Autor Tópico: Triumph Trident  (Lida 3654 vezes)

Agosto 28, 2020, 11:33:56, 11:33
Lida 3654 vezes

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Agosto 28, 2020, 12:53:22, 12:53
Responder #1

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Pelo que conseguimos antever deste protótipo, esta Trident vai ter "pinta" :cool:.
Fica por saber , apesar de ser um modelo de entrada na gama, com um possível motor derivado da Daytona mas com uma cilindrada mais modesta, se o preço de venda também irá ser mais "comedido"...
A Triumph, apesar de toda a qualidade que lhe é reconhecida ,  não é de todo uma marca " barata"...
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Agosto 28, 2020, 15:54:20, 15:54
Responder #2

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
...se o preço de venda também irá ser mais "comedido"...

A aposta parece ser mesmo essa.
Uma moto orientada ao price tag das Z650/MT-07/CB650R.
Ou sejam entre o 7500/8500EUR.

Nem vejo motivos para fugir a esses valores.
A S, que é a versão A2 da gama Street Triple custa 8900EUR.
E é uma moto que herda imensos componentes estruturais que mais caros de produzir que os encontradas nas rivais, nomeadamente o quadro.

Pelo "boneco de gesso" esta Tridente parece ter uma estrutura bem mais simples e certamente mais barata de produzir.
Além que o antigo 675 é um motor extremamente competente.
 :nice:





Setembro 02, 2020, 10:11:41, 10:11
Responder #3

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Acaba por ser um diversificar de gama média, esta passará a ser uma utilitária moderna.
Existem as "old-school" e a Speed-Triple (agressiva), esta irá para "o meio" tentar comer clientes às CB650 e MT07 que aí andam.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Setembro 02, 2020, 10:34:44, 10:34
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É um "golpe" muito inteligente da Triumph que quer provavelmente capitalizar o seus sucesso recente.

Vejam o que aconteceu com as novas Tigers. Muito bonitas e uma alternativa a AT's e BMW's.

Esta Tridente, "cai" mesmo bem neste nicho onde a MT é ainda uma rainha.

A Honda está a tentar com a CB650R e penso que com algum sucesso (os números de vendas o dirão).

Se a Tridente sair com a mesma qualidade que as Tiger... não sei não...

Setembro 29, 2020, 12:55:33, 12:55
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O modelo continua em desenvolvimento e desta vez já se vê mais do que uns "bonecos" feitos em computador.  :nice:





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 29, 2020, 13:45:47, 13:45
Responder #6

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Parece ter uma estética banal.
É mais uma.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Outubro 30, 2020, 14:23:20, 14:23
Responder #7

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Aí está ela... e com dados já anunciados no site oficial.

Um triple 660cc.
81 cv. 64 Nm. 189kg peso "a cheio".
Intervalos de manutenção de 16.000km.

7995,00 EUR pra "saphire black".
8095,00 EUR para os restantes esquemas de cores.

O valor vai de encontro ao que se tinha previsto aqui.



Bem gira e com pormenores bem interessantes.

Outubro 30, 2020, 16:07:42, 16:07
Responder #8

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Simples e bonita, tal como eu gosto.

Gostava de experimentar um motor tri. E porque não esta? Com a potência q.b e qualidade Triumph... não sei não...  :smiley:

Outubro 30, 2020, 17:11:38, 17:11
Responder #9

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
 Agora vou ficar a aguardar o lancamento do modelo "Triumph" pela Maserati  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 30, 2020, 18:54:34, 18:54
Responder #10

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Inicialmente quando apareceram os primeiros bonecos 3D, ainda apenas a branco, pareceu-me ser um modelo realmente vulgar e com menos carácter que as actuais SpeedTriple, StreetTriple e até as mais conservadores e clássicas Bonneville e SpeedTwin.

Contudo, a ver agora a apresentação, parece um excelente produto para fazer frente à concorrência nos modelos de entrada de gama nas médias cilindradas.
Esta nova Trident promete e está bem apelativa e cheia de características que fazem valer bem o "custo tão baixo" face aos valores praticados pela concorrência e mesmo na própria Triumph. E carácter não lhe falta!

Em todo o caso vou tentar deixar aqui as minhas poucas "criticas" face ao que vi:
- possui um banco bem desenhado (moderno) para dois ocupantes que deve ser confortável, sem ser um daqueles bancos repartidos em dois que normalmente só o condutor acaba por ter algum conforto... (mas para uso maioritariamente citadino e passeios não muito distantes...)
- pormenor do deposito com zona para joelhos protegida por material PVC acaba por ser uma vantagem em não ter o deposito riscado...
- iluminação full led com as características mais modernas (piscas desligam automaticamente e julgo que podem ter também luz encarnada para reforço de luz de travagem...)
- painel de instrumentos moderno, simples e julgo que sem problemas de visibilidade mesmo nos dias de luz solar de frente...

Pelo que vi no vídeo, é divertida, leve e fácil de conduzir, mas sem experimentar... pronto... acredito!
Mas estará ao nível de diversão dos outros modelos da Triumph?
E como será face a essa concorrência directa? O preço será justo?
- CB650R de 95cv (~8000€)
- MT07 de 75cv (~7000€)
- Z650 de 70cv (~7400€)

Eu estou tentado a também experimentar este modelo da Triumph...
« Última modificação: Outubro 30, 2020, 18:59:19, 18:59 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 31, 2020, 17:48:54, 17:48
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim senhor.
Acabou por sair algo mais apelativo do que aquilo que se esperava quando saíram as primeiras imagens.  :nice:

Está bem conseguida e trata-se de uma máquina que não entra em guerra de números.
A marca distância-a q.b. da Street Triple.

O preço, para o produto em questão, a marca e olhando para a concorrência, parece-me perfeitamente ajustado.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 05, 2020, 02:18:22, 02:18
Responder #12

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Inicialmente quando apareceram os primeiros bonecos 3D, ainda apenas a branco, pareceu-me ser um modelo realmente vulgar e com menos carácter que as actuais SpeedTriple, StreetTriple e até as mais conservadores e clássicas Bonneville e SpeedTwin.

Contudo, a ver agora a apresentação, parece um excelente produto para fazer frente à concorrência nos modelos de entrada de gama nas médias cilindradas.

Mas desde o início que se assume como uma entrada de gama.
Nunca teve pretensões de ser menos vulgar ou ter mais carácter que as actuais Speed Triple, Street Triple e até as mais conservadores e clássicas Bonneville e SpeedTwin.

Não percebo o que possa ter mudado...
Muito menos o que possa ter levado tanta gente achar que algo que sempre esteve apontado ao segmento das MT-07 e CB650R (nomeadamente em price tag) iria sequer competir com o segmento acima (765)... quando esse mesmo concorre predominantemente com a MT-09 e a Duke 790.

Mas estará ao nível de diversão dos outros modelos da Triumph?

Não é fácil perceber a lógica dessa questão.
Pois a pergunta é tão... estranha quanto as seguintes:

Será que a MT-07 estará ao nível de diversão dos outros modelos da Yamaha?
Será que a CB650R estará ao nível de diversão dos outros modelos da Honda?
Será que a Z650 estará ao nível de diversão dos outros modelos da Kawasaki?
Será que a SV650 estará ao nível de diversão dos outros modelos da Suzuki?
Será que a Monster 797 estará ao nível de diversão dos outros modelos da Ducati?



Até o próprio conceito de "diversão" é subjectivo...

Pessoalmente acho a MT-07 e a 797 motos muuuuuito divertidas de se conduzir em cidade e "montanha".
Mais divertidas até que opções de segmentos acima das respectivas marcas.
Mas em condições de estrada aberta rapidamente revelam as limitações se implicar acompanhar opções mais potentes.

Pessoalmente acho a Z650 um pequeno trambolho movido por gato morto. Acho a SV650 competente mas abaixo do que é para mim o "sweet spot". E acho CB650R muito eficiente mas sensaborona.
E qualquer uma destas no contexto deste tipo de diversão e sensações podem levar o proprietário a pensar em trocar por algo acima (que pode não ser necessariamente mais divertida) ou ... ir para outra marca.

Esta Trident com 81 cv, 64 Nm e 189kg peso "a cheio"... tem tudo para ser algo quase tão divertido quanto uma MT-07 ou 797... e até conseguir ser quase tão eficiente como uma CB650R.

Por eficiente refiro-me a conseguires fazer determinado percurso seja sinuoso ou de estrada aberta mais rápido.
E fazer mais rápido não é sinónimo de mais divertido. Porque são inúmeros os factores que influenciam as sensações bem mais que a velocidade.

Resumindo e baralhando...
A Trident tem tudo para ser bastante divertida... mas é desonesto compará-la com oferta da marca em que o factor "fun" é um dos seus principais atributos.

Acho que a questão aqui passa pelo equilíbrio entre o que é que estes 8000 euros oferecem e se será um compromisso entre a diversão duma 07 e a tal "eficiência" duma CB650R.
E analisando a coisa só pelo papel... tudo aponta que se posicione entre ambas.

« Última modificação: Novembro 05, 2020, 02:19:34, 02:19 por dfelix »

Novembro 05, 2020, 08:29:14, 08:29
Responder #13

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bem... olhando apenas para o peso. A minha(CB) pesa mais 13 kg, o que neste campo, sendo que a potência está ela por ela, o que deixa a prever uma condução mais "espiritosa" para aquilo que esta gama de preços oferece.

Vamos aguardar por mais uns testes e se calhar este modelo surpreenderá.

Por acaso gostaria de ver um test drive feito à MT, SV, Z, CB e esta.

