Autor Tópico: A (soberba) pintura personalizada do depósito de uma moto  (Lida 2142 vezes)

Julho 27, 2017, 09:18:31, 09:18
Lida 2142 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A (soberba) pintura personalizada do depósito de uma moto







A cerca de 500 a 600m do meu local de trabalho deparei-me com a moto - carregada q.b. - que poderão ver nas 4 fotos que tirei e que tinha uma personalização que me me deixou de "queixo caído".


Assim que me apercebi desta moto de matrícula espanhola, o meu olhar tentou encontrar quem me parecesse o seu dono (se é que lá chegaria por palpite) e, não avistando ninguém que pudesse não estar a apreciar muito a minha proximidade do motociclo, saquei do telemóvel e captei umas fotos desta máquina...e que vos juro: Impressionou-me bastante ao vivo no campo da pintura!


Aquela pintura estava de tal forma bem conseguida, que o efeito 3D dava mesmo uma real profundidade às figuras que se encontravam no depósito.
Eu confesso que fiquei maravilhado e já vi outras pinturas do género que não se chegavam perto daquilo que vi, ali com o sol a incidir no depósito.


Um trabalho de verdadeiro mestre direi eu, numa moto (muito bem estimada/recuperada) que já terá alguns anitos em cima.
Desconheço o modelo base, apenas tendo visto pelo motor que se tratava de uma Honda.


Gostava de ter metido conversa com o dono da moto, mas no par de minutos que ali estive, não apareceu ninguém. Teria todo o gosto em dar-lhe os parabéns pelo bom gosto e pela forma como tinha ali uma moto tão bem estimada e cuidada.








« Última modificação: Julho 27, 2017, 10:22:42, 10:22 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 27, 2017, 10:24:11, 10:24
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Carregando nas fotos, dá para aumentá-las um pouco. :)
Sempre se conseguem perceber melhor os pormenores da pintura e aquele efeito de profundidade que impressiona ainda mais ao vivo.

Uma pintura de mestre, diria eu...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 27, 2017, 11:10:10, 11:10
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Existem verdadeiros mestres.
Quem me dera pelo menos ter jeito para desenhar os desenhos.

Ficou muito bonita.

Existe um programa no canal historia de um americano: http://www.history.com/shows/counting-cars e de vez em quando têm uns projetos com motos parecidas com esta Honda.

As pinturas são fantásticas.


Off-topic: têm lá um individuo que trabalha para ele que é o mike (acho) que pinta cornos em todos os lados. Têm até uma carrinha com uns valentes chifres à frente.

Julho 27, 2017, 11:43:14, 11:43
Responder #3

pedroareias

  • Visitante
Magnífico!

Aí está uma actividade que, para mim, tem mais valor do que discutir o sexo-dos-anjos.

A arte do aerógrafo é realmente difícil e muitas vezes fica kitsch, mas neste caso gosto imenso.

Julho 27, 2017, 11:52:47, 11:52
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ao vivo fica-se rendido àquele trabalho.
Está muito bem feito, muito pormenorizado, com aquele efeito 3D a fazer sobressair as imagens.

Só visto, mesmo... Gostava que também o pudessem ter visto ao vivo!
Quando me ausentei do local, fiquei com pena de não encontrar o espanhol dono da moto.  :(


(....)
Aí está uma actividade que, para mim, tem mais valor do que discutir o sexo-dos-anjos.
(....)

 :)
Sim, isto são obras de arte cuja eventual discussão talvez seja menos volátil do que opinar quanto a marcas, status, recionalidade ou whatever...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 27, 2017, 23:01:35, 23:01
Responder #5

AntonioFerreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 65
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: FORZA 250 X
  • Localidade: Évora
Isaac
Esta moto esteve ontem na Motodiana a mudar o pneu de traz
É de um senhor estrangeiro com 60 a 70 anos
É uma Honda 750 Shadom antiga  mas modificada tentei falar com ele mas não percebi nada da língua que ele fala

Julho 27, 2017, 23:53:19, 23:53
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Provavelmente de alguma localidade espanhola com um dialeto específico...

Quiçá o Euskera que é um idioma falado no País Basco.
E não te preocupes, que mesmo muitos outros Espanhóis não os percebem... :D

Esse septuagenário tinha no entanto um belíssimo e apurado gosto ao andar numa moto como essa. Respect:nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama