Autor Tópico: Husqvarna Vitpilen 701  (Lida 2760 vezes)

Novembro 16, 2017, 16:42:51, 16:42
Lida 2760 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
« Última modificação: Novembro 17, 2017, 12:48:46, 12:48 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 05, 2018, 23:30:28, 23:30
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para quê perder tempo à procura de uma moto que se "encaixe" na utilização que se vai dar à mesma, quando se pode ter uma das mais bonitas à venda no mercado...  :tornarseanjinho: :diabolico:





Estou mesmo caidinho por esta moto.  :love0001:

Ok...confesso desde já que não estou autorizado, nesta altura, a largar os pouco mais de €11.000 que me permitiriam levá-la para casa.
Se acaso o fizesse, tenho como garantido que a coisa iria correr mal...muito mal. É melhor nem me deter muito a pensar sobre isso!  :D

But you...think about it!! Se estás mesmo numa de escolher a próxima moto, esquece as Japonesas, esquece as Italianas, esquece as Americanas...


Got Damn! Faz um favor a ti próprio!

Pensa numa Vitpilen 701.
Esquece as motos com specs de arregalar a vista e compra uma moto destas.


Vá...só mais uma foto para ajudar à reflexão.  ;)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 06, 2018, 08:28:55, 08:28
Responder #2

Cmiguelq

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 168
Acho a mota fenomenal... Do mais bonita por que por aí há, mas faz me confusão ver a mota com um motor mono cilíndrico.

Maio 04, 2018, 12:42:53, 12:42
Responder #3

carlos-kb

  • Visitante
Acho a mota fenomenal... Do mais bonita por que por aí há, mas faz me confusão ver a mota com um motor mono cilíndrico.

Vi a Vitpilen 701 ao vivo, quando foi apresentada na EICMA Milan, em Novembro de 2015. Na altura referi que era das motas mais bonitas expostas em toda a exposição (e olhem que eram cerca de 250 mil m2 de motas em exposição  :D).
Para mim, precisamente o único handicap, é mesmo ter um motor monocilíndrico.





Ok... a Husky actualmente já nem pertence ao grupo BMW... mas imagino esta máquina montar um motor similar ao Rotax da Nuda 900, por exemplo. Ficaria um "must".

Ainda que simpatize também com a versão Aero, que por agora só existe na 401 e como concept (só não gosto daquelas "tampas" laterais ao radiador).
Pode ser que esteja "na calha" uma idêntica versão para a 701 .




Maio 04, 2018, 13:04:03, 13:04
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É de uma pessoa ficar de "queixo caído" por esta moto.

Mas como tinha dito mais acima....são +€11.000.

Mas...enfim! Se formos a ver é quase o mesmo que um pequeno Smart no seu valor base. O p.v.p. é algo relativo e depende de muito mais do que propriamente um olhar frio para os números. :)

Eu considero esta também uma das motos mais bonitas do mercado e quando se gosta, o dinheiro que custa adquiri-la passa a ser somente um pequeno factor a ser ultrapassado.

Usa o mesmo single com 693cc da KTM 690 Duke e num recente teste do dyno, mostrou-se à altura, ficando muito próxima da potência declarada para o motor.  :nice: :nice:



https://www.cycleworld.com/2018-husqvarna-vitpilen-701-dyno
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 26, 2019, 12:54:00, 12:54
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O novo escape aftermarket da LeoVince, desenvolvido para este modelo da Husqvarna...  :nice:

É o Leovince GP DUALS e confere um estilo muito porreiro.  :love0001:

Pesa apenas 3.44Kg (ligeiramente menos do que o de origem) e o trabalho da marca, que resultou naquela saída dupla, confere também uma sonoridade bastante interessante que podem conferir AQUI.






"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 18, 2019, 10:17:08, 10:17
Responder #6

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Muito bonita mas, por esse preço, ia para a KTM...

São coisas diferentes, dizem vocês e com razão. Ainda assim, a KTM oferece muito mais que esta.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Julho 18, 2020, 14:58:35, 14:58
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Recall: Husqvarna – Vitpilen 701, Svartpilen 701 (produção 2018 a 2020)






"Husqvarna – Vitpilen 701, Svartpilen 701 and Svartpilen Style 701. Type / number of model: 701 Svartpilen Style: model year 2019, 701 Svartpilen: model year 2019-2020, 701 Vitplen: model year 2018-2020. The seal between the fuel pump and the fuel sensor might deform with time. Consequently, fuel could leak, which in the presence of an ignition source could lead to a fire and burns."

Fonte: Fema (Federation of European Motorcyclist's Associations)


O problema está focado no vedante entre a bomba de combustível e o sensor de combustível, o qual se pode vir a deformar com o tempo.
Nessa situação, o combustível pode sair, havendo naturalmente uma grande probabilidade de as coisas correrem mal.
Como é habitual, este tipo de chamadas à oficina para reparação/substituição de componentes, é inteiramente gratuita.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 24, 2021, 14:56:59, 14:56
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Recall: Husqvarna – 701 Vitpilen/Svartpilen




"Husqvarna – 701 Vitpilen/Svartpilen.
Due to discrepancies in the assembly process, there may be a misalignment between the gear teeth on the licence-plate holder and the swing arm. This may lead to the licence-plate holder being twisted and may subsequently cause the collar nut on the rear wheel spindle to loosen. As a result, the licence-plate holder may become detached, leading to increased risk of an accident."


Tradução directa do Google:

"Husqvarna - 701 Vitpilen / Svartpilen. Devido a discrepâncias no processo de montagem, pode haver um desalinhamento entre os dentes da engrenagem no suporte da placa e o braço oscilante. Isso pode fazer com que o suporte da placa seja torcido e, subsequentemente, fazer com que a porca do colar no eixo da roda traseira se solte. Como resultado, o suporte da placa pode-se soltar, aumentando o risco de acidente."



Fonte: Fema (Federation of European Motorcyclist's Association
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama