:38:19, 08:38
Responder #22

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Se o valor for bom o pessoal quer lá saber se é copia ou não  8)

Outubro 22, 2017, 08:49:07, 08:49
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estive a ler um artigo da Motorpasionmoto.com e...nas suas palavras interpretam a chegada deste modelo e encaram a mesma como uma alternativa directa à AK550 e T-Max.

Deixa ver é quando chegará mesmo ao mercado e se o preço ajudará cabalmente vontade, se bem que se olharmos àquilo que a marca tem apresentado e os respectivos preços, não estou a ver esta TL a ser proposta por um valor exageradamente distanciado de uma MaxSym 600i.




https://m.motorpasionmoto.com/scooter/sym-maxsym-tl-1-2018
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 22, 2017, 09:43:06, 09:43
Responder #24

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386


O resultado acaba por ser mais ou menos isto em termos de proximidade...



Bem, talvez esteja a exagerar um pouco (admito), mas acho que perceberam a ideia. :)

O que é quase como certo é que a SYM não se vai dar mal com a opção. Mas não vai mesmo...
O design da máquina consegue ser muito bom (What else) e a juntar a isso uma motorização de 465cc bicilindrica... Bem, eu sinceramente vejo-lhe bastantes interessados no futuro.

A jogada foi inteligente. É uma cópia algo descarada é verdade...mas a jogada pode valer-lhes de forma muito positiva.

Sapiens, deixaste-me baralhado. Nesta foto quem era o modelo original (Yamaha) e qual a cópia (SYM)?  :) :) :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 22, 2017, 10:41:25, 10:41
Responder #25

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Entendo a curiosidade, mas para o caso em concreto foi apenas para indicar semelhanças que a certa distancia poderão mesmo colocar em dúvida de qual dos modelos se trata.

A SYM tem aqui uma oportunidade ímpar em "dar o pulo" num segmento onde assim de repente só vejo como concorrentes mais directas a X-Max 400 e a Xciting 400.

A Honda neste tocante está completamente nas nuvens e não tem rigorosamente nada...
Chega a ser impressionante onde aquela malta anda com a cabeça, ao esquecer este importante segmento Sport das Maxiscooters 400-600. Tadinhos...  :D :toma:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 22, 2017, 10:44:46, 10:44
Responder #26

pedroareias

  • Visitante
Vai depender do preço. Próximo da Kymco Xciting 400 será aceitável, mas perto da AK550 será demasiado caro.

Li 2 ou 3 testes da AK550 e dizem muito bem da qualidade(!) que há 10 anos era horrível.

Um dia destes a Honda é comprada pela Kymco ou pela Sym.

Outubro 22, 2017, 10:57:55, 10:57
Responder #27

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um dia destes a Honda é comprada pela Kymco ou pela Sym.

 :D

Este Pedro...

Provavelmente nem o departamento das motoenxadas.... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 22, 2017, 11:22:09, 11:22
Responder #28

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A Honda, desde a aposta na íntegra cavou um buraco na oferta neste segmento.

pedroareias, quem sabe se não será pela Benelli ? :) 
Aqui para os meus lados o concessionário da Honda, da SYM e da Benelli ( e Kawasaki e KTM) é o mesmo :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 22, 2017, 11:56:58, 11:56
Responder #29

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Pessoalmente acho a mota muito bem conseguida  :love0001: se o valor for abaixo dos 7mil euros vai ser certamente um best-seller e muitos que tinham ideia em ir para a yamaha vão acabar por se render se o preço for muito atentador e os 17 euros de iuc anuais  8)

Outubro 22, 2017, 12:16:44, 12:16
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não me espantaria se a visse a ser proposta por próximo dos €7.000...sim.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 22, 2017, 13:07:18, 13:07
Responder #31

pacama

  • Visitante
Podiam era mudar o nome da marca, sinceramente eu preferia que se chamasse Sanyang.

Outubro 22, 2017, 13:23:39, 13:23
Responder #32

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
prefiro Sym  :nice: simples e com poucas letras  :convivio:

Outubro 22, 2017, 15:32:02, 15:32
Responder #33

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Um dia destes a Honda é comprada pela Kymco ou pela Sym.

 :D

Este Pedro...

Provavelmente nem o departamento das motoenxadas.... :)
Mas lhes fizeram motores durante décadas e alguém entrou em depressão?
Ou esquecimento....
membro numero 16

Outubro 22, 2017, 16:03:05, 16:03
Responder #34

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Marco, acho que aquilo que vou dizer é muito lógico e não é preciso ficar "tocado" com nada.
Trata-se de uma constatação objectiva, nada mais.  :)

Uma coisa é um fabricante utilizar em determinado período da história uma fábrica de um construtor asiático para ali montar 1, 2 ou 3 modelos que seja de scooters. É algo absolutamente normal e continuam a haver casos de vários fabricantes a recorrer ao mesmo método.

Outra coisa bem diferente (e basta voltar um pouco atrás para o perceber), é imaginar uma das 2 marcas referidas a comprar um colosso da indústria e que tem ramos de negócio impressionantes e que vão desde a motores de rega até à aeronáutica.

São coisas totalmente diferentes...  :)

Não estou nem quero estar a atacar nenhuma dessas marcas (se fui entendido assim, fui muito mal entendido por quem me leu), mas aquilo que o pedroareias referiu só não o entende como uma brincadeira quem não quer.

Quem acredita nessa possibilidade, está completamente alheado, pois (sem ofensa) é comparar a faturação da mercearia de bairro com a facturaçao de uma cadeia de hipermercados.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 22, 2017, 18:09:41, 18:09
Responder #35

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu sei que é brincadeira .
Não é nenhuma dessas marcas que tem poder para tanto,já tem algum a sym ,mas a kymco só agora anda a  acordar para a vida  a fazer algo que se queira,mas não se compare o orçamento que existe em Taiwan com o Japão ,por isso dou mais valor aos pequenos em querer ser maiores.
Mas não fiquem dúvidas que um gigante qualquer chinês ,por exemplo ,possa adquirir uma ou outra marca conhecida ,nos carros aconteceu e até onde menos se esperava.
« Última modificação: Outubro 22, 2017, 18:12:18, 18:12 por mneves »
membro numero 16

Outubro 22, 2017, 18:35:08, 18:35
Responder #36

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, isso acontece e tudo leva a crer que vai continuar a acontecer.

O empreendedorismo Chinês tem mostrado uma "componente aquisitiva" que não me parece ter vontade em estancar.

A compra de marcas Europeias (Bancos e tudo...) leva a uma ideia natural que há por lá muito capital para gastar... 8)

Sobre a SYM...está a fazer o que lhe compete.  :nice: :nice:
E vai-se dar bem com isso, parece-me.

Quanto à muito simples designação "TL"...será mesmo a final??  :pensador: É um pouco sem jeito se nos lembrar-nos de outras designações na marca.
« Última modificação: Outubro 22, 2017, 18:36:12, 18:36 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 22, 2017, 19:33:03, 19:33
Responder #37

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Deixa cá ver... 

Estao a colocar a hipótese de a Sym ou a Kymco que fabrica 600 mil scooters adquiri a um gigante mundial como a Honda que fabrica 4,6 MILHOES de motos de todas as cilindradas, para nao falar que tem um portefólio de negocio em áreas que vão da marítima à aeronáutica????  :???: :???:





Nos carros e nos bancos, eles compram o que está falido  :D



 
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 22, 2017, 19:48:22, 19:48
Responder #38

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Só os investimentos em robótica, deve ser ele um número com muitos zeros, quanto mais tudo o resto.  :)

Mas uma coisa tem de ser dita: O pedroareis lança umas piadas muita giras com meia-dúzia de palavras e o mais curioso é que consegue logo gerar "falatório" em volta disso.  :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 23, 2017, 10:59:54, 10:59
Responder #39

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
perdoem-me agora o offtopic, mas dentro da troca desta ultimas mensagens, deixo aqui a resultante da aquisição Chinesa de algumas fabricas Europeias.




O pneu é Metzeler Tourance, durante anos um dos melhores pneus dentro da sua gama, hoje em dia é "made-in-China" (ou Taiwan) e é LIXO  :pcbloqueado:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 23, 2017, 22:18:29, 22:18
Responder #40

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bolas....

Isso arrancou-lhe pedaços da banda de rolamento e deixou à vista a tela de reforço... :o

Quase me faz lembrar o esquema dos pneus carecas e que levou no passado a que automóveis andassem com pneus aparentemente como novos, mas que na realidade lhes havia sido colocada uma capa por cima (banda de rolamento) em borracha.

