Clube Português Motociclismo

Marcas de Motociclos => Triumph => Tópico iniciado por: Sapiens21 em Setembro 23, 2019, 19:22:24, 19:22

Título: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Sapiens21 em Setembro 23, 2019, 19:22:24, 19:22
Triumph Street Triple 765 RS (2020)



(https://i.postimg.cc/MTq4RbHK/Sem-T-tulo-trium.png)



Com a aproximação da data daquele que é o mais importante salão de motociclismo do Mundo, surgiu mais uma novidade no horizonte.

Isto porque a Triumph lançou um teaser de uma nova Street Triple RS para 2020.

Isto numa altura em que se sabe também que por aí virá uma Speed Triple.

Quanto a este teaser, já no dia 7 de Outubro ficaremos a saber como será esta Street Triple. :nice:


Título: Re: Triumph Street Triple RS (2020)
Enviado por: Sapiens21 em Setembro 23, 2019, 22:02:10, 22:02
As imagens deste modelo, com apresentação dentro de cerca de 2 semanas, estão a aparecer aos poucos...mas sem mostrar muito.

Ainda assim, nesta que agora circula na net, dá para perceber perfeitamente, com o fundo escurecido, como resulta bem a assinatura Led dos seus faróis.  :nice:

(https://i.postimg.cc/yd7Q51PD/Screenshot-20190923-214716.jpg)
Título: Re: Triumph Street Triple RS (2020)
Enviado por: TMXR em Setembro 23, 2019, 22:47:15, 22:47
Um dos pontos altos da Eicma é sempre sentar em cima de uma Speed triple e sonhar um pouco.  :nice:
Título: Re: Triumph Street Triple RS (2020)
Enviado por: SJP em Setembro 24, 2019, 09:32:36, 09:32
Uma das naked mais bonitas do mercado. Pelo que pude comprovar, em vários modelos, a Triumph tem uma grande qualidade de construção.  :nice:
Título: Re: Triumph Street Triple RS (2020)
Enviado por: Sapiens21 em Setembro 24, 2019, 10:49:41, 10:49
O teaser da moto em pista, pelo que li, foi feito no circuito de Jerez.

Se for como tem acontecido por parte da Triumph, haverá mais uns teasers nos próximos dias, para ir desvendando a moto aos poucos.

Se bem estou recordado, pelo menos fizeram semelhante coisa há uns meses atrás com a Srambler 1200.  :nice:
Título: Re: Triumph Street Triple RS (2020)
Enviado por: JViegas em Setembro 24, 2019, 12:12:03, 12:12
É de facto "A" naked !!!  :palmas:

Estou na expectativa.  :stuck_out_tongue_winking_eye:
Título: Re: Triumph Street Triple RS (2020)
Enviado por: dfelix em Setembro 24, 2019, 12:16:49, 12:16
É de facto "A" naked !!! 


Calma.. esta é a 765.
A 1160 ainda vamos ter que esperar para saber mais alguma coisa!
 :diabolico:
Título: Re: Triumph Street Triple RS (2020)
Enviado por: JViegas em Setembro 24, 2019, 12:20:29, 12:20
É de facto "A" naked !!! 


Calma.. esta é a 765.
A 1160 ainda vamos ter que esperar para saber mais alguma coisa!
 :diabolico:

Permite-me, amigo dfelix, a minha "pequena" pretensão. Esta seria aquela que conduziria de bom grado... a 1160 não seria certamente para a minha mão.  :diabolico:

Mas compreendo a tua afirmação e concordo.
Título: Re: Triumph Street Triple RS (2020)
Enviado por: Sapiens21 em Setembro 25, 2019, 21:05:35, 21:05
A 1160, a par desta, será uma das que terá destaque no stand que a Triumph vai preparar para o Salão da EICMA.

Mas este ano a marca ainda terá uma outra que duvido não venha a captar tanta atenção.

Isto porque a Tiger 900 está, como é sabido, em preparação.
Ora sabendo-se que as Adventure têm captado tamanho interesse e sempre no topo das tabelas de vendas, essa também não será excepção...
Título: Re: Triumph Street Triple RS (2020)
Enviado por: Sapiens21 em Setembro 26, 2019, 07:33:38, 07:33
A actual Street Triple...
(https://i.postimg.cc/DyGg2bLY/Screenshot-20190926-072952.jpg)


...e a nova Street Triple.
(https://i.postimg.cc/T1d6RXHt/Screenshot-20190926-072736.jpg)
Título: Re: Triumph Street Triple RS (2020)
Enviado por: 2low em Setembro 27, 2019, 01:50:33, 01:50
A actual Street Triple...
(https://i.postimg.cc/DyGg2bLY/Screenshot-20190926-072952.jpg)


...e a nova Street Triple.
(https://i.postimg.cc/T1d6RXHt/Screenshot-20190926-072736.jpg)

A maior diferença é praticamente aquele novo farolim duplo com design bem mais apelativo e sem se parecer uma moto que terá perdido as carenagens e ficado apenas com o farol pendurado...
De resto...
...a ponteira do escape é diferente mas todo o restante sistema de escape parece o mesmo...
...um (novo) bico de pato que não tinha...
...quadro, braço oscilante e subquadro, parecem ser os mesmos...
...deposito parece ser o mesmo...
...tampas do motor com a mesma posição mas pode haver alterações nos cilindros/pistons e agora as tampas são pretas e talvez redesenhadas...
...o banco terá sido redesenhado para oferecer maior apoio ao condutor, perdendo o pendura...
...peças de plastico laterais agora com tamanho mais reduzido...
...espelhos redesenhados e agora aparentam ser metálicos...
...o painel TFT deve ser o mesmo que já equipava as actuais RS...

No final, uma moto que deve ser ainda mais divertida de se conduzir que a antecessora, talvez mais leve, mas agora mais cara de certeza e para (infelizmente) variar...

Será que este novo farolim é o mesmo da nova Daytona? (estou a especular pois não perdi tempo a ir pesquisar...)

Título: Re: Triumph Street Triple RS (2020)
Enviado por: Sapiens21 em Setembro 27, 2019, 07:25:54, 07:25
Provavelmente com outra imagem percebe-se de forma mais clara a extensão das diferenças.

De frente a diferença deve ser total.
O restante, talvez outro ângulo permita retirar outras conclusões.

Mesmo a nível de jantes, acredito que possa vir diferente da que aparece aí.

Iremos sabê-lo dentro de carca de 10 dias.  ;)
Título: Re: Triumph Street Triple RS (2020)
Enviado por: dfelix em Setembro 27, 2019, 10:51:21, 10:51
A maior diferença é praticamente aquele novo farolim duplo com design bem mais apelativo e sem se parecer uma moto que terá perdido as carenagens e ficado apenas com o farol pendurado...
De resto...
...a ponteira do escape é diferente mas todo o restante sistema de escape parece o mesmo...
...um (novo) bico de pato que não tinha...
...quadro, braço oscilante e subquadro, parecem ser os mesmos...
...deposito parece ser o mesmo...
...tampas do motor com a mesma posição mas pode haver alterações nos cilindros/pistons e agora as tampas são pretas e talvez redesenhadas...
...o banco terá sido redesenhado para oferecer maior apoio ao condutor, perdendo o pendura...
...peças de plastico laterais agora com tamanho mais reduzido...
...espelhos redesenhados e agora aparentam ser metálicos...
...o painel TFT deve ser o mesmo que já equipava as actuais RS...


... e umas M50 na frente!
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 04, 2019, 22:49:12, 22:49
Era para aparecer somente no dia 07/Outubro...

Mas já se sabe como são estas coisas.  :-\

Uma leak revelou-a na sua totalidade, sem qualquer camuflagem.  :nice:

(https://i.postimg.cc/N0gxSt9z/Screenshot-20191004-224418.jpg)
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Raminhos em Outubro 05, 2019, 00:25:16, 00:25
Está com um ar mais musculado e composto. Os novos faróis ajudam.

Curioso com os esquemas de cores disponíveis.
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 07, 2019, 09:10:34, 09:10
É hoje a apresentação da Street Triple 765 RS (2020).  :feliz:

Aguardemos por ver a máquina em todos os seus detalhes.  :nice:
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 07, 2019, 11:06:16, 11:06
Aí está ela...

A Triumph Street Triple 765 RS (2020).  :nice:


(https://i.postimg.cc/XYSDvLpT/Sem-T-tulo-trium1.png)

(https://i.postimg.cc/3xqjRJSW/Sem-T-tulo-trium2.png)

(https://i.postimg.cc/fRSt87CT/Sem-T-tulo-trium4.png)

(https://i.postimg.cc/XJjv69f5/Sem-T-tulo-trium5.png)

(https://i.postimg.cc/HsydK6qK/Sem-T-tulo-trium3.png)
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: 2low em Outubro 07, 2019, 11:10:14, 11:10
Finalmente com um design bem mais cativante do que a anterior! (mais agressiva e coerente)
A Triumph está de parabéns!

 :cool: :yeah:
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Raminhos em Outubro 07, 2019, 13:30:54, 13:30
Espetáculo. Está com um ar agressivo pronta a atacar
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 07, 2019, 13:43:28, 13:43
O preço, pelo menos na Alemanha, já se sabe que não vai ser alterado..

Serão 11,850€ + 450€ de despesas.

Cores disponíveis...

- Matt Jet Black / Aluminum Silver com autocolantes amarelos
- Silver Ice / Diablo Red com autocolantes a imitar o look do alumínio

 :nice: :nice:
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 09, 2019, 13:30:04, 13:30
Já tem preço "aqui ao lado" (Espanha), com a chegada ao mercado já no mês de Dezembro, ou seja...dentro de um par de meses.

A publicação espanhola motorbikemag.es acaba de divulgar que serão 12.350€.
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: JViegas em Outubro 09, 2019, 14:04:09, 14:04
Haaaa 12.350 € de puro prazer...  :stuck_out_tongue_winking_eye:
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 09, 2019, 14:07:04, 14:07
Em Portugal imagino que não seja muito diferente do preço em Espanha.

Haja dinheiro (...e um bom alarme para precaver a cobiça que este modelo vai provocar).  :diabolico: :tornarseanjinho:
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: JViegas em Outubro 09, 2019, 14:11:25, 14:11
Em Portugal imagino que não seja muito diferente do preço em Espanha.

Haja dinheiro (...e um bom alarme para precaver a cobiça que este modelo vai provocar).  :diabolico: :tornarseanjinho:

Amigo com este modelo em minha posse dormia todos os dias com uma corda atada à perna e à roda dela. (LoL)  :stuck_out_tongue:
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: dfelix em Outubro 09, 2019, 15:06:35, 15:06
Os roubos na maior parte dos casos alimentam o mercado paralelo das peças usadas.
Por esse motivo, é bem mais comum desaparecer motos de modelos mais populares do que estes que vendem menos unidades.
 ;)

Já perdi as contas ás vezes que deixei em zonas suspeitas de Lisboa a chave no canhão ou sobretudo no fecho do banco.
Uma das vantagens de ter motos pouco populares é que nem os ladrões as querem!
 :D
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: JViegas em Outubro 09, 2019, 15:10:15, 15:10
Os roubos na maior parte dos casos alimentam o mercado paralelo das peças usadas.
Por esse motivo, é bem mais comum desaparecer motos de modelos mais populares do que estes que vendem menos unidades.
 ;)

Já perdi as contas ás vezes que deixei em zonas suspeitas de Lisboa a chave no canhão ou sobretudo no fecho do banco.
Uma das vantagens de ter motos pouco populares é que nem os ladrões as querem!
 :D

LoL

Como eu te entendo...