Novembro 25, 2020, 15:43:27, 15:43
Responder #14

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887


Dentro do segmento de preço não me parece haver nada a este nível.
 :nice:

Novembro 25, 2020, 16:11:16, 16:11
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A pergunta é sem maldade e sem 2as intenções, mas quando dizes nada haver ao "nível" desta Trident, para o preço e segmento em questão, referes-te mais concretamente a quê?

Acabamentos, prestações do bloco, look impactante da máquina, tecnologia...?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 25, 2020, 16:48:23, 16:48
Responder #16

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A pergunta é sem maldade e sem 2as intenções, mas quando dizes nada haver ao "nível" desta Trident, para o preço e segmento em questão, referes-te mais concretamente a quê?

Acabamentos, prestações do bloco, look impactante da máquina, tecnologia...?

Realmente... vejo-a como uma concorrente em termos reais de prestações e especificações genérias da Yamaha MT-07, Kawasaki Z650, Honda CB650R, Benelli 752S, entre outras...
(vários modelos de 2 cilindros, alguns de 4 cilindros mas 3 cilindros pode ser única...)
Obviamente que em termos estéticos só talvez a CB650R e a futura nova Kawasaki Z650RS se possam considerar um pouco como "concorrentes"...

Mas nada como ler os outros pontos de vista!

Em todo o caso esta moto está bem supimpa! Gosto!

 :cool: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 26, 2020, 15:55:02, 15:55
Responder #17

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
A pergunta é sem maldade e sem 2as intenções, mas quando dizes nada haver ao "nível" desta Trident, para o preço e segmento em questão, referes-te mais concretamente a quê?

Acabamentos, prestações do bloco, look impactante da máquina, tecnologia...?

O video acima tem uma visão muito geral, mas foca imensos detalhes interessantes desta nova Trident.
Vale a pena assistir.  ;)

Melhor que responder... será inverter a tua questão:
Olhando para este segmento (MT-07, CB650R, Z650, SV650, 752S, Monster 797) o que é que alguma destas oferece de série que a Trident não inclui?

OK, a Monster tem uns travões do caraças!
Porém trata-se de uma moto 1300 euros mais cara.
E no geral é um produto muito simples. Desprovido de tecnologia que esta Trident e algumas outras já trazem.

Se o argumento passará pela CB650R ter maior a potência pico... então a questão terá alguma maldade e segundas intenções.  :)
Neste aspecto a ficha técnica vence a corrida. Mas ...
...do ponto de vista prático é uma moto bem mais suave e ausente da "explosividade" dos restantes twins com valores de potência decalarados bem abaixo.
Esta resposta da Triumph é o que parece ser um excelente compromisso entre o comportamento e disponibilidade dos twin com o que se espera de um four.
Apesar de ainda não ser possível experimentar esta Trident... é o que habitualmente o que nos oferece um triple.

Além de que tem a melhor relação peso/potência deste segmento.
E intervalos de serviço acima da média.

Quanto ao resto... penso que o video é muito explicito.
Possui detalhes e tecnologia que não existe nas concorrentes.
Tecnologia essa que já trás de série e só mesmo em alguns modelos do segmento acima está presente, em muitos casos como extra opcional.

Quanto ao "look" é sempre muito relativo.
Algumas marcas apostam em designs mais futuristas. E a Triumph tal como a Honda optou por cruzar o moderno com o clássico.
Independentemente de gostos pessoais, há detalhes desta Trident que me parecem bem refinados.
Mais uma vez, o video é bastante explícito.

Resta esperar para a vermos ao vivo.
Certamente que os fanboys de outras marcas rapidamente encontrar falhas e defeitos.
Mas não podemos esquecer que é uma moto com PVP de 8000 euros.

« Última modificação: Novembro 26, 2020, 15:56:22, 15:56 por dfelix »

Novembro 26, 2020, 16:35:44, 16:35
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O vídeo (que já tinha visto) está muito interessante.

E a moto é lindíssima..
Na minha opinião e de entre as motos que referiste, provavelmente (ainda não a vi ao vivo) até é a mais bonita de todas.
Aliás, face ao protótipo e as expectativas criadas, o produto final saiu muito bom!

Quanto a não haver nenhuma ao seu "nível", a leitura que retiro do resumo é que será talvez a que proporciona o melhor equilíbrio, ou compromisso melhor dizendo.

E sim, o preço - para a marca que é - está muito competitivo.


(...)
Além de que tem a melhor relação peso/potência deste segmento.
(....)

Julgo que não será bem assim, mas não andará longe de facto.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 26, 2020, 16:41:49, 16:41
Responder #19

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Em todo o caso há um facto pertinente nesse vídeo em que indica que a manutenção é mais barata...
Bem... pode ter intervalos maiores mas quando a manutenção tem de ser feita...então no stand oficial da marca... sabe-se bem que não é coisa barata!

De resto também não me ocorre outra Triple neste segmento mas Dfelix a nossa agradabilidade com o uso deste tipo de motorização pode ser distinto e subjectivo com outras pessoas...
Daí que tenha feito referência às outras supostas concorrentes estética/especificações gerais:
- Honda CB650R
- Kawasaki Z650RS

Sobre o preço, é justo e sabendo-se que as restantes marcas estão a aumentar os preços em demasiado... acredito que esta "little Triumph" vai ter um sucesso garantido!

Dfelix, se souberes primeiro que eu sobre a disponibilidade do modelo para test drive, avisa... tenho de lá ir fazer finalmente os recalls à minha moto e aproveito e faço o test drive...  :tornarseanjinho:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 26, 2020, 20:36:07, 20:36
Responder #20

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Quanto a não haver nenhuma ao seu "nível", a leitura que retiro do resumo é que será talvez a que proporciona o melhor equilíbrio, ou compromisso melhor dizendo.

Se é o melhor compromisso.. significa que há opções que a superam.
Portanto lanço a questão: Qual deste segmento estará acima?  :)

É que me parece muito complicado afirmar que alguma outra ofereça mais mesmo que seja por um pouco mais.
Vejamos...

Ao nível de suspensões... o equipamento é idêntico à CB650R. Ironicamente só a Benelli está equipada com algo hipoteticamente superior.
Ao nível de tecnologia está consideravelmente uns quantos furos acima. Do segmento só a CB650R e a Benelli têm LCD. Do segmento só a CB650R tem controlo de tracção. Mas nenhuma destas tem modos de condução, integração com gps, musica,  gopro, etc via app.
Ao nível de detalhes e "mariquices" que vão desde os elementos em alumínio a próprio "fit and finish" não vejo nenhuma outra superar.
Ao nível de da relação peso/potência nenhuma outra está acima.
Ao nível de motor nenhuma outra tem embraiagem deslizante e assistida. E nenhuma outra promete conciliar um binário sempre disponível (inexistente na CB650R) com um bom pulmão em altas (que deixa a desejar nos twin).
Ao nível de manutenção nenhuma oferece intervalos tão alargados.
Só ao nível de travões tenho algum cepticismo até que ponto as pinças escolhidas estarão ao nível das radiais com 4 pistões equipadas por algumas rivais. Ainda assim, só a experiência poderá retirar estas dúvidas.

Não vou entrar na questão estética, pois o gosto é algo sempre individual.
Acredito que o cliente MT e Z possa acha-las feias da mesma forma como eu acho o look destas péssimo.

Fazendo as contas, a ideia que fico é que no geral ela tem mais atributos que superam a concorrência do que aqueles que possam ser inferiores.

Bem... pode ter intervalos maiores mas quando a manutenção tem de ser feita...então no stand oficial da marca... sabe-se bem que não é coisa barata!

Não sabemos até que ponto o maior intervalo altera o que é sujeito a intervenção.
Se os pontos de verificação forem os mesmos, o custo (que depende quase sempre do tempo de obra) será o mesmo.
E desta forma o custo por quilometro baixa consideravelmente.

Se passar a existir mais pontos de verificação certamente que o custo sobe.
Ainda assim, não acredito que o aumento possa ser chocante por perderem mesmo que seja (numa perspectiva pessimista) mais uma ou duas horas.
Ainda por mais numa naked que não obriga a desmontar muita coisa.

Muito honestamente, para uma moto com estes intervalos, acredito que haverá mais gente a fazer revisão anual que revisão por quilometragem.  :D

Daí que tenha feito referência às outras supostas concorrentes estética/especificações gerais:
- Honda CB650R
- Kawasaki Z650RS

A CB650R é efectivamente a mais próxima.
A Z650RS será apenas uma Z650 com uma cosmética mais retro à semelhança do que a Yamaha fez com as XRS a partir das MT.
Não coloquei as XSR na lista anterior, mas penso que acaba por ser implícito quando se faz referência ás MT.
« Última modificação: Novembro 26, 2020, 20:39:56, 20:39 por dfelix »

Novembro 26, 2020, 22:12:22, 22:12
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quanto a não haver nenhuma ao seu "nível", a leitura que retiro do resumo é que será talvez a que proporciona o melhor equilíbrio, ou compromisso melhor dizendo.

Se é o melhor compromisso.. significa que há opções que a superam.
(...)

Melhor compromisso...

Quando se faz uso dessa expressão significa que entre aquilo que um modelo tem de melhor, de menos bom e a par com a concorrência, é ainda assim capaz de ser uma das melhores propostas que se pode comprar. É com esse pensamento que faço uso da menção: melhor compromisso... :)


(....)
Ao nível de suspensões... o equipamento é idêntico à CB650R. (....)


Que foi agora actualizada (MY2021) e se soube há apenas um par de semanas que virá já com nova forquilha de 41 mm ajustável Showa SFF-BP.





(....)
Ao nível de da relação peso/potência nenhuma outra está acima.
(....)

Já é a segunda vez que o mencionas.
P.f. não leves a mal, mas novamente digo que julgo que não é verdade.  :)


(....)
Só ao nível de travões tenho algum cepticismo até que ponto as pinças escolhidas estarão ao nível das radiais com 4 pistões equipadas por algumas rivais. Ainda assim, só a experiência poderá retirar estas dúvidas.
(...)

Totalmente de acordo.
Há coisas que só se percebe o que vale quando se anda com as máquinas e se percebe o valor face à concorrência.
Parece-me não estar errado se disser que nem sempre aquilo que determinadas specs indicam se reflecte depois na prática num desempenho inferior.
O mesmo se aplicaria a avaliações em vídeo face à condução propriamente dita.


(....)
Fazendo as contas, a ideia que fico é que no geral ela tem mais atributos que superam a concorrência do que aqueles que possam ser inferiores.
(....)

Opinião perfeitamente válida.
Eu penso igualmente que o mais certo é esta Trident ser uma excelente... excelente máquina.
E o preço dela bastante competitivo, como já disse.

No entanto...
Acho que em Portugal o facto de a representação ser tão limitada, não a ajudará muito.
Infelizmente.
« Última modificação: Novembro 26, 2020, 22:14:06, 22:14 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 27, 2020, 12:59:47, 12:59
Responder #22

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Quando se faz uso dessa expressão significa que entre aquilo que um modelo tem de melhor, de menos bom e a par com a concorrência, é ainda assim capaz de ser uma das melhores propostas que se pode comprar.

Isso do "melhor compromisso" sugere o que por exemplo os americanos se referem como "bang for the buck".
Ou o que numa avaliação da Proteste seria a "escolha acertada".  :D



Ou seja, um produto que não sendo exactamente o "melhor" na comparação... reúne atributos que o tornam na escolha mais "acertada" face ao seu preço.

E perante isto, questiono-me... qual será a "melhor do teste"?
Tenho dificuldade em perceber qual das rivais directas pode em aspectos gerais superar esta Trident.

Acho que em Portugal o facto de a representação ser tão limitada, não a ajudará muito.

Sim, embora este ano a marca tenha expandido com um terceiro concessionário no Algarve, continua a ser uma representação limitada.  Sobretudo para o interior.

« Última modificação: Novembro 27, 2020, 13:04:14, 13:04 por dfelix »

Novembro 27, 2020, 13:11:53, 13:11
Responder #23

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Dfelix,

Toma lá leitura fresquinha!
 :convivio:

https://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/triumph-trident-2021/

A Triumph a imitar a Honda e a querer fazer dinheiro com reciclagem de material antigo ?!  :lolol:

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 27, 2020, 13:24:40, 13:24
Responder #24

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
E perante isto, questiono-me... qual será a "melhor do teste"?
Tenho dificuldade em perceber qual das rivais directas pode em aspectos gerais superar esta Trident.
(....)

Olhar para uma ficha técnica e juntamente avaliar pela visualização de vídeos, por melhor que os mesmos sejam, não será certamente a melhor de forma de...avaliação segura.

Parece-me a mim que o mais sensato será aguardar por comparativos da especialidade e também, desejavelmente, andar na máquina para se perceber.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 27, 2020, 15:10:06, 15:10
Responder #25

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
A Triumph a imitar a Honda e a querer fazer dinheiro com reciclagem de material antigo ?!  :lolol:

Isso de "fazer dinheiro com reciclagem de material antigo" parece-me redutor.  :D

Até porque não me parece que o 675 acusasse qualquer obsolescência...
A não ser eventualmente nas emissões.

A razão de escolha para os 675cc iniciais deve-se a regulamentos competitivos.
O motor nasceu para a Daytona. E só posteriormente foi introduzido na Street.
Aliás, no presente, a única desportiva homologada como supersport e equipada com um triple é a MV Agusta F3.
Esta conserva os 675cc.
Precisamente por ser o limite imposto pela FIM para este tipo de motorização.

O tema da crescente cilindrada nos mais diversos segmentos é assunto que já deu pano para mangas.
Sobretudo no tópico do "downsizing".

Estes segmentos das médias cilindradas não foi excepção.
Sobretudo quando a Yamaha decidiu mandar uma pedrada no charco com o CP3.

Sem quaisquer pretensões de o aplicar na competição, a Yamaha escolheu a cilindrada que considerava adequada para as motos de "uso civil" que o iriam adoptar.
Isto criou um novo "benchmark" no segmento.

Os restantes tiveram que se readaptar.
Foi por isso que a MV Agusta "engordou" para 800cc.
No caso da Triumph, a necessidade de manter a Street competitiva face à MT-09 ao mesmo tempo que celebrava um contrato para fornecimentos dos motores da classe Moto2 do MotoGP levou naturalmente à criação de algo novo. O 765.

Só que... com isto a Triumph deixou de ter uma moto capaz de ser boa opção enquanto "gama de entrada".

Portanto, readaptar algo que conhecem tão bem para satisfazer este segmento por um custo adequado é a abordagem mais óbvia para ter algo que impulsione vendas e eventualmente crie fidelização à marca.
Todo este segmento está no mesmo barco.
Não é só a Honda com este 650 derivado da 600RR.
O motor da Z650 deriva das ER6.
O motor da SV650 é algo que a Suzuki tem apenas feito pequenas alterações ao longo de 20 anos.
O desmodue da 797 é derivado da 796 e se pensarmos de onde vem.. ainda acabamos na Pantah dos anos 80!

Isto é a prova de que "material antigo" não é sinónimo de mau material.

Os concebidos mais recentemente ainda são o CP2 e o da Benelli.


Olhar para uma ficha técnica e juntamente avaliar pela visualização de vídeos, por melhor que os mesmos sejam, não será certamente a melhor de forma de...avaliação segura.

Parece-me a mim que o mais sensato será aguardar por comparativos da especialidade e também, desejavelmente, andar na máquina para se perceber.

Sim, um excelente exemplo em que isso me aconteceu foi com a CB650R.
A ficha técnica destacava-se da concorrência. Depois na prática senti falta das sensações que outras bem mais modestas têm em abundância.

Estou curioso por experimentar esta Trident.
Tenho dúvidas que este 660cc aliado ao baixo peso do conjunto seja uma desilusão.

O binário anunciado não diferente muito da minha scrambler.
E está igualmente sempre disponível. Mas com a capacidade de produzir mais um bocadinho de potência em altas.
O peso é muito idêntico. E acredito que a condução também seja mais próxima do que é uma MT que por exemplo a Street Twin... que odiei.

« Última modificação: Novembro 27, 2020, 15:12:54, 15:12 por dfelix »

Novembro 27, 2020, 16:48:28, 16:48
Responder #26

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O facto de ser um motor "reaproveitado" pode até ser um ponto a considerar no momento da compra.

No meu caso, o facto do motor da minha ser algo "reaproveitado", com mais do que provas dadas ao nível de fiabilidade e potência, foi para mim um ponto de compra e que me levou a escolher este modelo da Honda em detrimento por exemplo da MT (que tem comportamento diferente como sabemos).

E ainda não notei qualquer falta de motor.  :diabolico:
Ou não me apercebi que o motor fosse "antigo".
Sobra e chega para mim.  :diabolico:

Para mim, este motor da Trident está equilibrado para o que se pede de uma média cilindrada: rápido, competente e fiável.

E os atributos que a mesma trás e que já fora em cima indicados, dão-lhe imensos trunfos para quem procura uma "média" cilindrada.

Fico curioso em ver a mesma ao vivo, experimentar talvez e à espera da opinião do dfelix ou o 2low quando experimentarem uma.  :stuck_out_tongue:


EDIT:
 Vá lá tomem lá um aperitivo:
« Última modificação: Dezembro 03, 2020, 21:47:56, 21:47 por JViegas »

Dezembro 04, 2020, 17:19:34, 17:19
Responder #27

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ia publicar agora por cá esse vídeo e reparei que editaste o teu post para o inserir  :nice: :nice:

Testaram-na em Tenerife (Espanha) numa apresentação Mundial do género "world first ride".

A partir de certo momento do vídeo e para quem queira ouvir o som do motor, aconselho a ir buscar os fones para uma melhor experiência.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 08, 2020, 22:10:36, 22:10
Responder #28

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
De todos os vídeos, este é o que me parece que identifica os pontos essenciais desta mota e explica muito bem como poderá ser uma boa compra.

Será um sucesso de vendas numa área tão competitiva como são as naked nesta cilindrada e preço?
Só o tempo o dirá.
Fica o vídeo.


Dezembro 09, 2020, 10:52:10, 10:52
Responder #29

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Há uns dias o Michael Neeves publicou uma pequena review na MCN

As reviews deste individuo é sempre algo com que me identifico.
E foi engraçado que o que escreve foi muito de encontro ao que são as expectativas que tenho da Trident.

De todos os vídeos, este é o que me parece que identifica os pontos essenciais desta mota e explica muito bem como poderá ser uma boa compra.

Logo no início o gajo indica uma coisa importante que já aqui referi várias vezes...
O posicionamento da moto. O facto de para quem quer algo acima, a marca oferece algo acima. Porque há sempre quem a descredibilize comparando-a com o segmento acima.

Será um sucesso de vendas numa área tão competitiva como são as naked nesta cilindrada e preço?

Não, porque não é Honda ou Yamaha.
Mas será certamente uma opção que entrará na lista de candidatas para quem procura algo para este segmento.

E considerando a dimensão deste mercado, em termos globais certamente que se trará bons números de vendas para a marca cujo modelo mais rentável do catálogo nos ultimos anos é a Tiger.


Dezembro 09, 2020, 14:55:22, 14:55
Responder #30

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sim concordo com o que escreves (dizes).
Quem quer mais potência vai para a Street Triple.

Mas o "conjunto" desta mota apela muito a um público muito objetivo, tal como diz o "youtuber"/"Vbloger": pessoal que não pretenda andar sempre com a "faca nos dentes", commuters ou 2ª mota.

E via-me, muito sinceramente, comprador de uma mota destas (não não estou descontente com a CB) pois integra-se dentro dos parâmetros que eu pesquisava numa mota este ano:
1. Simples, direta, de cilindrada intermédia, com bastante motor para o uso regular e mais alguma "coisita".
2. Potência qb sem a entrega espontânea da MT ou a "passividade" da Z
2. Revisões espaçadas (um must os 16 mil kms) - a minha vai de 12 mil em 12mil.

Por acaso gostaria de experimentar uma... se calhar...  :pensador:

Dezembro 09, 2020, 15:00:35, 15:00
Responder #31

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Por acaso gostaria de experimentar uma... se calhar...

Quando estiver disponível vamos lá cheirar..  :D

Dezembro 09, 2020, 17:31:03, 17:31
Responder #32

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Por acaso gostaria de experimentar uma... se calhar...

Quando estiver disponível vamos lá cheirar..  :D

Pago o café ou a bujeca. Escolhes tu.  :nice:

Dezembro 15, 2020, 22:08:31, 22:08
Responder #33

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Este vídeo bem recente dos Espanhóis da 'TodoCircuito' parece-me bastante esclarecedor das qualidades do modelo.

Sobre o motor, referem a sua boa disponibilidade tendo em conta os 81cv, em especial das 3.000 às 9 000rpm.

O look da moto recebe imensos elogios, o que não é de estranhar. Está muito bem conseguida...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 20, 2021, 12:29:08, 12:29
Responder #34

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Já consegui finalmente ver como é o "painel de bordo":

Simples, bonito e a julgar pelo que se vê de fácil feitura:


Já o comandar e navegar em todas as opções pode ser mais complicado:

(Thatsme, olha para o botão de aquecimento de punhos...provavelmente sem luz indicadora junto do botão mas talvez com indicador no painel de bordo...)

Realmente tenho mesmo que ir experimentar este modelo!
 :tirarchapeu:
« Última modificação: Janeiro 20, 2021, 12:30:46, 12:30 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 20, 2021, 12:32:58, 12:32
Responder #35

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
O botão está bem colocado, resta é saber se a informação dos punhos ligados fica num led escondido, ou se está no painel de instrumentos :P

Por mais que goste de grandes ecrãs tanto em motas como carros, gosto muito de ver estes estilos mais minimalistas de painel de instrumentos. Parece, como dizes, permitir boa visibilidade e o branco no preto fica muito bem.

Janeiro 20, 2021, 12:45:30, 12:45
Responder #36

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Simples, bonito e a julgar pelo que se vê de fácil feitura:


Por mais que goste de grandes ecrãs tanto em motas como carros, gosto muito de ver estes estilos mais minimalistas de painel de instrumentos. Parece, como dizes, permitir boa visibilidade e o branco no preto fica muito bem.

Fica bonito mas, daqui por anos, quando a vista vos começar a falhar não vão conseguir ver nada num ecran que tem uns 10cm de diametro e está carregado de informação  :D

Janeiro 20, 2021, 13:34:24, 13:34
Responder #37

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Simples, bonito e a julgar pelo que se vê de fácil feitura:


Por mais que goste de grandes ecrãs tanto em motas como carros, gosto muito de ver estes estilos mais minimalistas de painel de instrumentos. Parece, como dizes, permitir boa visibilidade e o branco no preto fica muito bem.

Fica bonito mas, daqui por anos, quando a vista vos começar a falhar não vão conseguir ver nada num ecran que tem uns 10cm de diametro e está carregado de informação  :D
É um bom ponto de vista, sobretudo com vibrações metidas ao barulho.

Janeiro 20, 2021, 13:53:18, 13:53
Responder #38

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Não esquecer que sendo este o modelo de entrada de gama, o publico alvo também à partida não será os motociclistas mais séniores...
 :D
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 20, 2021, 15:43:27, 15:43
Responder #39

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Não esquecer que sendo este o modelo de entrada de gama, o publico alvo também à partida não será os motociclistas mais séniores...
 :D

Não é só aos "cotas" que a vista falha... pode começar mais cedo.

Janeiro 20, 2021, 16:11:22, 16:11
Responder #40

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
...à partida não será os motociclistas mais séniores...

Não entendo porquê.
O modelo até tem um look "neo-retro" mais na linha de XSR's e RS's que propriamente as opções "power-ranger" das MT's e Z's.


