Outra medida que, para mim, mostra bem a irresponsabilidade e negação dos responsáveis da empresa é continuarem a gastar dinheiro em competição como se nada tivesse acontecido. A KTM entrou (e venceu) no Dakar, continua a testar a MotoGP num total desprezo (na minha opinião claro) pelos trabalhadores e ex-trabalhadores da KTM que estão em casa sem receber salários em atraso.
Os orçamentos para competição são adjudicados com antecedência, e são muito complexos pois há contratos que se não forem honrados (perante patrocinadores) podem envolver indemnizações muito pesadas.
Principalmente porque a KTM não tem falhado com nenhum contrato, nem com fornecedores ou credores e muito menos trabalhadores
A BMW está interessada na KTM, é uma forma de poderem entrar no Motogp mais rápido!
Citação de: nfkart em Fevereiro 25, 2025, 09:10:38, 09:10A BMW está interessada na KTM, é uma forma de poderem entrar no Motogp mais rápido!A vingança serve-se fria Pelos vistos a BMW pretende que a KTM seja uma marca low cost dentro do grupo. Até ao final do dia devemos ficar a sabe o que vai acontecer.
A vingança serve-se fria
Citação de: Gentleman rider em Fevereiro 25, 2025, 09:34:43, 09:34A vingança serve-se fria Não há motivos para a BMW querer se "vingar" da KTM...Já o contrário...
A KTM escapa a mais uma falência
Vamos ver por quanto tempo...
Também não sabemos ao certo se são números correspondente exclusivamente a KTM ou reúnem também Husqvarna, GasGas e eventualmente MV Agusta...
Os números da Ducati e Triumph andam em torno das 60 mil...
Acredito que boa parte da produção seja no âmbito do enduro e motocross, onde não têm propriamente concorrência europeia.
A CFMoto supostamente meteu dinheiro...Seria engraçado ver KTM rebadged de CFMoto..
Sim, isto vai ser uma injecção de adrenalina mas a KTM está longe de estar fora de perigo
A MV Agusta já não está na esfera KTM, voltou para as mãos dos russos.
Também me surpreendeu mas a Triumph vendeu 134.000 motos em 2024, ano recorde. Claro muito potenciadas pela chegada das indianas 400
Compreendo que excluas Beta, Sherco ou até marcas mais pequenas com a TM ou Fantic.
Mas não te esqueças que Ducati e Triumph estão a entrar no mundo off-road. E a BMW, apesar de traumatizada, também não deverá ficar de fora muito mais tempo.
Uma coisa parece-me certa, a KTM deixará de ser austríaca. Se isso significa que a filosofia "ready to race" vai morrer temos que aguardar para ver.
Com tanta incerteza só com um brutal desconto eu compraria uma KTM actualmente
Não é só a bmw interessada na compra, a bajaj e cfmoto estão na corrida.
Veja-se o que os indianos fizeram à jaguar, ...
Indianos com ktm
Alemães com Husqvarna
E depois de ter produzido apenas 4.200 motos a fábrica vai fechar até final de Julho.
Isso significa que neste momento a KTM deve ter um stock de 269.200 motos por vender!
E provavelmente muitos, como eu, que até estavam entusiasmados com a perspectiva de comprar uma KTM nova por metade do preço ...
Boa parte deste stock levar um "rebadge" e serem introduzidas como novos modelos no catálogo de outra marca. Eventualmente a de algum dos credores... como a CF Moto.