Já por duas vezes deixei as chaves na ignição durante uma tarde inteira;

Uma luva em cima do topcase no outro dia;

Em outros tempos a porta do porta-bagagens do enlatado aberto durante uma hora e a porta do condutor um outro dia enquanto fui às compras ... :corado:


Agora mais a sério.
No site Português para a versão de 2018: 16.300 €

https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/configure?GenreId={B9677E09-AD20-4265-A2F9-43013CB2B94C}&ModelId={3C92E95F-C169-458A-88A9-23D101C1E271}
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 09, 2019, 15:53:12, 15:53
Faz sentido de facto, se bem que eu não me fiaria muito no ter ou não ter uma moto pouco comum.

Ainda ontem gamaram do interior da garagem do proprietário esta...

(https://i.postimg.cc/ncLhRgZg/Sem-T-tulo-roubada.png)

...e seria coisa que, aparentemente, não despertaria muita atenção.
Por curiosidade fui ao OLX e só encontrei mais uma (não, não é a mesma ontem furtada)

A verdade é que quando a gatunagem quer...livre-nos de termos a nossa no caminho. :(  :toma:
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 13, 2019, 09:53:35, 09:53
Provavelmente o primeiro review em vídeo deste modelo que ainda nem sequer iniciou a comercialização.

O teste dos jornalistas da Motorcycle.com à Triumph Street Triple 765 RS (2020).  :nice:

Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 26, 2019, 23:09:56, 23:09
Já tem preço também em Portugal.

Desde 12.550€ + desp.

Está assim apenas um pouco acima do indicado mais atrás para o país vizinho.
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: 2low em Novembro 15, 2019, 00:35:49, 00:35
E mais uma review "internacional"...

"Uma máquina fenomenal, acutilante em pista, amigável em estrada!"
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/triumph/street-triple-765-rs/2020/ (https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/triumph/street-triple-765-rs/2020/)

 :tirarchapeu:
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Sapiens21 em Maio 10, 2022, 22:11:00, 22:11
É só colocar os headphones e apreciar o som durante 2 minutos... :)

Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: 2low em Maio 11, 2022, 18:18:32, 18:18
É só colocar os headphones e apreciar o som durante 2 minutos... :)



Em tempos a Triumph era conhecida como a rainha das curvas e pelos vistos está a conseguir aos poucos retomar a ter as suas aptidões nesse campo...
"Well Done Triumph!"  :corado:

Fora o barulho de motor/escape, o próprio motor e geometria do quadro proporcionam certamente uma condução bem divertida neste tipo de trajecto e onde parece estar feita precisamente para tal...  :yeah:
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: dfelix em Maio 12, 2022, 08:51:12, 08:51
Em tempos a Triumph era conhecida como a rainha das curvas e pelos vistos está a conseguir aos poucos retomar a ter as suas aptidões nesse campo...

(https://img.dfelix.net/uploads/big/93c70ee2c34999284889a1dff1be3eb2.jpg)
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: 2low em Maio 12, 2022, 12:42:11, 12:42
Em tempos a Triumph era conhecida como a rainha das curvas e pelos vistos está a conseguir aos poucos retomar a ter as suas aptidões nesse campo...

(https://img.dfelix.net/uploads/big/93c70ee2c34999284889a1dff1be3eb2.jpg)

Vai lá ler os artigos da motociclismo e/ou motojornal à época da tua speed triple...
 :stuck_out_tongue_winking_eye:
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: dfelix em Maio 12, 2022, 13:19:35, 13:19
Sempre achei curiosas estas classificações populares... como "a raínha das curvas".
Ou a minha favorita... "a mota assassina"!
 :D


Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Fellix em Maio 12, 2022, 16:19:44, 16:19
Para mim, este modelo sempre pecou pela estética da parte da frente vista de lateral. Não consigo gostar. Parece uma cabeça cortada a meio de uma vespa. Mas pronto, são gostos!...
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: 2low em Maio 12, 2022, 20:32:57, 20:32
Sempre achei curiosas estas classificações populares... como "a raínha das curvas".
Ou a minha favorita... "a mota assassina"!
 :D

Então essa não era a outra?
A Viúva negra?  :pensador:
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: TMXR em Maio 13, 2022, 15:20:04, 15:20
Estou a andar agora com uma e a moto e top  :nice: :nice:  divertida a qualquer velocidade

Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: TMXR em Maio 14, 2022, 10:44:34, 10:44
Foto da menina em boa companhia….


Hoje é dia de lhe dar uma estreia… espero que o vosso sábado também seja bom  :scooter: :scooter: :scooter:

(https://i.postimg.cc/zBmP5GSq/29-F557-FD-D362-4-B8-E-8-F5-F-B8323-BEE624-D.jpg)

(https://i.postimg.cc/L52CYQb7/3-D2-C0-B06-EE00-4-D0-B-AD52-9-CD576-CF838-D.jpg)

(https://i.postimg.cc/fbV6DPGf/A1672-F36-CAC1-40-A3-B335-9-E48-C2-ED38-D9.jpg)
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Gentleman rider em Maio 14, 2022, 20:26:37, 20:26
A Street Triple é a melhor moto de estrada alguma vez feita. A 765RS é a melhor versão do modelo até hoje mas qualquer versão é excelente.

Se calhar poque é baseada na melhor supersport alguma vez feita, a Daytona 675.
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: MotardFeio em Maio 15, 2022, 08:12:08, 08:12
 :lolol:
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: JustGil em Maio 15, 2022, 22:09:48, 22:09
Tenho amigos que não gostam da estética da Street Triple 765 nem da 1200 RS, e acabam por dizer que os faróis são muito grandes  :D
Eu pessoalmente adoro, especialmente vista de frente, parece que tem um olhar bem agressivo, do tipo alguém com cara chateada(como alguns condutores que vejo logo pela manhã)  >:(     :D
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: 2low em Maio 16, 2022, 20:03:44, 20:03
Tenho amigos que não gostam da estética da Street Triple 765 nem da 1200 RS, e acabam por dizer que os faróis são muito grandes  :D
Eu pessoalmente adoro, especialmente vista de frente, parece que tem um olhar bem agressivo, do tipo alguém com cara chateada(como alguns condutores que vejo logo pela manhã)  >:(     :D

Isso é um enorme preconceito!

E vou dar dois exemplos de uma única outra marca...

(https://i.postimg.cc/Hswyksdn/BMW-k1300-R-09.jpg)
(https://i.postimg.cc/NjQr9qj4/2002-BMW-F650-CS-3-4-view.jpg)

Um outro exemplo flagrante de um enorme farol que altera a estética da moto:

(https://i.postimg.cc/c1MxKKgp/suzuki-v-strom-250-a-ficha-t-cnica-3.jpg)

Aqui até faz lembrar um minion...  :D
(ou então os farois das antigas locomotivas...)
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: JustGil em Maio 16, 2022, 22:31:56, 22:31
Tenho amigos que não gostam da estética da Street Triple 765 nem da 1200 RS, e acabam por dizer que os faróis são muito grandes  :D
Eu pessoalmente adoro, especialmente vista de frente, parece que tem um olhar bem agressivo, do tipo alguém com cara chateada(como alguns condutores que vejo logo pela manhã)  >:(     :D

Isso é um enorme preconceito!

E vou dar dois exemplos de uma única outra marca...

(https://i.postimg.cc/Hswyksdn/BMW-k1300-R-09.jpg)
(https://i.postimg.cc/NjQr9qj4/2002-BMW-F650-CS-3-4-view.jpg)

Um outro exemplo flagrante de um enorme farol que altera a estética da moto:

(https://i.postimg.cc/c1MxKKgp/suzuki-v-strom-250-a-ficha-t-cnica-3.jpg)

Aqui até faz lembrar um minion...  :D
(ou então os farois das antigas locomotivas...)

Verdade! Já me estava a esquecer de alguns modelos da BMW. E a V-Strom 250 é um verdadeiro ciclope :lolol:
Mas em meados de 2009, a Triumph Street Triple tinha um visual menos consensual:

(https://i.postimg.cc/nhHb4pn8/Triumph-Street-Triple-675-09-1.jpg)
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: 2low em Maio 18, 2022, 08:44:18, 08:44
É certo que os duplos faróis redondos podem parecer um pouco antiquados face ao restante design da moto, que a meu ver é muito bem conseguido...

MAS também o gosto é algo relativo e a (re)ver hoje o design dessa Speed Triple vejo algo até bem consensual...

Repara em como foi apresentada a actual Rocket 3...
(https://i.postimg.cc/tgVS6C6x/Triumph-Rocket-3-GT-Black-edition-2021-Triple-Black-2.jpg)

Vais dizer que o design desta Rocket 3 não é consensual?  ;) :D
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: carlos-kb em Maio 18, 2022, 11:35:22, 11:35
As actuais ópticas das street/speed triple, derivam dos modelos de dupla óptica redonda, de finais dos anos 90, da Speed.

(https://i.imgur.com/HcGw0rZ.jpg)

Foi daquelas coisas que primeiro estranhou-se... depois entranhou-se!

Com o evoluir da coisa, a forma circular deu lugar a um desenho trapezoidal, mas que ainda assim chegou a dar ar de que faltavam "peças" ali à volta a rematar o que parecia quase uma solução de recurso ou  improvisada (tipo aquelas motos desportivas de pessoal que cai, não tem dinheiro para meter plásticos novos e andam com a mota sem carenagens e com a óptica de origem) .

(https://i.imgur.com/Bqsidcy.jpg)

Foi então que já na segunda década do milénio, começaram a montar aquele deflector sobre as ópticas, que lhes deu um ar mais enquadrado e consensual com o restante design.

(https://i.imgur.com/ytHnydl.jpg)

Hoje, quer as street, como as speed, ainda mantendo o desenho da óptica dupla, mas mais afilada e estilizada, esteticamente estão muito interessantes. Mas a que me detém de todo o olhar, e que foge a este conceito, é mesmo a nova Speed RR.  ;D

(https://i.imgur.com/DxmR6fe.jpg)
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: dfelix em Maio 18, 2022, 12:09:06, 12:09
Mas em meados de 2009, a Triumph Street Triple tinha um visual menos consensual:

Porém, com enorme carisma.


Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Gentleman rider em Maio 18, 2022, 13:13:50, 13:13
Mas em meados de 2009, a Triumph Street Triple tinha um visual menos consensual:

Porém, com enorme carisma.

Os faróis redondos cromados das Street e Speed Triple dos anos 200X são os mais consensuais.

Muita gente ainda hoje não ultrapassou o desgosto que foram os faróis da 2011 Speed Triple e 2012 Street Triple. Eu sou daqueles que sempre gostou da evolução.

Enquanto Triumph fanboy e proprietário quer de Street Triple quer de Speed Triple só posso dizer que basta dar uma volta em qualquer uma destas motos e a estética perde qualquer importância. São motos que dão um prazer estupendo muito difícil de igualar.

Mas... desde a T300 Speed Triple até à última Speed Triple RR acho-as todas lindas. A Triumph nunca produziu uma Street ou Speed Triple que não fosse bem bonita.
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: dfelix em Maio 18, 2022, 13:32:47, 13:32
Os faróis redondos cromados das Street e Speed Triple dos anos 200X são os mais consensuais.

São os mais consensuais entre os fãs da marca, do modelo, ou que viveram a respetiva época.
Nunca foram propriamente consensuais pelo público em geral.
E cada vez menos à medida que nos afastámos da época e contexto em que aquela cosmética se inseria.

Foi sobretudo a necessidade de captar novos clientes que levou à mudança.

Muita gente ainda hoje não ultrapassou o desgosto que foram os faróis da 2011 Speed Triple e 2012 Street Triple. Eu sou daqueles que sempre gostou da evolução.

Sou dos que teve dificuldade em ultrapassar essa alteração.
Aliás, só voltei a "fazer as pazes" só quando introduziram estas mais recentes com a "sobrancelha" em LED bastante vincada.
Porque confere uma imagem agressiva adequada ao modelo.

São motos que dão um prazer estupendo muito difícil de igualar.

Verdade.
Embora sinto que o tipo de "prazer" se tem alterado com o passar dos tempos.
Nomeadamente na Speed.
Até neste aspeto se tem tornado mais consensual.
As sensações transmitidas pelas 955 e sobretudo as primeiras 1050 enquadravam-se mais numa categoria BDSM!
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Gentleman rider em Maio 18, 2022, 13:42:56, 13:42
Verdade.
Embora sinto que o tipo de "prazer" se tem alterado com o passar dos tempos.
Nomeadamente na Speed.
Até neste aspeto se tem tornado mais consensual.
As sensações transmitidas pelas 955 e sobretudo as primeiras 1050 enquadravam-se mais numa categoria BDSM!

Só não conduzi as primeiras T300 e T509

E a última 1200RR (embora esta seja outro tipo de Speed Triple.

Conduzi a 1999 955i, 2006 1050, 2011 1050, 2016 1050R, 2018 1050RS e a 2021 1200RS.

Evoluiram sempre para melhor.

Entre qualquer uma das 1050 e qualquer uma das Street Triple (versão R ou RS) prefiro a mais pequena.

A 1200RS veio baralhar esta preferência pela mais pequena.

Entre uma 765RS e a 1200RS é uma escolha muito difícil!
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: dfelix em Maio 18, 2022, 14:11:18, 14:11
Evoluiram sempre para melhor.

Sim, foram se tornado mais eficientes
A Street sempre foi numa perspetiva de ciclística e entrega de potência.
Mas a Speed só teve um salto considerável quando reformularam o quadro em 2015 e introduziram eletrónica.

Só que nem sempre maior eficiência se traduz em maior prazer de condução.
Porque esta coisa do "prazer" é sempre algo mais íntimo e relacionado com as expectativas de cada um.

Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Gentleman rider em Maio 18, 2022, 14:54:28, 14:54
Porque esta coisa do "prazer" é sempre algo mais íntimo e relacionado com as expectativas de cada um.

Sim, não mensurável, subjectivo e dependente de pessoa para pessoa.

quando disse que evoluiram para melhor não só quis dizer que (como se esperava) o modelo mais recente é melhor do que o anterior mas, para mim, dá mais prazer.

As 1050 evoluiram mas a 1200 é uma moto muito diferente das anteriores. Bastante mais leve e com um motor muito mais explosivo do que as 1050. Tudo acontece muito mais depressa numa 1200. As 1050 andam em "slow motion" em comparação (mesmo a 2018 RS com 150cv). São caracteres distintos.

Daí eu achar que a 1200 é a primeira Speed Triple que "desafia" a Street Triple no prazer de condução.

A 1200RS é uma 765RS com esteróides.

Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: dfelix em Maio 18, 2022, 19:41:21, 19:41
Bastante mais leve e com um motor muito mais explosivo do que as 1050. Tudo acontece muito mais depressa numa 1200. As 1050 andam em "slow motion" em comparação (mesmo a 2018 RS com 150cv).

Ainda não tive o privilégio de experimentar a actual 1200RS.
Mas com a 1050 de 150cv, a sensação que tive foi precisamente parecer "menos explosiva" que a 1050 de 130cv que tive.
Sim, tudo acontece  mais depressa.
Mas sensorialmente tudo parece passar mais devagar.
Pois é tudo mais controlado, preciso e previsível.

Esta foi exactamente a mesma sensação que tive quando experimentei a SD1290R.
Cuja diferença de números ainda é mais expressiva.

Acredito que tenha muito a ver com a eletrónica.
Tornou-se um recurso imperativo para colocar a potência no chão. E garantir eficiência. Ao mesmo tempo que garante maior segurança.
Mas mesmo com algumas opções (supostamente) desligadas continuam a ser motos muito "filtradas".

Não acredito que a 1200RS me venha surpreender neste aspecto.
Porque isto parece transversal à esmagadora maioria das motos modernas.
Mas até conclusões empíricas... dou o benefício da dúvida!  :)

Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: 2low em Maio 18, 2022, 21:43:34, 21:43
Bastante mais leve e com um motor muito mais explosivo do que as 1050. Tudo acontece muito mais depressa numa 1200. As 1050 andam em "slow motion" em comparação (mesmo a 2018 RS com 150cv).

Ainda não tive o privilégio de experimentar a actual 1200RS.
Mas com a 1050 de 150cv, a sensação que tive foi precisamente parecer "menos explosiva" que a 1050 de 130cv que tive.
Sim, tudo acontece  mais depressa.
Mas sensorialmente tudo parece passar mais devagar.
Pois é tudo mais controlado, preciso e previsível.

Esta foi exactamente a mesma sensação que tive quando experimentei a SD1290R.
Cuja diferença de números ainda é mais expressiva.

Acredito que tenha muito a ver com a eletrónica.
Tornou-se um recurso imperativo para colocar a potência no chão. E garantir eficiência. Ao mesmo tempo que garante maior segurança.
Mas mesmo com algumas opções (supostamente) desligadas continuam a ser motos muito "filtradas".

Não acredito que a 1200RS me venha surpreender neste aspecto.
Porque isto parece transversal à esmagadora maioria das motos modernas.
Mas até conclusões empíricas... dou o benefício da dúvida!  :)

Experimenta a 1200RS e acredito plenamente que ficarás deveras surpreendido pela positiva!
É precisamente aquilo que tanto desejas!

No meu caso e face a tanta brutidade que o punho direito garante, e com a falta de apoio de gluteos no banco para nos amparar um pouco, acredito que uma forma de domar o bicho seja precisamente ficar ligeiramente mais deitado, mas que na prática é realmente uma condução se não for R é quase lá... levando a que os braços sofram na pele... lá está... através do modelo irmão julgo que seja uma solução mais domável... a 1200RR...

(https://i.postimg.cc/jdMkv67y/20220507-172417.jpg)

Sabendo que ambos partilham quase tudo, fora o preço, só há uma coisa que fico triste... o depósito de ~15Lt e com um consumo anunciado de 6,2Lt/100km (na prática é bem superior pois ela não deixa andar tão devagar) acaba por ter aquele lado aborrecido de "pouca autonomia" se se utilizar em percusos de média e longa duração que não sejam os exclusivamente de fins "desportivos" em circuito fechado...

Para mim, voto na Speed Triple 1200 RS como a moto que espelha perfeitamente o turbo estafeta...  :D

Mas quase 22.000€ com alguns extras é um bicho para nicho de mercado... que pena não ser rico... teria uma RS e uma RR na minha garagem, garantidamente!  :tornarseanjinho:
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Gentleman rider em Maio 18, 2022, 22:46:19, 22:46
Acredito que tenha muito a ver com a eletrónica.
Tornou-se um recurso imperativo para colocar a potência no chão. E garantir eficiência. Ao mesmo tempo que garante maior segurança.
Mas mesmo com algumas opções (supostamente) desligadas continuam a ser motos muito "filtradas".

Entendo a tua desilusão com o excesso de electrónica nas motos modernas porque acho exactamente o mesmo. Há jornalistas que dizem que a electrónica da 1200RS não é tão sofisticada quanto as das suas rivais da Ducati ou Aprilia mas sinceramente, no contacto breve que tive com a moto, achei a intervenção das protecções seamless. E a 1200RS simpesmente precisa de protecções pois tem muito binário, muita potência e muita capacidade de travagem. Muito facilmente surpreende um motociclista médio.

Uma das razões porque não sei se preferia a 1200RS ou a 765RS é que a Street Triple na estrada é igualmente rápida sem precisar de tantas protecções pois tem um motor suficiente sem ser excessivo como acontece com a irmã maior.

E apesar de a 1200RS ser extraordinariamente leve e rápida de meter nas curvas a 765RS é ainda mais leve e ainda mais rápida a entrar numa curva.

E o motor 675/765 continua a ser o triple com o melhor silvo que alguma vez ouvi
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: dfelix em Maio 23, 2022, 03:43:45, 03:43
Entendo a tua desilusão com o excesso de electrónica nas motos modernas porque acho exactamente o mesmo.
(...)
E a 1200RS simpesmente precisa de protecções pois tem muito binário, muita potência e muita capacidade de travagem. Muito facilmente surpreende um motociclista médio.

Não há qualquer sentimento de desilusão.
Tal como referi de forma muito clara... é um recurso imperativo para colocar a potência no chão, garantir eficiência e maior segurança.
É um mal que vem por bem.

Só que não deixa de ter um efeito castrador nas sensações.

Vejo muita gente a referir-se a estas propostas actuais deste segmento como "brutas".
Opiniões claramente baseadas nas fichas técnicas.
Números que claramente se podem traduzir com eficiência em excelentes prestações.
Mas prestações não são sinónimo de sensações. Nomeadamente a que resultam dum excesso de optimismo na forma de dosear o acelerador.

E apesar de a 1200RS ser extraordinariamente leve e rápida de meter nas curvas a 765RS é ainda mais leve e ainda mais rápida a entrar numa curva.

Também não tenho qualquer dúvida.
A redução de peso é dos grandes atributos da 1200RS. E a 765RS não estará tão optimizada nesse aspecto.
Ainda assim a diferença andará numa dezena de kg... que em curvas lentas faz enorme diferença.

Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: 2low em Maio 23, 2022, 18:15:46, 18:15
(...)
A redução de peso é dos grandes atributos da 1200RS. E a 765RS não estará tão optimizada nesse aspecto.
Ainda assim a diferença andará numa dezena de kg... que em curvas lentas faz enorme diferença.

A 1200RS é um excelente exercício exaustivo feito pela Triumph a um modelo com um motor acima de 1000cc mas a "ver os números", inclino-me mais para a opinião do gentleman, ora repara:

1200RS VS 765RS
1445mm VS 1405mm (distancia entre eixos beneficia mais a 1200 em termos de estabilidade em velocidades superiores e "melhores curvas" na 765)
83cm VS 82,5cm (altura do banco é ela por ela)
198kg cheio VS 166kg seco (não encontro informações oficiais quanto ao peso a cheio da 765 mas não deve andar muito longe dos 182kg que acaba por ser uma diferença de 16kg, beneficiando um pouco a 765)
15,5Lt VS 17,4Lt (o "pequeno" depósito de combustível associado ao motor mais comilão da 1200, faz com que a 765 acabe por ter nesse campo uma melhor experiência... mais autonomia, mais tempo de diversão sem o aborrecimento de ter de ir encher deposito e lembrar do preço alto do combustivel...)
180cv às 10750rpm, 125Nm às 9000rpm VS 123cv às 11750rpm, 79Nm às 9350rpm (o carácter do motor não é assim tão diferente)

Vejo assim a 765 como o modelo "compromisso" e o 1200 como o modelo "mais fetiche" se é que me entendes...
Atenção que eu adorei experimentar a 1200 e tenho é medo de experimentar a 765, porque o preço mais reduzido da 765 faz dela bem mais apetitoso... e "facilmente possível"...
Se não se olhar a preço, a 765 pode ter ligeira superioridade nas curvas mais lentas mas num percurso misto estou convicto que a 1200 faça facilmente um brilharete nas mãos certas!
...eu excluo-me dessas mãos certas!  :D
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: dfelix em Maio 25, 2022, 23:15:23, 23:15
15,5Lt VS 17,4Lt (o "pequeno" depósito de combustível associado ao motor mais comilão da 1200, faz com que a 765 acabe por ter nesse campo uma melhor experiência... mais autonomia, mais tempo de diversão sem o aborrecimento de ter de ir encher deposito e lembrar do preço alto do combustivel...)

Na minha resposta anterior não pensei muito em números.
Mas já que falas disso, e reflectindo um pouco sobre o tema... não acredito que a 765Rs pese só 182kg como indicas!  :pensador:
166kg seco + 17.5kg de combustível +4 kg de óleos + 2.5kg de fluido refrigeração.. atira para perto dos 200kg.
Portanto, um peso idêntico ao da 1200RS.

Acredito que esse seja um dos motivos pelo qual a Triumph não assume o peso "wet" na ficha técnica.
Algo que faz para a generalidade das motos no catálogo!

Basta que os números reais não sejam interessantes ao nível de marketing.
A MT-09 é a referência do segmento no que diz respeito a vendas. Pesa 193kg "wet"!
Até acredito num milagre e os números reais para a 765RS sejam mais optimistas que os meus cálculos.
Mas aposto que se a 765RS se fosse mais leve que a MT-09... esse valores seriam publicados e usados a favor da Triumph.
Só que não é o que se observa.

...a 765 pode ter ligeira superioridade nas curvas mais lentas mas num percurso misto estou convicto que a 1200 faça facilmente um brilharete nas mãos certas...

Hoje em dia as coisas estão muito diferentes.
Porque o segmento dos "pesos pesados" está muito leve e graças à eletrónica muito fácil de domar.

No passado a escolha não era feita pela eficiência.
Eu não comprei a 1050 para ser rápido. Para isso tinha uma 600RR extremamente preparada.
Comprei porque sempre gostei do modelo. E pelas sensações que proporcionava.
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: 2low em Maio 26, 2022, 08:07:48, 08:07
(...)

Na minha resposta anterior não pensei muito em números.
Mas já que falas disso, e reflectindo um pouco sobre o tema... não acredito que a 765Rs pese só 182kg como indicas!  :pensador:
166kg seco + 17.5kg de combustível +4 kg de óleos + 2.5kg de fluido refrigeração.. atira para perto dos 200kg.
Portanto, um peso idêntico ao da 1200RS.(...)

No passado a escolha não era feita pela eficiência.
Eu não comprei a 1050 para ser rápido. Para isso tinha uma 600RR extremamente preparada.
Comprei porque sempre gostei do modelo. E pelas sensações que proporcionava.

Neste link acabam por indicar o valor do "wet weight" (curb weight) e fica entre o valor que eu indiquei e o valor que tu indicaste: 190kg
https://fastestlaps.com/models/triumph-street-triple-rs (https://fastestlaps.com/models/triumph-street-triple-rs)
Assim, existe apenas 8kg de diferença entre a 765 e a 1200.
Achas que é uma diferença de peso significativo que faça da 765 mais eficiente (e ganhe 1/2s em pista contra a 1200) ou apenas acaba por ser o compromisso emocional face ao parâmetro preço?
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: dfelix em Maio 26, 2022, 20:32:59, 20:32
Neste link acabam por indicar o valor do "wet weight" (curb weight) e fica entre o valor que eu indiquei e o valor que tu indicaste: 190kg

Por acaso escrevi 200 nem sei porquê... porque a soma que faço dá 190.  :D
É uma soma do peso seco com pesos aproximados dos fluidos.

Ainda assim, tenho algum ceticismo quanto a este valor.
Porque é ligeiramente mais leve que a principal concorrente. E isto seria argumento a favor.

... ou apenas acaba por ser o compromisso emocional face ao parâmetro preço?

Não acho que a 1200RS tenha um preço desadequado face ao equipamento que trás já de origem.
Nomeadamente aquelas Ohlins que neste segmento só se encontram na V4S... que custa acima dos 25k.

No geral a Speed será sempre um produto mais premium e refinado que a Speed, orientada para concorrer com segmentos mais "budget".
Já quanto a eficiência... naturalmente a Street será uma moto mais fácil e intuitiva de conduzir.
Claro que na saída de curva e estrada aberta a Speed levará a melhor.

Se manhã decidir vender toda a sucata que tenho em casa e comprar uma nova... a Triumph está novamente na lista de opções.
Não seria a primeira escolha. Mas a ser opção voltaria a ser a Speed.
Lá está... por uma questão meramente emocional.

Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Gentleman rider em Setembro 20, 2022, 10:27:49, 10:27
Há quem considere o motor 675/765 da Triumph o melhor motor de estrada criado até hoje. E há quem conteste.

No primeiro grupo costumam estar todos aquela(e)s que já conduziram uma Daytona/Street triple. No segundo grupo costumam estar pessoas que ainda não tiveram esse privilégio.

https://www.motorcyclenews.com/news/new-tech/triumph-moto2-more-power/ (https://www.motorcyclenews.com/news/new-tech/triumph-moto2-more-power/)

Aparentemente, a Triumph também quer que o motor se destaqe nas pistas e em 2023 as performances vão melhorar.

Claro que, mais tarde ou mais cedo, estas evoluções vão estar numa nova Street triple e/ou numa edição limitada da Daytona.

Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: TMXR em Setembro 20, 2022, 12:53:47, 12:53
Tive uma 675 e depois uma 765 RS e de facto e uma moto sensacional.

Para alem do motor, acho que o lhe muita alma e caracter é a suspensao Showa BPF, que a transformam como dizia um saudoso companheiro, num "bisturi do asfalto"


A minha naked preferida é a Monster 821, mas na minha opiniao falta-lhe uma suspensao à altura
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Gentleman rider em Setembro 20, 2022, 15:00:24, 15:00
A Ducati acabou de lançar a monster SP com suspensão e travagem de topo
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: 2low em Setembro 20, 2022, 15:07:45, 15:07
Há quem considere o motor 675/765 da Triumph o melhor motor de estrada criado até hoje. E há quem conteste.

No primeiro grupo costumam estar todos aquela(e)s que já conduziram uma Daytona/Street triple. No segundo grupo costumam estar pessoas que ainda não tiveram esse privilégio.

https://www.motorcyclenews.com/news/new-tech/triumph-moto2-more-power/ (https://www.motorcyclenews.com/news/new-tech/triumph-moto2-more-power/)

Aparentemente, a Triumph também quer que o motor se destaqe nas pistas e em 2023 as performances vão melhorar.

Claro que, mais tarde ou mais cedo, estas evoluções vão estar numa nova Street triple e/ou numa edição limitada da Daytona.

140cv para 765cc  :yeah: :yeah: :yeah:
Quero uma!  :corado:

Por esse prisma a 1160cc deverá ver a potência elevar-se a 200cv, incremento no preço mas assim ficando bem ambientada na concorrência de luxo e de topo?

nota: aprende-se facilmente a ter uma Triumph, são no geral realmente boas motos mas a Triumph infelizmente sofre muito com má publicidade ou então é só casmurrice de todos em insistirem em clichés tipo "Honda é Honda" e tal...  :D ::P:

nota2: alguém (que experimentou ou tem) me disse que uma Tiger1200 é melhor em quase tudo que uma GS1250 e que a GS só ganha em autoestrada (maior protecção aerodinâmica) e também por isso compreende porque razão uma Tiger 1200 acabe por ser mais cara que a GS equivalente...  :corado:
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: Gentleman rider em Setembro 20, 2022, 15:33:06, 15:33
Por esse prisma a 1160cc deverá ver a potência elevar-se a 200cv, incremento no preço mas assim ficando bem ambientada na concorrência de luxo e de topo?
Que prisma?
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: TMXR em Setembro 20, 2022, 15:34:57, 15:34


nota2: alguém (que experimentou ou tem) me disse que uma Tiger1200 é melhor em quase tudo que uma GS1250 e que a GS só ganha em autoestrada (maior protecção aerodinâmica) e também por isso compreende porque razão uma Tiger 1200 acabe por ser mais cara que a GS equivalente...  :corado:





A malta pode dizer tudo o que quiser, mas pela experiencia que tenho da Tiger 2015/16 e depois pelo modelo de 2020 digo-te já que não concordo.

A actual com -25 kg eventualmente talvez esteja mais próxima ou ate aceito que esteja efetivamente melhor, mas ainda não a conduzi.



Estava para comprar uma este Verão, tive a ver uma 2019 e outra 2020 e andei com ambas mas depois acabei por abortar precisamente por isso.




Já agora... o power anda na casa dos 125
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: 2low em Setembro 20, 2022, 17:49:04, 17:49
Por esse prisma a 1160cc deverá ver a potência elevar-se a 200cv, incremento no preço mas assim ficando bem ambientada na concorrência de luxo e de topo?
Que prisma?

Um tretaedro prismatico bifacetado  :lolol: ;)
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: LeoLopes em Março 02, 2023, 19:44:42, 19:44
Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: 2low em Março 03, 2023, 12:57:20, 12:57


Bellissimo!
 :yeah:

Título: Re: Triumph Street Triple 765 RS (2020)
Enviado por: LeoLopes em Agosto 29, 2023, 11:08:28, 11:08
i=daNVRwUZ1HwnNALQ