Não é oficina multi-marca mas os mecânicos são 5 estrelas, LF Sport no Montijo, Luís Ferreira.Mais perto do Sobral de Monte Agraço tens a L&L Motors na Bobadela, Tiago Lobo. 100%.
Então e: ? Não será uma opção?Não é uma operação complicada, mesmo para quem não seja muito dado a trabalhos manuais. Nunca tinha tentado, comprei os materiais online ( na Megataller ), incluindo a chave de torque.No primeiro ano, fiz na minha Bulldog. Passou mais um ano e não lhe caiu peça nenhuma, nem pingou óleo, nem se engasgou, nem fiquei a pé. No ano seguinte, já fiz á minha Bulldog e á Transalp do meu cunhado. Mais um ano se passou, sem qualquer sintoma estranho em qualquer uma das motos e assim tem sido até agora.Em certos serviços mais técnicos, como mudança de pastilhas ( e embora já me tenham dito várias vezes que não é nenhum bicho de sete cabeças ), já entrego a um mecânico ou oficina certificada. Convenhamos, se aquilo ficar mal montado, é uma chatice.No caso da mudança de óleo... tirar alguns parafusos das carenagens ( no caso da Transalp, porque a Bulldog nem tinha carenagens nenhumas ), meter a panela debaixo da moto, tirar o parafuso, deixar escorrer o óleo, meter o parafuso ( apertado com o torque indicado no manual ) e meter a quantidade de óleo recomendada no manual... não me parece assim tão complicado. A parte que deu mais trabalho, foi mesmo o filtro de ar, que obriga a levantar o depósito.E claro, tem a vantagem de pagares apenas o material, o que baixa a despesa para menos de um terço do que pagas a um mecânico.Não estou com isto a dizer que não deves ir a uma oficina, atenção. Só digo que, se te sentires confiante, podes fazer o mesmo por menos dinheiro. Ah, e a satisfação do "dever cumprido" quando acabas é enorme.