Autor Tópico: O que faz com que a Harley-Davidson seja um sucesso….?  (Lida 15961 vezes)

Junho 24, 2018, 11:41:55, 11:41
Responder #50

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
As guerras comerciais são sempre negativas para todos porque as economias demoram muito tempo a reequilibrar-se.
No final tudo se compõe (eventualmente num nível pior que o inicial) mas tem custos, principalmente sociais de mais longo prazo.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 30, 2018, 19:20:37, 19:20
Responder #51

pedroareias

  • Visitante
Daqui a 5 anos estamos todos com Harleys a gozar os velhos tempos das plastificadas "NC" e "MT".

Está a ficar difícil. Desde que começaram a apostar na qualidade não têm concorrentes. O DFelix acha que sim, a XJR1300 está à altura  :'( :'(

A questão raramente é o dinheiro.

Para mim uma CVO vale mais 45000€ do que uma NC750X 8000€

Pleeeeeaaaaaseee, melhor Eye-Candy do que isto é impossível:
« Última modificação: Julho 30, 2018, 19:25:35, 19:25 por pedroareias »

Julho 30, 2018, 20:06:32, 20:06
Responder #52

pedroareias

  • Visitante
Estou convencido, embora ainda não tenha provas, de que a Harley anda a copiar a MT-09 e Tracer 900 às escondidas.

Vai sair com uma pintura brutal, 3700 cm3 e apenas 28 cavalos.



https://www.motorcyclistonline.com/2020-harley-davidson-streetfighter-preview?src=SOC&dom=fb

A mim parece-me a muito parecida à nova cb1000r...

Certamente furos acima, não Pedro Areias?

Julho 30, 2018, 20:27:39, 20:27
Responder #53

pedroareias

  • Visitante
A CB1000R é outra gama e outro preço.

Um gajo que compra a CB1000R não compra uma Harley.

2000€? Isso não dá para nada. Estás a falar de salário? São mais as NC750 nesse caso  ::P:.

Para comprar uma Harley, menos de 15-20 k€ por mês não é sensato. Família, casa, os carros, etc, têm prioridade.




Estou convencido, embora ainda não tenha provas, de que a Harley anda a copiar a MT-09 e Tracer 900 às escondidas.

Vai sair com uma pintura brutal, 3700 cm3 e apenas 28 cavalos.



https://www.motorcyclistonline.com/2020-harley-davidson-streetfighter-preview?src=SOC&dom=fb

A mim parece-me a muito parecida à nova cb1000r...

Certamente furos acima, não Pedro Areias?

Muito parecida a cb1000r...mesmo muito

Quanto a MT09..não percebi a analogia, mas é mais virada para o comum mortal...ou como o Clemente lhe chama, o gajo com menos de 2000€...

Mas a Harley está de parabéns se assim o for.
O sucesso da CB1000r passou a resumir-se a uns meros pares de meses...
« Última modificação: Julho 30, 2018, 20:44:54, 20:44 por pedroareias »

Julho 30, 2018, 21:02:58, 21:02
Responder #54

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por acaso será interessante perceber como será de futuro, com investidas da marca ao afastar alguns dos seus produtos do conservadorismo de linhas.

Provavelmente a Harley fará aquilo que se espera que aconteça (e ela anseia...): cativar novos clientes e mais jovens.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 30, 2018, 21:54:21, 21:54
Responder #55

pedroareias

  • Visitante
DFelix! DFelix! Vem cá ver isto, já se descobriu mais um "Joe do Texas" no CPMoto!  :confetti:

Desta vez foi o Velasquez que encontrou! É fabuloso, ainda mais raro do que um gambozino azul, mais esquivo do que o unicórnio cor-de-rosa, encontrámos o segundo Joe do Texas"!

Pensávamos que estava extinto, mas graças à persistência e tenacidade da equipa CPMoto, encontrámos o segundo exemplar!

Vai para o Jardim-Zoológico CPMotoTM

 :festa:

Julho 31, 2018, 13:21:31, 13:21
Responder #56

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

O DFelix acha que sim, a XJR1300 está à altura  :'( :'(

Sim, a Yamaha foi bastante feliz a despedir-se do seu modelo icónico.

Para comprar uma Harley, menos de 15-20 k€ por mês não é sensato. Família, casa, os carros, etc, têm prioridade.

Família, casa, e carros são prioridade?
Isso não é nada "easy rider", pá!
 :D

DFelix! DFelix! Vem cá ver isto, já se descobriu mais um "Joe do Texas" no CPMoto!

Espanta-me é o "Joe do Texas" que o Velasquez encontrou queixar-se da qualidade da HD.
É que esse tema aqui no CPMoto é tabu!


Julho 31, 2018, 13:41:27, 13:41
Responder #57

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tabu?

Por acaso tenho lido por aqui uma série de opiniões sobre o tema...  :)

Existe até por cá um tópico que chegou mesmo a meter os quadros (a sua simplicidade VS complexidade) na discussão, assim como o uso de materiais e a sua eficácia.

O que sim me parece excessivo de ser dito e por acaso até é um assunto em que não me tenho metido...é apontar-se a Harley com uma qualidade excepcional de pintura e acabamentos e depois, partindo dessa realidade (que não se nega), olhar para as demais como não tendo comparação.

Na minha maneira de ver a questão, não se comparam muitos casos porque essas mesmas Harley custam 2, 3 ou 4x mais.
O custo adicional (de largos milhares de €€€´s) tem forçosamente de se justificar.