Até dava um bom tópico.  :pensador:  Eu é que anda um bocado sem vontade... :(
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 23, 2017, 23:17:23, 23:17
Responder #41

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 24, 2017, 07:12:37, 07:12
Responder #42

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Inacreditável, e pensar que isto pode acontecer a velocidades elevadas é arrepiante.  :irritado: :irritado: :irritado:

João  :scooter: :scooter:

Outubro 24, 2017, 10:26:57, 10:26
Responder #43

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
a borracha saltou do nada  :pcbloqueado: :pcbloqueado: :pcbloqueado:
E não houve travagem brusca em local mais abrasivo nesse local?
Só a dúvida.
membro numero 16

Outubro 24, 2017, 10:43:19, 10:43
Responder #44

HBeiras

  • Visitante
Ainda por essa net fora um video de uma brasileiro a 200 e qualquer coisa que lhe acontece algo semelhante.

Outubro 24, 2017, 17:47:13, 17:47
Responder #45

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E não houve travagem brusca em local mais abrasivo nesse local?
Só a dúvida.

Entendo a tua dúvida Marco...mas mesmo um local abrasivo como por exemplo o cimento em bruto, deixar-me-ia bastante aborrecido se tivesse a capacidade de arrancar bocados de borracha do pneu, ao ponto de ficar a tela de reforço exposta.

Se tivesse de fazer uma travagem, então que me desgastasse o pneu...não que o destruísse por completo! Acho eu...  :-\

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2017, 12:58:18, 12:58
Responder #46

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hei-la em 360º...




Damn!! It looks like a awsome T-Max 530...   :)


Os designers da SYM são muita bons...  8)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2017, 15:39:58, 15:39
Responder #47

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Por acaso, acho a frente da TMax 2017 mais parecida com esta:
http://www.suzukimotorcycles.com.au/range/road/scooter/burgman-200/features

Ou até, esforçando um pouco, com esta:
http://www.sym.pt/pt/modelos/scooter-100-125-cc/sym-gts-125-absss

Indo ao perfil frontal, em grosso, eis um exemplo de quando a frente descaída para a frente estava "fora de moda":
https://www.totalmotorcycle.com/motorcycles/2012models/2012-Suzuki-Burgman125
A Suzuki ouviu e tornou-a igual a todas as outras: http://motojornal.pt/burgman-125-preco-especial/

Esquecendo o perfil, acho que qualquer uma que surja com o mesmo propósito inevitavelmente será parecida, detenho-me mais nos pormenores, a começar pelo arranjo estético como a localização dos piscas... No que toca a cores, gosto de coisa mais sóbrias. Do ponto de vista do design, acho a "cópia" mais bonita.
Agora há que esperar para ver quanto vale "em si" e não em comparação.
« Última modificação: Novembro 06, 2017, 17:22:04, 17:22 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Novembro 11, 2017, 22:23:58, 22:23
Responder #48

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por acaso, acho a frente da TMax 2017 mais parecida com esta:
http://www.suzukimotorcycles.com.au/range/road/scooter/burgman-200/features

Ou até, esforçando um pouco, com esta:
http://www.sym.pt/pt/modelos/scooter-100-125-cc/sym-gts-125-absss
(....)

A sério? Hum... :pensador:
Não lhes consigo ver semelhanças, mas isso sou eu, claro... ;)  :nice:

Já agora, segundo li a TL terá 39cv extraídos do seu bloco de 465cc.

http://www.lerepairedesmotards.com/actualites/2017/sym-maxsym-tl.php





 Some say that SYM engineers looked at T-MAX more than ten thousand times...and flowers grow inside beautiful red Ferraris F40. All we know is that it's a SYM TL  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 11, 2017, 23:14:26, 23:14
Responder #49

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Esta scooter foi uma boa surpresa... a colagem de design é obvia nem vale a pena falar, mas em está muito gira e com um look muito desportivo.


Lentamente as scooter mais tipo "sofa" tem desaparecido e sido subtituidas por modelos mais desportivos e mais dinamicos... nestas cilindradas de +400cc acho que apenas a Suzuki apostou na continuidade com a 400 (imagem de marca Suzuki - a Burgman é uma cruiser confortavel). penso que vai vender bem quando chegar cá ao mercado  _pol_


Deixo-vos um (quase) 360 da nova SYM  _pol_













































« Última modificação: Novembro 01, 2018, 21:46:31, 21:46 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l