Autor Tópico: Potência vrs Binário... por um pseudo erudito  (Lida 1214 vezes)

Agosto 24, 2019, 00:17:25, 00:17
Lida 1214 vezes

pjmartinho

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Fiquei todo trocado com esta explicação  :-X


ou seja... potência é um gajo fraquinho mas que trabalha desalmadamente enquanto binário é um gajo forte mas que é preguiçoso  :palmas:

Agosto 24, 2019, 06:18:41, 06:18
Responder #1

mneves

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Eu ainda tive para ir buscar o livro de mecânica mas pronto.....
membro numero 16

Agosto 24, 2019, 07:05:33, 07:05
Responder #2

bal4av

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Gosto de ver os vídeos do Cager, mas realmente falhou redondamente neste...

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk


Agosto 24, 2019, 07:08:49, 07:08
Responder #3

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A realidade é que...

...quando existe um vídeo explicativo (link) com esta qualidade, tudo o que possa aparecer revela-se depois de muito difícil entendimento. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Agosto 24, 2019, 12:18:09, 12:18
Responder #4

2low

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Mas também não é preciso crucificar o Cager...

Vá...

 :convivio:
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Agosto 24, 2019, 12:44:43, 12:44
Responder #5

pjmartinho

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Não é crucificar, mas estudou mal a lição e a coisa piorou quando começou a meter as relações de transmissão ao barulho.

Compreendo que tenha necessidade de publicar novos conteúdos para manter o canal do youtube em funcionamento, mas não lhe ficava mal se estudasse a lição bem estudada e ensaiasse o discurso antes de fazer o video.

Agosto 24, 2019, 13:37:33, 13:37
Responder #6

halmeida

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Qualquer coisa pelo like diário....  :napodeser:

Agosto 24, 2019, 14:47:25, 14:47
Responder #7

IS

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Não sendo nenhum perito tenho algumas "luzes" sobre binário e potencia, no entanto não consegui ver até ao fim porque a meio devo de me ter perdido nalguma "rotunda" do pensamento dele.

Agosto 24, 2019, 15:04:31, 15:04
Responder #8

Sapiens21

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Se alguém por aqui souber, p.f. indique se será verdade aquilo que ele afirmou quanto à resistência ao ar...

Ele deu um exemplo algo caricato, dizendo que era mesmo verdade...mas confesso que me está a colocar algumas dúvidas (enormes mesmo!) sobre tal afirmação.  :read.calm:

Basicamente ele disse que "(....)A forma do veículo não interessa. A sério, a forma do veículo não interessa. Se tiverem a frente de um camião com a frente pontiaguda ele tem exactamente a mesma resistência ao ar que outro com a frente espalmada.(....)"  :pensador:
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Agosto 24, 2019, 16:00:35, 16:00
Responder #9

tiagofo20

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Isso traduzido em miúdos significaria que aerodinâmica é um mito

Não vi o video todo, estou apenas a retirar do contexto.

Não me parece que seja conteúdo fácil de explicar de forma sucinta enquanto se anda de mota, a não ser que a matéria esteja memorizada.

PS: Apesar das críticas ao vídeo, podiam ter aproveitado o tópico para a explicar o que é a coisa e outra.
« Última modificação: Agosto 24, 2019, 16:02:23, 16:02 por tiagofo20 »

Agosto 24, 2019, 17:22:15, 17:22
Responder #10

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Ninguém o fez porque mais vale aproveitar o tempo para aprender com este indicado mais acima: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3167.msg63781#top  :nice:

Quanto ao andar de moto e tentar explicar algo...sem duvida que pode resultar mal. Concordo.
Estar atento à condução e "n" situações criadas, tentando explicar algo, é bastante complicado.

Quanto à resistência ao ar, o coeficiente aerodinâmico estará (na minha muito modesta opinião) intimamente relacionado com a forma...nomeadamente perante o exemplo que deu.

Mas pronto, o Cager diz que têm a mesma resistência ao ar...e quem sou eu para o desdizer. Ninguém! :-X
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Agosto 24, 2019, 17:56:26, 17:56
Responder #11

2low

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Continuo a achar que por mais baboseira que alguém possa cometer uma vez na vida, sendo apenas (mais) um vídeo de um vlogger jamais deveria ser visto como exemplo de máxima perfeição técnico-cientifica.
...será apenas mau é ele não reconhecer o erro e não vir entretanto corrigir com um vídeo explicativo do erro e qual será o lado "certo" da questão...

Vejo a questão como pertinente na causa de hoje foi ele, brevemente será alguém daqui... e continuando assim... isto vira uma selva que não se pode dizer nada...

"Reconhecer os próprios erros não é humildade.
Reconhecer e aprender com os próprios erros, é ambição." (frase retirada da net, alguém disse...  :lolol: )
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Agosto 24, 2019, 20:17:42, 20:17
Responder #12

Falcão

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Companheiros a resistência ao, "ar" mede se em coeficiente aerodinâmico, é apresentado normalmente por (CX 0,30), por exemplo. A Audi foi a primeira a conseguir um CX de 0,29 para carro de produção com o Audi 100, já a Citroën com o revolucionário "boca de sapo" tinha conseguido muitos anos antes um CX de 0,31. Obviamente que a forma do veículo influencia e bastante a sua progressão face à resistência que o ar lhe oferece, quanto mais fluido e direccionado for o ar que passa pelo veículo, melhor, e é o mesmo veículo que consegue com mais ou menos eficácia, dependendo da sua forma, o propósito de oferecer menos resistência.
Abraços.
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Agosto 24, 2019, 21:27:06, 21:27
Responder #13

Sapiens21

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Exactamente....

Por isso, tudo quanto lhe saiu com esse exemplo me pareceu...nada correcto.
A resistência ao ar naturalmente que é influenciado também pelo formato.

Por essa razão os mísseis ou os caças têm o formato que se sabe...e não do género parede lá na frente.  :)
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Agosto 25, 2019, 00:51:20, 00:51
Responder #14

pjmartinho

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Levando a teoria aerodinâmica do cager para aspectos práticos da vida.

Esta...



e esta...



são a mesmíssima coisa  :-\

Agosto 25, 2019, 01:39:19, 01:39
Responder #15

2low

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Levando a teoria aerodinâmica do cager para aspectos práticos da vida.

Esta...



e esta...



são a mesmíssima coisa  :-\

Como a coisa descambou...

Onde está a potencia e onde está o binário nessas duas imagens?  8)

 :lolol:
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Agosto 25, 2019, 10:03:07, 10:03
Responder #16

Seravat72

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@2low:   Realmente colocas uma boa questão mas julgo que a 1ª imagem parece ter mais..."potência" (ou pelo menos a dar-te essa ideia... ou "in...tenção") enquanto que a 2ª me dá ideia que terás tu que ter mais ..."binário" para tratar do ... "assunto"...

Mas isto sou eu a falar que não percebo nada dessas relações potência/binário... da faladas pelo Cager entenda-se..... :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz:

Bom resto de fim de semana malta...

Agosto 25, 2019, 14:55:16, 14:55
Responder #17

mneves

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A segunda tem o triplo do binario da primeira que será potente mas de pouca  velocidade e com alguma aerodinâmica
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Agosto 26, 2019, 00:38:36, 00:38
Responder #18

Cross

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"Click bait" tem que se alimentar a coisa e o cager faz o que pode e com o que sabe.
 Mas por outro lado na essência e navegando pelas analogias perdidas... e mais ou menos e os erros passam ao lado.

Existe por aí muitos jornalistas que fazem muito pior. Lembro me de um caso que diziam que a Kawa H2 tinha turbo ou era turbocharge. Completamente errado. Mas no fundo é parecido é sobre alimentada igualmente.
Dá se o desconto pois a mensagem no global passou.

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Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 26, 2019, 01:41:46, 01:41
Responder #19

pjmartinho

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Como a coisa descambou...

Onde está a potencia e onde está o binário nessas duas imagens?  8)

 :lolol:

No meu post diz "Levando a teoria aerodinâmica do cager para aspectos práticos da vida."

Agosto 26, 2019, 08:19:30, 08:19
Responder #20

Moto2cool

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Quando se instalam interesses monetários que ultrapassam o simples prazer da divulgação /partilha de informação, a orientação editorial é necessariamente afectada e as publicações passam a ser uma necessidades haja ou não razão substancial para divulgar.
Quantas vemos um video em que o autor se limita a filmar uma viagem onde discorre  uma série de palpites sobre situações que não documenta?
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"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"