Autor Tópico: Ride Vision - Sistema de alerta e segurança / Dash Cam  (Lida 1072 vezes)

Dezembro 15, 2020, 19:05:43, 19:05
Lida 1072 vezes

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Um sistema a ser instalado na moto que visa evitar colisões entre motos e outros veículos na estrada.



BMW instalou um detetor de angulo morto na sua C 650 GT, vemos a instalação de radares na RT e também na Multistrada V4 e outras iniciativas semelhantes.
Neste caso será um sistema de instalação posterior em todo o tipo de motos, com um preço em torno dos 300€ (?) lançado por uma empresa Israelita que obteve 10 milhões de euros dos quais 7 milhões da Continental para desenvolver o produto a ser lançado em 01/2021.

Ângulo morto, distância do veiculo da frente, alerta para veículos na retaguarda, etc, com aviso sonoro no capacete e led no retrovisor ou outro, gravação em contínuo últimas duas horas com registo de imagem e percursos mapeados, velocidades, ângulos de inclinação, alerta SOS, etc.

https://ride.vision/


« Última modificação: Dezembro 15, 2020, 19:09:37, 19:09 por Lourenço »

Dezembro 15, 2020, 22:16:40, 22:16
Responder #1

MaisUm

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 208
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    A estrada é o caminho.
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT 2020
  • Localidade: Setúbal
"um olho no burro, outro no cigano", como se dizia outrora.... qualquer dia até podemos andar desabilitados...
A segurança começa em nós, com alguma proactividade. (condução defensiva, tomando mais cuidado com os outros que connosco).
Eu sou fã dos gadgets electrónicos e por aí fora, o meu carro está cheio deles a minha mota também, mas começo a achar que qualquer dia não precisamos fazer nada...
Sabe bem, mas acho um pouco a mais...
« Última modificação: Dezembro 25, 2020, 23:29:00, 23:29 por MaisUm »
Honda NC750x DCT, Yamaha Xmax 250, Yamaha Majesty 125, Yamaha XJ600S
Spritmonitor.de" border="0

Dezembro 16, 2020, 09:52:22, 09:52
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Parece que existe uma versão "PRO" que irá disponibilizar em breve (alertas de colisão, avisos sonoros por Bluetooth, chamadas de emergência, etc.). Não sei se ficará pelos 300 €...

A ideia está boa, a tecnologia é possível... será acessível a todos?

De facto a alerta de ultrapassagem é um must que gostaria de usar.  :pensador:

Dezembro 16, 2020, 19:33:57, 19:33
Responder #3

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Continuo a achar que, ao contrário dos carros, tanto sistema de alerta (luminosos, sonoros, ou outros que inventem) acabam por introduzir mais um factor de distração.

A cada alerta sonoro/visual, temos que desviar a atenção da estrada e de tudo o que dinamicamente se passa á nossa volta, para descodificar a nova informação que pede a nossa atenção.

Também eu uso alguns gadgets e apps no dia a dia, e já dou por mim por vezes a desviar a atenção durante 1/2 segundos para o écran do smartphone, ou a processar a informação sonora que chega via auriculares.
E já é demasiado.

Imaginem agora adicionar mais 2 ou 3 coisas destas ao barulho.


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk