Autor Tópico: Bering ADVENTURE EVO  (Lida 2694 vezes)

Maio 20, 2018, 23:46:15, 23:46
Lida 2694 vezes

Fijoma

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 154
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Sintra
Passar de Scooter para a Trail, não só mudam os conceitos, mudam as necessidades e de repente dei por mim a investigar botas e botins...  :pensador:

Os meus tenis da NB com rede por cima..tornaram-se uma tortura..ao fim de uma tarde já tinha os dedos doridos ...aquela rede é como andar descalço a subir mudanças  :napodeser:


Lá finalmente entrei por uma loja e vi uma botas quase normais..com óptimo aspecto e preço acessível ..com desconto na Motor7 ficaram em 93€  :cool:




Depois de as experimentar chego ás seguintes conclusões sendo que dei notas de acordo o que senti nestes dois dias:

De 0-10 sendo que zero é péssimo e 10 é  excelente:



Conforto geral : 6

Facilidade em calçar: 5

Proteção tornozelo: 7,5

Proteção lateral: 7,5

Proteção biqueira: 8




Cordão de aperto: 6 (elástico que aperta bem , mas que sobra sem local para guardar  :nempenses:  )

Estética: 8

Sola anti derrapante: 6

Altura de sola: 5 (minima)

Conforto a colocar mudanças: 9

Impermeabilização :  5 (não me parecem ser impermeáveis ..dado que a pala tem junções de malha )

Reflectoras:7,5 (pequena faixa)

Resistência ao frio: 8

Sensibilidade nas peseiras : 8

Conforto a andar: 6

Manutenção:  7,5 graxa ou produtos de pele


Média: 7,1

Gosto muito estéticamente , no conforto não são um must, servem, mas para andar a caneleira não é confortável.

não gostei particularmente dos atacadores de elástico, principalmente porque o que sobra depois do aperto ..temos que improvisar onde encaixar os 10 cms que sobram .


Fica a minha opinião..vale o que vale

O valor de 103€ é justo porque têm bom acabamentos, protege o suficiente, têm bom peso..são leves.. para andar fora da mota, não adorei..estou habituado a sapatos confortáveis e estes no caminhar não são um must..para fazer caminhadas prefiro levar uns sapatos na case.








« Última modificação: Maio 20, 2018, 23:48:23, 23:48 por Fijoma »

Maio 21, 2018, 00:01:50, 00:01
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Excelente descrição das botas.
Abrangente e fácil de perceber na pontuação dada (com explicação). Muito bem...

Fico no entanto com uma dúvida... Essas em particular são botas normais, certo?
Ou trata-se mesmo de equipamento destinado a uso motociclista...e comprado em loja enquanto tal?


A Bering de facto tem muito material e a qualidade do que já comprei satisfaz bastante.

Por acaso é marca que recomendaria, sem se gastar uma fortuna.

Ainda sobre botas da mesma marca existem estas...as Jasper. :)

O preço é apenas ligeiramente acima dessas que adquiriste, se compradas online.


 

EDIT: Estive a informar-me um pouco mais sobre essas Adventure Evo e são de facto destinadas a uso motociclista. O look mais "montanhista/caminhadas" das mesmas, ludibriou-me. :)
« Última modificação: Maio 21, 2018, 00:09:53, 00:09 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 21, 2018, 09:27:53, 09:27
Responder #2

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
Tenho esse modelo mas não são as evo. E sim esse aspeto dos atacadores é muito chato. Também não são impermeáveis.

São umas botas mais orientadas para o verão, pois são frescas. Já fiz umas boas viagens com elas, inclusive algumas caminhadas. Acabam por ser mais confortáveis que a maioria das botas de mota, que acabam por ser mais rígidas.
« Última modificação: Maio 21, 2018, 14:09:51, 14:09 por SJP »

Maio 21, 2018, 13:09:19, 13:09
Responder #3

Fijoma

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 154
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Sintra
Tenho esse modelo mas não são as evo. E sim esse aspeto dos atacadores é muito chato. Também não são impermeáveis.

São umas boatas mais orientadas para o verão, pois são frescas. Já fiz umas boas viagens com elas, inclusive algumas caminhadas. Acabam por ser mais confortáveis que a maioria das botas de mota, que acabam por ser mais rígidas.

Hoje tive uma má experiencia com dores no pés, nas junções..e na zona do tornozelo a ver se melhora  :???:  com o tempo..para já .. não gostei muito ao fim de três dias..

Maio 21, 2018, 13:33:02, 13:33
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Se calhar uma questão de o calçado se adaptar ao pé por via de ser mais resistente os materiais deverão demorar mais a moldar-se, acho eu...

Maio 21, 2018, 14:13:44, 14:13
Responder #5

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica


Passar de Scooter para a Trail, não só mudam os conceitos, mudam as necessidades e de repente dei por mim a investigar botas e botins...  :pensador:

Os meus tenis da NB com rede por cima..tornaram-se uma tortura..ao fim de uma tarde já tinha os dedos doridos ...aquela rede é como andar descalço a subir mudanças  :napodeser:


Lá finalmente entrei por uma loja e vi uma botas quase normais..com óptimo aspecto e preço acessível ..com desconto na Motor7 ficaram em 93€  :cool:




Depois de as experimentar chego ás seguintes conclusões sendo que dei notas de acordo o que senti nestes dois dias:

De 0-10 sendo que zero é péssimo e 10 é  excelente:



Conforto geral : 6

Facilidade em calçar: 5

Proteção tornozelo: 7,5

Proteção lateral: 7,5

Proteção biqueira: 8




Cordão de aperto: 6 (elástico que aperta bem , mas que sobra sem local para guardar  :nempenses:  )

Estética: 8

Sola anti derrapante: 6

Altura de sola: 5 (minima)

Conforto a colocar mudanças: 9

Impermeabilização :  5 (não me parecem ser impermeáveis ..dado que a pala tem junções de malha )

Reflectoras:7,5 (pequena faixa)

Resistência ao frio: 8

Sensibilidade nas peseiras : 8

Conforto a andar: 6

Manutenção:  7,5 graxa ou produtos de pele


Média: 7,1

Gosto muito estéticamente , no conforto não são um must, servem, mas para andar a caneleira não é confortável.

não gostei particularmente dos atacadores de elástico, principalmente porque o que sobra depois do aperto ..temos que improvisar onde encaixar os 10 cms que sobram .


Fica a minha opinião..vale o que vale

O valor de 103€ é justo porque têm bom acabamentos, protege o suficiente, têm bom peso..são leves.. para andar fora da mota, não adorei..estou habituado a sapatos confortáveis e estes no caminhar não são um must..para fazer caminhadas prefiro levar uns sapatos na case.

Tenho umas há cerca de um ano e meio.
Estão a dar as últimas encontrando-se inclusivamente rasgadas em alguns pontos.
Aqualidade é sofrível. Não são minimamente impermeáveis e claramente não protegem quase nada.
A sola é extremamente fina, de tal forma que se torna penoso andares a pé num empredado tipo "bairro alto", por exemplo.

Apesar disto tudo, tenho-os usado todos os dias em que não chove. Principalmente pelo conforto que dão mas tenho consciência que não protegem quase nada. Apenas protegem mais do que uns ténis ou sapatos tipo vela.

Dica: a cabeça do elástico dá para guardar numa pequena bolsinha no topo da língua.

Abraço.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Maio 21, 2018, 19:26:16, 19:26
Responder #6

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Qual é o score de segurança dessas botas?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 21, 2018, 19:49:19, 19:49
Responder #7

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Nesta gama "urban" e para os dias mais quentes tens outras boas hipoteses:



TCX Urban Air





Style Martin kansas ou sunset evo (as minhas preferidas)







Forma Slam




BMW Ride Sneaker




Dainese Street Biker (tem versao "canvas")




A lista nao é exaustiva, existem outras ofertas no mercado, limitei-me a listar as minhas preferidas para uma utilizacao em 2 rodas aliado a um look casual / desportivo  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 14, 2018, 09:14:18, 09:14
Responder #8

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Também tenho estas botas.
A sola é fina, o que permite dobrar mais facilmente e assim ser mais confortável para o pé quando se anda. Mas pode ter o inconveniente de ser mais sensível a pisos irregulares.
É um compromisso entre o conforto a andar e a rigidez da sola para proteção.

O elástico, a meu ver, não aperta o suficiente, nunca fico com o pé completamente justo à bota.
Mas talvez seja uma questão de habituação.

Agora novas (não sei se melhora com a idade) são apertadas para enfiar o pé, mas depois ate ficam confortáveis.

A proteção não é grande, nem sequer tem uma proteção rígida nos tornozelos e não é muito alta, acaba por ser mais uma opção casual.

Por enquanto satisfeito.

