https://www.motorcyclistonline.com/2020-harley-davidson-streetfighter-preview?src=SOC&dom=fbA mim parece-me a muito parecida à nova cb1000r...Certamente furos acima, não Pedro Areias?
Citação de: pedroareias em Julho 30, 2018, 20:06:32, 20:06Estou convencido, embora ainda não tenha provas, de que a Harley anda a copiar a MT-09 e Tracer 900 às escondidas.Vai sair com uma pintura brutal, 3700 cm3 e apenas 28 cavalos.Citação de: Velasquez em Julho 30, 2018, 20:02:43, 20:02https://www.motorcyclistonline.com/2020-harley-davidson-streetfighter-preview?src=SOC&dom=fbA mim parece-me a muito parecida à nova cb1000r...Certamente furos acima, não Pedro Areias?Muito parecida a cb1000r...mesmo muitoQuanto a MT09..não percebi a analogia, mas é mais virada para o comum mortal...ou como o Clemente lhe chama, o gajo com menos de 2000€...Mas a Harley está de parabéns se assim o for. O sucesso da CB1000r passou a resumir-se a uns meros pares de meses...
Estou convencido, embora ainda não tenha provas, de que a Harley anda a copiar a MT-09 e Tracer 900 às escondidas.Vai sair com uma pintura brutal, 3700 cm3 e apenas 28 cavalos.Citação de: Velasquez em Julho 30, 2018, 20:02:43, 20:02https://www.motorcyclistonline.com/2020-harley-davidson-streetfighter-preview?src=SOC&dom=fbA mim parece-me a muito parecida à nova cb1000r...Certamente furos acima, não Pedro Areias?
O DFelix acha que sim, a XJR1300 está à altura
Para comprar uma Harley, menos de 15-20 k€ por mês não é sensato. Família, casa, os carros, etc, têm prioridade.
DFelix! DFelix! Vem cá ver isto, já se descobriu mais um "Joe do Texas" no CPMoto!
Existe até por cá um tópico que chegou mesmo a meter os quadros (a sua simplicidade VS complexidade) na discussão, assim como o uso de materiais e a sua eficácia.(...)...é apontar-se a Harley com uma qualidade excepcional de pintura e acabamentos e depois, partindo dessa realidade (que não se nega), olhar para as demais como não tendo comparação.
Citação de: Sapiens21 em Julho 31, 2018, 13:41:27, 13:41Existe até por cá um tópico que chegou mesmo a meter os quadros (a sua simplicidade VS complexidade) na discussão, assim como o uso de materiais e a sua eficácia.(...)...é apontar-se a Harley com uma qualidade excepcional de pintura e acabamentos e depois, partindo dessa realidade (que não se nega), olhar para as demais como não tendo comparação.Sim, já se discutiu e analisou-se minuciosamente o tema.Já se recorreu a fotos. Algumas sacadas da net. Outras tiradas ao vivo. Tudo para debater alguns pormenores de construção duvidosos.E ainda assim... não se nega a qualidade excepcional de pintura e acabamentos.
Dfelix,A que pormenores de construção te referes?Eu mencionei pintura e acabamentos...
A que pormenores de construção te referes?
Mesmo que, por uma hipótese remota, tu e o Joe do Texas II (que fez o comentário em 2013) tenham razão, há Harleys com 10 e 15 anos com um aspecto irrepreensível.
A qualidade de muitas Japonesas, incluindo várias Honda, é uma fraude e um assalto ao cliente. Já deram uma vista de olhos ao preço das peças de plástico (algum de péssima qualidade) para os modelos Honda?
Algumas Harley, algumas Triumph e algumas Japonesas têm qualidade aceitável. Não são é as low-cost do costume.
Citação de: Sapiens21 em Julho 31, 2018, 16:30:52, 16:30A que pormenores de construção te referes?Já perdi a conta aos inúmeros exemplos que tenho descrito aqui no CPMoto.Numa pesquisa rápida, podes apanhar alguns aqui e outros aqui... mas há mais por aí espalhados...Citação de: pedroareias em Julho 31, 2018, 16:31:42, 16:31Mesmo que, por uma hipótese remota, tu e o Joe do Texas II (que fez o comentário em 2013) tenham razão, há Harleys com 10 e 15 anos com um aspecto irrepreensível.Mete uma coisa na cabeça:A esmagadora maioria do cliente HD é tal e qual como tu: Não anda de moto.Adquire um produto porque é "cool" e a principal utilização é decorar a garagem!O resto do tempo é para polir e puxar o lustro. E ocasionalmente dar uma volta, como objecto de ostentação.Depois há uma facção de gajos com HD que as utilizam regularmente.E essas meu caro... sofrem com os elementos como todas as outras!Citação de: pedroareias em Julho 31, 2018, 16:31:42, 16:31A qualidade de muitas Japonesas, incluindo várias Honda, é uma fraude e um assalto ao cliente. Já deram uma vista de olhos ao preço das peças de plástico (algum de péssima qualidade) para os modelos Honda?Sempre foram caras.Por isso sempre se roubaram muitas CBR's, Hornets, XX's e todas as outras que venderam bem...Citação de: pedroareias em Julho 31, 2018, 16:31:42, 16:31Algumas Harley, algumas Triumph e algumas Japonesas têm qualidade aceitável. Não são é as low-cost do costume.Só que na HD a qualidade aceitável está longe de ser low-cost. E mesmo as tuas queridas CVO só se evidenciam pelo bonito papel de embrulho que esconde tudo o resto.
Honda é Honda, o resto são "baldes de tinta":
Espera aí DFelix: tu tens falado com a minha mulher? Como é que tu descobres tantos detalhes da minha vida?Alguns desses detalhes nem eu conhecia! Por exemplo, estava perfeitamente convencido que ontem tinha andado de moto. Para além disso andei 4 anos seguidos na biffer como único meio de transporte.
Estás a falar na degradação e mesmo as Sportster 1200 com muito tempo mantêm o bom aspecto.
Viste algum dos vídeos das CVO? É só embrulho?
E já agora, a Triumph T120 também é só embrulho? Tem bom aspecto.
Agora se a pintura e acabamentos da Harley se apresentam na maioria dos modelos com muita qualidade... pois a minha opinião é que SIM.Negar isso é querer forçosamente contrariar uma realidade.
Agora se me dizem que o fazem à custa de um pvp elevadíssimo, têm toda a razão. Penso exatamente da mesma forma. A custar o que custam..tinham mesmo de o justificar nalgumas lado.
(....) No dia em que se fizerem séries e filmes com a BMW nineT podemos falar no poder da marca BMW. Mas até lá, a marca Harley nos motociclos está acima de qualquer outra. (....)
Citação de: pedroareias em Agosto 01, 2018, 11:03:47, 11:031 - Easy Rider eram 2 Harley Panheads customizadas2 - Porcos Feios e Maus foi um filme Italiano onde não vi motos: https://pt.wikipedia.org/wiki/Brutti,_sporchi_e_cattivi. Foi esse?3 - Há muitos estudos publicados sobre a salinidade do Tejo2 - Nop, o nome em inglês é "Wild Hogs"Sapiens, creio que percebes bem a ideia... a representatividade da Harley nos filmes está bem acima de qualquer outra marca de motas.
1 - Easy Rider eram 2 Harley Panheads customizadas2 - Porcos Feios e Maus foi um filme Italiano onde não vi motos: https://pt.wikipedia.org/wiki/Brutti,_sporchi_e_cattivi. Foi esse?3 - Há muitos estudos publicados sobre a salinidade do Tejo
O único sítio onde a harley é superior a todas as outras é só mesmo na ficção.
A nineT e a T120 competem com que modelos da Harley?
... porque duvido que o cliente Harley alguma vez optasse por qualquer uma dessas em detrimento de um qualquer modelo Harley. Tanto pela estética, como pela performance do motor e até pelo simbolo que cada uma carrega.
Sapiens, eu falo eu fazer filmes e séries à volta disso... ou existe alguma "Sons of Anarchy" com a BMW nineT? ou um filme chamado "BMW nineT and the marlboro man" ou um Ghost rider montado numa nineT scrambler, ou um Porcos Feios e Maus com T120... e por aí fora
Às vezes a questão não é ser superior ou inferior, é ser diferente. No design, na alma do motor, no estilo... se assim não fosse a BMW, a Audi e a Mercedes não vendiam tantos carros, afinal há tantos outros mais baratos e de especificação igual ou superior.
Se fosse simplesmente por ser superior então só se vendiam 2 ou 3 motas no mundo inteiro.
Citação de: pedroareias em Agosto 01, 2018, 13:34:34, 13:34Dmanteigas:Estás enganado, a maioria dos clientes H-D. dá grande importância aos acabamentos e pintura.Os testes que vês nas revistas Americanas e Canadianas mencionam sempre os cromados e a pintura do depósito.Não fosse isso eles não iriam dar-se ao trabalho de criar linhas "custom" de pintura para os clientes mais exigentes.Pergunta aqui aos Harlistas e eles confirmam-te isso.Pedro, se achas que é isso que os leva a optar por uma HD em vez de outra mota qualquer....
Dmanteigas:Estás enganado, a maioria dos clientes H-D. dá grande importância aos acabamentos e pintura.Os testes que vês nas revistas Americanas e Canadianas mencionam sempre os cromados e a pintura do depósito.Não fosse isso eles não iriam dar-se ao trabalho de criar linhas "custom" de pintura para os clientes mais exigentes.Pergunta aqui aos Harlistas e eles confirmam-te isso.
(....)Estás enganado, a maioria dos clientes H-D. dá grande importância aos acabamentos e pintura.(....)
Nada a fazer em relação ao sal na estrada! É isso.A culpa é inteiramente nossa, o consumidor. Não besuntámos a moto com produtos caríssimos.Têm toda a razão... é por isso que os super-petroleiros só duram uma semana no mar.Se houvesse um primário para resolver este problema insolúvel, talvez desse jeito:http://www.mcucoatings.com/marine.htmlhttp://www.hempel.com/en/marine/solutions-by-vessel-areas/underwater-hull/anti-corrosive-primershttps://www.international-marine.com/vessel/underwater-hull
Nova custa 22k com docs penso eu....
(....)Confesso que não me choca comprar uma Triumph fabricada na Tailandia, uma BMW fabricada em Itália ou uma Honda fabricada no Brasil. Mas não me imaginaria comprar uma Harley fabricada em outro lado que não os EUA!
Se nos recordarmos que no ano passado o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve um encontrou com executivos da Harley-Davidson na Casa Branca, para discutir propostas para o fortalecimento da indústria americana e que agora (ver link) adopta um palavreado completamente oposto ao apoiar um boicote à Harley...
... ameaça que vai atrair para os Estados Unidos fabricantes estrangeiros de motociclos, de modo a aumentar a concorrência...
então algo vai um pouco estranho naquela cabeça e que prefere usar tweets inflamatórios de opinião, do que arranjar soluções para este impasse.
Fico é com curiosidade (apenas curiosidade, reforço...) de saber a razão ou razões para só conceber a aquisição de uma Harley Made on America, ao passo que com as outras não vês problemas na deslocalização da produção.