Autor Tópico: Incentivos para compra de veículos eléctricos vai manter-se em 2021...  (Lida 2474 vezes)

Outubro 17, 2020, 14:59:24, 14:59
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Sapiens21

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Incentivos para compra de veículos eléctricos vai manter-se em 2021...






Já se esperava que se mantivessem os incentivos para a compra de veículos eléctricos (onde naturalmente se incluem as 2 rodas).

Mas os montantes, especialmente para os motociclos, continuam muito baixos e ao ponto de dificilmente levar alguém a adquirir uma moto eléctrica só por causa daquilo que conseguiria abater no valor a final... :(

OK...

Admito que já não é mau o Governo continuar a apoiar a compra de veículos elétricos durante o próximo ano, mas ao contrário do valor destinado a veículos automóveis particulares...no caso das motos elétricas, o chamado “cheque” acaba por ser muito baixo.

É equivalente a 50% do valor de aquisição, até um máximo de 350 euros.

Claro que é atraente no caso de velocípedes eléctricos, mas no caso de um motociclo e dados os preços que bem sabemos, é muito pouco...   :-X
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 17, 2020, 15:12:04, 15:12
Responder #1

Rodrigues1

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Compensa comprar uma mota elétrica cujo preço ronde os 700 € uma vez que o incentivo é de 50% até um valor máximo de 350 €

Só há 250 cheques para as motas, despachem-se  :D

Na realidade o incentivo para motas elétricas a sério está camuflado nos impostos, feitas as contas não há incentivo nenhum.

Eles sabem tudo e não dizem nada  :D

Outubro 17, 2020, 16:44:23, 16:44
Responder #2

Sapiens21

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Compensa comprar uma mota elétrica cujo preço ronde os 700 € uma vez que o incentivo é de 50% até um valor máximo de 350 €

(....)


Essas não são propriamente motos...  :)

Ok, permitem mobilidade urbana, estão à venda em supermercados e o custo de aquisição inicial é ultra baixo...

...mas não é bem aquilo a que me referia ao dizer motociclos.  :nice:
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Dalai Lama

Outubro 17, 2020, 19:07:43, 19:07
Responder #3

Rodrigues1

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Compensa comprar uma mota elétrica cujo preço ronde os 700 € uma vez que o incentivo é de 50% até um valor máximo de 350 €

(....)


Essas não são propriamente motos...  :)

Ok, permitem mobilidade urbana, estão à venda em supermercados e o custo de aquisição inicial é ultra baixo...

...mas não é bem aquilo a que me referia ao dizer motociclos.  :nice:


Entendi perfeitamente a que te referias, dei essa sugestão em tom de hipocrisia, claro que não há motas a esse preço, quanto mais alguns Scooters com autonomia de 60 kms e que custam 1399 €.

A verdade é que continuamos a ser marginalizados, seja com multas por tudo e por nada, seja com IUC absurdos para cima de 750 cc, seja com apoios ridículos de 350 € comparado com os 3000 € de apoio para os carros de particulares sabendo eles que há motas mais caras que alguns carros.

Enfim...!




Dezembro 17, 2020, 08:37:32, 08:37
Responder #4

JViegas

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Realmente são incentivos muito "curtos" e muito limitados em número de apoios a atribuir, mas é melhor que nada.

MAS... gostaria de saber se esses apoios são realmente atribuídos... ou seja, se existem mesmo motociclistas ou utilizadores em duas rodas deste tipo de veículos e que garantiram o seu apoio de 350€ durante o ano de 2020.

Provavelmente poderão ter sido atribuídos a quem comprou bicicletas elétricas (que penso que se integram igualmente nas condições)


Dezembro 21, 2020, 12:55:30, 12:55
Responder #5

2low

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Os incentivos são e continuam a ser realmente baixos para se considerarem como reais incentivos à transformação do actual panorama de veículos nacionais.

Se existem outros subsídios específicos para determinadas classes sociais mais baixas, porque razão estes subsídios não ficam salvaguardados apenas para quem tenha necessidade de... e apoio esse gradual conforme o seu IRS?
Não me parece certo uma determinada empresa bem rentável e com a contabilidade a comprovar a sua estabilidade e com bons resultados, possa açambarcar de uma assentada parte destes "incentivos" quando realmente não necessitam! E em vez de ajudarem quem não necessita, deveriam era ajudar quem mais necessita, e em vez de serem "trocos", poderiam fazer reais incentivos com acumulação do incentivo ao abate com um valor até 3000€/5000€ dos velhos poluidores (*)... Isso sim são incentivos!
Também não é por acaso que lá fora começam a acabar com apoios quando se trate de aquisição de por exemplo um Tesla model S... e alguns casos vão obrigar a restituição!

Em todo o caso, há ainda outra situação pertinente em redor de tudo o que é "novo" e que acaba por ser um lado mau dessa mudança, que são as "papoilas saltitantes e pindericas" que vão atrás dessas modas "revolucionárias" e depois tratam os restantes como gente pobretana e exclusivos causadores da poluição mundial!
Falo de parte dos utilizadores de bicicleta e agora parte dos utilizadores de veículos eléctricos, mas realmente não estou a generalizar...
É que até pode "ser bem visto" uma pessoa aderir e ter capacidade para aderir mais rapidamente a estas mudanças no modo como nos deslocamos... mas obviamente não é um qualquer veículo que faz um parvo deixar de ser parvo, é só um parvo que agora é ligado à ficha!  :lolol:

(*) uma bufinha de uma vaca é mais poluidora que um carro, fica a informação  :lolol:
« Última modificação: Dezembro 21, 2020, 12:59:05, 12:59 por 2low »
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Dezembro 21, 2020, 14:29:57, 14:29
Responder #6

dfelix

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Em todo o caso, há ainda outra situação pertinente em redor de tudo o que é "novo" e que acaba por ser um lado mau dessa mudança, que são as "papoilas saltitantes e pindericas" que vão atrás dessas modas "revolucionárias" e depois tratam os restantes como gente pobretana e exclusivos causadores da poluição mundial!

Há muito tempo não despejavas a tua indignação e ódio num nicho de pessoas como se elas fosse representativas de um todo!  :D


Epaaaa..
Esta coisa dos incentivos é  para "quebrar o gelo".

Levar mais gente a arriscar em algo "novo" que tem gerado muitas dúvidas e receios.
E sobretudo contornar o problema de muita gente não arriscar por não haver infrastrutura... tal como não haver mais infrastrutura porque muita gente não compra.

Com as vendas a crescer será um instantinho para os incentivos caírem.
Até porque para muita gente começa a fazer sentido este caminho. Não por uma questão ecológica mas mesmo por economia.
Quem tem possibilidade de carregar em casa e faça um uso recorrente em cidade e preferia... mais rápido se amortiza um zoe que o clio a diesel.


Ainda sobre incentivos... isto é tudo muito giro, mas o caso mais próximo de aquisição electrico foi no início deste ano e a devolução da verba ainda está pendente.


Dezembro 21, 2020, 16:03:06, 16:03
Responder #7

2low

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(...)
Há muito tempo não despejavas a tua indignação e ódio num nicho de pessoas como se elas fosse representativas de um todo!  :D
(...)

(...)Falo de parte dos utilizadores de bicicleta e agora parte dos utilizadores de veículos eléctricos, mas realmente não estou a generalizar...
(...)

Mas compreendo a parte engraçada da coisa que tentas passar...
 :nice: :lolol:
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Dezembro 21, 2020, 16:06:42, 16:06
Responder #8

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O valor do incentivo, no caso de motociclos...na realidade acaba por não ser muito incentivante.

Os 350€ retirados ao valor final, por muito boa vontade que eventualmente se possa ver nestes apoios, não é determinante para levar alguém a ir para um motociclo eléctrico.
Se não for uma proposta eléctrica que tenha já em mente, não vai ser esse incentivo que vai ditar a escolha.

E sim, tenho a mesma opinião que não tarda e os mesmos acabam em definitivo. Seja para empresas ou para particulares...

O número crescente de aquisições (especialmente nas 4 rodas), vai ditar o seu fim brevemente.
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Dalai Lama

Dezembro 21, 2020, 16:13:31, 16:13
Responder #9

2low

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O valor do incentivo, no caso de motociclos...na realidade acaba por não ser muito incentivante.

Os 350€ retirados ao valor final, por muito boa vontade que eventualmente se possa ver nestes apoios, não é determinante para levar alguém a ir para um motociclo eléctrico.
Se não for uma proposta eléctrica que tenha já em mente, não vai ser esse incentivo que vai ditar a escolha.

E sim, tenho a mesma opinião que não tarda e os mesmos acabam em definitivo. Seja para empresas ou para particulares...

O número crescente de aquisições (especialmente nas 4 rodas), vai ditar o seu fim brevemente.

A parte revoltante da coisa é:

Os incentivos na Alemanha vão continuar, como sempre tiveram para renovar o veículo pessoal a cada 2/3/5anos...
Os Alemães continuam a despejar o entulho para o Tuga comprar.
Os Angolanos já não compram de forma fácil o entulho Tuga porque agora só é permitido importações para Angola com idade não muito avançada, e diria até que é mais difícil importar um carro antigo para Angola do que propriamente para Portugal.
Enquanto os Alemães tiveram entulho para despachar não há de certeza incentivos bons para os Tugas...
(E agora até se dignam em aumentar os preços...tal a procura, e já não há pechinchas para ninguém!)

