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Sendo que a CB650F já se mandava para os 8000 e tal euros, esta aqui deve aproximar-se dos 9000 ou até passar. Assim sendo, por mais meia dúzia de euros compra-se uma MT-09 ou uma Z900 que não são só melhores, são bastante melhores em todos os aspetos que esta CB. Ou então gastar quase menos 2000€ e comprar uma MT-07, uma Z650 ou uma SV650 que em qualquer estrada minimamente interessante deixam esta CB pelo retrovisor.
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Que raio de posicionamento é este? Para ficar numa garagem parada para se observar o fit and finish?
esta é quse tão bonita como a benelli leoncino
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A Honda foi a única que deu um passo ao lado.
E ao invés de enfrentar os coleguinhas rivais... decidiu ir bater nos "meninos mais pequeninos".
Ou seja, no segmento das twins 650/700 que começa a ressurgir devido ás médias cilindradas deixarem de ser médias cilindradas.
:D
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Uma coisa de louvar é o sapiens21 estar correcto e a tua "teoria" dfelix estar errada, quem lê os teus textos pensa que realmente a cb650 é uma má mota, mas os resultados em imagem falam por si, resta saber é se a honda realmente ficou de "lado" como tu proprio o mencionas. :convivio:
O nome "Hornet" ganhou notoriedade e Honda naturalmente espremeu isso enquanto pode.
Não faria muito sentido estar a substituir algo que ainda vendia.
E não foram preciso "imensos anos" para seguir a tendência...
A Yamaha por necessidade foi a primeira em 2010. A Honda por conforto foi a última em 2014.
Sinto que estou a repetir o que já escrevi em vários tópicos, nomeadamente aqui (https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3208.msg43653#msg43653) quando indiquei que apesar consideravelmente menos potente é substancialmente mais adequada de se usar.
Sou bastante céptico quanto á qualidade dos conteúdos da imprensa motociclística brasileira, mas não vejo nada de transcendente uma naked estradista bastante dócil na forma como entrega a potência conseguir em circuito ter melhores resultados que uma pseudo-trail-calça-arregaçada-sport-tourer que apesar de mais potente exige também maior empenho.Uma coisa de louvar é o sapiens21 estar correcto e a tua "teoria" dfelix estar errada, quem lê os teus textos pensa que realmente a cb650 é uma má mota, mas os resultados em imagem falam por si, resta saber é se a honda realmente ficou de "lado" como tu proprio o mencionas. :convivio:
Consegues exactamente explicar o que é que a minha "teoria" está errada e onde é que referi que a a cb650 é uma má moto?
:pensador:
Dá a idea, não estou a dizer que o disses-te.
Dá a idea, não estou a dizer que o disses-te.
Não disse... mas dei a ideia? :pensador:
Estive a reler e do que escrevi, aquilo que poderá soar menos positivo foi ter indicado que a CB650F que mesmo sendo mais versátil, ficou na sombra da Hornet.
Isto é um facto.
A resposta do 2low é exactamente a reacção de muita gente ao se deparar com uma ficha técnica que sugere um "downgrade".
Mesmo tendo dado uma ideia em algo que não disse... continuo sem perceber o que escrevi de errado.
Quanto a CB650F vs CB650R, apesar da estrutura base parecer a mesma... as diferenças nas especificações relativamente a motor e boa parte do equipamento sugere que são motos consideravelmente diferentes.
O melhor é esperarmos por mais informação e reviews.
Tirar conclusões sobre a CB650R com base na CB650F pode não ser boa ideia.
Engraçado...
Na Alemanha anunciam a CB650R (https://www.honda.de/motorcycles/range/street/cb650r-neo-sports-cafe/specifications.html) a 7.990,00 ... mas a CB650F (https://www.honda.de/motorcycles/range/street/cb650f/specifications.html) a 8,490.00.
Tendo em conta que a CB650F cá custa 7500 (https://www.honda.pt/motorcycles/range/street/cb650f/specifications.html)... se realmente for mais barata poderá ter um preço bastante interessante.
Mas posso estar a falhar alguma coisa na minha interpretação do site alemão... :D
Encontrei info sobre isso do RRP aqui (https://www.zeit.de/mobilitaet/2015-07/autokauf-ueberfuehrungskosten).
Supostamente é preço de "concessionário" que inclui os custos logísticos e preparação.
Algo que cá habitualmente aparece misturado nas despesas diversas misturado com a documentação.
Isto vai a "conta gotas"....
Uns países da UE já têm preços, outros não...
Portugal, Espanha e Itália...pelo menos estes ainda nicles. O Sul da Europa até nestas coisas é diferente... 8)
O preço agora indicado oficialmente para França era aquele que esperaria para Portugal.
Resta saber se não será mais elevado... :pensador:
(....)
E os ferros de suporte? Grande marquise.
(....)
E os ferros de suporte? Grande marquise.
Por essa razão é que as marcas vendem os seus acessórios algo carotes... :)
É que normalmente são bem mais discretos do que os de marcas aftermarket (refiro-me aos suportes).
Já agora....sou um bocado "contra" top-cases em certos segmentos de motos.
Mas isto sou eu, atenção. :convivio:
A minha ideia de estética numa moto deve ser um bocado "refinada", só pode... :-X
Não entendem o que motiva alguém a instalar uma top case gigante numa moto em que não fica bem e/ou não foi para isso concebida?
O 2low explica-vos...
:D
Quanto à questão da legalidade, será que as autoridades implicam (estando na vertical e não ali meio obliquoverticais)? ;D
.
(https://i.postimg.cc/mg2xbjfV/Sem-T-tulo-CB-outside.png)
Tão perfeita, tão perfeita... que até aborrece.
:D
Dor de cotovelo
Dor de cotovelo
ahah :D
Gosto muito deste nova imagem "neo sports café" que a Honda foi arranjar...
Mas... mas... mas...
Se estivéssemos a falar da 1000...
Não estaria entre as minhas primeiras escolhas, mas... acho que até era capaz de conviver com ela por uns tempos.
Agora a 650.. não é segmento que imagino a regressar nesta fase do campeonato.
Mas acho a moto muito bem conseguida e uma excelente alternativa ás MTs da moda.
E um excelente upgrade à tua gpz... :)
Uma cb500x das novas seria uma mota + versátil e flexível para aquilo que pretendo como moto para o dia a dia e para papar kilometros aos fds.
Estão a entregar perto de casa...
Assim quando chegarem à Europa onde as leis de protecção ao consumidor são mais exigentes já estão mais testadas e refinadas.
:D
Tivéssemos nós um terço da expressividade motociclista que a Asia tem e outro "galo" cantaria.
Sim, deve andar por esses valores as despesas.
É daquelas coisas que, dependendo do negócio (e concessionário) se consegue de oferta...ou um certo montante a descontar em equipamento. :nice:
No caso da entrega de uma moto como retoma, isso já é outra história. ;)
Sobre a CB650R em azul... Sim, parece porreira. Deixa ver como será ao vivo.
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Vais ver que a azul será mais bonita que a preta.
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Esta senhora da foto parece que aprova o modelo em preto...
Será que vale a pena ir a Espanha comprar a CB? :smiley:
Sempre apreciei este motor 4em linha
Agora estou com uma dúvida....
Acabei de ver este teaser do concessionario Lopes e Lopes, em Sintra....
....e no mesmo é referido: "DISPONÍVEL 31/01/2019".
Ora essa data...foi ontem.
Eles já têm alguma unidade? Alguém sabe?
(https://i.postimg.cc/mk4RB8qs/IMG-20190202-153028.jpg)
Nos tópicos da triumph ou bmw não se acompanhou a divulgação dos preços e a disponibilidade quase ao segundo...
Nem houve manifestações de intenção de compra como aqui... :D
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De qualquer forma, quanto à Triumph vamos ter calma
A procissão ainda vai no adro...
As Scrambler 1200 só vão estar disponíveis para test drive mais lá para o final do mês.
Ainda é cedo para decisões. :D
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Só não gosto daquele "apêndice" por debaixo da linha de escape. Sei que protege, mas esconde aquela beleza toda.
Sim claro, só compra quem gosta e nada contra isso.Quando tiver feito eu mando aos mais" chegados"
Pessoalmente não gosto e nesta mota, aquele coletor de escape deve ser visto.
mneves: aguardo o vídeo impacientemente. Ou então (sabendo que deste uma pausa) quais são as tuas impressões?
Deve-te ter escapado a menção "Em vídeo seria tudo muito mais interessante" e também de eu "não ter jeitinho nenhum para vídeos". Vale isto por dizer que vídeos não é mesmo a minha onda. :) :nice:
Gostava que experimentasses e de ler a tua opinião, Dfelix. A sério.
Referia-me apenas no meu post tanto à suavidade da caixa (e que notei bastante mais "macia" que a anterior "F") como à própria manete que me pareceu ser particularmente suave. A forma como a caixa permite reduzir, mesmo com as rotações ainda algo altas, surpreendeu-me pela facilidade com que tudo se passava. O "easy peasy" foi uma referência minha à facilidade de operações... A "F" é bem mais dura neste particular.
Boa partilha.
Também estou para experimentar uma (porque adoro o som destes motores) mas... corro o sério risco de me pôr a pensar no que não devo. :nempenses:
Ainda ontem estava a ver o vídeo do mneves sobre este modelo e o trabalhar daquele motor... magnifico.
Sei que não tem proteção contra o vento (naked dhaaa)
Sei que para pendura é um martírio
Topcase em cima nem pensar
Tantos contras para concretizar a compra... mas... há qualquer coisa neste motor que... :stuck_out_tongue:
Boa partilha Paulo.
Graças a este e outro fórum aprendi muito sobre motas, e um facto que me "apaixonou" por este motor é exatamente o som que o mesmo nos brinda... independentemente da forma como nos entrega a potência ou se tem mais ou menos binário, etc. etc.
Pergunto-me se com o aumento das limitações ambientais europeias, um dia este motor seja "reformado" à semelhança de outros tantos. :confused:
EDIT:
Estava para aqui a pensar: um motor destes deve ficar um balúrdio em manutenção não?
Provavelmente um 2 cilindros será, teoricamente, mais barata a sua manutenção/necessidade em revisões. :pensador:
Graças a este e outro fórum aprendi muito sobre motas, e um facto que me "apaixonou" por este motor é exatamente o som que o mesmo nos brinda... independentemente da forma como nos entrega a potência ou se tem mais ou menos binário, etc. etc.
Pergunto-me se com o aumento das limitações ambientais europeias, um dia este motor seja "reformado" à semelhança de outros tantos. :confused:
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É verdade. Uma pesquisa rápida pelos stands aqui da zona de Lisboa todos têm uma CB650R para experimentar. CBR650R nem por isso.Pois a CBR650R ainda nao vi para teste, mas tb já experimentei essa e gostei mt do motor mas para o meu 1.84 achei curta
A lopeselopes por exemplo já a teve lá eu na altura é que não podia experimentar...
Mas hoje dei um salto na motorway para ver se eles tinham lá a CBR preta e tinham. Muito bonita a mota.. Só não entendo mesmo a mola amarela atrás mas pronto.
É verdade. Uma pesquisa rápida pelos stands aqui da zona de Lisboa todos têm uma CB650R para experimentar. CBR650R nem por isso.Pois a CBR650R ainda nao vi para teste, mas tb já experimentei essa e gostei mt do motor mas para o meu 1.84 achei curta
A lopeselopes por exemplo já a teve lá eu na altura é que não podia experimentar...
Mas hoje dei um salto na motorway para ver se eles tinham lá a CBR preta e tinham. Muito bonita a mota.. Só não entendo mesmo a mola amarela atrás mas pronto.
Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
É verdade. Uma pesquisa rápida pelos stands aqui da zona de Lisboa todos têm uma CB650R para experimentar. CBR650R nem por isso.Pois a CBR650R ainda nao vi para teste, mas tb já experimentei essa e gostei mt do motor mas para o meu 1.84 achei curta
A lopeselopes por exemplo já a teve lá eu na altura é que não podia experimentar...
Mas hoje dei um salto na motorway para ver se eles tinham lá a CBR preta e tinham. Muito bonita a mota.. Só não entendo mesmo a mola amarela atrás mas pronto.
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Achaste curta em termos de que? Eu ainda não tenho muita experiência mas para os meus 1.87 achei muito fixe ahah
Curta nas pernas....
Só por curiosidade, já andam aí as "Touring Edition" :scooter:
[ Invalid YouTube link ]
O Replicantz que me corrija se estou equivocado, mas julgo que seria isto que ele queria postar...
Estava aqui entretido com esta review em modo comparativo com a MT-07, e deparei-me com um issue que ainda não vi referido em lado algum: segundo ele, os colectores ganharam ferrugem e tiveram que ser trocados!As hondas enferrujam?
Junte-se isto aos relatos de NC com vários pontos de ferrugem, ao final de alguns meses... e leva-me a crer que em algum ponto o controlo de qualidade da Honda está a falhar à grande :-X
PS: quase quase em modo "que se lixe a escolha racional" :D
Lê este tópico.
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3535.0#top
Os colectores ganharem essa coloração é comum acontecer.
Há bem pior.
Lê este tópico.
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3535.0#top
Os colectores ganharem essa coloração é comum acontecer.
Há bem pior.
Obrigado @Sapiens21 vou guardar para dar um jeito. A minha como é carenada não se nota só mesmo se andar a espreitar lá por baixo.
Eu a primeira vez que lhe dei um banho +/- há um mês já me tinha parecido que tinha essa zona com ferrugem. Já percebi que é normal mas ficar com isso passado 1 mês dá um pouco de mau aspecto mas pronto.
E aqui vão mais uns trabalhos fantásticos em cima desta bela máquina ;)
Lopes & Lopes:
(https://i.imgur.com/8sZpsV2l.jpg)
(https://i.imgur.com/AAGCjiSl.jpg)
Outros/Malaysia:
(https://i.imgur.com/oAHN3fJl.jpg)
(https://i.imgur.com/MN7wJfAl.jpg)
(https://i.imgur.com/pBV2VEpl.jpg)
(https://i.imgur.com/wMwsIosl.jpg)
(https://i.imgur.com/rx10prhl.jpg)
:feliz: :chopper:
Boas peeps :festa:
O que acham desta troca de faróis, reconhecem?
(https://i.postimg.cc/BZkrF1V1/20-03-27-Honda-Garage-Dreams-V4-6.jpg)
HUMMM, de onde são estes faróis.... :writing:
(https://i.postimg.cc/W3jMCSzJ/20-03-25-Honda-Garage-Dreams-V3-30-683x1024.jpg)
Ficou mt louco :confetti:
Questão para o pessoal, usam gasolina 95 ou 98? Vi num manual que " A sua moto foi concebida para usar gasolina com índice de octano (RON) 91 ou superior." portanto acredito que seja 95, certo?
Obrigado
Motores com muita compressão dão-se melhor com índice de octana mais alto (basicamente é um anti-detonante).
A de 100 octanas da BP fazia maravilhas em algumas motos.
1) Comprei-a com manetes custom, veio com as originais também. Gosto do aspecto, mas mto honestamente, não gosto da tacto daquilo, parece plástico manhoso e parecem pouco confiáveis. Alguém sugere alguma marca em particular. As da Rizoma vendem por 150€ nos EUA e aqui só encontrei a 270€... Alguma coisa mais em conta também de qualidade?
2) Comprei-a com backet da Honda. É suposto aquilo sair? Rodo a chave, ele desencaixa mais atrás mas depois puxo e não vem. É suposto estar preso de outra forma?
3) Tem os Metzeler de origem, roadtec. Alguém que já tenha trocado recomenda outros pneus?
4) Queria mto usar o cavalete, mas ela não tem aquele orifício extra no braço oscilante para por as bobinas para cavalete. Alguém tem alguma solução óbvia? Vi uns adaptadores que prendem no parafuso de regulação da corrente,mas parece-me que com a mota levantada fica a fazer força para desapertar o parafuso.
5) Fiquei com a sensação de que o motor fica quente, no mostrador bem perto do máximo. Nada cheirou ou acendeu, só impressão minha. Confirmam que é assim que ela fica, quem tem uma?
2) Não tenho o backet mas deve sair da mesma forma que o banco traseiro: utilizar a chave, levantar a parte traseira do banco um pouco e puxar para cima e para trás. (existem dois encaixes de metal entre o banco do condutor e do pendura onde os dois ganchos do banco do pendura encaixam. Não sei se na backet é assim, mas acredito que sim.)
Ainda me estou a decidir se gasto mais de 100€ por um cavalete em "condições".
Vou acabar estes metzeler e depois logo se vê, talvez uns pr5...
Caros,
Já li algures sobre um determinado tipo de óleo para a embraiagem da CB650R.
Que é melhor, fica (ainda) mais leve e suave, é adequado para o nosso clima, etc.
Sabem dizer-me qual é?
Obrigado!
Já li algures sobre um determinado tipo de óleo para a embraiagem da CB650R.
Que é melhor, fica (ainda) mais leve e suave, é adequado para o nosso clima, etc.
Sabem dizer-me qual é?
É isso, muito obrigado.
Notaste mesmo diferença ou é mais efeito placebo (e provavelmente o feeling normal de um óleo trocado)?
E a minha questão foi no sentido de saber marcas top para esta moto.
O que tem é o de origem e por isso duvido que seja "de topo" (tal como os pneus de origem: cumprem, mas nunca são top).
...
Offtopic: Estou muito pouco confiante a fazer rotundas na UM Renegade SportS em relação à Scooter e à KSL, daí o tema me ter chamado a atenção.
...
Offtopic: Estou muito pouco confiante a fazer rotundas na UM Renegade SportS em relação à Scooter e à KSL, daí o tema me ter chamado a atenção.
Saraiva, segundo o João Carvalho, os pneus das UM, só servem para as tirar do Stand e ir à loja de pneus trocar por outros sem serem pretos e redondos! :)
Como tal, não facilites muito, agora no verão se calhar ainda podes dar uma abébiazinha, mas mal as estradas comecem a ficarem húmidas, já sabes o que tens de fazer!
Saraiva, segundo o João Carvalho, os pneus das UM, só servem para as tirar do Stand e ir à loja de pneus trocar por outros sem serem pretos e redondos! :)
Como tal, não facilites muito, agora no verão se calhar ainda podes dar uma abébiazinha, mas mal as estradas comecem a ficarem húmidas, já sabes o que tens de fazer!
Saraiva, segundo o João Carvalho, os pneus das UM, só servem para as tirar do Stand e ir à loja de pneus trocar por outros sem serem pretos e redondos! :)
Como tal, não facilites muito, agora no verão se calhar ainda podes dar uma abébiazinha, mas mal as estradas comecem a ficarem húmidas, já sabes o que tens de fazer!
Isso é claramente um exagero.. Serve para fazer a rodagem :D
Já está pedido o orçamento para trocar quando for a revisão dos 1000, na próxima semana.
Pode ser, não era mau não.
Saraiva, segundo o João Carvalho, os pneus das UM, só servem para as tirar do Stand e ir à loja de pneus trocar por outros sem serem pretos e redondos! :)
Como tal, não facilites muito, agora no verão se calhar ainda podes dar uma abébiazinha, mas mal as estradas comecem a ficarem húmidas, já sabes o que tens de fazer!
Isso é claramente um exagero.. Serve para fazer a rodagem :D
Já está pedido o orçamento para trocar quando for a revisão dos 1000, na próxima semana.
CBR1000R parece bem! 8) :yeah:
(usa o street view para veres como é a estrada)