Autor Tópico: Honda Forza 750 (2021)  (Lida 15493 vezes)

Outubro 14, 2020, 15:47:17, 15:47
Responder #50

SJP

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Boa aposta da Honda, embora o design seja uma junção da XADV com a Forza. Podiam ter feito algo de diferente..... :pensador:

Se tiver mais potência é uma mais valia :palmas:

Vamos ver o preço, e os testes de estrada...mas que é uma grande ameaça à Tmax é....mais potência, quadrante mais completo, conjunto de malas....pena a corrente.....não vejo mais valias para porem correntes nas scooters...ainda por cima parece-me que o acesso para a lubrificação não é o mais fácil, mas isso talvez seja defeito meu que nunca tive de me preocupar com isso.

Outubro 14, 2020, 15:51:30, 15:51
Responder #51

VCS

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Aposto que vai custar aí uns 12500eur...

O depósito perde 1lt para a IT, tal como a X ADV
As dimensões são as da XADV excepto o banco (20mm mais baixo e menos 3 cms ao chão na F), distância entre eixos mais curta 10mm (a XADV é comprida por causa das aptidões offroad)
Peso é praticamente igual à Integra.
Disco duplo como na XADV.

Vai vender bem, seguramente melhor do que a Integra, o mercado não quer este tipo de moto/scooter sem espaço para met in.

 

Outubro 14, 2020, 15:55:27, 15:55
Responder #52

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Imagino o preço que irá trazer.  :confused:


Quanto custava a Integra 750 este ano, alguém se lembra?

Não tenho presente, mas andava pelos 9.900€ ou assim, não era?  :pensador:


(....)

Se tiver mais potência é uma mais valia :palmas:
(....)


Já confirmei..

Vem mesmo com mais potência apesar das apertadas normas Euro5.

O bloco, antes desta actualização e presente nas NC's, X-ADV e Integra 750 alcançava os 40.3kW, ou seja, 54.8cv.

Agora na Forza 750 a potência passou para os 43.1kW, ou seja, 58,6cv.



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 14, 2020, 16:00:59, 16:00
Responder #53

VCS

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Quanto custava a Integra 750 este ano, alguém se lembra?

Não tenho presente, mas andava pelos 9.900€ ou assim, não era?  :pensador:


Sim, 10ke.

Outubro 14, 2020, 16:03:00, 16:03
Responder #54

Lourenço

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No site Honda.pt, (as novas 750, 350 e "125",  falta o preço e data de disponibilidade)

https://www.honda.pt/motorcycles/range/scooter/forza-750/overview.html

Outubro 14, 2020, 16:06:28, 16:06
Responder #55

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Era o que eu pensava...ou seja, cerca de 10.000€ o preço da Integra 750.

Quanto a esta Forza 750, graças às mudanças operadas no bloco, uma nova suspensão invertida, sistema de travagem superior, quadrante muito melhorado, mais tecnologia e gadgets, etc....não duvido num aumento de pelo menos 5%. Qualquer coisa como 500€...

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Dalai Lama

Outubro 14, 2020, 16:36:54, 16:36
Responder #56

VCS

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Era o que eu pensava...ou seja, cerca de 10.000€ o preço da Integra 750.

Quanto a esta Forza 750, graças às mudanças operadas no bloco, uma nova suspensão invertida, sistema de travagem superior, quadrante muito melhorado, mais tecnologia e gadgets, etc....não duvido num aumento de pelo menos 5%. Qualquer coisa como 500€...

Eu acho que vai ser substancialmente mais do que 5%. (A XADV custa 12ke, no site da Honda)
O preço deve ficar mais próximo da XADV. Há vários upgrades significativos (face à IT).
Ainda não percebi bem, mas parece-me que esta Forza pode ser vista como uma Integra 2.0, ou uma XADV sem o tratamento "adventure", ou seja, uma XADV com aproximações à IT...
Em qualquer dos casos, sem o factor que distinguia a IT de todas as outras (Honda e não Honda): a roda 17 atrás.
« Última modificação: Outubro 14, 2020, 16:41:26, 16:41 por VCS »

Outubro 14, 2020, 18:47:29, 18:47
Responder #57

Lourenço

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Honda Forza 750 em França:

Honda Forza 750: preço e disponibilidade

O preço é anunciado em 11 649 €
Quase 2.000 € a mais que o último Integra
350 € a menos que o X-ADV sem promoção
350 € a menos que o Tmax standard
2150 € menos do que o TechMax Tmax
Portanto, bastante bem posicionado no segmento atual, mesmo que não seja barato. Estará disponível a partir do dia 17 de dezembro, com a entrega de cerca de 400 exemplares para começar.


https://www.motoservices.com/actualite-scooter/Nouveau-Honda-Forza-750-digne-fils-du-X-ADV-et-de-l-Integra.htm

Outubro 14, 2020, 18:58:11, 18:58
Responder #58

Cross

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Para uma 15" de roda na minha opinião talvez revisitar o CVT em vez de DCT...
Será interessante de ver o que vende em relação a concorrência mais directa porque a Integra e XADV jogam em outro patamar.

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Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Outubro 14, 2020, 19:04:45, 19:04
Responder #59

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Honda Forza 750 em França:

Honda Forza 750: preço e disponibilidade

O preço é anunciado em 11 649 €
Quase 2.000 € a mais que o último Integra
350 € a menos que o X-ADV sem promoção
350 € a menos que o Tmax standard
2150 € menos do que o TechMax Tmax
Portanto, bastante bem posicionado no segmento atual, mesmo que não seja barato. Estará disponível a partir do dia 17 de dezembro, com a entrega de cerca de 400 exemplares para começar.


https://www.motoservices.com/actualite-scooter/Nouveau-Honda-Forza-750-digne-fils-du-X-ADV-et-de-l-Integra.htm

Já se esperava que mesmo com todos os melhoramentos e mesmo tratando-se de um bloco com mais cilindrada, a marca colocasse esta novidade (Forza 750) com um preço abaixo da T-Max.

Aliás, esta foi pensada certamente para se bater de frente com a sua congénere Japonesa.
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Outubro 14, 2020, 21:21:36, 21:21
Responder #60

Lourenço

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Outubro 18, 2020, 19:18:15, 19:18
Responder #61

Pianoman

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Depósito de 13,2L???
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Eu já me queixo da minha que tem 14,1L e a autonomia baixa drasticamente se o andamento for um pouco mais vivo...e não estou a falar de 150km/h...
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
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Responder #62

JViegas

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Depósito de 13,2L???
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Eu já me queixo da minha que tem 14,1L e a autonomia baixa drasticamente se o andamento for um pouco mais vivo...e não estou a falar de 150km/h...

Também tenho essa sensação com o depósito da minha (15,4) quando ando a velocidades acima do que indicas, mas vejo a Forza como a Integra, citadina com binário suficiente para "navegar" entre o trânsito e para viagens a dois sem pressas.

Outubro 19, 2020, 11:15:56, 11:15
Responder #63

Pianoman

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Depósito de 13,2L???
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Eu já me queixo da minha que tem 14,1L e a autonomia baixa drasticamente se o andamento for um pouco mais vivo...e não estou a falar de 150km/h...

Também tenho essa sensação com o depósito da minha (15,4) quando ando a velocidades acima do que indicas, mas vejo a Forza como a Integra, citadina com binário suficiente para "navegar" entre o trânsito e para viagens a dois sem pressas.
Sem dúvida, mas deverás reconhecer que tanto a Forza 750 como a NCX e a Integra têm uma vocação "viajante", ou seja, são muito boas para dares uma volta ao fim-de-semana com amigos (um evento do CP-Moto, por exemplo).
Nesta circunstância, se o percurso incluir alguma AE e andares a 120 km/h, garanto-te que sou o primeiro da caravana a abastecer...(se não estiverem presentes Vespas, SYM Allo ou assim parecidas).

O depósito de 14,1L é um problema que identifico há bastante tempo e 1ue é falado por essa Internet fora.
E agora passa para 13,2L? Estragou tudo...

Nem sempre dá para ir a 80/90km/h o tempo todo...
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Responder #64

PBarros

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Realmente os 14,1 LT da NC são um pouco "curtos"...(como serão para a Forza 750 )
Á algum tempo, fiz 182 KMS da área de serviço de Pombal(A1) até casa, com um andamento muito "animado" :blush: :blush:, e o resultado foram 5,3lt/100.....
Conclusão: motas com 50 e poucos cv's , não são para andar muito para além dos 120....ou então paramos em todas as "estações e apeadeiros"... :stuck_out_tongue_winking_eye:

Cumprimentos ✌️
« Última modificação: Outubro 19, 2020, 11:28:13, 11:28 por PBarros »
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Outubro 19, 2020, 11:38:22, 11:38
Responder #65

JViegas

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Concordo em pleno.

Aliás a Honda faz campanha à NC(X) com 3 malas na mota.

Experimentei há uns anos uma XADV, a dois, e a velocidades altas. Não era a "escafiar" a mota, porque não era minha naturalmente, mas foi em andamentos "vivos", pensei exatamente isso:

Para uma maxiscooter que se compra para andar mais do que "apenas" na cidade, a autonomia não é o ponto forte.



A viagens em que tenhas que fazer tiradas "rápidas" em autoestrada, a bonita média que fazes diariamente na cidade vai por "água abaixo".

Se na NC(x) a existência de um baú no lugar do depósito, poderá aceitar-se a existência de um depósito pequeno, numa integra ou XAdv (13 litros), talvez não.

Reparem: a Tmax tem 15 litros, a BMW C650 com 15,5 litros e a AK550 também com 15 litros.

Outubro 19, 2020, 12:08:04, 12:08
Responder #66

Rodrigues1

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Pois eu não concordo  :blush:

Nem todas as que têm menos de 50 cv gastam muito em AE

Já fiz algumas vezes A1 e A23 até Fundão acima dos 120 ( nem consigo andar a menos em AE ) e nunca passou dos 4 litros e atenção que ando sempre com malas e top case e saco da tenda em cima do banco. e peso 84 kg

Porque será que se esquecem sempre da CB500X com depósito de 17 litros..? ::P:


Outubro 19, 2020, 12:29:16, 12:29
Responder #67

JViegas

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Quanto aos depósito amigo Rodrigues era "apenas" para indicar alguns modelos de maxiscooters "turísticas" a qual a Força (Integra) se integram ou vêm fazer concorrência.

A CB500x é um mundo à parte na minha opinião: o melhor de dois mundos (todo o terreno e um motor competente qb).
Tem os "limites" de uma 500cc mas vai onde todos vão.

Penso que a questão estará quando viajas com mais pessoal, em que o ritmo é alto, logo as motas com depósito pequeno irão sempre "sofrer" do mal do abastecimento "regular".

E temos que considera na "equação" o tipo de condução/experiência do condutor que tem um peso muito acrescido nas contas do combustível gasto a cada 100 kms.  :nice:

Outubro 19, 2020, 12:37:10, 12:37
Responder #68

Clemente Vicente

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Excelente scooter

passa a ser;  a melhor moto do mundo, destronando a minha Honda integra


Honda é Honda ; não há palavras......................



 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 19, 2020, 12:41:16, 12:41
Responder #69

Sapiens21

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Parece-me que é a primeira vez que a vejo noutra cor diferente da de lançamento...

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Dalai Lama

Outubro 19, 2020, 13:49:13, 13:49
Responder #70

karloxilva

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Abertura das hostilidades com 11 649€, em França. Por cá, bem abaixo dos 13 760€ pedidos pela TMAX Tech MAX...
Quem estiver à espera de uma TMax, espere uns meses. A olhar à recente promoção da Kymco, 9 999€ pela AK550, não me admiraria que a Yamaha fizesse algo idêntico.
Só por isso vale a pena a Honda ter-se metido de permeio, os preços das maxiscooters estão ao nível do pornográfico.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Outubro 19, 2020, 15:16:15, 15:16
Responder #71

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
os preços das maxiscooters estão ao nível do pornográfico.

Não me parece que seja de agora.... :)

Já a Burgman 650 e a C650GT da BMW - lançadas há uns bons anos atrás - tinham preços bastante elevados.

A própria Burgman 400 tinha ela um preço bastante elevado, pelo que me recordo.
Salvo erro perto de 9.000€ por uma 400cc...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 19, 2020, 15:47:21, 15:47
Responder #72

SJP

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" os preços das maxiscooters estão ao nível do pornográfico"
A questão é que estas maxiscooters (Tmax, Buga 650, AK, SYM e Forza)  estão dotadas de equipamento de topo (bancos e punhos aquecidos, modos de motor, cruise control, vidros eléctricos,boas suspensões, bons pneus, boa ciclistica, etc) e isso paga-se.

Para quem a potência, não seja a principal razão para comprar um determinado modelo, pode ficar satisfeito com uma scooter destas, que lhe permitirá  andar no dia a dia e fazer viagens.


Outubro 19, 2020, 15:54:45, 15:54
Responder #73

JViegas

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Mas reparem uma coisa.

Eu que tive uma Forza 300 e mudei para uma mota, sinto diariamente "na pele" as ausências das comodidades de uma maxiscooter.

Uma maxiscooter ao nível daquilo que estamos a falar: Yamaha, Kymco, BMW e agora Honda (existem outros modelos e outras marcas, mas porque atrás referi apenas estes fabricantes), tem que ser cara.

Melhores plásticos, melhor proteção e melhores comodidades: vidros elétricos, punhos aquecidos, motores económicos e espigadotes (o DCT da Honda quer se queira quer não é uma maravilha). O "problema" desta Forza é andar a lubrificar corrente, mas enfim...

O que quero dizer é que as maxiscooters estão a um nível muito superior em termos de tecnologia e gadgets (esta nova Forza tem já ecrã digital com possibilidade de ligação a telemóvel), ou seja, estas maxiscooters têm comodidades que apenas são visíveis em motas mais caras.

Assim rapidamente, que mota vocês conhecem que poderá ter as mesmas "coisas" que esta Forza agora tem e que fique abaixo dos 12 mil euros (aposto que o preço da Forza virá nesse sentido)?
Muito poucas talvez.

Uma maxiscooter destas (é cara sim senhor) é uma máquina de uso regular (na minha opinião naturalmente) para alguém que quer comodidades acrescidas que uma mota não pode dar.

O que "lamento" nesta Forza é a corrente que implica uma manutenção mais assertiva por parte do seu proprietário e o depósito pequeno.

Será que, estou aqui a pensar, para "arranjarem" mais espaço debaixo do banco diminuíram no depósito de gasolina?

« Última modificação: Outubro 19, 2020, 17:20:14, 17:20 por JViegas »

Outubro 19, 2020, 17:20:08, 17:20
Responder #74

karloxilva

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(....)
os preços das maxiscooters estão ao nível do pornográfico.

Não me parece que seja de agora.... :)

Já a Burgman 650 e a C650GT da BMW - lançadas há uns bons anos atrás - tinham preços bastante elevados.

A própria Burgman 400 tinha ela um preço bastante elevado, pelo que me recordo.
Salvo erro perto de 9.000€ por uma 400cc...

A minha B400 é de Janeiro 2014, foi pouco mais de 7 000 euros (!) e cerca de 200 Euros menos que a Honda SWT 400. A Yamaha também andaria por esses preços, ou pouco mais.
A B650 era mais cara, algo como 10 000 euros. Mas, tal como a Honda SWT650, "demasiado mota" para aquilo que eu precisava.
Quem queria uma 400 estava sujeito a estes preços. Lembras-te do sucesso que a Maxsym400 teve entre os recém-encartados vindos das 125? Pois...

Mas se olharmos ao preço das 125 e fizermos a proporcionalidade...
A partir do "boom", os preços dispararam, até das marcas menos consagradas (por isso não vou à bola com a conversa das "chinesas", se me faço entender...)

Burgman 400? Agora é pior, a nova Suzuki custa mais de 8000 euros, para menos potência e menos... "Burgman"?
O real: quem quiser uma maxiscooter com mais "caparro" prepare-se para desembolsar quase tanto como por um... Toyota Aygo.
E o problema é que os preços da manutenção e das peças acompanham a tendência - sempre mais caras do que as motas.
Eis algo que a "Bárbara" nunca entenderá... apesar das promoções e suaves prestações.

Sobre o sujeito do "post", daqui parece bem bonita. Bem mais conseguida que o modelo que pretende substituir,  e  com mais "gadgets" do que a concorrência oferece.
Atrevo-me a dizer que onde fará mais mossa não será entre os "tmaxistas" militantes mas entre aqueles que imaginando viagens andavam a ponderar... uma BMW.
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Outubro 19, 2020, 18:03:09, 18:03
Responder #75

Sapiens21

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Caramba...

Nesse caso como é que deu o salto para praticamente 8.500€ em tão pouco tempo.

O modelo em si justicaria tamanho "pulo" no preço?




Desculpem o pequenos desvio do foco do tema aqui do tópico.  :corado:
Mas fala-se de motos na mesma.  :)
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Dalai Lama

Outubro 19, 2020, 21:38:15, 21:38
Responder #76

Wonderboy91

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Umas roupagens diferentes com um poucos mais de tecnologia e em vez de integra já se pode dar o nome de Forza e pedir mais uns bons cobres  :cost:

 :lolol:

Outubro 19, 2020, 21:58:37, 21:58
Responder #77

JoãoPVCarvalho

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Acho que a Honda quer uma fatia do mercado da Burgman.
Comparando as duas acho que leva vantagem comercial, apesar do preço.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Outubro 19, 2020, 22:19:59, 22:19
Responder #78

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É bem mais que roupagens, parece-me.. :pensador:

Travagem passa a contar com duplo disco à frente...

Suspensão passa a ser invertida..

Passa a contar com acelerador TBW (Throttle By Wire) com diferentes motos de condução...

O motor foi alvo de atenção da marca e além do cumprimento das normas de emissões, passou a contar com mais potência...

Agora conta com Smart Key...

Inclui também já Sinal de Paragem de Emergência (ESS –Emergency Stop Signal)...

O novo TFT de 5 polegadas permite ligar um smartphone através do novo sistema Honda Smartphone Voice Control...

Enfim...a mim parece-me que reduzir a questão a roupagens e uns gadgets, talvez esteja longe da realidade.  :writing: :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 20, 2020, 13:57:52, 13:57
Responder #79

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Umas roupagens diferentes com um poucos mais de tecnologia e em vez de integra já se pode dar o nome de Forza e pedir mais uns bons cobres  :cost:

 :lolol:
Roupagens?

A única coisa em comum é o motor (ou melhor, a base, este aparenta ter sido revisto) e talvez a roda da frente 17”!

Novo quadro, novas suspensões, novos travões, novo painel de instrumentos LCD, Keyless, iluminação full Led, um baú digno de scooter...

A roda de 15 atrás é um retrocesso? Talvez, mas o cliente alvo valoriza mais o baú que a roda 17”. A mim choca-me mais à diminuição do depósito de gasolina de +14l para 13l...


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Outubro 20, 2020, 14:10:59, 14:10
Responder #80

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Umas roupagens diferentes com um poucos mais de tecnologia e em vez de integra já se pode dar o nome de Forza e pedir mais uns bons cobres  :cost:

 ol:
Roupagens?

A única coisa em comum é o motor (ou melhor, a base, este aparenta ter sido revisto) e talvez a roda da frente 17”!

Novo quadro, novas suspensões, novos travões, novo painel de instrumentos LCD, Keyless, iluminação full Led, um baú digno de scooter...

A roda de 15 atrás é um retrocesso? Talvez, mas o cliente alvo valoriza mais o baú que a roda 17”. A mim choca-me mais à diminuição do depósito de gasolina de +14l para 13l...


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Completamente de acordo, João.
Eu ainda estou um pouco em choque e incrédulo como a Honda foi capaz de diminuir a capacidade do depósito.
E ainda por cima o consumo é de 3,6L/100km...
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Responder #81

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Talvez seja para as alturas em que se anda um nadinha mais depressa do que nos restantes dias em que se faz uso como commuter, levar o proprietário a fazer pausas para esticar as pernas a cada ~240-250Kms, em vez de a cada 300kms...  :)
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Outubro 20, 2020, 14:50:17, 14:50
Responder #82

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Talvez seja para as alturas em que se anda um nadinha mais depressa do que nos restantes dias em que se faz uso como commuter, levar o proprietário a fazer pausas para esticar as pernas a cada ~240-250Kms, em vez de a cada 300kms...  :)
Pois, eu em condução normal não faço mais de 250km na minha XADV... Não piso ovos, mas não ando de faca nos dentes, se fosse o caso são menos de 200km...


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Responder #83

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Presumo que ainda assim, apesar desses 200kms que indicas, tenhas lá dentro se calhar 2 ou 2,5L no depósito sempre que atestas... :)

Levar a máquina até andar perto de vapores não é saudável.  :nice:
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Outubro 20, 2020, 16:46:36, 16:46
Responder #84

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A minha média de quilómetros por depósito nestes 5 anos é de 247,7 km.

Relembro que o depósito tem a capacidade de 14,1 litros e que a média de consumo é de 3,67L/100km.
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Responder #85

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Pelas minhas contas muito rápidas (e as minhas desculpas por algum erro de cálculo a esta hora)  :), a média de litros que ainda tens para usar no depósito não deve andar longe de uns ainda muito relevantes 5L.

Como digo posso estar a fazer mal as contas e bem sei que se trata de uma média dos depósitos. Há sempre uns em que se gasta* mais do que outros.  :nice:


*  recordo-me de um depósito que foi esticado em demasia e acabou numa Ponte (na 25 de Abril se a memória não me atraiçoa). :)
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Outubro 20, 2020, 18:51:04, 18:51
Responder #86

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vídeo que contém as cores disponíveis para o modelo, assim como vários detalhes que ainda não se tinha percebido pelas fotos anteriores...

Ver a partir do minuto 3:50...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Outubro 20, 2020, 18:52:37, 18:52
Responder #87

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Pelas minhas contas muito rápidas (e as minhas desculpas por algum erro de cálculo a esta hora)  :), a média de litros que ainda tens para usar no depósito não deve andar longe de uns ainda muito relevantes 5L.

Como digo posso estar a fazer mal as contas e bem sei que se trata de uma média dos depósitos. Há sempre uns em que se gasta* mais do que outros.  :nice:


*  recordo-me de um depósito que foi esticado em demasia e acabou numa Ponte (na 25 de Abril se a memória não me atraiçoa). :)

Olhando para a minhas entradas no spritmonitor.de só raramente consigo atestar mais de 12l na XADV, e nesses casos já tinha consumido os a maior parte dos 1,8l que a marca diz que é a reserva. E fiquei uma vez parado na A5 sem gasolina, e mesmo a atestar até ao bocal foram 13,36l (dois carregamentos com meia duzia de kms entre eles)

Por isso duvido que a mesma tenha mais de 12,5 litros "uteis"...

C
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Outubro 20, 2020, 23:35:24, 23:35
Responder #88

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Pelas minhas contas muito rápidas (e as minhas desculpas por algum erro de cálculo a esta hora)  :), a média de litros que ainda tens para usar no depósito não deve andar longe de uns ainda muito relevantes 5L.

Como digo posso estar a fazer mal as contas e bem sei que se trata de uma média dos depósitos. Há sempre uns em que se gasta* mais do que outros.  :nice:


*  recordo-me de um depósito que foi esticado em demasia e acabou numa Ponte (na 25 de Abril se a memória não me atraiçoa). :)
Exacto, amigo. É uma média. O maior número de kms que fiz com um depósito cheio foi 378 e o menor 251.

Quanto à (única) falta de combustível que tive, foi efectivamente na P25A que ela parou (tendo consigo aí da arrancar novamente pouco depois) e andei 335 kms dessa vez e a mota parou a primeira vez imediatamente quando a reserva indicou 3 Litros gastos.
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Como digo posso estar a fazer mal as contas e bem sei que se trata de uma média dos depósitos. Há sempre uns em que se gasta* mais do que outros.  :nice:


*  recordo-me de um depósito que foi esticado em demasia e acabou numa Ponte (na 25 de Abril se a memória não me atraiçoa). :)

Olhando para a minhas entradas no spritmonitor.de só raramente consigo atestar mais de 12l na XADV, e nesses casos já tinha consumido os a maior parte dos 1,8l que a marca diz que é a reserva. E fiquei uma vez parado na A5 sem gasolina, e mesmo a atestar até ao bocal foram 13,36l (dois carregamentos com meia duzia de kms entre eles)

Por isso duvido que a mesma tenha mais de 12,5 litros "uteis"...

C
A minha média de Litros abastecidos é de 9,16.
O máximo que abasteci foi 12,91L e o mínimo...2! (quando fiquei sem gasolina)
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Responder #90

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Saindo agora dos fastidioso números e das estatísticas, pergunto:
Alguém tem uma justificação para a capacidade do depósito da Forza ser apenas de 13,2L?

É que isto dá uma autonomia teórica (em condições ideais) de cerca de 360 km mas que, como já foi dito, na prática deve ir para os 300 km, mais 10, menos 10. Isto implicaria, no meu caso por exemplo, ir de 3 em 3 dias abastecer.
Já para não voltar a referir a questão das viagens/passeios.

Será mesmo uma impossibilidade logística, ou seja, de falta de espaço para um depósito maior?

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Responder #91

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estamos a falar de uma diferença de 0.9L...
Em termos de espaço a ser utilizado por 900ml não é muito, mas para o terem encurtado é porque decidiram aumentar noutro lado, designadamente nos 22L debaixo do banco.

O trabalho na reformulação do design do modelo, um possível banco mais estreito e baixo, assim como um túnel central que visualmente também me parece mais baixo para passar a perna, também podem ter concorrido para isso.

A autonomia máxima em condições de circulação "calma" (WLTP) é, segundo a marca, de 27.8km/l, o que dará hipoteticamente 370kms até esgotar depósito.
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Outubro 21, 2020, 08:52:29, 08:52
Responder #92

JViegas

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Sim em condições "calmas", mas creio que(não sou proprietário de nenhum destes modelos que usem o motor "NC") em viagens em autoestrada a velocidades na ordem dos 120/130 o consumo não será por aí além. Tendo em conta a ausência de malas laterais pelo menos.

Eu com os 15 litros da minha não consigo ir muito além dos 200 kms com um depósito.  :corado:

Outubro 21, 2020, 09:02:49, 09:02
Responder #93

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A minha média de 46.000km é de 4.5l/100km.

Os meus +90kg e 1,80m, aliados à maior superfície frontal da XADV, à caixa mais curta da XADV face às das NC e a minha falta de contenção no pulso (não conduzo a pensar nos consumos) não permitem esses consumos “tipo” da NC...

Mas o gozo que dá...


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Outubro 21, 2020, 13:15:09, 13:15
Responder #94

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Alguém tem uma justificação para a capacidade do depósito da Forza ser apenas de 13,2L?

É que isto dá uma autonomia teórica (em condições ideais) de cerca de 360 km mas que, como já foi dito, na prática deve ir para os 300 km, mais 10, menos 10. Isto implicaria, no meu caso por exemplo, ir de 3 em 3 dias abastecer.
Já para não voltar a referir a questão das viagens/passeios.

Será mesmo uma impossibilidade logística, ou seja, de falta de espaço para um depósito maior?

Eu não acho que a autonomia seja um problema sério na minha Integra, mas claro tudo depende da perspectiva e das nossas necessidades. E eu estou habituado a autonomias pequenas, mesmo em viagens de +-2000kms..
Convivi durante anos com motos com autonomias à volta de 150kms, a minha LML 221 tinha autonomia para 110 (secou várias vezes em viagem), e se falarmos da Lambretta então, não deve chegar a 80 ou 90kms.
Portanto, tudo isto é relativo de utilizador para utilizador, embora reconheça que o depósito das NC é, de facto, para o pequeno face à concorrência. A questão é que elas gastam também menos do que a maioria da concorrência, para a generalidade dos utilizadores tipo, isto é, malta que não conduz com grandes pressas (claro que há excepções).

Quanto à questão em concreto, o facto de o depósito se situar por baixo do banco é uma limitação grande, porque têm que escolher entre 1 de 3 opções:

i) depósito maior » roda traseira 15 » met in comprometido
ii) depósito menor » roda traseira 17 » met in comprometido (IT)
iii) depósito menor » roda traseira mais pequena (15) » met in médio (Forza 750)

Apesar de o depósito ter uma forma bastante esquisita e pouco tradicional, deve haver menos margem para encaixá-lo do que se estivessem a coloca-lo no lugar habitualmente reservado aos depósitos numa maxi-scooter (debaixo dos pés). "Packaging is everything" já dizia Gordon Murray.




Outubro 21, 2020, 15:08:11, 15:08
Responder #95

Clemente Vicente

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Apesar de o depósito ter uma forma bastante esquisita e pouco tradicional, deve haver menos margem para encaixá-lo do que se estivessem a coloca-lo no lugar habitualmente reservado aos depósitos numa maxi-scooter (debaixo dos pés). "Packaging is everything" já dizia Gordon Murray.


Gordon Murray, o grande mestre da F1, ganhou tudo com o primeiro motor turbo a ganhar um campeonato do mundo, Gordon Murray/Brabham BMW/Nelson Piquet/Riccardo Patrese/Bernie Ecclestone




 :convivio:
.
« Última modificação: Outubro 21, 2020, 15:24:45, 15:24 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 23, 2020, 23:09:54, 23:09
Responder #96

Lourenço

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Ensaio curto da Forza 750 (em francês). Um mais completo vai seguir.
A menina é alta de 1.60 metros e apesar dos talões chega bem ao chão e afirma que os "grandes" também estarão á vontade.
Conclusões no final do vídeo.



https://www.motoservices.com/essai-scooter/Honda-Forza-750-le-tmax-peut-trembler-test.htm
« Última modificação: Outubro 23, 2020, 23:11:08, 23:11 por Lourenço »

Outubro 23, 2020, 23:13:07, 23:13
Responder #97

Cross

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Ensaio curto da Forza 750 (em francês). Um mais completo vai seguir.
A menina é alta de 1.60 metros e apesar dos talões chega bem ao chão e afirma que os "grandes" também estarão á vontade.



https://www.motoservices.com/essai-scooter/Honda-Forza-750-le-tmax-peut-trembler-test.htm
Tenho que ir experimentar isso. Na outra os joelhos estavam lá colados.  Se for boas notícias porque assim não limita o mercado :)

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Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Outubro 23, 2020, 23:54:04, 23:54
Responder #98

Clemente Vicente

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Excelente máquina


quem tiver os euros, não é de olhar para trás

é das melhores compras dos ultimos 20 anos ou mais

em relação ao depósito ter pouca capacidade, penso que os japoneses sabem fazer contas melhor do que qualquer um de nós

bombas de combustivel é o que não falta para aí


 :convivio:

.
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 28, 2020, 20:13:27, 20:13
Responder #99

Pianoman

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em relação ao depósito ter pouca capacidade, penso que os japoneses sabem fazer contas melhor do que qualquer um de nós

bombas de combustivel é o que não falta para aí


 :convivio:
Também não faltam garrafas de óleo por aí e chateia bastante estar sempre a parar para repor o nível...
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