Autor Tópico: HONDA CRF 250 RALLY 2017  (Lida 6824 vezes)

Novembro 08, 2016, 08:02:28, 08:02
Lida 6824 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
HONDA CRF 250 RALLY 2017




A CRF 250 RALLY está pronta para um fim-de-semana de aventura, uma viagem para um lugar distante ou para as voltas do dia-a-dia, graças às suspensões de longo curso, aos discos de travão de maiores dimensões e com ABS, à excelente protecção contra os elementos inspirada na CRF450 RALLY e a uma autonomia excelente. As performances do motor oferecem uma combinação de binário sólido em baixa e potência abundante a alta rotação.

Fonte oficial, com todos os restantes dados do modelo: http://hondanews.eu/pt/pt/motorcycles/media/pressreleases/83762/honda-crf-250-rally-2017
« Última modificação: Novembro 08, 2016, 08:09:33, 08:09 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2016, 08:07:17, 08:07
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O conhecido website http://www.rideapart.com, já a qualificou como uma extraordinária...

Budget ADV Bike 2017  :nice:

Tem um look frontal a rivalizar com a esquisitice das GS's, mas de resto o conjunto é apetecível....
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2016, 09:28:00, 09:28
Responder #2

rodrigues

  • Visitante
Por acaso ando á procura de uma trail pura e dura para umas escapadelas somente pelos trilhos que por este país fora existem aos montes mas nunca levaria malas nem mais tralha, a razão é precisamente para continuar um peso pluma que permita manuseá-la á vontade sem dar cabo do cabedal.

Este tipo de mota não se querem pesadas, os pneus estreitos são adequados ao seu peso para terrenos enlameados, só colocaria proteções laterais a fim de proteger de eventuais quedas.

Um escape silencioso e uma mochila ás costas com uma bucha e um chouriço é o suficiente.

O escape silencioso é para não correr um risco de encarar uma caçadeira de dois canos pela frente

Uma bicilíndrica era bem vinda.

Novembro 08, 2016, 09:39:22, 09:39
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2016, 10:13:42, 10:13
Responder #4

rodrigues

  • Visitante
Rodrigues

Para isso tens uma CRF250L, sem ser a rally.
As protecções por causa das quedas aumentam o peso.
Uma mota de campo tem que estar arranhada.
Um motor bicilindrica aumentam o peso e os custos de manutenção,  para além de que no mato um motor necessita de trabalhar melhor em baixas e ter poucas inercias internas. É por isso que são maioritariamente  menos.
Assim que a moto que pretendes já existe.
Força nisso!

A CRF250L também é uma boa opção, mas neste caso ( só para apanhar pó ) provavelmente irei para uma mais antiga, mais lev€€€€€ e já arranhada.

Mas esta CRF250 rally está bem conseguida e não é umas barras laterais que vão pesar muito mais, mais que isso peso eu depois de almoço  :lolol:

 


Novembro 08, 2016, 10:39:56, 10:39
Responder #5

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1963
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Cada vez que vou a um Stand Honda os meus olhos vão sempre para a CRF250L. Muito bonita e deve ser maneirinha de se manobrar.

Rodrigues é a ideal para a reforma e vieres viver para aqui. :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

João  :scooter: :scooter:

Novembro 08, 2016, 10:58:32, 10:58
Responder #6

rodrigues

  • Visitante
Cada vez que vou a um Stand Honda os meus olhos vão sempre para a CRF250L. Muito bonita e deve ser maneirinha de se manobrar.

Rodrigues é a ideal para a reforma e vieres viver para aqui. :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

João  :scooter: :scooter:

Quando me reformar será numa Gold Wing  :cool:

Não penso nisso, quero divertir-me enquanto o esqueleto deixar, não interessa para onde vou viver, qualquer lugar serve porque vou passar pouco tempo em casa  :smiley:

Novembro 08, 2016, 11:06:16, 11:06
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É assim mesmo Rodrigues.
A reforma é em grande...  ;)


Mas ainda és novo...a CRF250 Rally assentava-te bem.  :tornarseanjinho:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2016, 11:13:03, 11:13
Responder #8

rodrigues

  • Visitante
É assim mesmo Rodrigues.
A reforma é em grande...  ;)


Mas ainda és novo...a CRF250 Rally assentava-te bem.  :tornarseanjinho:


Já sabem quanto vai custar ?

Novembro 08, 2016, 13:00:34, 13:00
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não vejo como descabido vir a custar sensivelmente o mesmo que uma CB500X...  :)

Isto face ao equipamento, suspensões e muito provavelmente reforços estruturais que já terá face à "L".
Ah...e já trás ABS (que pode ser desligado atrás).

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2016, 14:50:33, 14:50
Responder #10

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Tem pinta.
Uma 250 4T nunca será rápida e portanto a CRF normal, menos "armada aos cucos" até faz mais algum sentido, na minha opinião.

Uma mota de campo tem que estar arranhada.

100% de acordo. Eu sempre achei um bocado paradoxal a ideia de comprar uma moto de terra nova. Aquilo é feito para ir ao chão e levantar sem estar a olhar a riscos. Para quê nova...?



Novembro 08, 2016, 17:17:27, 17:17
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :yeah: :yeah: :yeah: :yeah: :yeah:

Bem vistas as coisas...é capaz de fazer bem mais do que muitas pseudo-trails.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 14, 2016, 01:01:45, 01:01
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um pequeno walkaround deste modelo...


Com uma frente esquisita quanto baste (a zona dos faróis faz lembrar os óculos de aviador de há umas valentes décadas atrás), mas com uma base mecânica, estrutura e preparação para enfrentar obstáculos que somente outras bem mais possantes conseguem, esta CRF 250 Rally é maquina que não se fica por meros passeios...

Que ninguém se iluda.
Onde ela não passa, poucas...muito poucas serão as que conseguirão passar.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 15, 2016, 15:10:56, 15:10
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
You love it, or you hate it...

http://www.advpulse.com


Aqui não existe o "gosto mais ou menos".

Para caminhos duros e em que se quer ir do ponto A ao ponto B sem olhar a como, a CRF 250 Rally será no entanto a moto talhada para o efeito.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 06, 2017, 23:34:40, 23:34
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sobre este modelo da Honda e que brevemente chegará aos concessionários, os Espanhóis da Pasionbiker.com já avançam com o seguinte, num artigo que dedicaram ao modelo há coisa de pouco mais de uma semana atrás:

"Se estima que tenga un costo en EEUU de al rededor de 6.199 dólares, 800 más que la CRF250L. Considerando que la “L” 2016 esta en 4.459 euros, la Honda CRF250 Rally tendrá que estar por debajo de los 5.500 euros"(....)   :o :nice:
https://www.pasionbiker.com/nueva-honda-crf250-rally-2017/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 08, 2017, 14:40:52, 14:40
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aqui podem ver o FANTÁSTICO vídeo deste modelo, que mais uns meses e deve chegar por cá... :nice:



A primeira metade é muito fixe e a partir do meio do vídeo está uma press conferance seguida de uma sessão de testes interessante.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 26, 2017, 18:43:21, 18:43
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já li que terá um preço próximo dos €6.000 em Espanha, graças aos reforços estruturais, alterações especificas de design nesta versão Rally, maior depósito (são quase 30% mais capacidade), suspensões mais evoluídas, iluminaçao em LED, pneus específicos para enfrentar terrenos mais difíceis (por comparação à versão normal)...


EDIT:  Esqueci-me de dizer que também terá ABS...
« Última modificação: Março 26, 2017, 18:48:51, 18:48 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 26, 2017, 20:19:42, 20:19
Responder #17

rodrigues

  • Visitante
Acho este modelo muito interessante, já o mencionei algures atrás e seria decerto uma excelente segunda opção para escapadelas por esses montes fora, mas 6000 € é um bocado pesado.

Pode ser que um dia!...

Abril 25, 2017, 21:17:39, 21:17
Responder #18

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Um teste feito por um "youtuber" que a testou também uma Versys300 (procurem no canal dele relativamente ao teste da 300 da kawa).


Abril 25, 2017, 21:28:23, 21:28
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O tipo parece abarcar no review diversas características especificas do modelo.

"Pretty looking two fifty", diz ele... :)

A frente (grupo óptico) torna-a na minha opinião um pouco estranha, mas parece que o objectivo e o seu cliente alvo não procuram propriamente uma cara bonita, mas sim eficácia multi-terrain.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 30, 2017, 00:38:34, 00:38
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estive junto a esta versão Rally e....bolas, que a frente da moto é feia que nem uma bota da tropa. :D

De perfil e na secçao traseira felizmente tudo muda e torna-se mais agradável. Entendo que a Honda tivesse de a diferenciar e lhe quisesse dar um cunho mais "Dakariano", mas não era preciso tanto. :)  Em fotos garanto que resulta melhor do que ao vivo, pois os faróis LED são mesmo estranhos e fora do comum. Parece um guaxini com aqueles faróis muitos escuros e moldura preta. A Honda criou a moto-guaxini.  :D

Estava lado a lado com a CRF 250 normal e efectivamente são notórias as diferenças entre ambas.

E a começar logo pela altura, que na Rally é como subir para cima de um cavalo. A sério!
A moto é, quase com toda a certeza, a mais difícil  com que me deparei para me colocar aos seus comandos. E eu nem me considero um tipo baixo, pelo contrário...

O que vale é que este tipo de setting de suspensão recua bastante e o próprio banco tem um perfil descendente que permite aproveitar todos os centímetros da perna. Imagino que aquilo absorva todo o tipo de irregularidades como se nada fosse.
A própria altura livre ao solo é digna de nota, já que os 270mm mostram que vai muito para lá de meras subidas do passeio lá p'lo bairro.

Já vem com ABS (desligável na traseira), um vidro alto que lhe confere maior protecção, umas suspensões que aparentam ser bastante robustas da marca Showa e que me parece partilhar com a CRF normal ainda que com diferente curso, um depósito com à vontade +30% de capacidade do que a CRF normal e uma visível placa metálica - skid plate - para protecção de pedras ou pancadas.

Para umas "brincadeiras" já mais a sério, parece ser algo bastante interessante e capaz, coisa que os seus apenas 157kg de peso (atestada), ajudarão sobremaneira.

Tem um ar globalmente mais robusto do que a versão normal que estava mesmo ao lado e os pneus de ambas parecem aptos para trepar "paredes" quase verticais. Os cardados são muito profundos e dão ideia que mesmo em terrenos mais difíceis haverá sempre motricidade.

Pena ser tão alta e ter um look meio "alien" na zona dos faróis... Nesse aspecto a CRF 250 normal parece-me ser bem mais consensual.


Umas fotos:






Nota: É vendida sem escadote! Para tal tem de se passar antes pelo AKI. :)
« Última modificação: Agosto 09, 2019, 23:49:21, 23:49 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 21, 2019, 20:36:38, 20:36
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Recall: CRF250LA, CRF250RLA (unidades 2018)




"CRF250LA, CRF250RLA, CBF300RNA*. The affected vehicles were manufactured between 01 June 2018 and 09 November 2018 (CRF250LA ) and 01 June 2018 and 11 December 2018 (CRF250RLA, CBF300RNA). The circlip at the mainshaft may loosen from its groove which may cause the gear teeth in the transmission to break. This will prevent shifting of the gears, causing the engine to stall or locking of the rear wheel, possibly leading to an accident."

Fonte: Fema (Federation of European Motorcyclist's Associations)

* não vendida em Portugal
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 09, 2019, 23:38:45, 23:38
Responder #22

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esta moto talhada para qualquer tipo de terreno parece que terá para 2020 renovação, segundo já começa a ser indicado em algumas publicações do sector.

E um dos pontos que vai merecer atenção é precisamente o motor, que virá já com tecnologia twin-spark, para um funcionamento ainda mais eficiente.

Além disso e segundo divulgado, a geração 2020 virá com uma bomba de combustível mecânica e injecção directa.

As imagens de patente, relativas à parte mecânica, já circulam..



Uma bela moto para ir dar a "Volta ao Mundo".  :palmas:
Falta é o resto...a disponibilidade e a capacidade de uma pessoa se desligar de tudo ("conforto" da vida) durante uns bons meses.  :-X

https://www.google.pt/amp/s/www.zigwheels.com/news-features/news/2020-honda-crf250l-crf250-rally-details-revealed/34645/%3fis_amp=1
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama