Autor Tópico: O paradigma dos motociclos eléctricos: debates sobre a transição  (Lida 18187 vezes)

Agosto 18, 2023, 00:51:28, 00:51
Responder #250

marcopns

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 35
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Aveiro
Muitas fotos e informações não são reais , são sim fruto de uma chamada raiva, preconceito, desconhecimento sobre o assunto.
Falando com quem os tem com quem trabalha com eles consegue perceber mais do assunto.
Qualquer Tesla carregado faz Lisboa Porto ou Lisboa Algarve sem parar relembrando que um veículo elétrico não se pode conduzir com um a combustão,aqui o erro grave de muitos treinadores de bancada.

E se o Tesla vier de Coimbra ou do Porto?

Ou de Miranda do Corvo?
De Aveiro um 3LR faz directo, mas não o faz a 150kmh…
Se vier do Porto, ou de outro local mais a norte, pode parar nos SC de Fatima.

A situação vai piorar muito nos próximos tempos porque o crescimento da rede não acompanha o crescimento das vendas.

Agora se entende o porquê do governo andar a colocar radares em todo o lado...
Dessa forma continua a ideia (por enquanto farsa) que os veículos eléctricos vieram para realmente substituir os veículos tradicionais de combustão.
Assim também eu! Contudo se colocarem todos os veículos à mesma velocidade (inferior ao normal ainda praticado) a autonomia dos veículos tradicionais acaba por aumentar mas a autonomia dos veiculos eléctricos acaba por passar a falsa ideia que têm uma autonomia muito boa!  ::P:
E depois vêm todos pomposos para a TV dizer que não estão a fazer caça à multa e que estão a salvar vidas...
São mentiras atrás de mentiras.
Vá... comprem lá mais um popó eléctrico que o costa agradece! E não se esqueçam de se fazerem coitadinhos e se candidatarem ao apoiozito...
Resta saber quem anda realmente a ganhar com esta farsa que nada vem resolver as questões ambientais estruturantes do mundo!

Fica entretanto o novo calendário de 2024 da Tesla:

(convém dizer que não é tão diferente dos mais recentes veículos de combustão com filtro de partículas)
Por enquanto o Costa não tem nada que me agradecer, está farto de perder receitas comigo

2008, foi quando comecei a aventura com veículos elétricos com uma scooter equivalente a 50cc, em 2010 troquei por outra equivalente a 125cc. Até 2016 foram mais de 80 000km com custos irrisórios de manutenção e energia. Entre 5 a 10€ por mês…
Em 2014 vieram os carros. Actualmente tenho 2, ambos com mais de 150 000km.
Durante todos estes anos, paguei 0€ de IUC.
Entretanto passei a produzir mais de 90% da energia que consumo.

Um dia, os veículos elétricos vão pagar os mesmos impostos que os carros a combustão, mas enquanto esse dia não chega vamos aproveitando… ou não.


Sobre os incêndios nos carros elétricos, nem vale a pena entrar por aí.
Estou num grupo do FB de camionistas e todos os dias colocam fotos de carros a arder em Portugal.
As estatísticas das seguradoras nos Estados Unidos são avassaladoras…