E viva a UE... que é mais boa para uns do que para outros!
(Esses apoios Alemães em parte tem a ver com o PIB e Economia nacional Alemão mas também parte vem da UE)

E sobre a UE, os Tugas já estão na cauda da Europa quando ao real poder de compra...
Atrás até dos países que entraram mais recentemente na UE...

nota: não critico os veículos que se portam importar, que muitos têm qualidade, mesmo a Diesel ou Gasolina mas a questão de lhes chamar entulho é meramente no contexto da afirmação atrás...
« Última modificação: Dezembro 21, 2020, 16:16:58, 16:16 por 2low »
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Dezembro 24, 2020, 12:12:42, 12:12
Responder #10

Pianoman

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Todas as marcas estão a apostar nos VE. A mobilidade eléctrica é o futuro agora.
Claro que o futuro no futuro é outra coisa, talvez o hidrogénio, mas, brevemente vamos ver um enorme aumento de VE nas estradas.
Nessa altura, claro, os incentivos vão cair por terra.
Eu já fiz a minha parte e, neste último mês comprei 2 carros eléctricos. Claro que nenhum foi com incentivos (nem podiam ser por várias razões) e posso-vos dizer que estou completamente rendido a esta realidade e que recomendo a 100% a mudança.
Se tiver possibilidade, não volto aos motores de combustão e gostava que houvesse uma NC eléctrica!
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
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Agosto 01, 2021, 18:41:15, 18:41
Responder #11

2low

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Dou o braço a torcer... até 35.000/40.000€ o melhor que se pode adquirir (por enquanto) é mesmo o Hyundai CãoAi e tem perfomances dignas de um excelente topo de gama turbodiesel até 170kmh, contudo nem posso "desinvestir dinheiro agora" nem esteticamente me agrada na totalidade (mesmo o modelo mais recente que está menos florido e menos espampanante e mais sóbrio).
Continuo a achar que no meu caso em particular que não sou um vulgar utilizador familiar de casa/trabalho e que tenho de garantir outras funções profissionais bem como se enquadrar no meu gosto pessoal por veículos que acho mais bonitos (carrinhas para a parte funcional, mas também porque são mais baixas e não precisam de levar pneus ao preço do kaviar! É que uma coisa é um pneu custar perto de 70€ e outra é custar quase 200€ cada! Daí também fugir às propostas de monovolumes e suvs, em que pelo mesmo motivo acabam por (com motorização tradicional de combustão) terem consumo superior a uma vulgar e demodé carrinha...

[esteticamente é mais apelativo um ferrari a um hummer, mas lá está é algo subjectivo no gosto de cada um, este é o meu]

Mas tal como nas motos em que não existe uma moto que garanta tudo o que procuramos, por vezes duas motos distintas conseguem abranger tudo o que precisamos...assim, vejo também com bons olhos a quando for oportuno financeira desinvestir na empresa para aplicar num veiculo mais de uso citadino (de dimensões mais sustentáveis para a cidade), então algo como o renault Chulé ou mesmo o Honda que se esqueceram de dar o nome "e..." e então o quê?! ou "e quê?", talvez seja o que eu precise como 2º automóvel para as voltinhas citadinas de uso não profissional .

Como os debates sérios que por aqui às vezes vão acontecendo, há sempre conteúdo bom a reflectir e a interiorizar, mesmo que depois se acabe a picar um ou outro - picardia saudável (que é mesmo sem malícia, ouviste Lourenço?!), contudo esta transformação que se está a dar de uma forma demasiado rápida para todos, ou nem todos estão preparados para isso, esta transformação deveria ser feita de forma mais gradual, respeitando TODOS (*) e partir do principio que é inevitável que TODOS irão andar de veículos eléctricos ou "outra porcaria mais eficiente e menos poluente"
MAS nem os mais atrasados do processo são piores pessoas nem os mais acelerados no processo serão melhores pessoas - isto é importante reflectir!

(*) nem todos têm a mesma capacidade ou disposição financeira de passar já para o "novo lado da força" e na eventualidade de se todos o fizessem nesta altura garantidamente que ocorreria um enorme transtorno em termos ambientais, ora porque de um dia para o outros os veículos de combustão iriam todos para a sucata e não valeriam dinheiro para garantir como que uma entrada nessa substituição por um veiculo novo eléctrico, o transtorno em termos ambientais de como armazenar tanto "carro considerado lixo" e sem capacidade de se fazer a reciclagem dos mesmos em tempo util...
portanto... mais do que que gerrilhas dos "acelerados dos electricos" ou dos "retrogados dos fumarentos" há que existir BOM SENSO E RESPEITO MUTUO!


PORTANTO, HÁ UMA MÁXIMA QUE SIGO: SE NÃO ME RESPEITAM NÃO ME PEÇAM PARA VOS RESPEITAR!

Voltando ao tópico inicial, e como já repeti muitas vezes, deveriam existir maiores incentivos até das marcas tipo "troque o seu renault clio por um clio hibrido e pague só mais X€ mês" ou outras campanhas que se julguem de reais incentivos a também uma forma organizada de se proceder à reciclagem dos veículos mais antigos.
« Última modificação: Agosto 01, 2021, 19:28:53, 19:28 por 2low »
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Agosto 01, 2021, 19:31:09, 19:31
Responder #12

TMXR

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Tens aqui o verdadeiro veiculo eculogico... o GW (Greta - Wagon)...muito ecunomico tambem, apenas 5 kilos de cenouras e Flex - tanto consome cenouras como palha

Nao precisas de de ter investir uns milhares de euros em solar para a tua vivenda... basta investires numa pequena horta

nao so é eculogico na utilizacao, como tem uma construção amiga do ambiente  :confetti:

Podes abastecer em qualquer lugar...  sobretudo se viajares para o Alentejo

podes comprar versao mono e bi-cilindrica  ::P:


Nao tem incentivo a aquisição, mas passado umas semanas a conduzir o "cabrio" e se te vestires de preto, deixares crescer a barba e comprares um chapeu podes fazer uma visita a Seguranca Socail e eles arranjam-te uns 700 euros de RSI  ;)   :D :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 01, 2021, 19:57:35, 19:57
Responder #13

JoãoPVCarvalho

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Nao tem incentivo a aquisição, mas passado umas semanas a conduzir o "cabrio" e se te vestires de preto, deixares crescer a barba e comprares um chapeu podes fazer uma visita a Seguranca Socail e eles arranjam-te uns 700 euros de RSI  ;)   :D :D :D
Naaaa este GW não é amigo do ambiente.
Liberta metano... E depois de te vestires de preto ainda liberta outros odores poluentes.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Agosto 01, 2021, 20:11:33, 20:11
Responder #14

2low

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Tens aqui o verdadeiro veiculo eculogico... o GW (Greta - Wagon)...muito ecunomico tambem, apenas 5 kilos de cenouras e Flex - tanto consome cenouras como palha

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nao so é eculogico na utilizacao, como tem uma construção amiga do ambiente  :confetti:

Podes abastecer em qualquer lugar...  sobretudo se viajares para o Alentejo

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Nao tem incentivo a aquisição, mas passado umas semanas a conduzir o "cabrio" e se te vestires de preto, deixares crescer a barba e comprares um chapeu podes fazer uma visita a Seguranca Socail e eles arranjam-te uns 700 euros de RSI  ;)   :D :D :D
Naaaa este GW não é amigo do ambiente.
Liberta metano... E depois de te vestires de preto ainda liberta outros odores poluentes.

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Estás a ser racista!  :lolol:
« Última modificação: Agosto 01, 2021, 20:27:16, 20:27 por 2low »
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Agosto 01, 2021, 23:56:15, 23:56
Responder #15

ALCLCF

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O incentivo é poupar 100€ mês a andar como se gastasse 150€.

E os painéis estão melhor no local de trabalho do que em casa, onde muitos de nós passam o dia a trabalhar com o beículo parado. Produção e consumo imediato :stuck_out_tongue:

Agosto 02, 2021, 07:47:55, 07:47
Responder #16

2low

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O incentivo é poupar 100€ mês a andar como se gastasse 150€.

E os painéis estão melhor no local de trabalho do que em casa, onde muitos de nós passam o dia a trabalhar com o beículo parado. Produção e consumo imediato :stuck_out_tongue:

Eu entendo o que dizes mas tu não entendes o que quero dizer...
Vou recorrer a uma "metáfora" distinta para tentar novamente explicar...

Faz lembrar um excelente investimento imobiliário/construção pelo qual tive conhecimento recentemente:
Vou comprar um loteamento que está parado num banco pois sei que com o lucro que farei a construir tudo o que está previsto (é muita moradia e muito prédio) certamente que dará para pagar os 12M€ que tem o custo do dito loteamento.
Pois, os bancos não me emprestam 12M€...nem os tenho.
Logo... para mim não é válido mas para quem tenha os 12M€ é fantástico!
Mas se os bancos facilitassem e criassem incentivos para a compra desse "investimento" garantidamente que me metia sem medos!

Não te esqueças que eu sou um pobretanas!  :lolol:
O seravat anda desaparecido...  :pensador:


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