Julho 14, 2018, 11:09:19, 11:09
Responder #9

Fijoma

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 154
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Sintra
Também tenho estas botas.
A sola é fina, o que permite dobrar mais facilmente e assim ser mais confortável para o pé quando se anda. Mas pode ter o inconveniente de ser mais sensível a pisos irregulares.
É um compromisso entre o conforto a andar e a rigidez da sola para proteção.

O elástico, a meu ver, não aperta o suficiente, nunca fico com o pé completamente justo à bota.
Mas talvez seja uma questão de habituação.

Agora novas (não sei se melhora com a idade) são apertadas para enfiar o pé, mas depois ate ficam confortáveis.

A proteção não é grande, nem sequer tem uma proteção rígida nos tornozelos e não é muito alta, acaba por ser mais uma opção casual.

Por enquanto satisfeito.

A minha opinião sobre estas Bering tem-se alterado...
 
1) começaram por ser difíceis de calçar, mas agora estou habituado..

2) Têm de facto a sola fina, demasiado..ao fim de pouco mais de dois meses estão a ficar desgastadas..o que é curioso uma vez que não faço caminhadas com elas  :???:

3) Têm alguma proteção , mas nada comparado com outras e não são impermeáveis, deveria ter comprado o modelo seguinte ..mais 20€ e impermeáveis

4) Fazem-me pensar que a Bering está a falhar .. Blusões de Verão que tenho da Bering , os botões caíram .. O Blusão de Inverno muito giro por sinal o Brody castanho desbotou todo, agora ao fim de um ano está Indigo.. horroroso.. eles entretanto mudaram de tecido por esta razão o que me levou a devolver e estou à espera do veridito.. um blusão de 220€ está indecente.. estas botas foram talvez a última coisa Bering que comprei. :confused:

5) Comprei umas Forma e revelaram-se muito mais confortáveis e são top mesmo. Para pequenas viagens urbanas são excessivas e são claramente de aventura.

6) Como ando todos os dias de mota, precisei de comprar um terceiro par, mais casual e acabei por encontrar estas TCX que estavam em promoção e são talvez o melhor compromisso..adoro , conforto, protecção e estética:

« Última modificação: Julho 14, 2018, 11:11:04, 11:11 por Fijoma »

Julho 14, 2018, 15:03:19, 15:03
Responder #10

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Andamos iguais! Hehehehehe
Já tinha as Bering iguais às tuas há um ano ou mais e comprei as TCC iguais às tuas em Abril!
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Julho 14, 2018, 17:42:37, 17:42
Responder #11

Fijoma

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 154
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Sintra
Andamos iguais! Hehehehehe
Já tinha as Bering iguais às tuas há um ano ou mais e comprei as TCC iguais às tuas em Abril!

evolução natural

 :cool:

Julho 17, 2018, 20:12:33, 20:12
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
6) Como ando todos os dias de mota, precisei de comprar um terceiro par, mais casual e acabei por encontrar estas TCX que estavam em promoção e são talvez o melhor compromisso..adoro , conforto, protecção e estética:



Não me surpreenderia nada que passasses a usar regularmente o mesmo par, encostando indefinidamente as outras.

Compras "erradas" também já fiz umas quantas, apesar de ultimamente ter muito mais cuidado e pensar melhor naquilo que devo ou não adquirir.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 21, 2018, 21:56:35, 21:56
Responder #13

Fijoma

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 154
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Sintra
Não me parece que vá encostar as outras já que ando praticamente todos os dias..e as Bering assentam muito bem com as calças de ganga slim...e são bem frescas... apenas as acho demasiado light para fazer viagens grandes e trajectos irregulares .. de resto para a cidade são porreiras.

As segundas as Forma.. são bestiais.. para viagens grandes nem as vou dispensar ..nomeadamente na viagem ao Pirinéus que tenho marcada para o fim de Agosto..vão ser sem dúvida a opção.

As TCX são confortáveis, muito casual... vão ser as principais no meu dia a dia... .


Julho 23, 2018, 00:35:22, 00:35
Responder #14

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Tive com esta Bering nas mãos na Motovest e acabei por não as comprar previamente pela pouca protecção que apresentam. Também achei a sola demasiado fina.

Acabei por comprar umas Ixs Breeze que foram cerca de 85€. Pelo preço achei que ia ser uma banhada mas enganei me. As primeiras semanas aleijavam me junto ao dedo mindinho, onde têm um rebite, e estive quase para as deixar de usar. Depois foram amaciando um pouco. Actualmente uso as todos os dias. Acho um excelente compromisso entre conforto e protecção.

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk