Parece-me que o período de produção desta Guzzi foi especialmente curto.O mercado não a terá recebido de forma muito "entusiasta". Pelo menos imagino que em resultado de vendas.
Sempre existiu uma espécie de paralelismo entre o que a Guzzi e a BMW lançavam.São vários os casos em que os italianos surgiam com as ideias primeiro. E irónicamente acabam por ser os alemães a serem comercialmente mais bem sucedidos.Outros nem por isso. E a Breva acabou por ser a resposta da Guzzi à R1150R como a do leolopes.Seguia a mesma receita.Uma naked estradista numa abordagem conservadora e que oferecia a possibilidade de encastrar malas que aumentavam o potencial turístico.E na altura lançaram uma versão muito fixe denominada 1200 Sport.Moto que ainda cheguei a namorar uma de serviço no tempo que era importada pela Luzeiro... pouco antes de ter descoberto a minha actual R1200S.(se bem que no mundo da Guzzi, o meu coração sempre bateu muito forte pela Griso SE)
Confesso que nunca tinha visto nenhuma, nem tão pouco sabia da sua existência.Não é particularmente apelativa (na verdade para mim é um trambolho) mas dona de um imponente motor como se pode observar nas fotos.95cv às 7500 e 100Nm às 5800 deixam adivinhar que não será uma naked muito rápida mas com tanto binário aquilo em sexta deve ir dos 50kmh até aos 200 sem nunca ter de mexer na caixa... Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk