Autor Tópico: Moto Guzzi Breva 1200  (Lida 1134 vezes)

Junho 12, 2020, 01:45:48, 01:45
Lida 1134 vezes

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1931
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Confesso que nunca tinha visto nenhuma, nem tão pouco sabia da sua existência.
Não é particularmente apelativa (na verdade para mim é um trambolho) mas dona de um imponente motor como se pode observar nas fotos.

95cv às 7500 e 100Nm às 5800 deixam adivinhar que não será uma naked muito rápida mas com tanto binário aquilo em sexta deve ir dos 50kmh até aos 200 sem nunca ter de mexer na caixa...

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 12, 2020, 02:24:46, 02:24
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Sempre existiu uma espécie de paralelismo entre o que a Guzzi e a BMW lançavam.
São vários os casos em que os italianos surgiam com as ideias primeiro. E irónicamente acabam por ser os alemães a serem comercialmente mais bem sucedidos.
Outros nem por isso. E a Breva acabou por ser a resposta da Guzzi à R1150R como a do leolopes.

Seguia a mesma receita.
Uma naked estradista numa abordagem conservadora e que oferecia a possibilidade de encastrar malas que aumentavam o potencial turístico.

E na altura lançaram uma versão muito fixe denominada 1200 Sport.
Moto que ainda cheguei a namorar uma de serviço no tempo que era importada pela Luzeiro... pouco antes de ter descoberto a minha actual R1200S.

(se bem que no mundo da Guzzi, o meu coração sempre bateu muito forte pela Griso SE)

« Última modificação: Junho 12, 2020, 02:25:56, 02:25 por dfelix »

Junho 12, 2020, 08:20:52, 08:20
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Belo achado.  :nice:

Nessa foto de perfil nota-se de imediato o quanto esse bloco de 1151cc domina quase todo aquele espaço.  :nice:

Não era especialmente potente como pesquisei há momentos, mas tinha todo um
 aspecto de moto bastante possante e de "linhas musculadas".

Parece-me que o período de produção desta Guzzi foi especialmente curto.
O mercado não a terá recebido de forma muito "entusiasta". Pelo menos imagino que em resultado de vendas.  :-X

Já agora uma curiosidade...

O nome deste modelo - Breva - tem origem num vento térmico periódico, característico do lago Como, na Lombardia, Itália.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 12, 2020, 10:38:38, 10:38
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Parece-me que o período de produção desta Guzzi foi especialmente curto.
O mercado não a terá recebido de forma muito "entusiasta". Pelo menos imagino que em resultado de vendas.  :-X

A maioria destas motos surgem quando a Guzzi foi comprada pela Aprilia.
E tanto a Guzzi como a  Aprilia nunca foram construtores focados na massificação e elevado numero de vendas.
A coisa só mudou um pouco quando ambos acabaram por ser engolidos pelo grupo Piaggio. E mesmo assim, a estratégia foi de focar em produtos de nicho e não propriamente na massificação e oferta variada de produtos.
São diversos os segmentos do mercado em que nenhuma delas apresenta qualquer proposta.

Mas relativamente a este período da Guzzi, estes modelos morreram da mesma forma que foram matando os respectivos motores.
Tanto os 4V ou com os 8V não sobreviveram ás normas ambientais e nunca foram repostos.
E com a morte destes motores morreram também os respectivos modelos.

 :-\

Junho 12, 2020, 13:27:00, 13:27
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Sempre existiu uma espécie de paralelismo entre o que a Guzzi e a BMW lançavam.
São vários os casos em que os italianos surgiam com as ideias primeiro. E irónicamente acabam por ser os alemães a serem comercialmente mais bem sucedidos.
Outros nem por isso. E a Breva acabou por ser a resposta da Guzzi à R1150R como a do leolopes.

Seguia a mesma receita.
Uma naked estradista numa abordagem conservadora e que oferecia a possibilidade de encastrar malas que aumentavam o potencial turístico.

E na altura lançaram uma versão muito fixe denominada 1200 Sport.
Moto que ainda cheguei a namorar uma de serviço no tempo que era importada pela Luzeiro... pouco antes de ter descoberto a minha actual R1200S.

(se bem que no mundo da Guzzi, o meu coração sempre bateu muito forte pela Griso SE)

Realmente até tem muitas semelhanças com a BMW do Leolopes e ambas são motos que conseguirem manter uma vida animada no tempo e ainda hoje somos capazes de olhar para elas sem terem um aspecto antiquado, antes pelo contrário - cheias de carácter!
O bom design fala por si, se bem que vejo esta proposta da motoguzzi mais "futurista" e a da BMW mais convencional - talvez para atingir um maior publico alvo e daí o sucesso superior da BMW face à motoguzzi ?!

Já me tinha cruzado com uma destas motos e também em cinza mas na altura não tive ocasião para perceber que modelo seria...

Da motoguzzi talvez gostasse de usufruir de um modelo durante 1/2 anos: https://www.andardemoto.pt/test-drives/28041-teste-moto-guzzi-norge-gt-8v-verdadeira-grand-turismo/
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 12, 2020, 21:58:05, 21:58
Responder #5

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Confesso que nunca tinha visto nenhuma, nem tão pouco sabia da sua existência.
Não é particularmente apelativa (na verdade para mim é um trambolho) mas dona de um imponente motor como se pode observar nas fotos.

95cv às 7500 e 100Nm às 5800 deixam adivinhar que não será uma naked muito rápida mas com tanto binário aquilo em sexta deve ir dos 50kmh até aos 200 sem nunca ter de mexer na caixa...

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Pobre inculto... Tenho que te educar

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4