(....)Imagino o preço que irá trazer.
(....)Se tiver mais potência é uma mais valia (....)
Quanto custava a Integra 750 este ano, alguém se lembra?Não tenho presente, mas andava pelos 9.900€ ou assim, não era?
Era o que eu pensava...ou seja, cerca de 10.000€ o preço da Integra 750.Quanto a esta Forza 750, graças às mudanças operadas no bloco, uma nova suspensão invertida, sistema de travagem superior, quadrante muito melhorado, mais tecnologia e gadgets, etc....não duvido num aumento de pelo menos 5%. Qualquer coisa como 500€...
Honda Forza 750 em França:Honda Forza 750: preço e disponibilidadeO preço é anunciado em 11 649 €Quase 2.000 € a mais que o último Integra350 € a menos que o X-ADV sem promoção350 € a menos que o Tmax standard2150 € menos do que o TechMax TmaxPortanto, bastante bem posicionado no segmento atual, mesmo que não seja barato. Estará disponível a partir do dia 17 de dezembro, com a entrega de cerca de 400 exemplares para começar.https://www.motoservices.com/actualite-scooter/Nouveau-Honda-Forza-750-digne-fils-du-X-ADV-et-de-l-Integra.htm
Depósito de 13,2L???Estou out...Eu já me queixo da minha que tem 14,1L e a autonomia baixa drasticamente se o andamento for um pouco mais vivo...e não estou a falar de 150km/h...
Citação de: Pianoman em Outubro 18, 2020, 19:18:15, 19:18Depósito de 13,2L???Estou out...Eu já me queixo da minha que tem 14,1L e a autonomia baixa drasticamente se o andamento for um pouco mais vivo...e não estou a falar de 150km/h...Também tenho essa sensação com o depósito da minha (15,4) quando ando a velocidades acima do que indicas, mas vejo a Forza como a Integra, citadina com binário suficiente para "navegar" entre o trânsito e para viagens a dois sem pressas.
Para os francófonos, apresentação do Forza 750, detalhes, funcionamento do travão de parque, etc. e um cheirinho do Forza 125 e 350.
(....)os preços das maxiscooters estão ao nível do pornográfico.
Citação de: karloxilva em Outubro 19, 2020, 13:49:13, 13:49(....)os preços das maxiscooters estão ao nível do pornográfico.Não me parece que seja de agora.... Já a Burgman 650 e a C650GT da BMW - lançadas há uns bons anos atrás - tinham preços bastante elevados. A própria Burgman 400 tinha ela um preço bastante elevado, pelo que me recordo.Salvo erro perto de 9.000€ por uma 400cc...
Umas roupagens diferentes com um poucos mais de tecnologia e em vez de integra já se pode dar o nome de Forza e pedir mais uns bons cobres
Citação de: Wonderboy91 em Outubro 19, 2020, 21:38:15, 21:38Umas roupagens diferentes com um poucos mais de tecnologia e em vez de integra já se pode dar o nome de Forza e pedir mais uns bons cobres ol:Roupagens?A única coisa em comum é o motor (ou melhor, a base, este aparenta ter sido revisto) e talvez a roda da frente 17”!Novo quadro, novas suspensões, novos travões, novo painel de instrumentos LCD, Keyless, iluminação full Led, um baú digno de scooter...A roda de 15 atrás é um retrocesso? Talvez, mas o cliente alvo valoriza mais o baú que a roda 17”. A mim choca-me mais à diminuição do depósito de gasolina de +14l para 13l...Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Umas roupagens diferentes com um poucos mais de tecnologia e em vez de integra já se pode dar o nome de Forza e pedir mais uns bons cobres ol:
Talvez seja para as alturas em que se anda um nadinha mais depressa do que nos restantes dias em que se faz uso como commuter, levar o proprietário a fazer pausas para esticar as pernas a cada ~240-250Kms, em vez de a cada 300kms...
Pelas minhas contas muito rápidas (e as minhas desculpas por algum erro de cálculo a esta hora) , a média de litros que ainda tens para usar no depósito não deve andar longe de uns ainda muito relevantes 5L.Como digo posso estar a fazer mal as contas e bem sei que se trata de uma média dos depósitos. Há sempre uns em que se gasta* mais do que outros. * recordo-me de um depósito que foi esticado em demasia e acabou numa Ponte (na 25 de Abril se a memória não me atraiçoa).
Citação de: Sapiens21 em Outubro 20, 2020, 17:01:17, 17:01Pelas minhas contas muito rápidas (e as minhas desculpas por algum erro de cálculo a esta hora) , a média de litros que ainda tens para usar no depósito não deve andar longe de uns ainda muito relevantes 5L.Como digo posso estar a fazer mal as contas e bem sei que se trata de uma média dos depósitos. Há sempre uns em que se gasta* mais do que outros. * recordo-me de um depósito que foi esticado em demasia e acabou numa Ponte (na 25 de Abril se a memória não me atraiçoa). Olhando para a minhas entradas no spritmonitor.de só raramente consigo atestar mais de 12l na XADV, e nesses casos já tinha consumido os a maior parte dos 1,8l que a marca diz que é a reserva. E fiquei uma vez parado na A5 sem gasolina, e mesmo a atestar até ao bocal foram 13,36l (dois carregamentos com meia duzia de kms entre eles)Por isso duvido que a mesma tenha mais de 12,5 litros "uteis"...C
Alguém tem uma justificação para a capacidade do depósito da Forza ser apenas de 13,2L?É que isto dá uma autonomia teórica (em condições ideais) de cerca de 360 km mas que, como já foi dito, na prática deve ir para os 300 km, mais 10, menos 10. Isto implicaria, no meu caso por exemplo, ir de 3 em 3 dias abastecer. Já para não voltar a referir a questão das viagens/passeios. Será mesmo uma impossibilidade logística, ou seja, de falta de espaço para um depósito maior?
Apesar de o depósito ter uma forma bastante esquisita e pouco tradicional, deve haver menos margem para encaixá-lo do que se estivessem a coloca-lo no lugar habitualmente reservado aos depósitos numa maxi-scooter (debaixo dos pés). "Packaging is everything" já dizia Gordon Murray.
Ensaio curto da Forza 750 (em francês). Um mais completo vai seguir.A menina é alta de 1.60 metros e apesar dos talões chega bem ao chão e afirma que os "grandes" também estarão á vontade.https://www.motoservices.com/essai-scooter/Honda-Forza-750-le-tmax-peut-trembler-test.htm
em relação ao depósito ter pouca capacidade, penso que os japoneses sabem fazer contas melhor do que qualquer um de nós bombas de combustivel é o que não falta para aí