Autor Tópico: Earbud wireless  (Lida 3412 vezes)

Maio 12, 2019, 21:22:12, 21:22
Lida 3412 vezes

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
No mês passado mandei vir este earbud da gearbest. Vem só para 1 ouvido, achei que para o que queria bastava, tem vários outros produtos idênticos.

O propósito da compra seria ter algo barato para conectar me ao GPS.

Uma das preocupações seria saber se o aparelho não iria sair ao enfiar o capacete. Tal parece estar superado.

Ainda carece de alguns testes no terreno, mas já deu para ver que este aparelho tem grande potencial para aquilo que foi o preço.

Além daquilo cumprir as expectativas também verifiquei que tem micro. Ora, tendo em conta que hoje em dia há vários tarifários que permitem horas de chamadas (ou mesmo através de dados móveis), este apartamento serve perfeitamente para fazer uma viagem conectado com o pendura ou um outro morard, ou mesmo em grupo, acho qie existe essa opção nas chamadas, nunca testei.

Para quem não quer gastar uns 100€ num intercomunicador, tem aqui uma opção não tão boa, mas barata e funcional.


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Maio 12, 2019, 21:35:53, 21:35
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Despertaste-me a curiosidade, até porque sou também um habitué de material da Gearbest.

Referes que uma das preocupações que tinhas era se saía facilmente do ouvido....e que a situação está superada.

Significa que não é fácil de cair mesmo com a colocação do capacete e normais movimentos de cabeça quando colocado no ouvido, é isso?  :nice:
« Última modificação: Maio 12, 2019, 21:39:46, 21:39 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 12, 2019, 22:09:06, 22:09
Responder #2

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Não te quero bem induzir em erro, por isso amanhã vou tentar testar na ida para o trabalho.

O facto é que sai um pouco para fora da orelha e dependendo do capacete, pode causar alguma pressão. No meu caso noto que tenho o earbud metido e tenho de enfiar a mão por dentro do capacete para ajustar a posição. Para retirar o capacete também é conveniente enfiar a mão e retirar o earbud em 1° lugar.

De resto, ainda não sei se apanhando buracos e lonbas se aquilo continuará bem posicionado. Amanhã direi.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Maio 12, 2019, 22:24:49, 22:24
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ok, perfeito.  :nice:

Já agora e tendo em conta que vais testar amanhã, p.f. dá também feedback quanto à qualidade do som em modo bluetooth para indicações GPS.

No fundo, se acaso se percebe bem, sem ruído e com nível de dB suficiente.

Compreendo que pelo custo, a esperança que reúna os 3 B's (bom, bonito e barato) seja pedir demais...mas...pode ser que tenha 2 B's e também um...razoável, vá.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 12, 2019, 23:03:08, 23:03
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Antes de ter sistemas de som bluetooth no capacete usava auriculares ( não eram desses porque esse entram muito no ouvido e a pressão do capacete torna desconfortável para mim ao fim de algum tempo) para os segurar usava uma fita na cabeça da decathlon, do ciclismo, que passava em cima das orelhas, era uma tirinha de pano com elástico ( ao contrário das fitas de tenis que são grossas.)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 13, 2019, 08:00:49, 08:00
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estive agora a ver um vídeo de uns earbuds também lowcost (não tanto como esse que indicas, apesar de me parecerem ambos semelhantes em specs) e ele faz um teste de abanar a sua cabeça de forma bastante violenta e só assim é que um deles cai.

Presumo que numa utilização normalíssima não haverá problemas.

O som para música foi para ele uma boa surpresa e mesmo em termos de chamada é aceitável.



Ah...e a ligação e reconhecimento com o smartphone foi hiper rápida.  :nice:

Atenção que os 22 dólares era na altura do vídeo. Aquilo agora deve estar por metade do preço ou assim... ;)
« Última modificação: Maio 13, 2019, 08:12:03, 08:12 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 13, 2019, 08:12:58, 08:12
Responder #6

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Por acaso, já estive para mandar vir uma coisa dessas, até tenho um na lista de favoritos da Banggood.

A minha duvida foi sempre a mesma: por este preço...

Faz lá o test-ride a isso, para ver se vale a pena. Se tiver boa funcionalidade, e mesmo que a qualidade não lhe dê muitos anos de vida util, pelo preço pode valer a pena.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 13, 2019, 11:45:08, 11:45
Responder #7

ajorge73

  • Visitante
"Além daquilo cumprir as expectativas também verifiquei que tem micro. Ora, tendo em conta que hoje em dia há vários tarifários que permitem horas de chamadas (ou mesmo através de dados móveis), este apartamento serve perfeitamente para fazer uma viagem conectado com o pendura ou um outro morard, ou mesmo em grupo, acho qie existe essa opção nas chamadas, nunca testei."

A utilidade disso esgota-se nas indicações GPS. O micro esta incluído no próprio phone e vai ficar encostado ao casco e rodeado da espuma para a orelha. Não é má vontade, mas fiz o teste com os airbuds da apple (que deverão ser melhores que esses) e não resulta.

A solução que uso são meramente phones com micro (o serem bluetooth ou normais com cabo fica ao criterio e carteira de cada um). O micro fica fixo no capacete com um bocadinho de velcro para ficar posicionado em posição que permita que a minha voz seja audivel.

Se os phones forem deste tipo, magoam menos as orelhas. Normalmente é a pequena haste que incomoda. Por outro lado, deste tipo fazem um bocadinho o efeito dos tampões para os ouvidos

https://www.radiopopular.pt/produto/auricular-jbl-earphone-bt-t110-bk?utm_source=kelkoopt&utm_medium=cpc&utm_campaign=kelkooclick&utm_term=JBL+AURICULAR+JBL+EARPHONE+BT+T110+BK

Para falares com o pendura não precisas de gastar chamadas. telefone android e uma qualquer aplicação de walkie talkie, emparelhamento bluetooth e está feito. EM viagem uso a aplicação motoanswer para tender as chamadas automaticamente. Não é perfeito mas para a minha utilização chega perfeitamente e isto  tudo ficou-me ao preço de umas tiras de velcro e uns jbl iguais aos do link que estavam a  10 eur (promoção na Mediamrkt ).



Maio 13, 2019, 12:13:35, 12:13
Responder #8

ajorge73

  • Visitante
já agora, só para dar contexto: só uso isto quando vou dar uma volta maior.
Na cidade e com trajectos curtos é um bocado chato de estar sempre a posicionar o micro.

Maio 13, 2019, 21:46:47, 21:46
Responder #9

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Despertaste-me a curiosidade, até porque sou também um habitué de material da Gearbest.

Referes que uma das preocupações que tinhas era se saía facilmente do ouvido....e que a situação está superada.

Significa que não é fácil de cair mesmo com a colocação do capacete e normais movimentos de cabeça quando colocado no ouvido, é isso?  :nice:
Como prometido, fiz hoje o teste.

Epá, cumpre aquilo para o qual foi comprado. Faz alguma pressão, mas nada de que torne a viagem penosa. Mesmo que não fique bem encaixado ao ouvido, ouve-se perfeitamente as indicações do GPS e sem atraso. Também deu para ver que não cai ao passar em piso irregular.

Fiquei curioso em relação às chamadas. Como mencionaram mais acima, estando o aparelho enfiado num sitio meio abafado, é possível que apenas sirva para ouvir.

Enfim, no pior dos cenários, ficam com uns phones wireless porreiros para usar fora da mota. A qualidade de som é óptima, serve perfeitamente para ouvir música.

Também como foi mencionado, para viagens de 5 minutos não vale o esforço de estar a meter e retirar. Não é propriamente prático, é um desenrasque.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Maio 13, 2019, 22:03:43, 22:03
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Obrigado pelo feedback.  :nice:

Pelo que sei, é também extremamente leve, quase não se notando essas 5gr ou perto disso.

Pela descrição que deixaste, falam em 3-4h de uso (no mínimo). Não é mau, dando para a maioria das voltas ou 'passeios locais'.  :nice:
Aliás, o preço disso é ridiculamente baixo.

Sendo possível Tiago, tenta perceber com a utilização que farás de futuro, se a autonomia da bateria no pequeno auricular é de facto conforme indica o fabricante...ou se fica aquém. Ou seja, se de facto cumpre as 3-4 horas de uso (música/GPS/chamadas), ou se por outro lado não dura nem metade do anunciado.

No entanto admito que dentro do material de marcas Chinesas, sou bem mais 'adepto' e confiante na Xiaomi e tenho visto o Xiaomi QCY T2C como tendo um preço à maneira (ainda que 4 ou 5x mais caro que esse),ⁿ com a qualidade a que a marca habitou os clientes, uma autonomia aceitável....e até mesmo à prova d'água.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 14, 2019, 09:02:23, 09:02
Responder #11

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Hoje fiz mais um teste, desta vez nao me preocupei em ter o earbud enfiado no ouvido, como o capacete tem o espaço próprio para as orelhas, deixei-o estar lá. Não chateia e ouve-se na mesma bem as instruções. Assim exige menos pericia para encaixar e continua a não chatear.

Lógico que isto funciona para mim, com o meu capacete.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Maio 14, 2019, 09:09:53, 09:09
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Entre o preço desses que adquiriste (aparentemente são perfeitamente funcionais) e o preço p.ex. de uns Galaxy Buds, é de facto extraordinário como conseguem por lá (China) fazer algo que - mesmo com especificações e desempenho inferiores - cumpre acima das expectativas.

E digo acima das expectativas porque esperar que funcione normalmente e a custar nem sequer 10€, é incrível...

Vou estando atento ao teu feedback a médio-longo prazo, nomeadamente para saber se essas pequenas baterias vão mantendo a sua capacidade e se tudo continua funcional e sem chatices.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 14, 2019, 09:45:02, 09:45
Responder #13

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
A durabilidade costuma ser o calcanhar de Aquiles destes produtos. O ano passado comprei um suporte gps para a mota, 7€. Neste momento conheça a não querer fechar quando retiro o telemóvel. Em defesa do produto, quando a mota leva com chuva, o suporte também. Nunca o tiro fora.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Maio 14, 2019, 12:23:52, 12:23
Responder #14

ajorge73

  • Visitante
Tenho uns i9 TWS do aliexpress que já vão com mais de um ano. Eles duram e o som é excelente para o preço . A grande falha, para mim, é a autonomia. É sempre um bocado menos que o publicitado, ás vezes um bom bocado.

Para o que se pretende aqui, diria que vale a pena ir um bocado mais alem em termos de preço. Encontram-se deste tipo https://cdn.mos.cms.futurecdn.net/rRuAgKXxiHkzy6tZdR4GYB-650-80.jpg por 20 -30 eur (ainda há uns 15 dias havia uma promoçao de 2 ou 3 modelos deste tipo na MM).
Mais autonomia, possibilidade de usar o micro com uma ligeira bricolage e (provavelmente) melhor som. EM android até dá para usar comandos de voz para fazer chamadas sem manusear o telefone. Deu um bocado de luta mas funciona. Tenho é que dizer os nomes com um ligeiro sotaque inglês.  :lolol:

possivelmente a coisa até fica mais barata se vasculharem o aliexpress (descendo a qualidade de som e provavelmente autonomia).

Não são os 7 eur mas continua a ser uma pequena fracção do preço de um sistema "a sério" e desenrasca.
Pessoalmente, para as vezes que faço viagens mais longas, chega.




Maio 14, 2019, 13:09:07, 13:09
Responder #15

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Mas os fios não atrapalham (mais ainda) a colocação? Em relação à autonomia, não deve haver muito volta a dar, é um aparelho pequeno, logo a bateria tem de ser pequena também. Há uma solução... Comprar 2 ou 3 e trocar quando a bateria de um deles acabar. Pelo preço são quase descartáveis

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Maio 14, 2019, 15:06:33, 15:06
Responder #16

ajorge73

  • Visitante
Mas os fios não atrapalham (mais ainda) a colocação? Em relação à autonomia, não deve haver muito volta a dar, é um aparelho pequeno, logo a bateria tem de ser pequena também. Há uma solução... Comprar 2 ou 3 e trocar quando a bateria de um deles acabar. Pelo preço são quase descartáveis

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

A mim nao me atrapalha nada. Meto os phones, a seguir o capacete, meto a mão pela entrada da viseira, apanho o micro e coloco no velcro. Até dá para utilizar o botãozinho do micro com luvas para pausar o som, p.ex.

Comecei a experimentar para ouvir som em viagem com phones normais. A seguir dava jeito ter algo para parar o som em algumas situações: passei a usar o auricular com o tal botão que faz pausa.
Já que tenho o microfone, porque não atender chamadas tb? instalei o motoanswer e meti o velcro...funciona lindamente. Funciona tão bem que no outro dia ia em viagem recebi uma chamada, fechei a viseira e comecei a falar. Quando cheguei  ao destino disseram-me: "olha, pensava que vinhas de carro" :-D (o capacete e protecção de vento tb têm qq coisa a ver) :-D :-D

A parte dos comandos de voz do android deu um bocadinho mais de trabalho mas também se faz...

Maio 21, 2019, 08:45:42, 08:45
Responder #17

Quico

  • Visitante
tiagofo20 qual o teu veredicto sobre o earbud? vale a pena?

Maio 21, 2019, 10:06:58, 10:06
Responder #18

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Até agora sim. Ainda no domingo deram um jeitaço. Fui passear de mota pelo Douro com um casal amigo, quando a fome apertou lembrei-me de um restaurante perto do centro do Porto, mas não me sei orientar para aqueles lados. Foi só meter o aparelho, ligar o GPS e pronto.
Ainda não coloquei a carregar nenhuma vez e já fez seguramente mais de 3h ligado.

Suponho que ao funcionar com o GPS deve ter mais autonomia do que em chamadas ou a ouvir música, porque o audio não está sempre em funcionamento.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Maio 21, 2019, 12:48:49, 12:48
Responder #19

Quico

  • Visitante
Acho que vou mandar vir uma coisa dessas.
Isso não magoa com a pressão das esponjas do capacete?

Maio 21, 2019, 13:00:21, 13:00
Responder #20

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
A mim não magoa, mas noto que está lá a fazer alguma pressão. Eu penso que isso vai variar em função do capacete, o meu é um CMS e tem espaço de sobra na zona das orelhas. O que dói um bocado é remover o capacete sem antes retirar o aparelho.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Maio 21, 2019, 20:42:38, 20:42
Responder #21

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Aliás, até estou a pensar mandar vir outro igual para ficar de reserva. Já se sabe que as encomendas da china podem demorar até 1 mês, se alguma coisa acontecer com o aparelho atual fico salvaguardado.

Costumo fazer o mesmo com películas de smartphone

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Agosto 05, 2019, 20:24:10, 20:24
Responder #22

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Só para atualizar aqui a minha experiência, há 2 semanas este ear bud fez 6,5h de viagem em 2 dias sem se queixar de falta de bateria.

Só tenho aspetos positivos em relação a ele. Tem boa autonomia para ser usado como voz de GPS, tem som nítido (melhor que alguns earphones que já tive), enfia-se no espaço que o capacete tem para as orelhas e nem precisa de ficar encaixado no ouvido, ficando nesse espaço e pondo o volume no máximo é suficiente para ouvir.

Quando sei que vou fazer uma viagem coloco a carregar através do carregador que vem incluído com entrada USB. Aquilo tem um iman, permite ficar ligado ao desktop em qualquer posição sem cair.

Agosto 05, 2019, 21:41:06, 21:41
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Foram então pouco mais de 6€ que valeram inteiramente a pena.

Na verdade a perder tinhas muito pouco, caso não corresse bem.

Mas pelo que leio, tem funcionado perfeitamente e essa autonomia eu acho-a fantástica.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 06, 2019, 08:40:44, 08:40
Responder #24

Quico

  • Visitante
obrigado pelo feedback
acho que vou comprar uma coisa dessas

Setembro 29, 2019, 13:22:28, 13:22
Responder #25

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Estou cada vez mais satisfeito com este equipamento. A última vez que carreguei (por precaução) foi no dia 13 deste mês, seguiu-se uma viagem de carro até Sevilha (cerca de 10h de viagem) e como saí com a mulher em plena noite, optei por me conectar ao GPS pelo earbud para a Maria poder tentar dormir. Fiz à vontade 5h de viagem conectado.

Hoje fui dar uma volta de mota, mais 3h com o aparelho ligado sem dar conta de bateria fraca.

Quer isto dizer que pelo menos 8h de voz de GPS ele aguenta.

E como já mencionei anteriormente, nem precisa ficar bem preso ao ouvido, hoje ficou seguro ente o passa montanhas e o capacete.

Setembro 29, 2019, 14:07:45, 14:07
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Existe o conhecido ditado "o barato sai caro", mas a avaliar pela tua experiência (muito positiva) com esse equipamento, que nem sequer chegou a 10€, diria que conseguiste contradizer o ditado na totalidade.

Por acaso eu próprio estava algo céptico que valesse a pena, mas a avaliar pelo que dizes...valeu mesmo a pena.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 23, 2019, 10:47:00, 10:47
Responder #27

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Mandei vir uma coisa dessas por 3.80€. Se, eventualmente, chegar e estiver a funcionar, logo digo aqui o que acho.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Dezembro 03, 2019, 08:53:08, 08:53
Responder #28

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Mandei vir uma coisa dessas por 3.80€. Se, eventualmente, chegar e estiver a funcionar, logo digo aqui o que acho.

Já chegou e é como dizes: pelo preço, vale bastante a pena.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Dezembro 04, 2019, 21:20:07, 21:20
Responder #29

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Há mais de 2 anos procurei algo dentro do gênero que aqui se comenta.

Não queria voltar a usar os apêndices dos BT S2 e companhia, até porque isso invalidava meter o capacete dentro do met-in.

Apercebi-me que o meu capacete tinha cavidades para colunas e acabei por comprar isto: https://m.banggood.com/sv/Motorcycle-Helmet-Headset-Rainproof-Stereo-Earphone-Black-With-bluetooth-Function-p-1138205.html?akmClientCountry=PT&rmmds=search&cur_warehouse=CN

Na altura por 16 Eur foi a escolha certa para o tipo de uso que dou!

30 a 40kms por dia, sempre conectado via bluetooth ao smartphone para alertas da app Radarbot. De vez em quando lá abro Spotify com umas rockalhadas durante o commute

Pontualmente, instruções GPS para ir a um sítio qualquer.

Instala-se no interior do capacete.
Atenção, o meu capacete tem cavidades para este tipo de colunas, muitos capacetes podem não ter o que inviabiliza o uso a não ser que escavem as cavidades no esferovite (?) dentro do capacete...

Não incomodam nada os ouvidos pois ficam dentro do espaço destinado às colunas.

A autonomia, *para este tipo de uso*, é cerca de 1 mês, mais coisa menos coisa.

O som é alto e definido o suficiente para escutar música e chamadas.

Obviamente não há milagres e a velocidades mais elevadas há que aumentar o volume. Não contém com volumes automáticos, etc, claro. E o ruído do próprio capacete acaba por abafar um pouco o som da música/voz.
Ou seja, a insonorização do capacete também influencia no ouvir melhor/pior.

Creio que a solução dos phones in-ear como os que falam acima terá uma vantagem ao nível do som: por ficarem inseridas dentro do ouvido, a partida o som será muito menos afectado pelo ruído externo.

Não suporta função intercomunicador, é pensado para uso a solo. Mas com duas unidades e estabelecer uma chamada por telefone deve funcionar também, digo eu.

Resumido: bem satisfeito com o formato (dentro capacete), a autonomia, som e facilidade de uso


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Dezembro 04, 2019, 21:49:37, 21:49
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Autonomia da bateria para 1 mês, com esse tipo de uso, acho simplesmente extraordinário!  :o

O meu capacete não sei até que ponto permitiria em termos de espaço nas laterais, mas existe alguma folga(zita)... Talvez até desse.

Estive a ver uns também na Banggood e "por meia dúzia de patacos" já se compra uma coisa que dá para entreter os ouvidos, sem comprometer a segurança (isto pelo que tenho lido).
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 09, 2019, 21:44:54, 21:44
Responder #31

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Isaac, a autonomia é bastante boa para a dimensão do aparelho.

Mas lá está, também porque não lhe dou uso intensivo!

Em média será isto:
- sempre com a app Radarbot aberta
- 1/2x por semana com GPS
- 2 a 3 dias por semana com música
- cerca de 45mins em total deslocações diárias durante a semana

Vai mais depressa ao carregador quando dou voltas de algumas horas ao fim de semana.

Para tirar dúvidas, vou deixar acabar a bateria, carregar e medir quantas horas de uso semanal aguenta até ao próximo carregamento



Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Dezembro 09, 2019, 21:53:20, 21:53
Responder #32

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já estive para mandar vir isso. Mas ainda estava a precisar de ler alguém que tivesse para saber como é ou não é. Exactamente pelo mesmo motivo. Não me apetece andar com o bts2/3 pendurado no capacete.

Eu andava era a ver se arranjava também um controlador para meter no guiador ou no pulso ou algo do género. Mas isso é que ainda não consegui ver nada que me parecesse prático. Nem percebi muito bem se funcionava. Do modo que queria também.

Acho que vou mandar vir porque sinto falta de poder comunicar com o meu parceiro de viagens para lhe dizer que é lento para caramba sem ser por linguagem gestual xD

Dezembro 09, 2019, 22:43:04, 22:43
Responder #33

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Atenção que o que o do link que coloquei não deve fazer de intercomunicador. Verifiquem na descrição, mas quase d certeza que não tem essa funcionalidade de emparelhamento entre duas unidades iguais...

E nem de propósito, apanhei agora este vídeo onde demonstram os problemas com vários tipos de in-ear phones:




Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Dezembro 10, 2019, 09:33:41, 09:33
Responder #34

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Convém referir que aquele que postei, além da bateria durar várias viagens a servir de GPS, também é muito fácil de carregar, não preciso arriscar, quando vur que já fiz algumas horas volto a carregar por USB no computador, nem preciso preocupar com a posição da entrada USB porque tem um iman que impede o earbud de cair/desconectar.

Junho 08, 2020, 17:22:15, 17:22
Responder #35

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Passados estes meses e com um uso já mais do que justificado para uma apreciação do género "long review", pergunto o que continuas a achar desta aquisição que ficou bem abaixo de 10€?

Na altura e recordo-me bem, a opinião era francamente positiva (inclusivamente da duração da bateria e que até a mim me surpreendeu!), pelo que pergunto se se mantém ainda como algo que valeu mesmo a pena.

Tudo a funcionar bem com esses earbuds totalmente low cost?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 08, 2020, 18:52:11, 18:52
Responder #36

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Tudo a 100%. Este ano não tem sido muito usado em passeios, mas de vez em quando vou usando para ver uns vídeos no youtube. Sinceramente não lhe consigo apontar defeitos.

Há uns meses ofereci uns Haylou GT1 à minha esposa para levar para o trabalho, custaram ~18€, são mais sofisticados, respondem ao tocar com o dedo, mas a nível de som é a mesma coisa e noto que por vezes perdem conexão sem motivo, ao contrário do meu, que nunca falha.

Junho 08, 2020, 22:01:53, 22:01
Responder #37

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem, trata-se então de um caso claríssimo dos 3 B's aquele que conseguiste, no célebre "bom, bonito e barato".

Sinceramente, pelos 6€ ou lá quanto foi que pagaste...a funcionar dessa forma e com uma qualidade de som aceitável e autonomia de bateria dessas, não se poderia MESMO pedir mais.  :nice:

Por enquanto e daquilo que tens vivido com o uso dos mesmos, no abanar da cabeça, seja de forma normal ou até mesmo um pouco mais "violenta", também continuam a manter-se sem que caiam?
As pequenas borrachas continuam a manter as mesmas propriedades sem endurecer?

Bela compra. Isso sim é value for money:convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama