A questão é não as encontrares propriamente numa..."utilitária".
Quanto a dizeres que tens umas suspensões do tipo SSF numa 125cc, pois de certeza que estamos (novamente) a falar de uma moto desportiva em toda a sua essência. De certeza que não estamos a falar de uma utilitária.
Quanto à CB não me pronuncio com o mesmo sentido, pois vejo naquela Neo Sports Café também a componente mais prática que lhe está associada.
(....)Mas compreendo que isto faça tanta confusão como a mim me faz um red line ás 12 mil ser argumento numa desportiva tetracilíndrica de média cilindrada...
Citação de: dfelix em Janeiro 25, 2019, 15:26:53, 15:26(....)Mas compreendo que isto faça tanta confusão como a mim me faz um red line ás 12 mil ser argumento numa desportiva tetracilíndrica de média cilindrada... Não entendes?É perfeitamente normal, meu caro... Tem que ver com uma cisma entre o argumento da "Supersport" VS "Sportbike". De tal forma que, passado todo este argumentário que temos trocado, finalmente escreves "desportiva tetracilíndrica de média cilindrada". Com isto tudo, de repente até me soou a célebre expressão do Fernando Pessa: “E esta, hein!?”
Foi relativamente a esse argumento que apresentei os meus em sentido oposto, vendo eu agora - neste teu último post - como despropositado fazer-se uma menção de forma isolada (início do red-line às 12.000rpm) retirada de tudo quanto ficou escrito atrás, para com isso pretender retirar sentido à minha opinião.
Se quem a compra está à espera de algo confortável e prático como uma utilitária...como uma commuter, estará enganado! Não é radical como uma RR (SuperSport), mas é uma moto desportiva (sport bike)...
Se achas que é uma moto utilitária, passível de p.ex. levar a filha à escola, encavalitada naquele pequeno banco elevado lá atrás, toda curvada e com as pernas dobradas...ou então a mulher dizendo-lhe que vai sentada numa moto "utilitária" e prática e que as dores, assim como o desconforto da posição, são meramente resultado de uma moto inserida nas "utilitárias", então siga...
Um(a) pendura, nesta nada utilitária moto, seguiria a mesma tendência de posição curvada, com um desconforto adicional de seguir mais elevada que o condutor. O mesmo não sucederia numa posição mais direita...de ambos.
(....)O que leio naquilo que sublinhaste é que é precisamente a Honda que sugere como uma "sport-commuter" mas que na realidade vai um pouco além... e supera a antecessora! Desconhecia a designação "sport-commuter" ... e parece-me bem adequado!Uma commuter com plásticos... é uma sport-commuter! (....)
Isto aqui..."Yeah, Honda might try to act like this is some sort of sports-commuter ride" não é a Honda a dizer que se trata de uma sports-commuter.
(....)mas comprar uma mota e ficar com outra na ideia acho perigoso.(....)
Já me disseram que tipo de mota seria ideal para mim mas daí a gostar da mota vai uma grande distância. Tipo a Tracer. Estou um bocadinho esquisito é verdade reconheço.
Do que li esta mota tem consumos médios de 4.9L/100 é (...)
Mas acho que este é mesmo o segmento que se adequa mais aquilo que quero fazer. Usar para ir ao trabalho durante a semana, ir passear ao fim de semana e levar pendura uma vez por outra.
A minha dúvida quanto a esta é mais sobre o que acham da mota. Se realmente é demasiado cara para as características que tem ou não. Já percebi que a Honda neste segmento é um bocado outsider em relação a outras marcas como por exemplo o motor ser 4 cilindros.
Actualmente só a Yamaha e a Kawasaki mantém em catálogo "verdadeiras" supersport.Embora tanto a R6 como a ZX6R acabam por ser motos que nos últimos 15 anos apenas foram sendo actualizadas a nível cosmético e castradas para cumprir emissões.Continuam a ser máquinas que cumprem as expectativas para o fim a que se destinam. Como certamente a 600RR ainda o faria caso se mantivesse em produção.
Referi que actualmente só a Yamaha e a Kawasaki mantém em catálogo "verdadeiras" supersport.Ou seja, a R6 e a ZX6R. Pois a GSXR600 tal como a CBR600RR saíram de produção.