A Harley Street 750 de certeza que não se desataca em nada das demais, em preços semelhantes.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 31, 2018, 14:03:10, 14:03
Responder #58

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Voltando ao tema original: fazer meia dúzia de motos qualquer um consegue... basta ir a Eicma que veem lá centenas de fabricantes (a grande maioria Chinoca) de que nunca ouviram (e provavelmente não vão) falar


Criar um marca que gere clientela fiel,daquela que não reclama preço, e ter o seu próprio lifestyle original... isso são outros 500s
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 31, 2018, 15:48:31, 15:48
Responder #59

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Existe até por cá um tópico que chegou mesmo a meter os quadros (a sua simplicidade VS complexidade) na discussão, assim como o uso de materiais e a sua eficácia.

(...)

...é apontar-se a Harley com uma qualidade excepcional de pintura e acabamentos e depois, partindo dessa realidade (que não se nega), olhar para as demais como não tendo comparação.

Sim, já se discutiu e analisou-se minuciosamente o tema.
Já se recorreu a fotos. Algumas sacadas da net. Outras tiradas ao vivo. Tudo para debater alguns pormenores de construção duvidosos.
E ainda assim... não se nega a qualidade excepcional de pintura e acabamentos.

 ;)

Julho 31, 2018, 16:02:30, 16:02
Responder #60

HJJS

  • Visitante
A pintura é que interessa....sempre que avaria, avaria com estilo.

Julho 31, 2018, 16:30:52, 16:30
Responder #61

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Dfelix,

A que pormenores de construção te referes?

Eu mencionei pintura e acabamentos...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 31, 2018, 16:31:42, 16:31
Responder #62

pedroareias

  • Visitante
Qualidade duvidosa?

Mesmo que, por uma hipótese remota, tu e o Joe do Texas II (que fez o comentário em 2013) tenham razão, há Harleys com 10 e 15 anos com um aspecto irrepreensível.

Já vi Hondas NC e CrossRunner com 5 e 6 anos que parece que foram desenterradas de uma trincheira da Primeira Guerra Mundial.

Sabias que as CBF1000F (da segunda série) vinham com a carenagem traseira do lado esquerdo partida de série?
Consegui uma no Ebay, muito cara, que não está partida(!). Está guardada para quando vender a moto.

A qualidade de muitas Japonesas, incluindo várias Honda, é uma fraude e um assalto ao cliente. Já deram uma vista de olhos ao preço das peças de plástico (algum de péssima qualidade) para os modelos Honda?

Há quem disfarce para evitar o descalabro na troca. São os chavões "Honda é Honda", "qualidade Honda".

Uma ova.

Algumas Harley, algumas Triumph e algumas Japonesas têm qualidade aceitável. Não são é as low-cost do costume.




Existe até por cá um tópico que chegou mesmo a meter os quadros (a sua simplicidade VS complexidade) na discussão, assim como o uso de materiais e a sua eficácia.

(...)

...é apontar-se a Harley com uma qualidade excepcional de pintura e acabamentos e depois, partindo dessa realidade (que não se nega), olhar para as demais como não tendo comparação.

Sim, já se discutiu e analisou-se minuciosamente o tema.
Já se recorreu a fotos. Algumas sacadas da net. Outras tiradas ao vivo. Tudo para debater alguns pormenores de construção duvidosos.
E ainda assim... não se nega a qualidade excepcional de pintura e acabamentos.

 ;)

Julho 31, 2018, 16:39:06, 16:39
Responder #63

pedroareias

  • Visitante
Então, Sapiens21, foi um parafuso que ele descobriu a segurar o descanso de uma Harley de 16000€.

Não estava ferrugento (ao contrário das Street Twin ainda no stand), não tinha mau aspecto, mas ele achou inestético.

Uma Harley barata:


Dfelix,

A que pormenores de construção te referes?

Eu mencionei pintura e acabamentos...
« Última modificação: Julho 31, 2018, 17:28:52, 17:28 por pedroareias »

Julho 31, 2018, 18:42:28, 18:42
Responder #64

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A que pormenores de construção te referes?

Já perdi a conta aos inúmeros exemplos que tenho descrito aqui no CPMoto.
Numa pesquisa rápida, podes apanhar alguns aqui e outros aqui... mas há mais por aí espalhados...


Mesmo que, por uma hipótese remota, tu e o Joe do Texas II (que fez o comentário em 2013) tenham razão, há Harleys com 10 e 15 anos com um aspecto irrepreensível.

Mete uma coisa na cabeça:
A esmagadora maioria do cliente HD é tal e qual como tu: Não anda de moto.
Adquire um produto porque é "cool" e a principal utilização é decorar a garagem!
O resto do tempo é para polir e puxar o lustro.
E ocasionalmente dar uma volta, como objecto de ostentação.

Depois há uma facção de gajos com HD que as utilizam regularmente.
E essas meu caro... sofrem com os elementos como todas as outras!

A qualidade de muitas Japonesas, incluindo várias Honda, é uma fraude e um assalto ao cliente. Já deram uma vista de olhos ao preço das peças de plástico (algum de péssima qualidade) para os modelos Honda?

Sempre foram caras.
Por isso sempre se roubaram muitas CBR's, Hornets, XX's e todas as outras que venderam bem...

Algumas Harley, algumas Triumph e algumas Japonesas têm qualidade aceitável. Não são é as low-cost do costume.

Só que na HD a qualidade aceitável está longe de ser low-cost.
E mesmo as tuas queridas CVO só se evidenciam pelo bonito papel de embrulho que esconde tudo o resto.


Julho 31, 2018, 19:02:55, 19:02
Responder #65

pedroareias

  • Visitante
Espera aí DFelix: tu tens falado com a minha mulher? Como é que tu descobres tantos detalhes da minha vida?
Alguns desses detalhes nem eu conhecia! Por exemplo, estava perfeitamente convencido que ontem tinha andado de moto. Para além disso andei 4 anos seguidos na biffer como único meio de transporte.

Estás a falar na degradação e mesmo as Sportster 1200 com muito tempo mantêm o bom aspecto.

Viste algum dos vídeos das CVO? É só embrulho?

E já agora, a Triumph T120 também é só embrulho? Tem bom aspecto.

A que pormenores de construção te referes?

Já perdi a conta aos inúmeros exemplos que tenho descrito aqui no CPMoto.
Numa pesquisa rápida, podes apanhar alguns aqui e outros aqui... mas há mais por aí espalhados...


Mesmo que, por uma hipótese remota, tu e o Joe do Texas II (que fez o comentário em 2013) tenham razão, há Harleys com 10 e 15 anos com um aspecto irrepreensível.

Mete uma coisa na cabeça:
A esmagadora maioria do cliente HD é tal e qual como tu: Não anda de moto.
Adquire um produto porque é "cool" e a principal utilização é decorar a garagem!
O resto do tempo é para polir e puxar o lustro.
E ocasionalmente dar uma volta, como objecto de ostentação.

Depois há uma facção de gajos com HD que as utilizam regularmente.
E essas meu caro... sofrem com os elementos como todas as outras!

A qualidade de muitas Japonesas, incluindo várias Honda, é uma fraude e um assalto ao cliente. Já deram uma vista de olhos ao preço das peças de plástico (algum de péssima qualidade) para os modelos Honda?

Sempre foram caras.
Por isso sempre se roubaram muitas CBR's, Hornets, XX's e todas as outras que venderam bem...

Algumas Harley, algumas Triumph e algumas Japonesas têm qualidade aceitável. Não são é as low-cost do costume.

Só que na HD a qualidade aceitável está longe de ser low-cost.
E mesmo as tuas queridas CVO só se evidenciam pelo bonito papel de embrulho que esconde tudo o resto.

Julho 31, 2018, 19:16:58, 19:16
Responder #66

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Falo por mim...

Pouco me importa o que a Harley é ou deixa de ser. :)
E sou igualmente pouco permeável àquilo que os outros afiançam sempre que constato o contrário...sendo ainda especialmente pouco dado a "comentários marionetados" para parecer bem.

Vale isto por dizer que quando constato que a pintura e acabamentos da maioria das Harleys se apresenta muito boa, digo-o.
Mas se vejo algo menos bom, também já deixei de encarar como problemas em mencioná-los....seja qual for a marca.

Apesar de ter visto já do melhor na Harley, a mesma não está imune a problemas!

E sim...existem casos de ferrugem em motos da marca com apenas semanas após sairem do concessionário.
Conheço imagens que são públicas...

Problemas todas têm. Já vi tudo...

Tanto pequenas scooters Piaggio num estado irrepreensível mesmo após anos de abuso em cidade, como já vi Yamaha, Honda e Suzuki a descascar com o mesmo tempo de vida. E o contrário também.

Mas há que não esquecer questões conexas e que por vezes devem refrear a tentação da divulgação (pior ainda quando é odiosa...), que são o modo - desconhecido - como foram mantidas ao longo dos anos... E aqui pode haver de tudo um pouco.

Agora se a pintura e acabamentos da Harley se apresentam na maioria dos modelos com muita qualidade... pois a minha opinião é que SIM.

Negar isso é querer forçosamente contrariar uma realidade. Agora se me dizem que o fazem à custa de um pvp elevadíssimo, têm toda a razão. Penso exatamente da mesma forma.
A custar o que custam..tinham mesmo de o justificar nalgumas lado.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 31, 2018, 19:28:48, 19:28
Responder #67

pedroareias

  • Visitante
Sapiens21:

 :palmas:

Tens mais uma vez toda a razão!

Mas quando tens cuidado e vês a tinta do motor a descascar a olhos vistos, ficas chateado!

Depois vês a tinta cremosa e espessa, de óptima qualidade numa Street Triple R :

Aí ficas  :zangadoplus:




« Última modificação: Julho 31, 2018, 19:47:48, 19:47 por pedroareias »

Julho 31, 2018, 22:32:59, 22:32
Responder #68

pedroareias

  • Visitante
Honda é Honda, o resto são "baldes de tinta":


Julho 31, 2018, 22:58:13, 22:58
Responder #69

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Honda é Honda, o resto são "baldes de tinta":


Mas não percebo as Harley ou qualquer outra se andarem no off metidas no sal da praia por exemplo isto não acontece?
Alias basta andarem nas montanhas no centro da europa depois do degelo para fazer isso.

Ou então será um problema de fabrica... hummm.

Podem defender todos os contrutores que quiserem porque no final eles estão no mercado para fazer dinheiro e não para fazer produtos que custam muito dinheiro e duram muito tempo... que é o chamdo tiro nos pés.

Todos os velhos já têm HDs, e os que não têm tem muita escolha mais apetecida e fora do estereótipos.



Vou experimentar este truque...



Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Julho 31, 2018, 23:42:58, 23:42
Responder #70

pedroareias

  • Visitante
Nada a fazer em relação ao sal na estrada! É isso.

A culpa é inteiramente nossa, o consumidor. Não besuntámos a moto com produtos caríssimos.

Têm toda a razão... é por isso que os super-petroleiros só duram uma semana no mar.

Se houvesse um primário para resolver este problema insolúvel, talvez desse jeito:

http://www.mcucoatings.com/marine.html
http://www.hempel.com/en/marine/solutions-by-vessel-areas/underwater-hull/anti-corrosive-primers
https://www.international-marine.com/vessel/underwater-hull

Julho 31, 2018, 23:59:42, 23:59
Responder #71

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
"O que faz com que a Harley-Davidson seja um sucesso….? "


 :lolol: :lolol: :lolol:

Agosto 01, 2018, 00:16:29, 00:16
Responder #72

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Espera aí DFelix: tu tens falado com a minha mulher? Como é que tu descobres tantos detalhes da minha vida?
Alguns desses detalhes nem eu conhecia! Por exemplo, estava perfeitamente convencido que ontem tinha andado de moto. Para além disso andei 4 anos seguidos na biffer como único meio de transporte.

Não é preciso ser nenhum sherlock. Basta ir lendo o que escreves.
Além de que quem anda com regularidade sabe normalmente o que quer quando olhar para o cardápio do que está no mercado.
E a "biffer" certamente agradece a voltinha de ontem. Assim evita os problemas que tens com as baterias tão frequentes nas motos que raramente saem da garagem.

 :)

Estás a falar na degradação e mesmo as Sportster 1200 com muito tempo mantêm o bom aspecto.

Sim, desde que devidamente cuidadas.
Como acontece com qualquer outra moto construída em materiais mais susceptíveis a corrosão.

Viste algum dos vídeos das CVO? É só embrulho?

Ainda não vi nenhuma desta nova geração ao vivo.
Conheço quem tenha das anteriores a decorar a garagem (uma delas já a viste exposta no A&M) e aquilo é um bonito embrulho em torno de algo bastante simples.

Não há mal nenhum nisso.
O embrulho cumpre e supera a expectativa.

E já agora, a Triumph T120 também é só embrulho? Tem bom aspecto.

As T120 são neoclássicas "despidas", logo não há grande embrulho.
Naturalmente, a Triumph investiu mais neste aspecto e o resultado é bastante razoável.
Ainda assim, encontras diferenças consideráveis na escolha dos materiais entre entre uma boneville e uma throxton ou mesmo a thruxton r (alguns indiquei aqui)



Agora se a pintura e acabamentos da Harley se apresentam na maioria dos modelos com muita qualidade... pois a minha opinião é que SIM.

Negar isso é querer forçosamente contrariar uma realidade.

Temos todos o nosso direito a diferentes opiniões.
E a minha, com base na observação do mundo real (e não fotos ou videos da net) é que no que diz respeito a acabamentos, não se trata de contrariar mas sim constatar uma realidade.

Nota: Quando me refiro a "acabamentos" não me refiro á "pintura".
Refiro-me aos acabamentos mesmo!
Coisas tão diversas como a perfeição de uma soldadura, ás soluções adoptadas para esconder elementos inestéticos, aos detalhes de pequenos  componentes, á escolha de coisas tão simples como um parafuso, aos materiais, etc.

Dou o meu braço a torcer relativamente aos modelos de 2018, pois não tive contacto o suficiente para formar uma opinião válida.
Mas a ideia que tenho de outros (até relativamente recentes) é muito diferente.

Já descrevi aqui há uns tempos atrás um pouco sobre a wide glide de 2016 dum gajo que trabalha no mesmo local que eu.

Tal como poderia falar duma road king dum conhecido meu.



Nem vou falar do molho de bróculos...
Aqueles interruptores da velha guarda já meio oxidados numa moto com 4/5 anos que mal sai da garagem é um must...

Por muito que tente, não consigo é encontrar toda a graciosidade nos acabamentos que vejo descrita por aqui...
A própria qualidade da pintura destes dois exemplares (wide glide e esta road king) é perfeitamente banal.

E não quero com isto dizer que a HD é "inferior"...
Até porque, tal como já escrevi inúmeras vezes no CPMoto, considero que isto faz parte do tipo de construção "tradicional" que se espera duma HD.

Agora se me dizem que o fazem à custa de um pvp elevadíssimo, têm toda a razão. Penso exatamente da mesma forma.
A custar o que custam..tinham mesmo de o justificar nalgumas lado.

O problema é que depois olhas para uma Nine T ou para uma T120 (que custam pouco menos) e o nível de acabamentos e detalhes é no geral bastante superior.
O que não quer dizer que também elas estejam isentas de certos pormenores mais toscos ou menos conseguidos.

E tive o cuidado de não recorrer a exemplos da Ducati... pois têm uma construção meio "bipolar".
Pois são exímios em conciliar o melhor com o pior!

Parte considerável da HD tem um pvp elevadíssimo? Verdade.
Justifiquem com o facto dum produto "made in USA" ser mais caro de produzir e importar. Justifiquem com o que se paga por ser HD.
Mas justificar com uma forçosa constatação de elevada qualidade... naaaaaaaa...
« Última modificação: Agosto 01, 2018, 00:20:28, 00:20 por dfelix »

Agosto 01, 2018, 00:32:26, 00:32
Responder #73

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vamos ver uma coisa, Pedro... :)

A corrosão pode aparecer em qualquer moto! Tu sabe-lo melhor do que eu...

Mesmo com poucos kms!
Eu tive essa prova ao andar numa Kawasaki Z900RS que tinha apenas semanas e já denotava indícios disso mesmo.

A Harley também não é imune...mesmo em modelos recentes! Ver imagem seguinte...



LINK (Nota: a solução do problema ficou miserável...)

E depois temos outro tipo de casos em que a pintura está imaculada, mas são alguns componentes a dar parte fraca.

Este exemplo são fotos por mim tiradas porque um amigalhaço tirou a carta e estava interessado em adquirir uma FJR. Pediu a minha opinião e eu disse que antes preferia ir ver a moto.





Assim fiz quando me foi possível e aquela FJR tinha o bom e o mau: pintura e plásticos estavam muito bons (moto de garagem).
Já alguns componentes como os discos (à frente e atrás) mostravam um estado lastimoso...literalmente a descascar em vários pontos.

Tirei umas fotos e enviei-lhe por mail com a minha opinião.

Solução viável da minha parte: propor negócio com a troca dos discos!
Resultado: Nem sequer os olhos se tinham apercebido daquilo que eu vi e não seguiu o meu conselho, colocando de parte a hipótese de ficar com uma boa moto e discos trocados. Enfim..


É verdade que alguns indícios de corrosão é algo desagradável em qualquer moto. Certo! É verdade!

Mas não deixa de ser verdade que um automóvel ou motociclo exposto a determinadas condições, também verá ampliada a possibilidade do seu aparecimento...isto se não tiver os necessários cuidados em o evitar.

E isto é válido para todas as marcas... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 01, 2018, 00:42:59, 00:42
Responder #74

pedroareias

  • Visitante
Amigos: para mim chega de paleio e vamos passar à acção..

Vou propor um ensaio em água salgada intermitente durante 6 meses.

4 chapas de aço macio, 4 versões:

1) Chapa com aço despido
2) Chapa só com aparelho
3) Primário mordente+aparelho
4) Primário epoxi náutico+aparelho

Pomos numa zona do rio Tejo que tem água salgada e vamos lá buscá-las passados 6 meses.

Quem quiser arranjar uma versão de aço inox, junta-se e é o 5º exemplar.

Agosto 01, 2018, 00:46:57, 00:46
Responder #75

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece-me uma excelente ideia.  :)

Nada como constatar as coisas na prática.  :nice:

Por acaso gostava de saber dos resultados... Estou é reticente com o teor de salinidade do Tejo.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 01, 2018, 09:11:07, 09:11
Responder #76

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não creio que o exemplo dado acima se debruçasse sobre a comparação de modelos, mas sim comparação de qualidade apresentada...
Foi o que percebi.

Sobre o "peso" do símbolo, aí fico algo dividido... :)  :nice:
Se é pela (suposta) falta de notoriedade da BMW para que um cliente Harley dispensasse a marca germânica, acho difícil.

Agora se for dito que muitos dos clientes Harley têm o seu leque de escolhas muito circunscrito, isso entendo.
Provavelmente muitos nem a Indian colocarão como opção. Mas cada cabeça sua sentença, claro... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 01, 2018, 09:59:51, 09:59
Responder #77

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....) No dia em que se fizerem séries e filmes com a BMW nineT podemos falar no poder da marca BMW. Mas até lá, a marca Harley nos motociclos está acima de qualquer outra. (....)

Julgo ser dispensável indicar de que filme se trata...  ;)







NOTA: Espero que não haja problemas de falar ocasionalmente de outras marcas num tópico relativo a uma outra, ou mostrar imagens das mesmas... É que isto nunca se sabe.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 01, 2018, 10:19:17, 10:19
Responder #78

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O filme "The World's Fastest Indian" diz-te algo?  :)  O filme passa-se todo ele à volta da marca Indian e do record de velocidade.

E tenho até ideia (admito que não é com certeza) que inclusivamente no filme "Easy Rider" as motos não são Harley-Davidson.
Mas como disse...não tenho a certeza.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 01, 2018, 11:03:47, 11:03
Responder #79

pedroareias

  • Visitante

1 - Easy Rider eram 2 Harley Panheads customizadas

2 - Porcos Feios e Maus foi um filme Italiano onde não vi motos: https://pt.wikipedia.org/wiki/Brutti,_sporchi_e_cattivi. Foi esse?

3 - Há muitos estudos publicados sobre a salinidade do Tejo

Agosto 01, 2018, 11:27:41, 11:27
Responder #80

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

1 - Easy Rider eram 2 Harley Panheads customizadas

2 - Porcos Feios e Maus foi um filme Italiano onde não vi motos: https://pt.wikipedia.org/wiki/Brutti,_sporchi_e_cattivi. Foi esse?

3 - Há muitos estudos publicados sobre a salinidade do Tejo

2 - Nop, o nome em inglês é "Wild Hogs"

Sapiens, creio que percebes bem a ideia... a representatividade da Harley nos filmes está bem acima de qualquer outra marca de motas.


Provavelmente porque a industria cinematografica é praticamente toda dos USA.


E a Harley é um icon de "Americana".

Mas ao contrario de outros icones que se globalizaram (McDonalds por exemplo), o lifestyle HD é predominamente regional.


O que leva a que a sua presenca em filmes seja feito mais como objecto de caracterizacao cultural do que pelo tradicional "product placement".


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 01, 2018, 12:09:42, 12:09
Responder #81

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
O único sítio onde a harley é superior a todas as outras é só mesmo na ficção.

Agosto 01, 2018, 12:18:54, 12:18
Responder #82

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O único sítio onde a harley é superior a todas as outras é só mesmo na ficção.

No preço também...calma. :)

No entanto (e agora a falar mais a sério), no estilo das cruiser a verdade é que não deve existir outra que bata a Harley. E mesmo nas Touring da marca, não sei não... A custarem algumas 40K, aquelas motos têm de ser boas.

Podem não ser em tudo, mas caramba... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 01, 2018, 12:43:58, 12:43
Responder #83

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A nineT e a T120 competem com que modelos da Harley?

A nineT não compete directamente com a HD.
Apesar de que a HD sempre teve algumas versões das suas Sportster numa abordagem mais mais "roadster" que acaba por as aproximar ás europeias.

Quanto ás T120... trata-se de uma família de produtos bastante ampla.
E esta família inclui as Bobber e Speedmaster que sim, competem directamente com a HD.

Porém, se acompanhaste o tópico, o que estava em causa era o nível de detalhe e qualidade de acabamentos.
O objectivo foi desmistificar uma ideia tão intrínseca neste fórum, de que a HD é superior aos restantes construtores a este nível e que é isso que justifica a diferença de preço praticado.

... porque duvido que o cliente Harley alguma vez optasse por qualquer uma dessas em detrimento de um qualquer modelo Harley. Tanto pela estética, como pela performance do motor e até pelo simbolo que cada uma carrega.

Li algures que gostarias de ter uma HD...
O facto de teres uma Tracer é impeditivo para a compra de uma HD?
São motos muito diferentes do ponto de vista estético, de performance, símbolo, etc...

A maioria dos "clientes HD" que conheço são também clientes de outras marcas.
Os que andam unica e exclusivamente de HD são tão poucos que mesmo não conhecendo o jmartins13, já concluímos que a maioria desses até são amigos/conhecidos em comum.


Sapiens, eu falo eu fazer filmes e séries à volta disso... ou existe alguma "Sons of Anarchy" com a BMW nineT? ou um filme chamado "BMW nineT and the marlboro man" ou um Ghost rider montado numa nineT scrambler, ou um Porcos Feios e Maus com T120... e por aí fora :D

Tal como já escrevi várias vezes, mais do que motos, a HD vende "lifestyle".
E isso deve-se ao facto da marca estar intimamente ligada ás culturas e contra-culturas dos EUA.

Foi símbolo de liberdade nos anos 40. Tornou-se símbolo de patriotismo nos anos 60. Passou a ser uma espécie de "souvenir" do "american way" nos anos 80...

Portanto, quando se consome cultura norte-americana é mais do que óbvio que a HD esteja presente já que se faz parte dos seus símbolos.
A não ser claro... que o objectivo do autor seja precisamente desvincular-se disso. Ou promover algum produto.


Às vezes a questão não é ser superior ou inferior, é ser diferente. No design, na alma do motor, no estilo... se assim não fosse a BMW, a Audi e a Mercedes não vendiam tantos carros, afinal há tantos outros mais baratos e de especificação igual ou superior.

Não percebo nada de carros, por isso tenho alguma dificuldade me perceber a comparação.

A realidade é que se aplicamos critérios para comparar uma Benelli a uma Yamaha... não percebo porque a HD deva estar isenta do mesmo tipo de análise.

Concordo contigo que a questão não é ser superior ou inferior.
Sobretudo quando a diferença faz parte do seu carácter.
O problema é de forma tão recorrente neste fórum se criar a ilusão de que o rei não está nú. Só porque se trata de uma HD.

Se fosse simplesmente por ser superior então só se vendiam 2 ou 3 motas no mundo inteiro.

Lifestyle.
« Última modificação: Agosto 01, 2018, 12:49:56, 12:49 por dfelix »

Agosto 01, 2018, 13:34:34, 13:34
Responder #84

pedroareias

  • Visitante
Dmanteigas:

Estás enganado, a maioria dos clientes H-D. dá grande importância aos acabamentos e pintura.

Os testes que vês nas revistas Americanas e Canadianas mencionam sempre os cromados e a pintura do depósito.

Não fosse isso eles não iriam dar-se ao trabalho de criar linhas "custom" de pintura para os clientes mais exigentes.

Pergunta aqui aos Harlistas e eles confirmam-te isso.

Agosto 01, 2018, 13:41:25, 13:41
Responder #85

pedroareias

  • Visitante
1- Life Style, roupas
2- Hell's angels e outros grupos ajudam a criar uma aura de fora-da-lei
3- Acabamentos

No fim no fim vai tudo dar a gajas. Vejam lá este anúncio da Harley:




Dmanteigas:

Estás enganado, a maioria dos clientes H-D. dá grande importância aos acabamentos e pintura.

Os testes que vês nas revistas Americanas e Canadianas mencionam sempre os cromados e a pintura do depósito.

Não fosse isso eles não iriam dar-se ao trabalho de criar linhas "custom" de pintura para os clientes mais exigentes.

Pergunta aqui aos Harlistas e eles confirmam-te isso.

Pedro, se achas que é isso que os leva a optar por uma HD em vez de outra mota qualquer....

Agosto 01, 2018, 13:49:06, 13:49
Responder #86

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Estás enganado, a maioria dos clientes H-D. dá grande importância aos acabamentos e pintura.
(....)

Por acaso, a avaliar pelo estado impecável em que as tenho visto (sempre super limpas e a brilhar), acredito que exista essa tendência e vontade em manter as suas máquinas imaculadas, havendo por certo um sentimento muito grande de dar relevância ao aspecto das suas máquinas.

Claro que numa ida a Faro, tal deve ser difícil de ultrapassar, obviamente...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 02, 2018, 08:53:01, 08:53
Responder #87

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Nada a fazer em relação ao sal na estrada! É isso.

A culpa é inteiramente nossa, o consumidor. Não besuntámos a moto com produtos caríssimos.

Têm toda a razão... é por isso que os super-petroleiros só duram uma semana no mar.

Se houvesse um primário para resolver este problema insolúvel, talvez desse jeito:

http://www.mcucoatings.com/marine.html
http://www.hempel.com/en/marine/solutions-by-vessel-areas/underwater-hull/anti-corrosive-primers
https://www.international-marine.com/vessel/underwater-hull
Existe muito que se pode fazer mas depois ficariam demasiado caras e matam o mercado totalmente.
Nós consumidores..... correcto mas porque nós  permitimos.

Mas experimenta a pôr o primário marine nas motos e ver como fica... a quem goste muito de terracota e sempre não se nota a ferrugem.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra...


Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 02, 2018, 11:29:07, 11:29
Responder #88

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A maior parte dos consumidores pretende algo minimamente durável e que não lhe dê muitas chatices....
O mercado oferece-lhes alternativas para todas as carteiras e gostos.

A minoria que resta dessa maioria, pode ter na sua ideia algo mais e não se contenta com apenas um design diferente ou mais uns gadgets.
Ainda que me faça alguma confusão, a verdade é que existe quem procure a diferenciação por outros detalhes e/ou materiais que fazem elevar os preços. Mesmo que se trate "apenas" de uma pintura de milhares de €€'s
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 08, 2018, 23:22:36, 23:22
Responder #89

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não excluo a hipótese de estar carregada de imensos opcionais e que elevam o valor da mesma para números absurdos. Mesmo duplicando o valor da moto.

Há pessoas para tudo. A lista de opcionais da Harley deve ser interminável e enquanto houver compradores, ela vai existir...e crescer. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 08, 2018, 23:43:10, 23:43
Responder #90

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Nova custa 22k com docs penso eu....

valor nova: 19.250,00 + docs
valor eurotax: 18.018,00€
valor de venda: o que o proprietário entender
valor de compra: o que o interessado estiver disposto a gastar

Mas o que descobriste é priceless..  :D

Agosto 08, 2018, 23:45:31, 23:45
Responder #91

pedroareias

  • Visitante
Penso que foi um engano no valor.

As Screamin Eagle cvo do LaidLaw estão a 56-60 k dólares e trazem tudo o que existe.
« Última modificação: Agosto 09, 2018, 00:04:09, 00:04 por pedroareias »

Agosto 08, 2018, 23:48:40, 23:48
Responder #92

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Provavelmente o proprietário está a imaginar uma nova investida ainda mais dura do Trump em matéria de relações comerciais com a Europa, situação em que as unidades existentes começariam a ter uma escalada de preço, já que importá-las ficaria ainda mais oneroso...

Se bem que em sentido contrário (descida de preço), também poderia ocorrer... :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2018, 12:47:20, 12:47
Responder #93

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Like many of Harley’s most loyal customers, Mr. Rathbun was enraged by the company’s announcement this summer that, because of the Trump administration’s trade fight, it would begin manufacturing the bikes it sells in Europe outside the United States.

His anger echoed that of President Trump, whose public denouncement of Harley’s decision has put one of the country’s most iconic brands in the uncomfortable position of clashing with a president who is immensely popular with most of its customers.



https://www.nytimes.com/2018/08/11/business/us-bikers-harley-davidson.html
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2018, 14:44:14, 14:44
Responder #94

pedroareias

  • Visitante
Sapiens21:

É a qualidade Harley que está em causa. Quando saírem dos EUA começam a fazer cedências em todo o lado.

Rapidamente cedem à falta de rigor e qualidade.

Em 2 ou 3 anos vão ser os parafusos a enferrujarem, a pintura com casca de laranja, os vernizes passam de topo-de-gama a lixo, começa a falta de cuidado na montagem, os plásticos a deformarem-se, etc..

Ficam iguais às outras todas.

Vê lá bem isto:

Agosto 12, 2018, 15:08:21, 15:08
Responder #95

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Será a qualidade que regride (é possível, nem questiono...), mas também o receio pelos muitos postos de trabalho gerados directa e indirectamente, ao produzirem em solo Americano.

As pessoas têm receio e parace-me justificado perante aquilo que bem se conhece com a deslocalização da produção... Nós portugueses, sabemo-lo bem...

Depois também me parece que o consumidor americano ainda vê a Harley como...de que forma hei-de dizê-lo...como algo a agarrar-se e que ainda é tido como Authentic American-made product.

Muitos Americanos sabem (e outros don't give a damn) que produtos outrora Made in America como a Levi's ou a Ralph Lauren, são actualmente produzidas no Bangladesh ou na China...

Ora a Harley é muito "querida" de um grande número de Americanos e todos estes receios de que a.marca siga o mesmo caminho, levam a que se manifestem com enorme desagrado.

-------------------------------------------------

Vi um bocado do vídeo...
Mas aos 3min.35seg. tive de cortar o som... :o

Aquela moto ao ligar parece-me ser capaz de influenciar a alteração do curso migratório dos flamingos.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 13, 2018, 18:01:12, 18:01
Responder #96

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quando é o próprio presidente Norte-Americano a sugerir (na sua adorada rede social) o boicote à Harley-Davidson, alguma coisa de muito estranha se passa.



https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/trump-apoia-boicote-a-harley-davidson
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 14, 2018, 00:57:48, 00:57
Responder #97

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Não vejo nada de estranho.
Está a defender aquela que é a sua linha política, colocando-a acima dos interesses da marca.

Não deixa de ser curioso que a HD tenha sobrevivido a períodos difíceis precisamente com ajuda do governo que sancionou as importações.
Inicialmente com a invasão das motos britânicas no pós-WWII.
Posteriormente com a invasão das japonesas na década de 80.

Para o cliente HD mais tradicional que durante décadas alinhou no "buy american" convicto de estar a promover a industria nacional, acredito que a deslocação da produção para outros países seja visto como uma traição.
Mesmo sendo essa produção destinada a outros mercados que não o interno.

Portanto, não estranho que esta campanha populista coloque clientes da marca do lado de Trump.

Tal como não sei ao certo qual o impacto que HD's produzidas fora dos EUA possam ter em mercados que também eles possam as previligiar precisamente por serem made in USA.

Confesso que não me choca comprar uma Triumph fabricada na Tailandia,  uma BMW fabricada em Itália ou uma Honda fabricada no Brasil. Mas não me imaginaria comprar uma Harley fabricada em outro lado que não os EUA!

Agosto 14, 2018, 07:45:25, 07:45
Responder #98

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A menção da "estranheza" tinha relação directa com o que está mencionado no link que postei...

E porquê!?

Se nos recordarmos que no ano passado o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve um encontrou com executivos da Harley-Davidson na Casa Branca, para discutir propostas para o fortalecimento da indústria americana e que agora (ver link) adopta um palavreado completamente oposto ao apoiar um boicote à Harley e em simultâneo ameaça que vai atrair para os Estados Unidos fabricantes estrangeiros de motociclos, de modo a aumentar a concorrência... então algo vai um pouco estranho naquela cabeça e que prefere usar tweets inflamatórios de opinião, do que arranjar soluções para este impasse. Nomeadamente sentar-se à mesa com os mesmos, como fez num passado recente...

(....)
Confesso que não me choca comprar uma Triumph fabricada na Tailandia,  uma BMW fabricada em Itália ou uma Honda fabricada no Brasil. Mas não me imaginaria comprar uma Harley fabricada em outro lado que não os EUA!


Cada um terá razões muito próprias para adquirir um motociclo e aquilo que dizes parece-me que se insere em razões que se calhar até não diferem muito de outras...mas não pude deixar de ficar curioso. :)

Qual a razão Dfelix?

Com a mudança p.ex. da Triumph para as linhas de produção na Tailândia, segundo disseste...ainda ficou melhor do que era.

Ora no que toca a Harley recordo-me de achares que a qualidade tem um certo descomedimento de palavras quando alguém se lhe refere.
Será que a mudança não traria melhorias futuras face a essa opinião no presente? :)

Ou a manutenção da marca em solo Americano era mesmo para continuar a ser "mais do mesmo" com o tal fit and finish genuíno de que tanto se tem escrito? :)

Independentemente do que seja e que tenha levado a essa afirmação, não retiro validade a que cada um encontre as razões que bem entende.
Fico é com curiosidade (apenas curiosidade, reforço...) de saber a razão ou razões para só conceber a aquisição de uma Harley Made in America, ao passo que com as outras não vês problemas na deslocalização da produção. :)
« Última modificação: Agosto 14, 2018, 08:02:51, 08:02 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 14, 2018, 10:19:40, 10:19
Responder #99

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Se nos recordarmos que no ano passado o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve um encontrou com executivos da Harley-Davidson na Casa Branca, para discutir propostas para o fortalecimento da indústria americana e que agora (ver link) adopta um palavreado completamente oposto ao apoiar um boicote à Harley...

De uma perspectiva proteccionista, deslocar a produção para o estrangeiro pode não ser bem interpretado como "fortalecimento da indústria americana".

... ameaça que vai atrair para os Estados Unidos fabricantes estrangeiros de motociclos, de modo a aumentar a concorrência...

Sempre houve clara intenção de atrair indústria.

"Buy American / Hire American"

então algo vai um pouco estranho naquela cabeça e que prefere usar tweets inflamatórios de opinião, do que arranjar soluções para este impasse.

É uma estratégia populista.
Na realidade é a mesma orientação de outras economias baseadas na exportação.

Fico é com curiosidade (apenas curiosidade, reforço...) de saber a razão ou razões para só conceber a aquisição de uma Harley Made on America, ao passo que com as outras não vês problemas na deslocalização da produção.

Não acho que o real valor da HD esteja na tecnologia ou numa suposta elevada qualidade.

O valor da HD está na sua forte tradição, na  imagem, "lifestyle" associado e sobretudo pela impacto que teve/tem na cultura norte-americana.

Ser "made in USA" é bastante importante para que toda esta aura que supera o próprio produto seja minimamente genuína.



Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk