Aquilo que hoje a imprensa está a falar como forte possibilidade de ser apresentado dentro de pouco tempo, com o motor da Africa Twin.A imagem do artigo é meramente especulativa, atenção...https://moto-station.com/moto-revue/actu/honda-nt-1000-v-la-deauville-sera-t-elle-de-retour-en-2020/443792
(....)Depois novamente iremos ter uma moto perdida num terreno de ninguém?(....)
É precisamente por a marca continuar a ter a "ousadia" de entrar em segmentos de mercado que à partida são "lidos" como não tendo mais potencial do que um nicho de mercado... que continua a fazer um sucesso inquestionável!Veja-se o que aconteceu com a Integra e que cheguei em tempos a ler que nem se venderiam...Veja-se o que aconteceu com a X-ADV e que li neste mesmo fórum que não seria muito mais do que um produto de nicho.Venderam e bem (casa uma no seu tempo), contrariando expectativas que as davam como flops.Claro que esta marca tem flops na sua história (o modelo que tenho é um caso claríssimo!), mas não os faltam noutras marcas também.
Se a vinda de uma hipotética Deauville 850 resultará, alvitrando eu a possibilidade de vir com o novo motor da marca e que equipará uma CRF 850 AT, só o tempo o dirá.O mercado varia bastante. Se formos a ver as NC-X, mesmo sendo um modelo visto como underpowered, tem demonstrado ter clientes e em número bastante para justificar uma continuidade que vem desde 2011 ou 2012 a esta parte.Se resultará mesmo com uma nova Deauville e com argumentos renovados desde o interregno do seu desaparecimento de catálogo?
Citação de: Sapiens21 em Julho 31, 2019, 16:38:01, 16:38É precisamente por a marca continuar a ter a "ousadia" de entrar em segmentos de mercado que à partida são "lidos" como não tendo mais potencial do que um nicho de mercado... que continua a fazer um sucesso inquestionável!Veja-se o que aconteceu com a Integra e que cheguei em tempos a ler que nem se venderiam...Veja-se o que aconteceu com a X-ADV e que li neste mesmo fórum que não seria muito mais do que um produto de nicho.Venderam e bem (casa uma no seu tempo), contrariando expectativas que as davam como flops.Claro que esta marca tem flops na sua história (o modelo que tenho é um caso claríssimo!), mas não os faltam noutras marcas também.Que sucessos inquestionáveis? Das muitas "ousadias" da Honda, grande parte têm-se revelado autênticos tiros no pé. Desde (como dizes) DN-01, CTX, Vultus, CrossRunners/Crosstourers, etc.Não vejo que mesmo as Integra e X-Adventure tenham tido uma saída tão grande, como afirmas... tanto é que que apenas se vão vendo por aí amíude.Nem nas desportivas em que a Honda deu cartas em tempos, consegue agora ter um produto concorrencial. A Fireblade continua como a mais "fraquinha" e desinteressante das SBK.Ok que depois temos a velha premissa de que o nosso mercado não é representativo de nada. Mas se não são as PCX e NC (que continuam a vender), a "pagar as contas", bem tramada estava a marca, não obstante que, quer a Africa Twin, como as recentes CB650R parecem também estar a ter um relativo sucesso de vendas.Citação de: Sapiens21 em Julho 31, 2019, 16:38:01, 16:38Se a vinda de uma hipotética Deauville 850 resultará, alvitrando eu a possibilidade de vir com o novo motor da marca e que equipará uma CRF 850 AT, só o tempo o dirá.O mercado varia bastante. Se formos a ver as NC-X, mesmo sendo um modelo visto como underpowered, tem demonstrado ter clientes e em número bastante para justificar uma continuidade que vem desde 2011 ou 2012 a esta parte.Se resultará mesmo com uma nova Deauville e com argumentos renovados desde o interregno do seu desaparecimento de catálogo? A Deauville sempre foi uma mota desinteressante. Era a plataforma da anterior NTV (Révere 650), plastificada, de modo a parecer uma mini-tourer. Mas depois faltavam-lhe argumentos para poder singrar nesse papel. Acabava a ser uma mota pesada, lenta e sub-motorizada... e apenas solução de recurso para quem queria algo que se parecesse com uma tourer, mas faltava-lhe carteira para chegar a uma Pan.Não sei se um crescimento para 1000cc poderá colmatar essa questão. Mas via mais interesse então recorrer a outro tipo de motorização, que não o motor da AT, que adaptado a uma tourer, pode revelar alguns handicaps (não obstante de poder contemplar o DCT). O in-line 4 da CB1000, parece-me a mim que poderia ser mais apto, fosse em disponibilidade, como em prestações.Mas espera, até já houve algo parecido num passado recente... chamava-se de CBF1000... mas também não vendeu!Quanto à NC, é um facto.... vende! Mas os seus argumentos são outros. Consumos, simplicidade e economia. E vende apenas por isto... e não porque seja bonita, rápida ou tecnológica. É uma mota urbana por vocação.
Segundo os rumores... 13000 Libras?