A silly season de 2025 vai começar em Março de 2024.
A Honda inflexível (parecia-me)... persistia em não desenvolver uma mota para outro piloto. Não se podia colocar os ovos todos numa única cesta e o resultado foi vir pela tabela de construtores abaixo.
Algo que também deita por terra esta retórica está escrita na história da própria Honda.O primeiro rookie a assinar diretamente pela Repsol Honda foi o Dani Pedrosa. Antes nunca tinha acontecido.
Neste passado recente, as retóricas em torno de ódios e favoritismos geram outro tipo de observações contraditórios.Enquanto binómio MM-RC213V funcionou... é porque a moto era feita à medida para ele.E agora que deixou de funcionar, passou a ser visto como um chorão que se queixa da moto.O facto da RC213V ter terminado a carreiro de Lorenzo, ter atirado Mir e Rins para o hospital e ter dependido de tantos pilotos de substituição parece algo ignorado.Numa Honda que está longe de ser o que foi, faz mais sentido que tenham adoptado uma estratégia de pagar milhões a um piloto capaz de fazer milagres do que investir na sua moto.Algo que até pode ter funcionado durante algumas épocas.Mas nunca foi uma solução de longo prazo. E as consequências é as que se observam no presente.
Repsol, sim, 1ª equipa HRC julgo que não.
O plantel é bastante equilibrado (e inconsistente), tirando o MM, não vejo OVNIS.
Hoje fala-se na hipótese de o MO poder ir para a HRC, penso que seria um passo atrás para ele, a Honda não vai ganhar nada nos próximos 2 ou 3 anos, excepto uma ou outra vitória caída do céu, estilo COTA23. Ele tem 28 anos...
E vocês acham que o MO irá para a Honda (se esta estará realmente interessada nele)?
Citação de: VCS em Outubro 10, 2023, 15:44:35, 15:44O plantel é bastante equilibrado (e inconsistente), tirando o MM, não vejo OVNIS.No presente, não há. Poderemos eventualmente assistir a algo do género no Acosta.Tem potencial para isso.
Citação de: VCS em Outubro 10, 2023, 15:44:35, 15:44Hoje fala-se na hipótese de o MO poder ir para a HRC, penso que seria um passo atrás para ele, a Honda não vai ganhar nada nos próximos 2 ou 3 anos, excepto uma ou outra vitória caída do céu, estilo COTA23. Ele tem 28 anos...Não me admiraria que seguisse esse caminho por motivos financeiros.Não seria uma decisão certamente com a expectativa de títulos, mas algumas das escolhas tomadas ao longo da carreira também não foram.E não há mal nenhum disso.Mas é pena. Porque tem potencial. Mas não tem a fome de vencer que se observa em tantos outros.
Até porque acho que o Marc Marquez irá para a Aprilia oficial em 2025 o que retirará o lugar que o Miguel ambicionará neste momento.
Aquele quadro experimental em carbono que apareceu em Misano e que era suposto nem existir, em 2 semanas estava disponível para correr na equipa principal. É outro nível...