Janeiro 20, 2021, 17:44:37, 17:44
Responder #41

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Pronto pronto... não batam no ceguinho!
 :lolol:

Em todo o caso, pessoas que tenham problemas de vista devem minimizar ou adequar o uso do motociclo às suas meras necessidades obrigatórias E SE não estiverem a colocar a sua segurança nem a de terceiros em risco... [eu quando estou cansado simplesmente não pego nem no carro nem na moto]

Sobre este "painel de bordo", não me parece que seja de tamanho tão reduzido, mesmo que possa parecer...
Nada como se experimentar e ver ao vivo.
MAS o meu comentário foi meramente na comparação com outro tipo de mostradores de outras tantas várias motos que basta um dia de sol para praticamente deixarem de ficar visíveis...

E às vezes basta até uma pessoa adquirir uma daquelas películas protectoras do "painel de bordo" para que possa tornar o respectivo pouco ou nada visível se essa película for demasiado "reflectora" e funcionar como espelho...
Aconteceu-me isso precisamente com o actual telemóvel...

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 20, 2021, 18:50:29, 18:50
Responder #42

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Sobre este "painel de bordo", não me parece que seja de tamanho tão reduzido, mesmo que possa parecer...
Nada como se experimentar e ver ao vivo.
MAS o meu comentário foi meramente na comparação com outro tipo de mostradores de outras tantas várias motos que basta um dia de sol para praticamente deixarem de ficar visíveis...

Tu vai ao médico dos olhos, pá  :D

O diametro desse mostrador é um "niquinho" maior do que o comprimento do reservatório do óleo dos travões que não deve chegar aos 10cm de comprimento.

Janeiro 20, 2021, 18:59:56, 18:59
Responder #43

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Sobre este "painel de bordo", não me parece que seja de tamanho tão reduzido, mesmo que possa parecer...
Nada como se experimentar e ver ao vivo.
MAS o meu comentário foi meramente na comparação com outro tipo de mostradores de outras tantas várias motos que basta um dia de sol para praticamente deixarem de ficar visíveis...

Tu vai ao médico dos olhos, pá  :D

O diametro desse mostrador é um "niquinho" maior do que o comprimento do reservatório do óleo dos travões que não deve chegar aos 10cm de comprimento.

Julgo que esse reservatório de óleo seja algo talvez "grande" tanto que o mostrador é maior que a abertura do depósito de combustível, que já de si é significativamente "grande":


Mas só experimentando é que se pode confirmar que seja um "TFT bem visivel ou não"...

Ficam mais bonecos do TFT a mostrar as capacidades do renovado sistema de comunicações e navegação desenvolvido pela Triumph:

Seria mau ter esta toda informação e acabar por não ser visível por ser pequeno demais...
« Última modificação: Janeiro 20, 2021, 19:06:15, 19:06 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 21, 2021, 09:23:38, 09:23
Responder #44

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Já aconteceu no passado ter écrans futuristas, carregados de info a tal ponto que não se consegue ler nada de jeito - vide MV Agusta nas suas nakeds num passado recente. Eu vejo bem e tive de estar parado a estudar a coisa para sabaer para onde olhar.

Aui é parecido, mas melhorzinho pelas cores.

Mas para os "ceguetas" deste mundo, só interessa a metade superior dos manómetros - rotação e velocidade.

De resto está aí uma motinha muito jeitosa!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Novembro 07, 2021, 21:14:02, 21:14
Responder #45

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Online
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
A traseira Triumph, a traseira desta moto  :toma:

Está tudo tão certinho com a Trident 660 mas porta-matrículas no braço oscilante?  :nempenses:

Vá lá, metam lá uma traseira decente nesta moto. Eu dou a dica... vejam a Z650RS e copiem!

Novembro 07, 2021, 21:44:24, 21:44
Responder #46

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Está tudo tão certinho com a Trident 660 mas porta-matrículas no braço oscilante?

É a derradeira solução para preservar as proporções de uma traseira curta.

Nada estraga mais uma traseira curta que um bacalhau gigante!  :D
Por isso tanta gente os corta ou substitui por suportes aftermarket... que não são legais.


Novembro 07, 2021, 22:18:22, 22:18
Responder #47

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Online
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
É a derradeira solução para preservar as proporções de uma traseira curta.
diz quem? a Zontes?  :lolol:

Novembro 07, 2021, 22:22:21, 22:22
Responder #48

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
diz quem? a Zontes? 

A Zontes não...mas certamente de quem eles copiaram.  :D

Maio 06, 2022, 18:59:41, 18:59
Responder #49

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Recall: Triumph Trident




"Triumph – Trident, production dates: 1 February 2021 – 31 May 2021. The raw material used for the side support is not strong enough. This can lead to bending of the side support under the weight of the motorcycle that can become unstable and fall over, increasing the risk of injury for the rider and bystanders."

Fonte: Fema (Federation of European Motorcyclist's Association

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama