Autor Tópico: Oficina nos arredores de Montijo/Alcochete / 'e afins'  (Lida 702 vezes)

Fevereiro 15, 2022, 22:56:49, 22:56
Lida 702 vezes

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Sabem dar-me alguma dica acerca de uma oficina 'multimarcas'  ou mecânico 'em nome individual' de confiança na zona de Alcochete, Montijo ou arredores.
Desconheço completamente qual a oferta na zona para levar uma mota à revisão (ou para fazer outros pequenos trabalhos ) , como é óbvio  sem que seja 'a levar couro e cabelo' pelos serviços e que trabalhe com profissionalismo e honestidade.

Desde já agradecido pela atenção .

Fevereiro 17, 2022, 14:39:32, 14:39
Responder #1

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Não é oficina multi-marca mas os mecânicos são 5 estrelas, LF Sport no Montijo, Luís Ferreira.

Mais perto do Sobral de Monte Agraço tens a L&L Motors na Bobadela, Tiago Lobo. 100%.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Fevereiro 17, 2022, 19:33:22, 19:33
Responder #2

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Não é oficina multi-marca mas os mecânicos são 5 estrelas, LF Sport no Montijo, Luís Ferreira.

Mais perto do Sobral de Monte Agraço tens a L&L Motors na Bobadela, Tiago Lobo. 100%.

Aqui perto de Sobral de Monte Agraço já estou servido , mas prevê-se a curto prazo uma mudança de residência para a Margem Sul .
Obrigado. Abraço.  :convivio:

Março 22, 2022, 10:24:21, 10:24
Responder #3

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Então e:
  ? Não será uma opção?

Não é uma operação complicada, mesmo para quem não seja muito dado a trabalhos manuais. Nunca tinha tentado, comprei os materiais online ( na Megataller ), incluindo a chave de torque.
No primeiro ano, fiz na minha Bulldog. Passou mais um ano e não lhe caiu peça nenhuma, nem pingou óleo, nem se engasgou, nem fiquei a pé. No ano seguinte, já fiz á minha Bulldog e á Transalp do meu cunhado. Mais um ano se passou, sem qualquer sintoma estranho em qualquer uma das motos e assim tem sido até agora.

Em certos serviços mais técnicos, como mudança de pastilhas ( e embora já me tenham dito várias vezes que não é nenhum bicho de sete cabeças ), já entrego a um mecânico ou oficina certificada. Convenhamos, se aquilo ficar mal montado, é uma chatice.

No caso da mudança de óleo... tirar alguns parafusos das carenagens ( no caso da Transalp, porque a Bulldog nem tinha carenagens nenhumas ), meter a panela debaixo da moto, tirar o parafuso, deixar escorrer o óleo, meter o parafuso ( apertado com o torque indicado no manual ) e meter a quantidade de óleo recomendada no manual... não me parece assim tão complicado. A parte que deu mais trabalho, foi mesmo o filtro de ar, que obriga a levantar o depósito.

E claro, tem a vantagem de pagares apenas o material, o que baixa a despesa para menos de um terço do que pagas a um mecânico.

Não estou com isto a dizer que não deves ir a uma oficina, atenção. Só digo que, se te sentires confiante, podes fazer o mesmo por menos dinheiro. Ah, e a satisfação do "dever cumprido" quando acabas é enorme.

Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 22, 2022, 10:34:46, 10:34
Responder #4

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Então e:
  ? Não será uma opção?

Não é uma operação complicada, mesmo para quem não seja muito dado a trabalhos manuais. Nunca tinha tentado, comprei os materiais online ( na Megataller ), incluindo a chave de torque.
No primeiro ano, fiz na minha Bulldog. Passou mais um ano e não lhe caiu peça nenhuma, nem pingou óleo, nem se engasgou, nem fiquei a pé. No ano seguinte, já fiz á minha Bulldog e á Transalp do meu cunhado. Mais um ano se passou, sem qualquer sintoma estranho em qualquer uma das motos e assim tem sido até agora.

Em certos serviços mais técnicos, como mudança de pastilhas ( e embora já me tenham dito várias vezes que não é nenhum bicho de sete cabeças ), já entrego a um mecânico ou oficina certificada. Convenhamos, se aquilo ficar mal montado, é uma chatice.

No caso da mudança de óleo... tirar alguns parafusos das carenagens ( no caso da Transalp, porque a Bulldog nem tinha carenagens nenhumas ), meter a panela debaixo da moto, tirar o parafuso, deixar escorrer o óleo, meter o parafuso ( apertado com o torque indicado no manual ) e meter a quantidade de óleo recomendada no manual... não me parece assim tão complicado. A parte que deu mais trabalho, foi mesmo o filtro de ar, que obriga a levantar o depósito.

E claro, tem a vantagem de pagares apenas o material, o que baixa a despesa para menos de um terço do que pagas a um mecânico.

Não estou com isto a dizer que não deves ir a uma oficina, atenção. Só digo que, se te sentires confiante, podes fazer o mesmo por menos dinheiro. Ah, e a satisfação do "dever cumprido" quando acabas é enorme.



Concordo a 100%.
As revisões intermédias à minha mota faço-as sempre eu, e fica por menos de metade do que me ficaria na oficina mais barata da zona.

E lá está, antes de fazer a primeira vez nunca tinha feito.

Março 22, 2022, 19:04:53, 19:04
Responder #5

mrsantos

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: X-ADV 750
  • Localidade: Moita
Tens a Razão Motos no Montijo. Multimarca, trabalham bem, já lá vou à algum tempo e sempre bem servido.