Autor Tópico: Hyosung em novas mãos  (Lida 2698 vezes)

Junho 11, 2020, 12:37:16, 12:37
Lida 2698 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Nos últimos anos temos vindo a assistir a um continuo desinvestimento da Hyosung em desenvolver novos produtos e até as próprias representações têm tido cada vez menos "impacto" no panorama motociclista nacional.

Atendendo que os produtos sempre demonstraram uma qualidade que deveria dignificar mais a marca, não fazia sentido o rumo que a marca estava a tomar.

Só agora percebi o porquê.

Desconhecendo se será uma questão mundial ou apenas a nível Americano, a Hyosung pertencia a um grupo (DSK group) que "começou a apresentar a falência" ainda em 2017/2018 e só em 2019 parece ter sido vendida. Desse mesmo grupo pertencia igualmente a Benelli, que terá sido vendida antes da Hyosung, coincidindo com a fase de apresentação da "mota de relançamento da marca", a TRK502...
Entretanto e provavelmente por ter sido mesmo vendida, talvez tenham ficado apenas com a marca (e autorização para utilização dos nomes dos modelos) e resta verificar se os novos produtos que entretanto apareceram, para já apenas dois, a Aquila GV125S e Bobber GV300S (aqui já anunciada), terão uma qualidade idêntica ou melhor.

O site da marca, se colocarmos www.hyosung.pt remete imediatamente para https://hyosung.com.es/ e já apresenta apenas esses dois modelos.

Poderemos à partida esperar brevemente um investimento como sucedeu com a Benelli para o relançamento da marca, seria bom!

Fonte: https://www.bikedekho.com/news/hyosung-ties-up-with-kinetics-motoroyale-for-sales-and-service
« Última modificação: Junho 11, 2020, 12:44:23, 12:44 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 11, 2020, 16:06:35, 16:06
Responder #1

Rodrigues1

  • Visitante
Os Coreanos sempre se pautaram pela qualidade até porque aprenderam com os Japoneses da Honda depois da guerra civil.

O problema deles é serem apenas o 4º maior construtor de automóveis do mundo assim como o maior construtor de navios e petroleiros relegando para segundo plano a construção de motas por não terem mão de obra suficiente para tudo.

Se foi vendida espero que tenha ido para boas mãos.

Junho 11, 2020, 23:43:39, 23:43
Responder #2

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
fiquei com pena de não ter conseguido testar a Aquila 650, vamos ver o que trazem de futuro..
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Junho 12, 2020, 11:42:06, 11:42
Responder #3

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Fiquei sem perceber se a marca mudou de mãos ou se mudou apenas a rede de distribuição
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 12, 2020, 12:00:10, 12:00
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Trata-se de um pacto entre empresas, como indicado no último dos links.

A Hyosung continua assim a fornecer suporte pós-venda através dos concessionários Motoroyale da Kinetic, ao passo que os actuais concessionários da Hyosung, passam a ser detidos pela Kinetic, que se encontra num processo de converção desses mesmos concessionários em lojas Motoroyale..
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama